Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [duvida]FOX e MANITOU
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[duvida]FOX e MANITOU

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafael182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2009
Campo Belo, MG
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [duvida]FOX e MANITOU
    Postado: 17 Mai 2010 as 17:34
A questão é a seguinte, tenho uma suspensão manitou r-seven 2010 com trava no guidon, e um cara me ofereceu em troca na ''orelha'' uma Fox 2008 100mm(nao sei o modelo prescisamente, mas considere a mais simples) e a questão é COMPENSA pra mim????prós e contras plz !

VLW A TODOS contribuintes!
!Go hard or go for your home!
Voltar ao Topo
Gibafreeride Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gibafreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2010 as 18:25
eu já usei as 4 principais marcas e minha preferência é a seguinte:
 
marzocchi atom 2 ano 2000(mola, 1,67 kg, retorno) - a mais progressiva, trabalha melhor que uma a ar de 100mm
fox  f100rlt - 2006 - (ar, 1,6 kg, retorno, trava, sens. trava) - torção zero, trabalha bem.
 
manitou black - não dei sorte, só vazava.
manitou skareb spv, o spv não era muito eficiente, e as hastes eram de 28mm
 
fox f100x - a suspa é muito boa, porém muito race, pro meu tipo de rolê "forfun" não vira.
 
atual - f32 rl FIT(ar, retorno, trava) - 1,43 KG - uso a 2 meses e estou gostando, o novo cartucho fit tirou peso e a trava é muito macia.
 
Já andei com algumas rock shox e não tenho nada que as desabone.
 
recomendo
 
 
Uowwww q beleza
Voltar ao Topo
claudiorfilho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2010
Campinas
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiorfilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2010 as 19:01
Na minha opinião continuaria com a R7, a não ser que vc tenha alguma reclamação.
Voltar ao Topo
Rafael182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2009
Campo Belo, MG
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2010 as 19:44
mas FOX é tão top, nunca vi nenhuma reclamação de fox, e a manitou é um pouquinho lenta !
!Go hard or go for your home!
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2010 as 20:54
Só trocaria se fosse do mesmo nivel da R7... caso contrario não..
Voltar ao Topo
Rafael182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2009
Campo Belo, MG
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2010 as 21:43
mas esta fox é acima nao?

!Go hard or go for your home!
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2010 as 22:03
Não sei dizer sem saber o modelo, as Fox tem ponto positivo por serem com canelas de 32, porém vc estara adquirindo um produto de 2008 quando o seu é 2010 e é zero, eu quase peguei uma Fox uma vez, acho que era 2005 só hidraulica, porém ao analisar a suspa vi que tinha trincas no arco dos dois lados... mas esse foi o meu caso...
Mas é complicado trocar assim, pode ser que vc se arrependa... quanto a sua R7 lenta, acho que seja questão de usala mesmo e verifique o retorno se estiver ao meio curso ja fica lenta... se quer mais rapida abra tudo ai ela fica cavalona...
Voltar ao Topo
Brunonery Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
JUIZ DE FORA MG
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunonery Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2010 as 22:18
Pra mim a melhor é a rock shox Sid e ponto final..........
NEVER GIVE UP THE PAIN IS TEMPORARY, GLORY IS FOREVER.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2010 as 22:38
Eu acho que não vale a pena. 
Apesar de usar e ser um defensor ferrenho de Fox (ela é simplesmente TOP TOP!), trocar algo usado por algo novinho em folha como a sua assim é complicado. 
Ainda mais suspensão. Eu não compro suspensão de quem eu não conheça. É uma peça que se der defeito na sua mão, já era. No Brasil é muito f*da de achar peças de reposição.
E outra, a R7 é o modelo top da marca tb né...
Quanto ao retorno, sem dúvida é regulagem. Procure aqui no fórum sobre ela que você vai achar um caminhão de informações.
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2010 as 22:38
Usei uma R7 2007 por um ano, mais ou menos. Gostei bastante...porém, agora tenho uma Fox 2010, e gostei bastante, bastante, bastante, bastante.....entendeu?

Muito mais sensível em pequenos impactos,  e torção zero. (peso não me preocupo com a diferença....sem se a fox fosse 250gr mais pesada...o funcionamento compensa).

