Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida tipos de guidão: Ergo, Compact, tradicional
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida tipos de guidão: Ergo, Compact, tradicional

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 17:59
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

lgalicki, agora voltando ao STI, como vc disse num post anterior, a troca pelo compacto a grosso modo, equivaleria a um encurtamento de tamanho de mesa, isso nos drops é bastante perceptível, mas o reposicionamento dos STI, não fará com que a pegada nos hoods também fique "mais curta"? deixando o tronco mais ereto também? neste caso eu não teria que aumentar a mesa? (roubar uma 130 ou 140 do Voodoo?LOL)

Pelo o que entendi, você quer que os drops fiquem menos agressivos ao mesmo tempo em que os hoods mantenham exatamente a mesma posição atual. Bom, aí há diversas coisas a analisar:
- você não se conformaria com a posição um pouco menos aerodinâmica nos hoods a favor de ter drops utilizáveis?
- você não poderia simplesmente dobrar, levemente, um pouco mais os braços ao utilizar os hoods?
- será que você realmente se apoia no limite dos hoods quando está neles, ou fica sobrando espaço pra frente? Neste caso, hoods menos agressivos seriam até melhores, já que apoiar-se completamente nos STIs é melhor do que apoiar-se parcialmente ou totalmente nas laterais do guidão;
- caso já esteja no limite, não poderia simplesmente segurar nos "cabeções" do STI, como se estivesse segurando o punho de uma arma, o que leva o corpo mais a frente? Essa é uma posição que eu passei a adotar naturalmente após colocar o guidão compacto, e acho bastante interessante, pois não pressiona nervos na palma da mão (vide linque do Bruno Lácteo);

Acho que ajustar os STIs mais a frente devido a um encurtamento de guidão, ou de mesa, não é muito recomendado. Capaz de ficarem bizarramente instalados muito pra baixo, ocasionando o que você teme.

Citar Meu guidão é 25.4, tenho em vista um guidão compacto de um chegado de 31.8, ou seja se for trocar com ele, terei de trocar a mesa para instalar um 31.8, neste caso mantenho o comprimento da atual, ou compro uma mesa mais comprida também?


Na minha opinião, o ideal é você trocar só o guidão e ver se realmente vai se incomodar muito com esses hoods um pouco menos afastados. Caso positivo, teria que realmente trocar a mesa por uma mais longa, tomando o cuidado de não tornar os drops muito agressivos novamente.

Talvez com o guidão compacto você passe a ficar a maior parte do tempo nos drops sem sentir incômodos. É como eu disse, teria que testar. O ideal é trocar uma peça de cada vez, senão fica difícil de perceber qual seria o melhor componente a ser trocado caso o fit não esteja muito bom.


Editado por lgalicki - 22 Out 2013 as 18:30
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 18:32
Bruno Lácteo LOLLOLLOL

A questão é que terei que trocar a mesa de qualquer forma, pois o guidão compacto é 31.8 e meu guidão atual é 25.4. Mas já descolei uma mesa 120 31.8 emprestada, então poderei testar antes de comprar a mesa.

Realmente não haveria problema em ficar em uma posição mais "conservadora" nos hoods se puder ficar mais tempo nos drops. Não havia pensado nisso. Thumbs Up

Valeu lgalicki.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2013 as 23:40
Tiger, sua mesa atual é de rosca? Uma coisa q aprendi é q o alongamento e conforto pra rodar nos drops poder vir com o aumento da intensidade e periodicidade dos treinos. Eu montei a look com o chinês q tava na monark, mas a monark era 55,5 de toptube mesa de 100mm e guidao de 42cm com drop mais clássico, na look ficou 57,8 de toptube mesa de 110 e o mesmo guidao, nas duas usar o drop fica confortável na look to menos encolhidos mais encaixado. Na época a montei a monark a idéia era usar mesa de 110 ou 120 mas não achei e a configuração dela já deixava bem confortável.

