Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvidas das peças.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvidas das peças.

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvidas das peças.
    Postado: 03 Dez 2013 as 10:30
Bom dia pessoal, sou novo no pedal br e esse e meu primeiro post. Após alguns anos resolvi retornar a pedalar de bike e escolhi a categoria MTB
não sou competidor, apenas amador pedalo finais de semana e 30 kml 50 klm...pois bem resolvi montar uma bike mtb conversei com meu pai sobre
e acabei ganhando algumas peças da mtb de presente elas ainda não chegaram aqui mas já sei qual foram :

-Quadro MTB Aro 29 KHS Tucson (Ano 2013)
- Pedivela MTB 9 Vel. Shimano Deore FC-M590-L Hollowtech 48X36X26
-Cassete MTB Sram PG950 11/34D 9 Velocidades
-Corrente 9 Vel. Sram PC-971
-Câmbio Traseiro MTB Shimano Deore LX RD-M581 9 Velocidades
-Câmbio Dianteiro 9 Vel. Shimano Deore FD-M590

Ainda falta a susp. , pensei em uma Suspensão MTB Proshock 29 Ultra TR32 80mm Disc os freios Freio a disco Avid Bb7 ( não estou mt afim de pegar os hidráulicos mas um bom freio a disco mecânico ) e as rodas Aro Token C19AR 29er .
já pra alavanca de marchas ainda não sei qual seria o ideal para esse kit que descrevi acima...pensei neste Alavanca de Câmbio Rapid Fire Shimano Acera SL-M390 27 Marchas sem Maçaneta

Pois bem galera a minha duvida eo seguinte...sou leigo no assunto e quem comprou as peças foi meu pai, perguntei pra ele como ele escolheu ele disse que pegou as que ele achava boas ( teste do olhometro :D )
bom a minha duvida eo seguinte essas peças que ele pegou são boas ? combinam ? elas estão de acordo ?visto que o pedivela e um48 Dentes...regulagens e gostaria de saber se essa susp serve pra esse quadro KHS 29 visto que ela e de 80mm de percurso. fica alto baixo com essa susp?

Agradeço a todos e obrigado pela atenção .
Voltar ao Topo
PANDA 2709 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2012
CONTAGEM MG
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PANDA 2709 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 10:55
cara essa relação 26/36/48 e 11/34 numa 29 dependendo do terreno que for rodar pode faltar machas mais leves(tbm não sei o sei condicionamento fisico) talvez um pé de vela 22/34/44 ou um duplo 22/36 ficaria mais confortavel para rodar, ja em relação ao trocador pega logo o deoro, e essa suspa ultra tr ela não tem trava, se a trava não fizer falta pode pegar suspa leve com garantia e ja é de 32mm.
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 12:16
Saudações Panda, obrigado pela dica. O PDV já foi comprado com essa relação 22/34/48...condicionamento físico tenho um pouco ainda :D..e em relação ao trocador qual vc indicaria ? A susp prefiro sem trava mesmo
pois certamente não irei me lembrar dela
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 12:18
correção Pedivela MTB 9 Vel. Shimano Deore FC-M590-L Hollowtech 48X36X26
Voltar ao Topo
PANDA 2709 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2012
CONTAGEM MG
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PANDA 2709 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 12:57
COM CERTEZA O DEORE M590, ASSIM VC FICA COM A RELAÇÃO PRATICAMENTE TODA DEORE, A MINHA E MAIOR SALADA E CAMBIO TRASEIRO DEORE DIANT ACERA E TROCADORES ALIVIO 27V, O FUNCIONAMENTO MIN ATENDE, MAS TENHO CONVICÇÃO Q ESTA SALADA AFETA O DESENPENHO DO CONJUNTO.
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 18:35
Valeu Panda não estava atento a isso...então a relação das peças ficara assim :


