Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Dúvida] Suspensão para quadro old.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Dúvida] Suspensão para quadro old.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Dúvida] Suspensão para quadro old.
    Postado: 26 Fev 2012 as 00:35
Olá pessoal, tenho uma bike montada com um quadro antigo de cromo e garfo rígido. Porém, estou querendo instalar uma suspensão nela para poder pegar um estradão de terra de vez quando. Assim, gostaria de saber se a instalação de uma suspensão de 80mm de curso pode ocasionar algum dano ao quadro, tendo em vista que na época em que ele foi fabricado a geometria utilizada pelos fabricantes era bem diferente das atuais.

O quadro em questão é esse:



Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
markudo Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Montenegro
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar markudo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 01:21
olha cara, bota uma XCR SANTOUR que é no minimo uns 350 reais, porque depois tu vai querer uma bike melhor, dai você usa na sua nova depois, pois eu tenho uma a 1 ano e meio e uso bastante e esta em otimo estado, e eh bem macia
abraços
Voltar ao Topo
danielms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
LP / BH - MG
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 11:33
cara, manda a pro-shock mesmo, é leve e relativamente funcional e barata, se for olhar o tamanho, a e60r bate com a geometria dos quadros antigos, até a e80r creio que te satisfaça, visto que o tamanho das bengalas nas suas da PS parece ser menor que em outras, como acontece com as FOX.
Um pouco da vida - http://umvendedordesonhos.blogspot.com
Voltar ao Topo
ninho Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 01 Fev 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 17:52
Pode por tranquilo uma suspa de 80mm que não vai dar problema, mais do que isso ela vai ficar esquisita por causa da geometria. Também tenho uma old com suspa das antigas, coloquei uma rst de 100mm mas ficou esquisita demais, a frente ficou muito levantada e mecheu na geometria toda. Na época que foi lançado este quadro a suspa de maior curso éra uma rock schox DH de 3 pol, algo em torno de 76mm. Qualquer coisa coloca uma suspa da epoca que vai ficar legal. Se precisar tenho uma encostada aqui em casa, manitou FS TI, espiga de aluminio e pesa menos que 1,5Kg, só está com o cartucho de óleo vazio, pois está riscado, então não tem regulagem de retorno, mas é bem leve.
Abç.
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 02:07
Pois é pessoal, comprei uma suspensão XCT V3 que supostamente seria de 80mm. Contudo, somente após instalar é que descobri que ela é de 100mm. Por fim, mesmo gostando do funcionamento dela acho que não ficou muito legal no quadro.

Assim, agora vou ver se vendo ela ou consigo trocá-la por uma de curso menor. Que zebra.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X