Editado por joaojuliomello - 22 Out 2013 as 23:41
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 09:34

João, minha road bike não é nova, mas perto das vovozinhas que vc, Voodoo e Klhada usam, a minha está na meia idade. LOL É uma Sundown RS4, então a direção já é headset.

Quanto ao alongamento em função do treino, sei bem como é. Minha bike de até uns 6 anos atrás tinha o guidão no estilo da Klhadax, devia ser meio metro mais alto que o selim.LOL Mas com o tempo a elasticidade melhora, e com certeza procuro forçar um fit mais “nervoso”. Atualmente meu foco é XCM, há uns 6 meses comprei essa Sundownzinha pra treinar no asfalto, pensei que seria terrivelmente desconfortável, mas me adaptei bem, e usando ela no asfalto, chego a sentir mais conforto do que ao andar com meus tratores nas estrada de chão. A única coisa que até agora não me ajustei foi à posição nos drops. Como comprei a bike usada, ela venho um número menor do que eu precisava, e com a espiga cortada com 3 espaçadores apenas. O único ajuste que tinha feito até então era deixar a mesa maior e com ângulo positivo, vou trocar o guidão agora para ver se consigo ficar mais tempo nos drops. Como consegui uma mesa 120mm emprestada, usarei essa por enquanto e se precisar aumentar depois providencio outra.

Ps.: nada contra as vovozinhas, um dia pretendo montar uma vovozinha de cromo para o asfalto também.Wink


"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
joaojuliomello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2012
rio de janeiro
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaojuliomello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 10:54
cara, nao é a altura da mesa? nao seria melhor trocar o garfo e por um na altura certo?
Visite meu site: http://www.behance.net/joaojuliomello fotografia
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2013 as 11:20
Originalmente postado por joaojuliomello joaojuliomello escreveu:

cara, nao é a altura da mesa? nao seria melhor trocar o garfo e por um na altura certo?


Pensei nisso também, mas achei melhor trocar o guidão pelos seguintes motivos:

1 - Como já disse antes, a pegada nos hoods está bastante confortável, consigo ficar lá por horas, se trocar o garfo, vai ficar mais alto, e a coluna ficará mais ereta, o que não desejo que aconteça.
2 - Quero experimentar uma pegada diferente, pra ver "qual é a do compacto".
3 - Esse compacto descolei por preço camarada, a troca do garfo sairia algumas vezes mais caro.
4 - Tá eu sei que é frufru da minha parte, mas acho muito feio espigas cheias de espaçadores, além do que teria que usar um garfo com espiga de alumínio, pois mais espaçadores do que já uso forçariam demais uma espiga de carbono.

"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Xilita Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 24 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xilita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2013 as 11:00
Eu vendo minhas bicicletas mas não vendo meu guidon. Tenho um most integrado com o drop bem curto que me dá uma alcance muito rápido na hora de mudar de posição. Sem contar que como minha elasticidade não é muito boa fico um pouco mais alto na hora de andar no drop.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 14:57
Pessoal,

Tô procurando o tal guidão compacto da zoom que muita gente gostou, o que o Bruno Leite postou na primeira página, mas não acho um preto. Se alguém souber de alguma loja virtural vendendo por favor coloquem os links.


Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
AdrianoSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Masculino
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 15:13
Desse modelo eu só ví branco mesmo....Pode parecer gambiarra mas, a maior parte fica coberta pela mesa e fita, a parte branca que sobrar se vc quiser esconder mete fita isolante mesmo...rsrs...como sou adepto da fita branca eu até gostei do guidão branco, até comprei uma fita isolante branca para dar acabamento no final da fita, ficou show ......rs


Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 15:18
É Adriano,

Se eu não encontrar o preto desse da Zoom ou um similar de outra marca, vou acabar comprando o branco, e depois vou lixar e pintar de preto. Branco não tem nada a ver com os esquemas de cores da minha bike.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 15:32
Eu fui no Jamur essa semana e tinha um preto 42cm lá na loja.


Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Pessoal,

Tô procurando o tal guidão compacto da zoom que muita gente gostou, o que o Bruno Leite postou na primeira página, mas não acho um preto. Se alguém souber de alguma loja virtural vendendo por favor coloquem os links.


Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 16:05
Então Bruno, até já olhei na loja virtual deles e não tem preto.

Editado por SergioRA1 - 21 Mar 2014 as 16:06
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 16:10
Tenta mandar um email, eu vi no showroom da loja. Até fiquei tentado em testar um 42cm pra ver se ficaria mais confortável.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 16:34
Bruno, acabei de fazer isso. Vamos ver se eles me respondem. Obrigado.

Pessoal, alguém conhece um guidão similar a essa da Zoom? Que seja compacto e achatado nos hoods. De preferência BBB (bom, bonito e barato).
Não queria ficar preso somente nesse da zoom pois não está fácil de encontrá-lo nas lojas virtuais.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 19:09
Originalmente postado por biebarros biebarros escreveu:






esse guidão é bonito demais!!

alguém sabe onde encontro um guidão estilo clássico com abraçadeira 31.8mm??

só acho 25.4mm e polido. Queria um 31.8mm preto...


Só acho lá fora pra comprar guidão clássico 31.8mm x 420mm.

Alguém pode me dar uma dica onde encontrar aqui no congo por um preço razoável??

Não tenho preferência por marca, só tem que ser clássico com bitola 31.8mm e 420mm!! pode ser usadinho também...
Voltar ao Topo
boizinhu Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 12 Mar 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar boizinhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 17:32
o guidão da sprint 20, na bike P, é impressão minha, ou é um trambolho? digo, em comparação com os outros guidões q eu vejo os sti ficam mto longe.. e como to analisando um bike fit, vejo q to ficando mto esticado..

poderiam me ajudar? to pensando em trocar o guidão, ou vender tudo e montar uma bike pra um fit mais ideal.. 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 17:35
Os guidões da Caloi são horrorosos sim, tem um reach enorme, um desenho esquisito, tudo errado.

Coloque um compacto que você verá uma diferença absurda.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 22:43
Qual é a medida ideal para um compacto? 40, 42 ou 44cm? Pelo o que vi esses da Caloi são 44cm certo?

Editado por SergioRA1 - 24 Mar 2014 as 22:44
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 23:05
40-42-44cm são os tamanho que você escolhe de acordo com a largura do teu ombro.

Já a informação compacto, tradicional ou ergométrico, se dá pelo formato do mesmo. Ou seja, para qualquer formato tem as medidas acima. Wink
Voltar ao Topo
rodrigo.rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2014
Itajubá, MG
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 08:11


Pessoal,

Estou pensando em pegar um Ritchey Comp Logic II de 40cm (minha medida) pois meu atual não é compacto.



Alguém tem um e recomenda? 

O drop é de 145mm e o reach de 72mm.



Os dados dele são estes:
  • Center section is aerobar compatible
  • Bar clamp diameter: 31.8mm
  • Cable routing: external
  • Width: 40cm
  • Drop: 125mm
  • Reach: 72mm
  • Color: BB black
  • Weight: 305 grams (mfg claimed weight for 42cm model)
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 12:23
Essa imagem já foi postada lá no outro tópico sobre guidões que criei. Porém resolvi postá-la aqui por que acho que pode ajudar mais pessoas.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 12:34
Originalmente postado por rodrigo.rodrigues rodrigo.rodrigues escreveu:



Pessoal,

Estou pensando em pegar um Ritchey Comp Logic II de 40cm (minha medida) pois meu atual não é compacto.

Alguém tem um e recomenda? 

O drop é de 145mm e o reach de 72mm.