Câmbio Traseiro MTB Shimano Deore LX RD-M581 9 Velocidades

Rapid-fire Alavanca Shimano Deore Sl-m590 9v

Câmbio Dianteiro 9 Vel. Shimano Deore FD-M590

Pedivela MTB 9 Vel. Shimano Deore FC-M590-L Hollowtech 48X36X26

Cassete Sram PG950 11/34D 9 Velocidades

Corrente 9 Vel. Sram PC-971

Freio a disco Avid Bb7

Quadro MTB Aro 29 KHS Tucson (Ano 2013)

Suspensão MTB Proshock 29 Ultra TR32 80mm

Roda MTB Shimano WH-MT55-29

Blocagem de Rodas Titânio e Alumínio CNC Aest

valeu obrigado .


Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 19:17
Recomendo ainda assim a Proshock Ultra XC, que tem trava, subir com uma suspensão trabalhando ninguem merece.. Ou ainda tem a Manitou R7..
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 20:45
Opa Blz, MTBRS...pensei nisso também, porem fica mais caro e ai o dinheiro acaba antes de montar a bike :) quem sabe no futuro faço um up
mas qual a sua opniao sobre essas peças ? Agradeço a opniao
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 21:15
Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Opa Blz, MTBRS...pensei nisso também, porem fica mais caro e ai o dinheiro acaba antes de montar a bike :) quem sabe no futuro faço um up
mas qual a sua opniao sobre essas peças ? Agradeço a opniao

Tá tudo bom, vai te atender bem. Eu só mudaria os freios mecanicos pelo Shimano hidráulico M445 ou pelo M395, por acaso já utilizou um freio a disco? Freia com um dedo e é uma patada, se não cuidar, capota. Dead
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 22:46
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:


Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Opa Blz, MTBRS...pensei nisso também, porem fica mais caro e ai o dinheiro acaba antes de montar a bike :) quem sabe no futuro faço um up
mas qual a sua opniao sobre essas peças ? Agradeço a opniao


Tá tudo bom, vai te atender bem. Eu só mudaria os freios mecanicos pelo Shimano hidráulico M445 ou pelo M395, por acaso já utilizou um freio a disco? Freia com um dedo e é uma patada, se não cuidar, capota. Dead
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 22:51
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:


Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Opa Blz, MTBRS...pensei nisso também, porem fica mais caro e ai o dinheiro acaba antes de montar a bike :) quem sabe no futuro faço um up
mas qual a sua opniao sobre essas peças ? Agradeço a opniao


Tá tudo bom, vai te atender bem. Eu só mudaria os freios mecanicos pelo Shimano hidráulico M445 ou pelo M395, por acaso já utilizou um freio a disco? Freia com um dedo e é uma patada, se não cuidar, capota. Dead


Pois bem MTBRS sei que os hidráulicos são muitos bons...não sei ao certo em relação a manutenção desses tipo, mangueiras, sangria ...optei pelo mecânico a disco pra evitar justamente isso...e quase não consigo ter tempo de levar a bike na oficina de bike ( sou leigo no assunto )

optei pelo bb7, dei uma pesquisada antes e dizem que ele também e bom...
por acaso vc indicaria algum freio a disco mecânico ?
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 23:02
Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:


Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Opa Blz, MTBRS...pensei nisso também, porem fica mais caro e ai o dinheiro acaba antes de montar a bike :) quem sabe no futuro faço um up
mas qual a sua opniao sobre essas peças ? Agradeço a opniao


Tá tudo bom, vai te atender bem. Eu só mudaria os freios mecanicos pelo Shimano hidráulico M445 ou pelo M395, por acaso já utilizou um freio a disco? Freia com um dedo e é uma patada, se não cuidar, capota. Dead


Pois bem MTBRS sei que os hidráulicos são muitos bons...não sei ao certo em relação a manutenção desses tipo, mangueiras, sangria ...optei pelo mecânico a disco pra evitar justamente isso...e quase não consigo ter tempo de levar a bike na oficina de bike ( sou leigo no assunto )

optei pelo bb7, dei uma pesquisada antes e dizem que ele também e bom...
por acaso vc indicaria algum freio a disco mecânico ?