Flw...
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
pmpbh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2005
Belo Horizonte - MG
Offline
Mensagens:851
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmpbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2010 as 00:00
Cara, pelo q ouço a maioria dizer, ambas são ótimas.
No seu caso, continuaria com a R7 por ser nova, suspensão usada é perigoso... (Manutenção, peças de reposição, etc.)
http://twitter.com/paulo_porto
Voltar ao Topo
rdalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2009
Campinas
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2010 as 02:58
Manitou R7 sem dúvida. E olha que eu uso uma Fox... rsrsrs...
A Fox tem boa durabilidade e funcionamento, mas peca nas opções de regulagem e é muito mais pesada do que a R7. Se a dúvida fosse a troca por uma Rock Shox Sid, o papo era outro...
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2010 as 16:36
Originalmente postado por rdalmeida rdalmeida escreveu:

Manitou R7 sem dúvida. E olha que eu uso uma Fox... rsrsrs...
A Fox tem boa durabilidade e funcionamento, mas peca nas opções de regulagem e é muito mais pesada do que a R7. Se a dúvida fosse a troca por uma Rock Shox Sid, o papo era outro...


Forçou hein...muito mais pesada?

A Fox peca nas opções de regulagens? Qual modelo?

Comparando, por exemplo, a que eu tive, uma R7 super 100 com minha atual Fox RL 100mm 2010.

O ajuste de retorno é lá embaixo, e quase imperceptível do máximo para o mínimo. Na fox é em cima, junto com a trava, e funciona de verdade.

A trava achei igual.

Compressão? igual nas duas,  Ar na canela esquerda.

E se pegar a RLC ainda, tem mais ajustes.... não sei na R7 tem , algum modelo...desconheço.

Enfim.

Para mim, que sou pesado, algumas gramas a mais na Fox valeram a pena demais. Não torce, é exelente em pequenos impactos, coisa que a R7 não é, mesmo com baixa pressão.

Não desmereço a R7 de forma alguma, pois tive e como citei acima, gostei bastante.

Mas a Fox me surpreendeu.

Críticas, comentários, correções serão sempre bem-vindos.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
rdalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2009
Campinas
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rdalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 01:15
O legal do fórum é justamente poder ouvir opiniões diferentes...
 
Como falei Kiorugui, ao contrário de você, minha experiência com a Fox RL 100 me decepcionou bastante, tanto pelos ruídos de torção dela (que começaram com 6 meses de uso e não pararam mais), como no ajuste de retorno que, pra mim, não funciona na Fox (mesmo depois de reclamar e revisá-la algumas vezes nas lojas daqui). Fora ela, já usei a antiga Rock Shox Judy SL (aquela amarelinha de 199...),  uma Rock Shox Pilot XC Air, uma Rock Shox Sid WCup 2002 (disparada a melhor suspensão que já andei). Vou abrir mão da Fox e voltar para a Sid. Pode ter sido uma infelicidade na peça que veio pra mim, mas o fato é que a marca perdeu um cliente...
 
Para ajudar na escolha, pesquisei rapidamente nos sites e realmente não há tanta diferença:
Fox RL = 1610g (modelo 2009) 
Manitou R7 = 1540g (modelo 2009); a R7 com carbono, pesa 1335g!!!!!
Rock Shox Sid = 1400g (modelo 2010)
Outra opção interessante de se avaliar: Pro Shock One Air = 1450g (modelo 2010).
 
Abraços.
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2010 as 02:00
É isso aí, rdalmeida.

Assim vamos expondo nossas experiências e contribuindo com o fórum.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
natanmbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2010
Bento Gonçalves
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar natanmbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2010 as 02:21
Cara a sua é 2010!!!
Mas se fosse trocar por uma fox 2010 o papo era outro!!!
Tenho uma fox e não troco por nem uma outra...
realmente coisa de outro mundo...
não da manutenção e se der muito boa de fazer!!!
Voltar ao Topo
gvcabral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
BSB/UDI
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gvcabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2010 as 18:07
Rafael,
 