Os dados dele são estes:
  • Center section is aerobar compatible
  • Bar clamp diameter: 31.8mm
  • Cable routing: external
  • Width: 40cm
  • Drop: 125mm
  • Reach: 72mm
  • Color: BB black
  • Weight: 305 grams (mfg claimed weight for 42cm model)

Se comprar esse Ritchey vai continuar sem usar um compacto já que o desenho dele é ergonômico.
As duas primeiras imagens desse tópico mostram as diferenças entre os tipos. Wink
Voltar ao Topo
rodrigo.rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2014
Itajubá, MG
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 14:34
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

 
Se comprar esse Ritchey vai continuar sem usar um compacto já que o desenho dele é ergonômico.
As duas primeiras imagens desse tópico mostram as diferenças entre os tipos. Wink

Putz!

Verdade, FAB1000. 

Eu pensei que apenas o fato do drop ser pequeno (125mm para o caso do Ritchey), ele fosse compacto. 

Erro meu....

Valeu pela dica. Compraria algo errado... Clap
Voltar ao Topo
rodrigo.rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2014
Itajubá, MG
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 21:37
Pessoal,


O guidão da foto seria compacto? Comparando às imagens ao início do tópico, não consegui concluir se ele é ou não compacto. Ele é um Ritchey WCS Logic Curve e pelo que achei na net, dizem que ele é do "tipo compacto".

Poderiam confirmar, por favor?




Obrigado
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 22:16
Rodrigo Rodrigues,

A Foto não aparece.
Se tiver com dificuldades em como postar fotos eu recomendo a leitura do tópico abaixo:
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
rodrigo.rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2014
Itajubá, MG
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 23:05
Pessoal, 

Erro meu.... Coloquei a imagem no Skydrive e não sei o porquê dela não ter aparecido. Espero que agora funcione.

Link: http://s0.uploads.im/zagvr.jpg



Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 07:48
Rodrigo,

Pra mim parece ser compacto.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
alexandreparadela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreparadela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 10:45
Eu pedalava com um ergo de carbono e troquei por um compact de aluminio da Ritchey. 
Como o Drop é menor e eu não tenho braços muito grandes, a sensação foi de maior conforto. 

Mas não minha opinião não existe uma receita de bolo pra isso... acredito que cada um se adapte melhor a um estilo de guidão. 

vou providenciar fotos do meu antigo e do novo e posto aqui. 

Abraço. 
Alexandre


Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 19:36
Pessoal,

Meu guidão compacto zoom já chegou e estou terminando de instalá-lo na bike, mas preciso da ajuda de vocês quanto ao ajuste fino.
Como ele é anatômico na posição dos hoods eu imagino que essa parte "plana" dos hoods devem ter que ficar paralelas ao chão certo? Isso influencia diretamente na posição dos drops. Qual seria?
O mesmo raciocínio vale também para os STIs? Alinhados ao chão?




Editado por SergioRA1 - 28 Mar 2014 as 19:37
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 22:11
Bem pessoal, 

Ainda está sem a fita caso eu ainda tenha que ajustar. O que acharam? Está correto?
Sei que o flash atrapalhou, mas o espaço é pequeno e eu estava muito próximo da bike.
Se me disserem que está certo já começo a colocar a fita de guidão.




Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 22:15
Eu uso desse jeito, os hoods ficam uma extensao da parte plana do guidao.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 22:25
Bruno,

Coloquei dessa forma pensando exatamente como você disse. Wink
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 23:39
Pô galera, pelas fotos que estou vendo o pessoal postar o pessoal tá deixando os STIs muito baixo, vamos levantar esses manetes, além de esteticamente não ficar legal, se aproveita menos da pegada de um guidão compacto.