Não, o BB7 é o melhor mecanico que existe até onde eu saiba.. Só seria legal comprar um bom mante de freio, como o avid speed dial 7. Só aí já sairia mais caro que um hidraulico, mas a preferencia é sua e não quero mudar hehe
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2013 as 23:09
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:


Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:


Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Opa Blz, MTBRS...pensei nisso também, porem fica mais caro e ai o dinheiro acaba antes de montar a bike :) quem sabe no futuro faço um up
mas qual a sua opniao sobre essas peças ? Agradeço a opniao


Tá tudo bom, vai te atender bem. Eu só mudaria os freios mecanicos pelo Shimano hidráulico M445 ou pelo M395, por acaso já utilizou um freio a disco? Freia com um dedo e é uma patada, se não cuidar, capota. Dead


Pois bem MTBRS sei que os hidráulicos são muitos bons...não sei ao certo em relação a manutenção desses tipo, mangueiras, sangria ...optei pelo mecânico a disco pra evitar justamente isso...e quase não consigo ter tempo de levar a bike na oficina de bike ( sou leigo no assunto )

optei pelo bb7, dei uma pesquisada antes e dizem que ele também e bom...
por acaso vc indicaria algum freio a disco mecânico ?


Não, o BB7 é o melhor mecanico que existe até onde eu saiba.. Só seria legal comprar um bom mante de freio, como o avid speed dial 7. Só aí já sairia mais caro que um hidraulico, mas a preferencia é sua e não quero mudar hehe


hehehehe boa, realmente e tentador pegar os hidráulicos...mas prefiro ficar com os bb7 devido a manutenção de baixo custo
Voltar ao Topo
JAMPA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2013
Pelotas-RS
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JAMPA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 13:45
Vc já procurou saber da suspensão manitou? É ótima e o preço não é alto. Bons pedais.
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2013 as 00:02
Originalmente postado por JAMPA JAMPA escreveu:

Vc já procurou saber da suspensão manitou? É ótima e o preço não é alto. Bons pedais.


Jampa realmente essas manitou são boas mesmo...fui dar uma pesquisada eo pessoal aqui do fórum fala muito bem delas...so que são caras
fui me atentar no quadro que e um khs Tucson e vi que e cônico...ea susp tera que ser conica vai acabar meu dinheiro antes de montar a bike toda kkkkkkk...mas ta valendo... quando chegar as peças posto as fotos aqui..

Jampa vc sabe de alguma susp cônica que seje um pouco mais em conta ?

as que são cônicas boas como a manitol esta em torno de 1500 no ML.

valeu !!!
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2013 as 13:09
Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Originalmente postado por JAMPA JAMPA escreveu:

Vc já procurou saber da suspensão manitou? É ótima e o preço não é alto. Bons pedais.


Jampa realmente essas manitou são boas mesmo...fui dar uma pesquisada eo pessoal aqui do fórum fala muito bem delas...so que são caras
fui me atentar no quadro que e um khs Tucson e vi que e cônico...ea susp tera que ser conica vai acabar meu dinheiro antes de montar a bike toda kkkkkkk...mas ta valendo... quando chegar as peças posto as fotos aqui..

Jampa vc sabe de alguma susp cônica que seje um pouco mais em conta ?

as que são cônicas boas como a manitol esta em torno de 1500 no ML.

valeu !!!

Conica é nessa média de preço mesmo, mas pode comprar a suspensão comum e um adaptador..
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 22:56
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:


Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Originalmente postado por JAMPA JAMPA escreveu:

Vc já procurou saber da suspensão manitou? É ótima e o preço não é alto. Bons pedais.