Usei uma R7 2009 por cerca de 7 meses. Foi minha primeira suspensão de verdade. Não tenho nada a reclamar pelo preço que paguei. Realmente acho que o melhor custo benefício do mercado hoje é a Manitou R7. Difícil encontrar uma suspa no preço dela com uma leitura de terreno tão boa. Sem contar que o modelo 2010 evoluiu muito em relação aos anteriores. Hoje eu uso uma fox 2010 F32 RLC FIT 100mm. Não tenho nada pra reclamar dela, leitura de terreno excelente, tão leve quanto as manitou e bem rígidas (pouqíssima torção nas curvas e frenagens com v-brake), além de regulagens bem finas. O problema delas é apenas o preço, por isso nem chego a comparar as duas. Concordo com a mairia dos colegas do fórum, no seu caso não trocaria de jeito nenhum. Suspensão nova como a sua, ainda mais que está satisfeito, não deve ser trocada, ainda mais por uma usada. Aproveite mais ela, use e abuse.
Voltar ao Topo
Rafael182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2009
Campo Belo, MG
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2010 as 18:17
OBRIGADO A TODOS!!!!!!!
NÃO TROQUEI A SUSPENSÃO !
!Go hard or go for your home!
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2010 as 18:21
galera, calma ai.
 
sem saber o modelo exato tanto da Fox qto da R7, acho q toda essa conversa fica sem sentido.
 
Fox é apenas a marca..   ela fabrica uma diversidada bem grande de modelos..  tem Vanila, Talas, Float e etc..  cada uma com um funcionamento, ajustes e pesos diferentes.
 
e mesmo dizendo q é o modelo R7 da manitou, tb não resolve tudo.  a R7 é uma linha de suspa,,  mas tb tem mais de um modelo..  tem as absolute, tem as MRD , tem com trava remota, sem trava.
 
não dá pra opiniar nem comparara nada sem saber o modelo exato das suspas
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Rafael182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2009
Campo Belo, MG
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2010 as 18:24
a R7 foi especificada e a FOX é f32 RL !
mas decidi na 2010, pq 2008 ta ultrapassado !
!Go hard or go for your home!
Voltar ao Topo
gvcabral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2009
BSB/UDI
Offline
Mensagens:498
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gvcabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2010 as 18:29
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

galera, calma ai.
 
sem saber o modelo exato tanto da Fox qto da R7, acho q toda essa conversa fica sem sentido.
 
Fox é apenas a marca..   ela fabrica uma diversidada bem grande de modelos..  tem Vanila, Talas, Float e etc..  cada uma com um funcionamento, ajustes e pesos diferentes.
 
e mesmo dizendo q é o modelo R7 da manitou, tb não resolve tudo.  a R7 é uma linha de suspa,,  mas tb tem mais de um modelo..  tem as absolute, tem as MRD , tem com trava remota, sem trava.
 
não dá pra opiniar nem comparara nada sem saber o modelo exato das suspas
 
Royo, pelo último post do nosso colega Rafael, ele provavelmente fez a escolha correta, certo?
Mesmo sabendo da qualidade da Fox F3 Rl, a dúvida perigosa permanece sobre a qualidade dos componentes internos e de como foi usada nesse periodo, desde 2008. O que acha?
Voltar ao Topo
Dr.TP Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2010
Goiânia
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dr.TP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2010 as 18:30
Só deixaria de usar FOX se fosse para usar a DT por conta do peso, isso visando um XCO. Agora como eu gosto de XC mais agressivo e um XCM tenho uma FOX na minha bike onde será difícil trocar por uma ROCK SHOX ou qualquer outra marca.

TOP para mim é FOX e DT o resto é resto...
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2010 as 18:37
Originalmente postado por Rafael182 Rafael182 escreveu:

a R7 foi especificada e a FOX é f32 RL !
mas decidi na 2010, pq 2008 ta ultrapassado !
se vc ja dediciu não trocar.. ok.
 
mas a R7 não foi especificada não..   é a Absolute ou a MRD?..   muda bastante o peso de uma pra outra..   é quel o curso?  80 ou 100mm ??
 
e precisa ver qual o estado da FOX..  pois sendo a F32RL, os ajustes são os mesmos, trava e retorno...   a rigidez da Fox é maior... e a qualidade de amortecimento da Fox tb é superior ao da R7..
 
ai se for a R7 Absolute..  ela só tem a favor dela a trava no guidão..   pois o peso vai ser praticamente o mesmo da Fox F32RL...      se for a R7 MRD .. ai a R7 tb tem o fator positivo do menor peso.
 
se for a R7 Absolute e fosse eu q tivesse que escolher..  eu ficaria com a Fox F32RL..  desde q ela estivesse em bom estado.
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X