Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida Soul 1R1 x Caloi 10 modificada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida Soul 1R1 x Caloi 10 modificada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FaYamamura Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FaYamamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida Soul 1R1 x Caloi 10 modificada
    Postado: 12 Jun 2018 as 10:39
Olá pessoal!

Nesses últimos dias estou procurando uma road bike usada e de entrada(ou seja, barata. rsrs)

Nas buscas acabei encontrando duas. E estou completamente na dúvida de qual eacolher. São elas:

SOUL 1R1 acredito ser 2014
Modelo com grupo Tourney 3x7.
Esta com pneus Specialized. No mais, tudo original. Com o garfo de aço inclusive.

A outra é um quadro de Caloi 10 alumínio. Não sei o ano exatamente. Mas é aquele vermelho e branco.
Está com grupo Sora 3300 de 8v. Garfo de carbono. Rodas Spin e cubos Quando.

Ambas pelo mesmo valor R$900,00.
Infelizmente não posso investir mais que esse valor no momento.

Fico na dúvida se pego a Soul que tem quadro mais novo é um grupo um pouco mais novo. Porém com "catraca" de 7v apenas.
Ou se pego uma Caloi 10 que está com cassete de 8v e garfo de carbono. Está com as borrachas do STi meio detonadas e ainda não encontrei para trocar.

Gostaria de saber a opinião de vocês.
Lembrando que vai ser uso de final de semana sem grandes pretensões. Apenas umas pedaladas com a esposa. Rsrs

Já tive uma Caloi 10 do mesmo ano porém sem nenhum upgrade. E gostava dela. Seria a Soul uma evolução, ou da na mesma?
Na verdade, tendo sti já fico feliz!

O que acham?
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 11:17
difícil ajudar a avaliar uma decisão sem fotos das bikes.

Mas... eu iria de Caloi.
1). Grupo Sora 2x8
2). Rodas melhores
3). Garfo carbono

A Soul, e já descartaria pelo fato de ser 3x7... e a bike é pesada.

E por fim, +/- como está os desgastes das peças? (K7, coroas do pedivela, cambios...)

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
FaYamamura Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FaYamamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 11:33
Opa, obrigado!

Então, a relação da Soul está mais nova. Praticamente sem marcas de desgaste.
A Caloi já um pouco mais rodada. O que me incomoda nessa Caloi são as capas de borracha do sti. Precisa trocar, mas não encontro.

No mais tudo funcionando nas duas.

A Caloi, de Caloi 10 mesmo só tem o quadro. Rsrs
Penso em pegar ela e no futuro trocar o quadro por um mais moderno.
Voltar ao Topo
FaYamamura Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FaYamamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 11:56
Fotos da Caloi









A Soul esta anunciada na OLX
http://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocaba/ciclismo/bicicleta-soul-1r1-shimano-tourney-489191394 - http://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocaba/ciclismo/bicicleta-soul-1r1-shimano-tourney-489191394


Voltar ao Topo
FaYamamura Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FaYamamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 11:59
Alias, a Caloi tem roda Spin só na traseira a dianteira é Alexrims.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 14:09
Boa tarde. Não tem muito pra onde correr, mas essa soul apesar de ser 7v no cassete ela possui 3v na frente, ou seja 21v, que na fritada dos ovos vão ser umas 16v.

Na Caloi apesar do garfo de carbono que usado pode ser um mal negócio não tem tanta coisa de tão melhor, pois tudo já parece bem usado e dependo uma vida útil bem curta.

Acho que por se tratar de uma road mesmo que de entrada e ser um investimento relativamente baixo eu iria de soul.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 14:12
Parece que o quadro da Caloi tem a gancheira integrada enquanto o quadro da soul é removível.
Voltar ao Topo
FaYamamura Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FaYamamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 14:33
Não tinha me atentado para o detalhe da gancheira.