Jampa realmente essas manitou são boas mesmo...fui dar uma pesquisada eo pessoal aqui do fórum fala muito bem delas...so que são caras
fui me atentar no quadro que e um khs Tucson e vi que e cônico...ea susp tera que ser conica vai acabar meu dinheiro antes de montar a bike toda kkkkkkk...mas ta valendo... quando chegar as peças posto as fotos aqui..

Jampa vc sabe de alguma susp cônica que seje um pouco mais em conta ?

as que são cônicas boas como a manitol esta em torno de 1500 no ML.

valeu !!!


Conica é nessa média de preço mesmo, mas pode comprar a suspensão comum e um adaptador..


A minha sera aro 29...e em relação do curso da susp uma de 80mm ficaria bom ou sera que abaixaria a frente dela ?
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 23:10
Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:


Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Originalmente postado por JAMPA JAMPA escreveu:

Vc já procurou saber da suspensão manitou? É ótima e o preço não é alto. Bons pedais.


Jampa realmente essas manitou são boas mesmo...fui dar uma pesquisada eo pessoal aqui do fórum fala muito bem delas...so que são caras
fui me atentar no quadro que e um khs Tucson e vi que e cônico...ea susp tera que ser conica vai acabar meu dinheiro antes de montar a bike toda kkkkkkk...mas ta valendo... quando chegar as peças posto as fotos aqui..

Jampa vc sabe de alguma susp cônica que seje um pouco mais em conta ?

as que são cônicas boas como a manitol esta em torno de 1500 no ML.

valeu !!!


Conica é nessa média de preço mesmo, mas pode comprar a suspensão comum e um adaptador..


A minha sera aro 29...e em relação do curso da susp uma de 80mm ficaria bom ou sera que abaixaria a frente dela ?

Acho que não, só lendo o manual..
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 09:50
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:


Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Opa Blz, MTBRS...pensei nisso também, porem fica mais caro e ai o dinheiro acaba antes de montar a bike :) quem sabe no futuro faço um up
mas qual a sua opniao sobre essas peças ? Agradeço a opniao


Tá tudo bom, vai te atender bem. Eu só mudaria os freios mecanicos pelo Shimano hidráulico M445 ou pelo M395, por acaso já utilizou um freio a disco? Freia com um dedo e é uma patada, se não cuidar, capota. Dead


A diferença foi mt pouca e falaram bem do freio hidráulico...acabei optando pelo Hidraulico Shimano Deore M596 com Rotor Shimano Deore Sm-rt64 160mm...valeu pela dica MTBRS
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 13:30
Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:


Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Opa Blz, MTBRS...pensei nisso também, porem fica mais caro e ai o dinheiro acaba antes de montar a bike :) quem sabe no futuro faço um up
mas qual a sua opniao sobre essas peças ? Agradeço a opniao


Tá tudo bom, vai te atender bem. Eu só mudaria os freios mecanicos pelo Shimano hidráulico M445 ou pelo M395, por acaso já utilizou um freio a disco? Freia com um dedo e é uma patada, se não cuidar, capota. Dead


A diferença foi mt pouca e falaram bem do freio hidráulico...acabei optando pelo Hidraulico Shimano Deore M596 com Rotor Shimano Deore Sm-rt64 160mm...valeu pela dica MTBRS

E aí, já testou? O que tá achando? Abraço.
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 13:57
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:


Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:


Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Opa Blz, MTBRS...pensei nisso também, porem fica mais caro e ai o dinheiro acaba antes de montar a bike :) quem sabe no futuro faço um up
mas qual a sua opniao sobre essas peças ? Agradeço a opniao


Tá tudo bom, vai te atender bem. Eu só mudaria os freios mecanicos pelo Shimano hidráulico M445 ou pelo M395, por acaso já utilizou um freio a disco? Freia com um dedo e é uma patada, se não cuidar, capota. Dead


A diferença foi mt pouca e falaram bem do freio hidráulico...acabei optando pelo Hidraulico Shimano Deore M596 com Rotor Shimano Deore Sm-rt64 160mm...valeu pela dica MTBRS