Estou tb a procura de um guidão compacto para experimentar, atualmente estou usando Ritchey WCS em alumínio anatômico. A pegada do drop da Ritchey no anatômico já é sensacional, muito confortável nas curvas e muito firme nas arrancadas. Gosto muito dos componentes Ritchey. A liga TRX50 deixa os equipamentos incrivelmente leves, vc olha a espessura da parede do tubo de um guidão e parece uma casca de ovo de tão fininho, mas é muito resistente!!!

Acho que vou partir pro Superlogic Evo que é de carbono e compacto. 
Dica: se liguem no Reach do guidão pq dependendo do reach vc poderá necessitar de uma mesa mais longa ou mais curta.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 23:52
Os STI nos compactos não devem ficar paralelos ao chão então? Devem ficar inclinados?
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 23:53
Galera tá com dúvida pra acertar a altura do STI olha o vídeo do carinha montando a bike:

https://www.youtube.com/watch?v=yFy2l2yr1P0#t=89
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 00:47
Bem... nas imagens finais os STI da bike do vídeo estão como os que postei fotos aqui. É só comparar. Os do início do vídeo estavam altos, mas no final estavam paralelos ao chão.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 09:23
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Bem... nas imagens finais os STI da bike do vídeo estão como os que postei fotos aqui. É só comparar. Os do início do vídeo estavam altos, mas no final estavam paralelos ao chão.

Vc notou na hora que o cara colocou o nível de bolha pra alinhar a ponta do manete com o drop?

Sérgio, a posição vc é quem decide. Mas como vc perguntou a opinião da galera... a minha seria de levantar um pouco o STI.
Pq vc não faz o seguinte: dá uma volta com a bike sem a fita e leva uma chave junto, ou se tiver rolo põe ela no rolo e experimenta a posição, sinta se ficou confortável, se a pegada no drop ficou boa, se tá legal de trocar as marchas. Se pra vc ficou bom, enrola essa fita e vai ser feliz!!!!Língua 

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 10:11
Concordo com o Eduardo de que as manetes estão realmente baixas. Não dá pra usa-las como extensão plana igual aos ergonômicos, precisa encaixar ele fazendo uma curva para cima. Senão, você vai manter as manetes na mesma distância que o guidão anterior. Wink 

E precisa fazer como o cara do vídeo fez, se não tiver um nível, pode ser uma barra reta e alinha-lo no guidão. Tem que sobrar de 3 a 1cm da ponta da manete para a barra. No teu caso, desconfio que a ponta do manete fica abaixo da linha de baixo do guidão.

Tem que acertar o centro dele também, porque está mais pra um lado do que pro outro, já que dá pra ver mais tinta pro lado direito da foto, pelas laterais da mesa, do que pro esquerdo. A não ser que seja desproporcional lateralmente. Tongue

Abraço e bom teste.

Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 10:21
Fabricio e Eduardo,

Na verdade o brilho do flash, sombra e os grafismos dão a impressão que está torto, mas acho que já medi umas dez vezes aqui e está centralizado.

Eu tenho rolo aqui e vou fazer o teste. Até porque é exatamente no rolo que eu ficava incomodado com a postura do guidão anterior, já que é muito sacal pedalar no rolo, qualquer coisa incomoda. Hehehe.

Entendi a sugestão de vocês quanto aos STI e vou fazer como o cara do vídeo. Mas quanto aos drops, sei que as fotos não estão boas, parece estar certo não é? Paralelo ao chão.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 10:27
Sim, a posição do guidão parece estar correta Sergio. Até porque nesses aero, fica mais fácil de regular já que ele tem a parte superior plana. Pra ter certeza absoluta só colocando um nível na parte plana de cada lado do guidão pra saber se ele precisa ser rotacionado alguns milímetros pra vante ou ré. Mas isso é o preciosismo máximo dos caras com TOC. rsrsrs

Eu mencionei ele estar mais para um lado do que outro, porque como geralmente tem uma pintura no centro do guidão que ajuda a alinhar as diferenças laterais, me pareceu ter mais tinta pra boreste do que pra bombordo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X