Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida: usar mesmo aro ou comprar outro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida: usar mesmo aro ou comprar outro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida: usar mesmo aro ou comprar outro
    Postado: 08 Nov 2016 as 16:25
olá amigos
estou montando uma nova bike tentando aproveitar o máximo das peças da minha antiga.
Bem comprei um quadro da astro 26. Estou esperando chegar garfo e guidão de carbono mas agora surgiu uma dúvida. Na teoria, quero aproveitar o mesmo aro da roda, até perguntei na bicicletaria e falaram para continuar com ele mas é bom ouvir(ler) outros comentários. Pois é de 36 furos e já estou em vista alguns cubos e caso o pessoal falar que não compensa continuar com este aro, vou partir para outro e só tem o 32 furos praticamente. A dúvida é, continuo com estes aros da vuelta di rode europe ou pego um novo? vi até no ebay e estes são caros lá fora....ehehehehehe


Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2016 as 16:30
se os aros estão bons, não tem porque trocar só por causa de 4 raios.

minha filosofia de bike é: trocar o que quebrou ou tem grandes chances de quebrar num futuro próximo.

ajuda a economizar uma grana hahahahahahhaha
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2016 as 16:36
Esse aro é duplo ne ? Pelo menos parece , se é parede dupla e a lateral não esta gasta e o interior do cubo ( bacia cone esferas ) estão em bom estado não vejo razão pra trocar no momento.
Só se eles são casssete 7v e vc ta mudando pra mais , ai e melhor trocar o aro logo pra não preso a poucas opções.

Editado por misera - 08 Nov 2016 as 16:40
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2016 as 17:39
Tenho a mesma opinião dos parceiros aí!!! Se estão dentro dos padrões normais e considerando ser bons aros mantém eles. Troca só o que quebrar.
Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2016 as 17:53
valeu galera, estão normais sim..... é que o cubo é para vbrake e como vou comprar cubos para discos, por isso....os aros estão bons sim, só alegria então..... vou mante-los.

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2016 as 09:30
Olha... acho que depende um pouco também do que você faz com a bike...

Você tá trocando só pra por discos ? Tá preocupado com alguma melhoria de desempenho ?  Ou é uma bike de uso geral ?

Pra pensar:
- Eu não tenho acompanhado, mas... cubos de 36 furos tavam ficando mais difíceis de achar. Se isso ainda for verdade, pode até ser que eles fiquem mais caros. Um cubo 32 furos seria mais barato ? Ou poderia ser melhor pelo mesmo preço ?

- Vc tá preocupado com peso ? Quanto pesa seus aros atuais ? Compare com aros de bom custo benefício, como os nacionais Vzan. Quanto você tiraria de peso ? Considerando também que seriam 4 raios a menos em cada roda...

Como você disse que ta colocando garfo e guidon de carbono, imagino que esteja procurando sem algum desempenho... e nas rodas é onde mais se sente o menor peso... então vale a pena avaliar.

Tem tempo que não uso, mas sempre fui fã dos aros Vzan pelo custo benefício. Na verdade não deixam nada a desejar pra muitos importados.



Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2016 as 10:26
Se a ideia é resistência, acho que não compensa trocar. Parece ser um bom aro, não fica pra trás se comparado ao vzan. Se o cubo é de rosca, dá pra trocar por um roletado pra disco sem problema e fica bem barato, é um bom investimento.

Se a ideia é performance e tirar peso, esses aros são um pouco pesados. Vc pode fechar um conjunto de rodas novas, usando aros vzan de 32f, e tirar uns 250g do par de rodas, mas ficaria mais salgado. Segue abaixo a informação dos aros pra vc ter uma ideia:

Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2016 as 14:15
vamos lá
então, minha bike antiga, é uma alfameq tirreno, da época boa, não dos lixos chineses mas o quadro é muito grande para mim, é 21. Então resolvi comprar um da astro de 17-18 e só usa freio a disco e a alfameq é v-brake. Meu uso será uso na cidade mesmo e por isso, garfo rigido....ser de carbono, é que consigo importar e por isso, vou pegar estes itens...como terei que pegar mesa e guidão novos, vou pegar um de carbono também. O freio a disco já peguei um no ebay que venci no leilão, um avid já com discos centerlok. Como surgiu uma oportunidade de pegar uns cubos da shimano deore xt m775 com um preço legal e ainda 36 furos, fiquei tentado mas antes de pegar, resolvi tirar esta duvida do aro.... pelo que vi, é bom estes aros lá fora...são mais antigos mas aguentam o pau.... e seria menos custo ainda.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2016 as 16:55
Beleza! Se achou o cubo 36, a bike é mais pra cidade e não quer gastar mais, pode ficar com os aros sem problema.

Se ainda tiver opção de não usar centerlock, melhor na minha opinião. Mais fácil de revender, mais fácil de conseguir discos e não precisa de uma chave especial, massss é besteira também... pra bike de cidade vc provavelmente vai trocar tudo de uma vez se trocar!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
valerio123 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
sp-sp
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valerio123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2016 as 17:28
opa
eu também queria sem ser centerlock mas como eu venci o leilão dos freios hidraulicos da avid e já vem com os discos centerlock, vou aproveitar....vamos supor, o par de cubos shimano deore xt m755 por 166 reais, acho que vale a pena continuar com o centerlock....heheheheh

Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Beleza! Se achou o cubo 36, a bike é mais pra cidade e não quer gastar mais, pode ficar com os aros sem problema.

Se ainda tiver opção de não usar centerlock, melhor na minha opinião. Mais fácil de revender, mais fácil de conseguir discos e não precisa de uma chave especial, massss é besteira também... pra bike de cidade vc provavelmente vai trocar tudo de uma vez se trocar!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2016 as 17:34
Vale, claro! 
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X