Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas com tamanho da oggi! Ajudem por favor!!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas com tamanho da oggi! Ajudem por favor!!!!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
erikprates Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2010
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erikprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas com tamanho da oggi! Ajudem por favor!!!!
    Postado: 19 Fev 2021 as 17:22
Tenho 1,86 de altura e não tô conseguindo encontrar uma bike q tô querendo muito comprar a oggi 7.0 no tamanho xl (21") já procurei em todo q é lugar só acho no tamanho 19" a dúvida é será que o tamanho 19 consegue me atender????
Se alguém TB tiver alguma outra sugestão melhor q a oggi 7.0 2021 pode falar aq.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 17:24
19'' Canote nas altura (400mm) e uma mesa de 100 ou 110mm resolve!
Voltar ao Topo
erikprates Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2010
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erikprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2021 as 17:46
Impressionante como tá difícil achar uma bike pra comprar tá tudo em falta.
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 08:03
EU TENHO SUA ALTURA E USO TAMANHO 17, NO MAXIMO TAMANHO 19 PARA VC.
mauriciomsr
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 08:04
A CALOI EXPLORER EXPERT E SENSE ROCK EVO SAO BOAS OPÇÕES TB, UM POUCO MELHOR DE RELACAO COM DIF. PEQUENA DE PRECO.
mauriciomsr
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 08:44
Originalmente postado por mauriciomsr mauriciomsr escreveu:

EU TENHO SUA ALTURA E USO TAMANHO 17, NO MAXIMO TAMANHO 19 PARA VC.

Entao voce e um daqueles que encontro parecendo um pato na bike, kkkkkkkkkkk gigante com rodinhas aro 24''

Sei la... mas voce se enquadra nisso, nao e regra para todos!
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 09:11
pato deve ser vc andando cheio dos saberers
 nao manja nd e se acha 
Fiz um bike fit e regulei ela... o babaca!!
mauriciomsr
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 09:14
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 09:15
1,86 e pagar para fazer um fit num quadro 17?

Usas canote 450mm com mesa 120mm?

Nao sou dos "saberes" nao, rsrsrs

Mas o basico a gente tem que saber!
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 09:16
Originalmente postado por mauriciomsr mauriciomsr escreveu:

pato deve ser vc andando cheio dos saberers
 nao manja nd e se acha 
Fiz um bike fit e regulei ela... o babaca!!

amigo, qual a sua medida de cavalo?
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 09:32
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por mauriciomsr mauriciomsr escreveu:

pato deve ser vc andando cheio dos saberers
 nao manja nd e se acha 
Fiz um bike fit e regulei ela... o babaca!!

amigo, qual a sua medida de cavalo?
86
mauriciomsr
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 09:39
Num quadro 17", essa bike tem 432mm do centro do central até a abraçadeira do canote.

Considerando um pedivela 175mm: 860-432-175 = 253mm

25,3cm de canote pra fora está dentro do aceitável. Na verdade vc é alto mas tem as pernas curtas...

Por isso essa relação altura x tamanho do quadro nunca é definitiva. Cada pessoa tem suas características, e isso justifica fazer um bikefit simples antes de comprar qualquer bike (entenda por simples tipo o bike fit no grau - online) 
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 09:51
"mas voce se enquadra nisso, nao e regra para todos!"

Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 09:54
obrigado pela explicação, sim cada caso é um caso.
Sempre tive quadro 19, fiz alteração qnd troquei a bike apos um fit antigo.
mauriciomsr
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 10:06
A mesma pessoa no quadro 21":

860-533-175: 15,2cm

Considerando 5 a 6cm de castanha, ficam apenas 10cm de tubo do canote para fora do quadro. Aí fica aquelas bikes onde o banco é literalmente enterrado no quadro e a pessoa quando vai descer bate as partes no top tube. 

Nessa situação, 86cm de cavalo, eu definiria que o ideal seria o quadro 19" e que um quadro 17" poderia ser utilizado mediante ajuste (canote 400mm com offset e mesa maior)


Editado por gm1987 - 22 Fev 2021 as 10:07
Voltar ao Topo
NBN Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Set 2017
Salvador
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NBN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2021 as 20:41
Tenho uma altura parecida com a do colega aí
185 de altura e cavalo de 85, uso bike 19, tenho experiência com bike 17 e pra pessoas com altura parecida com a minha fica um pouco complicado.
Em si a bike é até ajustável porém mesa grande e canote bem alto, oq eu não acho tão bacana.
Porém tem um problema que aconteceu comigo, utilizando um quadro 17 de oggi 7.0. Quando pedalava clipado meu pé batia no chain stay oq não fazia a pedalada nao ser agradável lógico que junto com outros ajustes que não eram para mim pois a bike era de uma amigo.

Enfim a bike é ajustável porém toda geometria tem um limite e quanto mais isso é modificado mais "desinteressante" passa ser geometria da bike pois a mesma é modificada.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2021 as 08:43
Originalmente postado por NBN NBN escreveu:

Tenho uma altura parecida com a do colega aí
185 de altura e cavalo de 85, uso bike 19, tenho experiência com bike 17 e pra pessoas com altura parecida com a minha fica um pouco complicado.
Em si a bike é até ajustável porém mesa grande e canote bem alto, oq eu não acho tão bacana.
Porém tem um problema que aconteceu comigo, utilizando um quadro 17 de oggi 7.0. Quando pedalava clipado meu pé batia no chain stay oq não fazia a pedalada nao ser agradável lógico que junto com outros ajustes que não eram para mim pois a bike era de uma amigo.

Enfim a bike é ajustável porém toda geometria tem um limite e quanto mais isso é modificado mais "desinteressante" passa ser geometria da bike pois a mesma é modificada.

pé batendo no chain stays é ajuste do taquinho errado, ou posicionamento mesmo. Vc coloca o pé torcido no pedal, aí o calcanhar pega no chain stay. Não tem nada a ver com o tamanho do quadro.
Voltar ao Topo
erikprates Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2010
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erikprates Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 09:34
Pior q não tive nem a oportunidade de testar essa oggi tamanho 19 mesmo, tô trancando em casa de quarentena minha esposa com covid-19. Resolvi adquirir uma bike mais barata mesmo porém no tamanho 21, agradeço a todos pelas dicas.
Voltar ao Topo
Bassman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bassman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2021 as 09:47
Mano, tenho 1,86 e cerca de 80kg. Ontem fui em uma loja provar umas bikes da Oggi e percebi que o tamanho L fica bem melhor. Testei uma MTB e uma Speed deles, comprei a Speed tamanho L (56). A MTB, como é no seu caso, fica bom no tamanho L (19) também. A XL dava para andar, mas tinha que baixar o selim no máximo, fica enterrado na bike, meio estranho e desnecessário, sabe? O tamanho 19 é bem mais apropriado, fora que é pra ser um pouco mais leve. Se eu fosse tu, pegaria uma 19, a não ser que tu seja um monstro com um metro e meio de pernas. O cara que usa tamanho 17 deve ser um Michael Phelps da vida, com o torso enorme. Se tu for mais um menos simétrico com essa altura, pega o tamanho 19.

Abração e melhoras para a tua esposa, amigo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X