Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [DÚVIDA ]Tamanho do quadro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[DÚVIDA ]Tamanho do quadro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
farbus Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jul 2013
Brazil
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar farbus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [DÚVIDA ]Tamanho do quadro
    Postado: 16 Out 2015 as 15:03
Se o tamanho recomendado do quadro pra mim for 18, e a bicicleta que quero só tem 17 e 19, como fica?

É melhor comprar a maior ou menor?
Voltar ao Topo
bikemcr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2015
marechal
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikemcr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2015 as 16:10
até 1,75m 17, até 1,80 18
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2015 as 17:19
não entendi o que o colega postou aí em cima, n tem nada a ver 17 ser pra pessoas de 1.70m e 18 pra 1.80m
ve o toptube efetivo + mesa do teu bikefit e da ta bike, isso é o que faz mais diferença, se o toptube efetivo + mesa for muito maior no 19, compra o 17 e arrasta o selim o mais pra tras possível ou compre uma mesa maior respeitando os numeros do bikefit
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2015 as 00:35
Originalmente postado por farbus farbus escreveu:

Se o tamanho recomendado do quadro pra mim for 18, e a bicicleta que quero só tem 17 e 19, como fica?

É melhor comprar a maior ou menor?


* Entre no site abaixo quando tiver uma trena em mãos.

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

* Anote com cuidado seu top tube efetivo+mesa.
* Subtraia 8cm desse valor. Agora você terá o top tube efetivo (também chamado de virtual ou actual).
* Consulte na página do fabricante da bike que gostou a tabela de geometria e procure o quadro com o tt efetivo mais próximo possível do seu resultado. A variação máxima é de 2cm.

Boa sorte!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2015 as 00:46
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por farbus farbus escreveu:

Se o tamanho recomendado do quadro pra mim for 18, e a bicicleta que quero só tem 17 e 19, como fica?

É melhor comprar a maior ou menor?


* Entre no site abaixo quando tiver uma trena em mãos.

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

* Anote com cuidado seu top tube efetivo+mesa.
* Subtraia 8cm desse valor. Agora você terá o top tube efetivo (também chamado de virtual ou actual).
* Consulte na página do fabricante da bike que gostou a tabela de geometria e procure o quadro com o tt efetivo mais próximo possível do seu resultado. A variação máxima é de 2cm.

Boa sorte!


Só para completar..... A variação também dependente do biotipo ou flexibilidade da pessoa.... Eu falo isso porque  algumas pessoas aceitam uma variação maior sem ter problemas ou dores........ O ideal é usar as medidas do Bike fit como  ponto de referencia e a partir dele, fazer os devidos ajustes para que se sinta mais confortável .... Isso é uma questão de gosto pessoal e só vc pode definir...
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X