E aí, já testou? O que tá achando? Abraço.

sim, testei ele em uma bike de um amigo...e mt freio pra pouca bike shuashuashua

MTBRS, surgiu uma duvida aqui comigo comprei um pedivela shimano Deore 48/36/26T e cassete Deore 12/36T o conjunto e pra 9V...tinha emcomendado o cambio traseiro e dianteiro mas já tinha acabado...e agora surgio uma duvida qual cambio colocar traseiro e dianteiro...sei que tem que ser um cage longo e o dianteiro compatível com 48 Dentes..mas não estou conseguindo achar ;;;o que eu ia comprar não era compatível...vc tem alguma sugestão ? obrigado valeu
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 14:44
Edu,

fica minha sugestão:

Coloca um Deore Shadow 9v M592, é melhor que o Deore LX M581, pois este não tem a tecnologia Shadow.
http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?&pro=29&pn=Cambio-Traseiro-Shimano-Deore-M592-Shadow-27-Velocidades - http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?&pro=29&pn=Cambio-Traseiro-Shimano-Deore-M592-Shadow-27-Velocidades

Câmbio Dianteiro, podes colocar um alívio M430 9V que dá conta e muito do recado. 
http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?&pro=1607&pn=Cambio-Dianteiro-Shimano-Alivio-M430 - http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?&pro=1607&pn=Cambio-Dianteiro-Shimano-Alivio-M430

Abraço!

Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 15:09
Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Edu,


fica minha sugestão:

Coloca um Deore Shadow 9v M592, é melhor que o Deore LX M581, pois este não tem a tecnologia Shadow.
http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?&pro=29&pn=Cambio-Traseiro-Shimano-Deore-M592-Shadow-27-Velocidades - http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?&pro=29&pn=Cambio-Traseiro-Shimano-Deore-M592-Shadow-27-Velocidades</a>

Câmbio Dianteiro, podes colocar um alívio M430 9V que dá conta e muito do recado. 
http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?&pro=1607&pn=Cambio-Dianteiro-Shimano-Alivio-M430 - http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?&pro=1607&pn=Cambio-Dianteiro-Shimano-Alivio-M430</a>

Abraço!



Saudações Delumec valeu pela dica...sou mt leigo quando se trata de peças pra mtb..esse cambio traseiro e compatível com o cassete 12/36 e com o pedivela que mencionei a cima ? os passadores vou colocar deore m590 27v
Voltar ao Topo
Delumec Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Ago 2013
Joinville/SC
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Delumec Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 15:20
São compatíveis, todos!

Claro que não recomendável você usar essa coroa de 48 dentes no pinhão 36 dentes do cassete, além de cruzar as marchar, não há corrente/câmbio que suporte isso!


Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2013 as 15:31
Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

São compatíveis, todos!


Claro que não recomendável<span style="line-height: 1.4;"> </span>você<span style="line-height: 1.4;"> usar essa coroa de 48 dentes no pinhão 36 dentes do cassete, além de cruzar as marchar, não há corrente/câmbio que suporte isso!</span>
<span style="line-height: 1.4;">
</span>



Puts !! bem lembrado isso Delumec e eu aqui viajando de como ia ficar kkkkkkkkkk eu imaginei que não ia dar certo ..obrigado pela observação .
Valeu !!!
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 00:20
Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

 
MTBRS, surgiu uma duvida aqui comigo comprei um pedivela shimano Deore 48/36/26T e cassete Deore 12/36T o conjunto e pra 9V...tinha emcomendado o cambio traseiro e dianteiro mas já tinha acabado...e agora surgio uma duvida qual cambio colocar traseiro e dianteiro...sei que tem que ser um cage longo e o dianteiro compatível com 48 Dentes..mas não estou conseguindo achar ;;;o que eu ia comprar não era compatível...vc tem alguma sugestão ? obrigado valeu

