Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - {Duvida}-Quadro SPZ Carve e par de rodas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


{Duvida}-Quadro SPZ Carve e par de rodas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: {Duvida}-Quadro SPZ Carve e par de rodas
    Postado: 26 Jun 2017 as 13:09
Boa Tarde , gostaria da ajuda dos amigos do forum  eu sou ruim  de mecanica de bikes.

 Estou querendo trocar as rodas da bike , gostaria de indicações  de rodas boas , qual compensa comprar hoje :  os  pneus sao 2.2 continental.

 O quadro é um SPZ Carve 2013 L-19, 
  ( gostaria de saber a distancia do eixo traseiro de alguem que tenha ou saiba ??) 

com suspensao XC32 solo air trava manual    o eixo e 9mm ?, esta certo ??   

o  cambio é  9V SLX.


o que acham dessas rodas? serve,   compensa comprar outras ,  aceito muito  as indicações dos colegas :



obrigado a todos .



SPZ Carve 2013
Rocky Mountain Trailhead 29
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 16:44
Me corrijam se eu estiver errado, mas as rodas não são compatíveis com sua bike. Pra usar essa roda dianteira teria q trocar a suspensão, a roda traseira não tem como usar com o quadro.
Acontece q as bikes novas estão vindo com um padrão de eixos mais largos. Geralmente 15mm na dianteira e 12 na traseira, bem diferente dos eixos de 9mm q vem na sua bike.
Recomendo essa leitura sobre eixos.
https://bikegoiania.blogspot.com.br/2016/02/diferenca-basica-entre-eixos-de-9mm.html?m=1

Sobre uma roda, vejo muita gente falando bem das Everest XC, porém tem q cuidar o limite de peso suportado pela mesma, se eu não me engano elas são estreitas, (17mm) o q não eh muito recomendado se for instalar tubeless. Posso te recomendar com certeza as q eu uso, um par de Aros Mach1 Karma com raios Pillar e cubos Novatec.

Sobre a questão da distância do eixo confesso q não entendi a pergunta. Distância do eixo em relação a quê?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 16:52

Normalmente a Rockshox XC32 é para roda com eixo de 9 mm.

Tenho uma Carve 2012 e uma Crave 2014, ambas tem o eixo traseiro para roda 135x10 mm. Uma roda 142x12 não vai entrar pois além de mais largo exige uma porca no quadro para o eixo de 12 ser roscado nela.

Recomendo usar rodas Vzan Everest.
Voltar ao Topo
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 16:56
Originalmente postado por Rudri Rudri escreveu:

Me corrijam se eu estiver errado, mas as rodas não são compatíveis com sua bike. Pra usar essa roda dianteira teria q trocar a suspensão, a roda traseira não tem como usar com o quadro.
Acontece q as bikes novas estão vindo com um padrão de eixos mais largos. Geralmente 15mm na dianteira e 12 na traseira, bem diferente dos eixos de 9mm q vem na sua bike.
Recomendo essa leitura sobre eixos.
https://bikegoiania.blogspot.com.br/2016/02/diferenca-basica-entre-eixos-de-9mm.html?m=1

Sobre uma roda, vejo muita gente falando bem das Everest XC, porém tem q cuidar o limite de peso suportado pela mesma, se eu não me engano elas são estreitas, (17mm) o q não eh muito recomendado se for instalar tubeless. Posso te recomendar com certeza as q eu uso, um par de Aros Mach1 Karma com raios Pillar e cubos Novatec.

Sobre a questão da distância do eixo confesso q não entendi a pergunta. Distância do eixo em relação a quê?

quis dizer medida mesmo , sou ruim de  mecanica!
SPZ Carve 2013
Rocky Mountain Trailhead 29
Voltar ao Topo
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 17:02
Entao , sobre essas novatec  , nao servem mesmo, uma  amigo me ajudou .

teriam alguma sugestao alem das everest , e as MGCI ?   o que acham ?

 eu peso 93 kg , e segundo vi  o limite delas e para 90 kg.

eu gosto de sentar a bota as vezes.

vou ver essas Mach 1 ...

aceito mais sugestoes .

obrigado.
SPZ Carve 2013
Rocky Mountain Trailhead 29
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 12:37
Rapaz estou com o mesmo dilema.
Tenho + -  seu peso, e já usei as everest e quem é pesado sofre um pouco com a torção da mesma (pedalando em pé e nas curvas)
Eu vou comrpar a overlad xcli que pesa 1835gr, parece bem mais robusta e melhor pra colcaor liquido por ter os aros mais largos, ou montar uma com cubos novatec.
Voltar ao Topo
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 16:40
Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Rapaz estou com o mesmo dilema.
Tenho + -  seu peso, e já usei as everest e quem é pesado sofre um pouco com a torção da mesma (pedalando em pé e nas curvas)
Eu vou comrpar a overlad xcli que pesa 1835gr, parece bem mais robusta e melhor pra colcaor liquido por ter os aros mais largos, ou montar uma com cubos novatec.

O que acha das shimano deore:

 

qual escolher  Vzan ou Shimano ?
SPZ Carve 2013
Rocky Mountain Trailhead 29
Voltar ao Topo
Rudri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2012
Poa RS
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rudri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 13:52
Entre as duas escolho Deore XT
Não fala sobre limite de peso. Ela só tem 24 raios. Se alguém conhece ajuda aí q não sei quanto a resistência. Abaixo link da Shimano.
http://bike.shimano.com.br/content/sla-bike/pt/home/mtb/relacao-transmissao1/rodas-26/wh-m785-r.html

Mas se escolher essa não inventa de colocar câmera... Pq daí eh pedir pra gastar a toa..kkk

Pesquisa na net, pq achei mais barato q no mercado livre.

Editado por Rudri - 28 Jun 2017 as 14:26
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 16:57
Originalmente postado por mmfelix mmfelix escreveu:

Originalmente postado por Soul29 Soul29 escreveu:

Rapaz estou com o mesmo dilema.
Tenho + -  seu peso, e já usei as everest e quem é pesado sofre um pouco com a torção da mesma (pedalando em pé e nas curvas)
Eu vou comrpar a overlad xcli que pesa 1835gr, parece bem mais robusta e melhor pra colcaor liquido por ter os aros mais largos, ou montar uma com cubos novatec.

O que acha das shimano deore:

 

qual escolher  Vzan ou Shimano ?

Eu acho muito linda essas shimano xt, iria nela com ctz, porém teve um problema nos cubos , se não me engano nesse modelo, depois de um tempo as pistas dos cubos gastavam e tinha q substituir inteiro.
Depois disso fiquei com o pé atrás.
Voltar ao Topo
mmfelix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2011
Pocos de Caldas
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mmfelix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 21:14
Boa Noite,

um amigo  me indicou montar uma roda com cubos mob e aros DT swiss,   e uma boa  , esses cubos MOB sao bons ?
( pelo preço tem de ser ne ? LOL)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-787524208-par-cubo-mob-ultra-light-r2-xc-bike-super-leve-mtb-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-872645194-aro-29-dt-swiss-x392-32-furos-alum-p-freio-disco-par--_JM


SPZ Carve 2013
Rocky Mountain Trailhead 29
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2017 as 17:22
Por esse preço pegaria um cubo novatec 711/12 e aros zrt crest e raios dt swiss revolution.
Uma roda leve e confiavel.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X