| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Dúvida
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Dúvida

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Graziela Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Dez 2020
Pedreira
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Graziela Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Dúvida
    Enviado: 02 Dez 2020 as 14:36
Vou comprar uma bike para meu filho. Qual desses dois modelos abaixo é mais recomendado? Ele tem 9 anos, mede 1,45

BICICLETA MTB OGGI HARD GLIDE ARO 29 FREIO A DISCO 2018

Quadro Alumínio 6061 
Suspensão Zoom em Aço Preta
Guidão Riser Curvado 25,4mm x 680mm
Corrente Kmc HV 500 
Pedais Plataforma
Câmbio Traseiro Shimano Tz 30
Câmbio Dianteiro Shimano Tz31 
Trocador De Marcha Rapid Fire Yamada  
Freios Freio A Disco Mecânico  
Selim Oggi Mtb Hacker Sport 
Aros Aros alumínio parede Dupla VZAN Extreme
Pedivela Importado - Engrenagem Tripla
Pneus Mtb 29er 29x2.1 DSI  
Velocidades 21 Velocidades
Peso 14,8 Kg

ou

BICICLETA X TUFF25 FREERIDE ARO 26 PRETO ROSA 21V - VIKING.

Informações Técnicas

- Marca: Viking
- Modelo: MTB Freeride
- Coleção/Sortimento: 2016
- Idade Recomendada: Juvenil/Adulto
- Gênero: Unissex
- Aro: 26
- Quadro: Alumínio
- Marcha: 21 Marchas
- Garfo: Suspensão
- Guidão: Aço carbono MTB
- Freios: Disco
- Rodas: Freeride
- Câmbios: Shimano
- Manoplas: MTB
- Corrente: Index
- Selim: WG
- Trocador: Rapid fire
- Pedivela: Importado
- Pneus: MTB 26"
- Pedal: Plástico MTB
- Dimensões (LxAxP): 68 cm x 109 cm x 165 cm
- Conteúdo da Embalagem: 1 Bicicleta
- Manual de Instruções
- Garantia: 3 Meses do Fornecedor.


Obrigada

Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 14:46
Grazi, eu acho que vc deveria comprar uma bike aro 26 pro seu filho, domingo fui andar com uma vizinha de 18 anos com 1,55 mt de altura e a minha bike de quadro 17 e aro 29 ficou enorme pra ela, nem conseguiu subir na bike direito. Até qto vc pode investir? Vc vai usar a bike tb?
Voltar para o topo
Graziela Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Dez 2020
Pedreira
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Graziela Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 14:51
Boa tarde Sid

Obrigada pelo retorno.
Posso investir até 1.800 e não usarei a bike.
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 15:13
Essa Viking X parece uma boa opção já que o top tube (aquele tubo que liga o tubo do canote à frente da bike) é do tipo sloop (inclinado) e isso evita "danos ao pirulito" do seu filho na hora de descer rápido da bike. Outras que vc pode experimentar:

Bicicleta Aro 26 Gts M1 Walk New Freio A Disco 21v
Bicicleta Alfameq Stroll Aro 26 Freio A Disco



Algumas são freio a disco, outras freios comuns mas todas são de catraca (roda livre) mas isso não vem ao caso. Imagino que seu filho vá andar só em ciclovia e parques e que não vai fazer nenhum tipo de paraibagem (empinar a bike, cavalinho de pau, essas coisas, hehehe), então essas bikes estão bem dentro do uso que se espera delas.

Mas aguarde mais alguma dica do pessoal...


Editado por sidserra - 02 Dez 2020 as 15:18
Voltar para o topo
Graziela Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Dez 2020
Pedreira
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Graziela Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 15:39
Obrigada!

Voltar para o topo
Graziela Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Dez 2020
Pedreira
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Graziela Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 15:40
Obrigada!
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 16:07
Para a altura do seu filho, o ideal é aro 24!

Essa Viking, é uma bike de freeride... Resumindo, ela é péssima para pedalar distâncias maiores... É bike para "pulo"... A meninada adora por isso, toca o terror na pracinha. Atá daria para a altura dele, mas tem essa questão do estilo.

A primeira opção totalmente fora de cogitação, vai ser um caminhão para ele.




Voltar para o topo
Graziela Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Dez 2020
Pedreira
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Graziela Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Dez 2020 as 20:27
Obrigada pelas informações!
A freeride então não seria a ideal. Ele adora pedalar longas distâncias, seja no asfalto ou estrada de terra.
A Mountain bike seria a mais adequada?
Tem alguma indicação?

Voltar para o topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Registrado: 15 Jul 2003
Sampa -
Desconectado
Mensagens:722
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de pf23 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2020 as 07:49
ele vai crescer, então o melhor é uma aro 26 tamanho pequeno (15 ou 16). Inicialmente vai ficar grande para ele, mas isso vai durar pouco. Tem que ser uma MTB para XC (cross country, longa distância)

26 usada se acha por 1800 (ou pelo menos achava antes do coronga)

aí quando vc souber a altura final dele, compra uma bike para isso, faz bike fit e o escambau


Editado por pf23 - 03 Dez 2020 as 08:17
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Desconectado
Mensagens:2038
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Dez 2020 as 08:36
Originalmente Postado por Graziela Graziela Escreveu:

Obrigada pelas informações!
A freeride então não seria a ideal. Ele adora pedalar longas distâncias, seja no asfalto ou estrada de terra.
A Mountain bike seria a mais adequada?
Tem alguma indicação?


Existe a SOUL BLACK RAIN, no aro 26. Porém olhando rapidamente na internet, não tem a venda em lugar nenhum - efeito fraudemia.

Sua cidade tem loja da decathlon? Se tiver, ou em cidades próximas, sugiro ir na loja. Não sei pq no site estão sem nada em estoque, mas vou seguido na loja daqui e está sempre cheia de bikes e produtos. A decathlon tem bikes 26 de boa qualidade.

Se essa opção não for plaúsivel, temo indicar o que sempre digo a não se fazer (pq sempre custa mais caro do que uma bike pronta). Mas nesse caso, acho mais viável, pois as bikes 26" só tem as básicas das básicas, tipo as encontradas no walmart.

Procure uma loja de bikes e peça para montar uma 26"! Escolha um quadro de alumínio, peça uma relação de marchas altus com cubo K7, rodas de folha dupla e cubos shimano de entrada. Pronto, será uma bela bike para seu filho! 
Voltar para o topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Jul 2014
Salvador
Desconectado
Mensagens:128
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rogerio_prazeres Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Dez 2020 as 22:11
Boa noite, povo!

Com 9 anos eu certamente ia querer uma BMX freestyle muito louca, com aquelas pedaleiras pra aprender uma manobras, saltar umas rampas, levar os amigos etc.

Brincadeira à parte, acho que o primeiro passo é ver se se tem algum estilo que ela já gosta, se tem algum parque ou pista perto de casa pra ele brincar.

Definido o estilo que ele parece gostar, aí parte pra comprar uma bicicleta com boas peças pra não ficar quebrando toda hora.

A última coisa que eu compraria pruma criança seria uma Mountain Bike de XC. Acho coisa mais pra adulto ou, no melhor dos casos, pra adolescentes.

Boa sorte!
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X