Tudo bem?
Cambio traseiro:
Cambio dianteiro:
Também tem esse mais em conta, mas tem que confirmar se entra nos 48 dentes
Abraço. Se te ajudei em alguma coisa, por favor, clique ali em cima em obrigado!
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 19:33
A todos que ate agora esclareceram minhas duvidas, posto aqui algumas fotos das peças que chegaram...obrigado a todos que me cederam alguns instantes do seu tempo para me ajudar...mt agradecido

http://shack.us/photo/my-s/9/egd3.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/713/ypmv.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/580/51qt.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/209/opde.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/43/gp3z.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/534/0vlc.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/18/l7nd.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/822/kt1y.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/833/iohd.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2013 as 19:40
Kit Freio Disco Hidraulico Shimano Deore M596 2013

Quadro MTB Aro 29 KHS Tucson (Ano 2013)

Corrente 9 Vel. Sram PC-971

Cassete MTB Sram PG950 11/34D 9 Velocidades

Pedivela MTB 9 Vel. Shimano Deore FC-M590-L Hollowtech 48X36X26


Guidão Fsa V-drive Xc-283l 680mmx31,8mm Aluminio Mtb-branco

Agora falta pouco galera

Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2013 as 00:22
Show cara!! Quadro lindo!!
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2013 as 10:56
Estou escolhendo a suspa alguém teria alguma opniao ?


Suspenção Rockshox Recon Silver Tk 29er Tapered 100mm ( dentro do orçamento )

Suspensão Rock Shox 2013 Reba Rl Solo Air Forks 29 (tapered )( Fora do orçamento somente em maio poderei comprar esta )

Suspensão 29er Rock Shox Sid Rct3 ( Tapered )( Fora do orçamento, somente em maio poderei comprar esta )

Suspenção Mtb 29er Manitou Tower Pro ( espiga normal, terei que usar adptador )

Suspensão Manitou Tower Ltd Mtb 29er 2012 ( espiga norma, terei que usar adptador , esta dentro
do orçamento )


minha preferencia e Suspenção Rockshox Recon Silver Tk 29er Tapered 100mm ou Suspensão Manitou Tower Ltd Mtb 29er 2012
esta pesando torno de 2kilos + - , sera que consigo '' pular '' alguns obstaculos com ela, apesar do peso? lembrando que nao sou
profissional :)

tentei procurar aqui mas nao achei nada relacionado sobre a questao de durabilidade
dos adaptadores de espiga reta em quadros conicos, quanto tempo dura ?

AGradeço a todos e feliz natal e ano novo e bom pedal
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2013 as 12:15
Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Estou escolhendo a suspa alguém teria alguma opniao ?


Suspenção Rockshox Recon Silver Tk 29er Tapered 100mm ( dentro do orçamento )

Suspensão Rock Shox 2013 Reba Rl Solo Air Forks 29 (tapered )( Fora do orçamento somente em maio poderei comprar esta )

Suspensão 29er Rock Shox Sid Rct3 ( Tapered )( Fora do orçamento, somente em maio poderei comprar esta )

Suspenção Mtb 29er Manitou Tower Pro ( espiga normal, terei que usar adptador )

Suspensão Manitou Tower Ltd Mtb 29er 2012 ( espiga norma, terei que usar adptador , esta dentro
do orçamento )


minha preferencia e Suspenção Rockshox Recon Silver Tk 29er Tapered 100mm ou Suspensão Manitou Tower Ltd Mtb 29er 2012
esta pesando torno de 2kilos + - , sera que consigo '' pular '' alguns obstaculos com ela, apesar do peso? lembrando que nao sou
profissional :)

tentei procurar aqui mas nao achei nada relacionado sobre a questao de durabilidade
dos adaptadores de espiga reta em quadros conicos, quanto tempo dura ?

