Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas configuração (Campy, Shimano, FSA...)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas configuração (Campy, Shimano, FSA...)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
engenheiro_ce Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2011
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar engenheiro_ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas configuração (Campy, Shimano, FSA...)
    Postado: 08 Ago 2013 as 14:32
Aproveitando algumas viagens, estou pensando em trazer algumas peças.
Já li bastante e ainda não achei uma solução. Estou com as seguintes propostas para montagem de +1 speed:

1. Campagnolo Chorus 10v
750 libras

2. Shimano Ultegra 6700 10v
599 libras

3. Shimano Ultegra 6800 11v
695 libras

(*1 libra = R$ 3,50)

**Todos os preços são com pedevela compacto 50/34, que estou querendo pegar com 172.5mm. Cassete to pensando em 11-25.

Considerações: Vi comentários de que o Campy é mais durável, mas que a qualidade tem caído e não é mais a mesma coisa, também tem a questão da manutenção e peças serem mais difíceis e caras, então fico tendencioso ao Shimano, que se der algum pau, ponho alguma peça mais barata até chegar outra de substituição.

Outra dúvida:

Valeria a pena por o pedevela FSA K FORCE, ou deixo o ultegra mesmo se pegar o Shimano?

Rodas:

1. Shimano RS61 para 11v

2. Shimano RS30 para 10v

Vai depender só do grupo.

Guidão:

1. Deda Zero100

2. Deda M35

3. FSA Energy New Ergo

Seatpost:

*Sem idéias ainda.

Quadro:

*Ia pegar um CR1 na westbrookcycles, mas cancelaram minha compra 2x e não aceitaram pagamento por paypal (detalhe que a CRC e a Amazon nunca botaram boneco comigo) e no final, disseram que o quadro estava fora de estoque ("EXCELENTE" loja, para não dizer o contrário. Nem tempo mais comprar naquilo), então, estou considerando um "xinarello" DOGMA from china.

Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 16:10
Esse chorus tá caro, 10v deve ser no máximo 2008, apesar de que os freios são rolamentados. Com mais 100usd vc pega o 2013 com 11v no ebay.
Voltar ao Topo
abcdanilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2012
sampa
Offline
Mensagens:327
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abcdanilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 17:17
Leva Campy, a Roda Shimano rs30
o dedazero
e o quadro vc compra o quadro renault que vende no groupon sazonalmente.
~
em busca do mais íngreme
-
ando de:
Pinarello Stelvio fixa - 44/15
Raleigh sp1000 Ti campy chorus 9sp
bianchi Ev2 c/ultegra 6600
Voltar ao Topo
engenheiro_ce Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2011
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar engenheiro_ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2013 as 18:55
(a)enkidubr8

Os kits na europa são mais caros mesmo. Se vc entrar na CRC e puser endereço de entrega no BR ou no UK, verá que tem o acréscimo do imposto e faz uma boa diferença no final da montagem do kit.
O lado bom é trazer na mala e passar batido.

(a)abcdanilo

Valeu pelas dicas, mas to pesando em cair no ultegra 10v mesmo. Facilidade de manutenção e reposição de peças.
Aqui em Fortaleza-CE é muito dificil e sempre bem mais caro as peças (principalmente se comparar SP ou CTBA).


Uma opção que surgiu em relação ao quadro seria um CAAD10 2013, novo e com a garantia vitalicia do representante por R$ 2.600,00.
Vou olhar se vale a pena a diferença em relação ao CAAD9 que já tenho, mas o vendedor disse que seria equivalente a um Cervelo R3 no desenho e foi um dos quadros que pensei em pegar. Sem falar em me sentir mais seguro com o aluminio (questão pessoal mesmo).
Voltar ao Topo
leolavalle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2012
Goiânia-GO
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leolavalle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2013 as 10:57
Adoro Campy, mas realmente esse preço esta meio salgado em relação ao ultegra... 
Voltar ao Topo
engenheiro_ce Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2011
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar engenheiro_ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2013 as 09:26
Originalmente postado por leolavalle leolavalle escreveu:

Adoro Campy, mas realmente esse preço esta meio salgado em relação ao ultegra... 

Poisé.. na hr que comparei o valor é dólar, achei caro tb.
O kit era 2010 ou 2011, de acordo com o vendedor, mas acabei preferindo um Ultegra 10v compacto.

Achei esse vendedor com um ótimo preço e, embora prefira as correntes da SRAM (1071 ou 1091) por durarem mais que as shimano, vou ficar com essa KMC até papocar.


Acho que mesmo pagando imposto, o preço vai ficar menor que trazendo do UK e não ocupa tanto a mala, podendo trazer tranquilo as rodas (RS30 + fita VELOX), seatpost (Deda Zero100), garfo (Deda Zero100) e mesa (Deda Zero1, que é muito mais barato que a 100 e poucas gramas de diferença).

Ainda falta encomendar as fitas de guidão, que estou pensando nas Shimano GEL.

O pedal será um M530 que já está nos correios e a sapatilha, comprei uma nova Shimano M087 preta, que já foi recebida na UK.

E quadro, as opções são "Zinarello Dogma", CAAD10 2013 (gostei muito do grafismo do réplica) ou, SE voltar ao estoque, um CR1 na westbrookcycles, mas ainda pensarei muito nessa opção, pois achei muita sacanagem terem cancelado meu pedido 2x sem dar explicação e só mandar email pra dizer que o produto esgotou (falta que faz o profissionalismo da CRC).
* MTB Giant Atx Pro 17" + RockShox Recon Silver TK + Shimano XT (full)

* SPD Cannondale CAAD9 52" + Shimano 105 (full c/ cambio traseiro ultegra)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X