Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvidas de gancheira para quadro de caloi 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvidas de gancheira para quadro de caloi 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wilschneider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilschneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvidas de gancheira para quadro de caloi 10
    Postado: 04 Out 2013 as 09:51
Bom dia galera, sou novo aqui, se caso o topico não for dessa area por favor redirecionem para a area correta. Bem minha duvida é que eu quero montar uma bike com cara dessas speeds mesmo, to em duvida num quadro de caloi 10 ou caloi sprint 10 das antigas, só que vi algumas pessoas dizer que o problema é que esses quadros antigos não vem com gancheira, então a duvida é, posso comprar desses cambios traseiros que ja vem com gancheira? ou pode dar problema de não se adequar ao quadro?  quem puder ajudar eu agradeço. outra duvida é, seria uma boa colocar aro 700, e qual a melhor opção dos pneus, 1.25 ou 1.50?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 10:39
Pode comprar o câmbio que já vem com gancheira, mas pode comprar uma gancheira que permite o uso de qualquer câmbio. Encontra em qualquer bicicletaria de bairro e custa 10/15 pila:

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
wilschneider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilschneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 13:41
mais se adapta bem ou fica meio ruim?
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 13:45
como o quadro é aço, caso tenha dúvidas sobre ficar bom, pode mandar alguém soldar uma gancheira. é mais suscetível a falhas.

outra coisa, o aro 700 não usa medida em polegadas pros pneus. usa em milímetros. assim vai ficar mais fácil você pesquisar.

o pneu 1.5 seria o 700x38 (38 milímetros) e o 1.25 seria o 32.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 15:00
Originalmente postado por wilschneider wilschneider escreveu:

mais se adapta bem ou fica meio ruim?

Funciona perfeitamente.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
wilschneider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2013
Recife-PE
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wilschneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2013 as 18:26
Obg pelas dicas galera, adorei esse forum.Big smile
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2014 as 22:46
Boa noite,

eu tenho uma caloi 10 das antigas com câmbio Suntour Honor, só que o problema é que esta bike estava parada  e a gancheira não está nela. Comprei uma no mercadolivre e levei para o cara instalar o cãmbio que estava fora da bike, porém o cara não consegue de jeito nenhum regula, diz que a gancheira não é a original e não pega no parafuso de regulagem. Existe modelo certo de gancheira para câmbio Suntour?
Voltar ao Topo
makein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
medianeira pr
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar makein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2014 as 15:54
tenta comprar qdro caloi 10 das antigas ja com a gancheira original no proprio quadro, pois a maioria das caloi 10 vem com gancheira.

  se por acaso tiver algum quadro que nao tem , a soluçao é soldar uma gancheira, poren tem que ser uma soldagen bem feita e posicionada, se nao vai ter problemas.

  pode colocar cambio baratos com gancheira acoplada, porem   desgastam facil, durabilidade curta.

   pegue quadro ja com gancheira, voce tera sempre mais opçoes qdo um dia quiser fazer up na bike.

   e outra as caloi 10 sao lendarias, exelente bike, ja tive uma e me arrependo de ter vendido, é uma maquina, voadora. para o pessoal das antigas, srsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs.
Voltar ao Topo
Was Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Was Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2015 as 21:34
 Pessoal, estou com problemas na Gancheira da minha C10.
 Acontece que, ao olhar a bike pela traseira diretamente para o cambio, eu noto que:
 - a gancheira não está alinhada com o quadro, retinha,  perfeitamente. Há uma "lombada" voltada para fora (lado do cambio) onde está instalado o câmbio e consequentemente o parafuso fixador do cambio.
 Estou tendo sério problemas com o cambio traseiro, pois ele sofre uma dificuldade enorme para passar para a última coroa. Olha que já troquei o cambio e já regulei. Se eu soltar mais a regulagem "L", a corrente já pula para o raio. E voltando um pouquinho (1/4 de giro) ela fica arrastando e demora pra cair. Tenho que por na coroa 4 para ir direto pra 6!

 Será o problema disso relacionado a essa gancheira?
Voltar ao Topo
rafaehellboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2016
Pato Branco
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaehellboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 20:28
Galera, estou com uma dúvida semelhante com essa gancheira que se adapta à qualquer quadro que o Voodoo falou. Meu quadro não tem gancheira, no entanto, estou tentando instalar um Acera m360 nele. O problema, é que com essa "gancheira universal", a corrente não sobe para as maiores coroas do cassete - a maior é 34t. Minha hipótese é que a gancheira e muito pequena, e estou pensando em conversar com um torneiro mecânico ou framebuilder pra tentar fazer uma maior. 

Estaria correto meu pensamento? Alguém já teve, e conseguiu solucionar esse problema?

p.s.: Desculpas por desenterrar o tópico haha
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 20:47
existem alongadores de gancheira, só conheço por escutar falar, mas pode ser sua solução
Voltar ao Topo
rafaehellboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2016
Pato Branco
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaehellboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 23:11
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

existem alongadores de gancheira, só conheço por escutar falar, mas pode ser sua solução

Pois é, eu procurei, mas ainda não encontrei um que fosse compatível com o Acera m360 =/
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 10:49
Originalmente postado por Was Was escreveu:

 Pessoal, estou com problemas na Gancheira da minha C10.
 Acontece que, ao olhar a bike pela traseira diretamente para o cambio, eu noto que:
 - a gancheira não está alinhada com o quadro, retinha,  perfeitamente. Há uma "lombada" voltada para fora (lado do cambio) onde está instalado o câmbio e consequentemente o parafuso fixador do cambio.
 Estou tendo sério problemas com o cambio traseiro, pois ele sofre uma dificuldade enorme para passar para a última coroa. Olha que já troquei o cambio e já regulei. Se eu soltar mais a regulagem "L", a corrente já pula para o raio. E voltando um pouquinho (1/4 de giro) ela fica arrastando e demora pra cair. Tenho que por na coroa 4 para ir direto pra 6!

 Será o problema disso relacionado a essa gancheira?

Muitos problemas de marcha estão relacionados a gancheira, e ela entorta com alguma facilidade mesmo, até pra proteger o cambio. Mas acho que não deve ser caro de trocar, valia a pena fazer o teste.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X