AGradeço a todos e feliz natal e ano novo e bom pedal

EU, particularmente, não aguentaria até maio, pegaria uma dentro do orçamento. A RockShox tem mais marca mas pesa mais. A Manitou deve pesar menos e provavelmente será um pouco mais macia. Eu iria de RockShox também pela facilidade de encontrar peças e manutenção, tanto quanto a durabilidade superior.
Você deve respeitar o uso indicado dela, não é feita para "pular", mas aguentará bem o tranco, só não pode exagerar..
Abraço.
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2013 as 12:39
Concordo com vc MTBRs e mt tempo ate maio...vou pegar a que esta dentro do orçamento...

agora mudando de assunto estava olhando aqui as fitas anti-furo de proteção pra colocar nos pneus da bike...olhei aqui agora e em cima da minha mesa tem um cinto velho....sera que funciona ? pensei também usar
cinto de segurança de carro ...neste caso a fixação pneu -câmera pensei em colocar assim : pneu ( fita dupla face ou pingos de cola de sapateiro eo cinto de segurança ou o cinto de couro ) e depois a câmara


sera que daria certo ? :D

Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2013 as 16:38
Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Concordo com vc MTBRs e mt tempo ate maio...vou pegar a que esta dentro do orçamento...

agora mudando de assunto estava olhando aqui as fitas anti-furo de proteção pra colocar nos pneus da bike...olhei aqui agora e em cima da minha mesa tem um cinto velho....sera que funciona ? pensei também usar
cinto de segurança de carro ...neste caso a fixação pneu -câmera pensei em colocar assim : pneu ( fita dupla face ou pingos de cola de sapateiro eo cinto de segurança ou o cinto de couro ) e depois a câmara


sera que daria certo ? :D


Creio que não. No caso do cinto de carro, praticamente não faria diferença e no caso do de couro, a rolagem ficaria ruim. Uma fita anti-furo nem é tão cara e pra mim não faz falta.



To treinando forte a 3 meses, estrada de chão, asfalto, trilha e ainda não furei uma câmara, mas sempre levo uma bombinha e uma câmara reserva..


Editado por MTBRS - 23 Dez 2013 as 16:44
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2013 as 17:18
Edu,

em relação a suspensão: dá pra usar com adaptador numa boa, não vai estragar nada, mas se você usar um com espiga cônica (tapered) a torção dentro da direção diminui, então já que você ainda vai comprar a suspensão, eu não pensaria duas vezes em comprar tapered já.

sobre os pneus: acho besteira usar fita anti furo em mtb, vc comprou pneus bons, converte para tubeless, não apenas para evitar furos, mais pelo conforto que dá, é outra coisa andar em mtb sem câmara. Se não quiser converter fica sem fita mesmo.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 15:24
SAudaçoes amigos Voltei de viajem...chegaram maa 2 peças ...as outras estão a caminho

http://shack.us/photo/my-s/36/bqt4.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

http://shack.us/photo/my-s/845/7ksl.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 15:33
vai ficar animal! parabéns! De onde comprou essas peças?
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 15:40
Saudações dudu666...espero que ela fique animal

compre as peças no ML (negociei o frete grátis em algumas peças )
e o quadro na jamur bikes( comprei quando teve o black Friday )

Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 15:48
Originalmente postado por Edub56 Edub56 escreveu:

Saudações dudu666...espero que ela fique animal

compre as peças no ML (negociei o frete grátis em algumas peças )
e o quadro na jamur bikes( comprei quando teve o black Friday )



Boa!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 17:03
Edub56,

já que comprou essa mesa, vai ter que comprar o canote para combinar:

Esse modelo com seatback é um dos canotes mais bonitos que existe.

"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Edub56 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2013
uberlandia
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edub56 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2013 as 17:33
Boa tiger, realmente este esta na minha lista também :)
justamente pra combinar com a mesa...porem vi um outro da Woodman Mz
na cor azul pra combinar com o quadro da bike...e estou na duvida

http://shack.us/photo/my-s/30/55fd.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X