Obrigado!
Voltar ao Topo
FaYamamura Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FaYamamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 15:21
E no meio das minhas andanças pelo olx, achei mais uma pra me deixar na duvida.....
Essa tenho poucas informações.
Mas parece ser uma Trek 1200 de 1991. Grupo Campagnolo com rodas spin. Vou tentar dar uma olhada pessoalmente.
http://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocaba/ciclismo/estou-vendendo-esta-bicicleta-485232419 - http://sp.olx.com.br/regiao-de-sorocaba/ciclismo/estou-vendendo-esta-bicicleta-485232419
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 16:09
-A caloi deve ser a Strada antiga, ou a Caloi Sprint, pois a caixa de direção é aheadset, a caloi 10 é de rosca. Eu gostei mais da Soul, entre as 3, apesar de ser 3x7, me parece ser a mais novinha, e isso vai lhe dar um fôlego por mais tempo, sem precisar gastar dinheiro com manutenção agora, já que as três estão no limite do seu orçamento....

Editado por deepbluemx3 - 12 Jun 2018 as 17:38
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 16:16
Tô tirando pelo de ovo não, mas cadê a braçadeira de canote da Trek? Se tem outro sistema pra fixar eu nunca havia visto.
Voltar ao Topo
FaYamamura Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FaYamamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 16:17
É Caloi 10 mesmo. A Sprint e a Strada tem gancheira removível. Se não me engano a Strada não saiu com download tube em forma de gota.
A Caloi 10 em alumínio já saiu com caixa over(a que eu tive era). Como o garfo foi trocado pelo de carbono, passar para aheadset é fácil.
Aliás o movimento de direção das Sprints e stradas não são semi integradas?
Voltar ao Topo
FaYamamura Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FaYamamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 16:22
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Tô tirando pelo de ovo não, mas cadê a braçadeira de canote da Trek? Se tem outro sistema pra fixar eu nunca havia visto.


Ela não usa braçadeira no canote. Rsrs
Repare que ela tem um parafuso(enferrujado por sinal. Kkk) bem perto da união do Seat tube com o stay traseiro. Ele que faz o aperto do canote.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 16:43
Originalmente postado por FaYamamura FaYamamura escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Tô tirando pelo de ovo não, mas cadê a braçadeira de canote da Trek? Se tem outro sistema pra fixar eu nunca havia visto.


Ela não usa braçadeira no canote. Rsrs
Repare que ela tem um parafuso(enferrujado por sinal. Kkk) bem perto da união do Seat tube com o stay traseiro. Ele que faz o aperto do canote.


Achei que era para fixar bagageiro. Mas continuo com a Soul.
Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 17:38
Originalmente postado por FaYamamura FaYamamura escreveu:

É Caloi 10 mesmo. A Sprint e a Strada tem gancheira removível. Se não me engano a Strada não saiu com download tube em forma de gota.
A Caloi 10 em alumínio já saiu com caixa over(a que eu tive era). Como o garfo foi trocado pelo de carbono, passar para aheadset é fácil.
Aliás o movimento de direção das Sprints e stradas não são semi integradas?
Verdade, tenho uma Sprint e é semintegrada mesmo, esses quadros são muito parecidos, e todo preto confunde ainda mais... rsrsrs
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
FaYamamura Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FaYamamura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 23:39
Vi que a maioria preferiu a Soul. E ela deu uma balançada na minha cabeça depois das opiniões de vocês.

A Caloi estava me chamando a atenção pelo garfo de carbono e pelo fato de ser 8v. Não sei pq tenho na minha cabeça que k7 é muito melhor que catraca. Kkk sei lá, talvez por nunca ter tido uma bike com k7.
Os Sti gastos dela me desanimam. Assim como o fato das rodas serem diferentes.

Já a Soul achei um quadro bonito. O que está de fato me desanimando são o guidão e o garfo. (O fato de ser catraca também, mas aí deve ser coisa minha mesmo. Kkk)

Mais alguma consideração senhores? Logo mais devo bater o martelo com uma delas.

É muito obrigado pela opinião e ajuda que me deram até agora!

Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 11:00
A caloi tá com garfo de carbono, grupo 8v, rodas melhores. Se a ideia é uma bike pro dia-a-dia, a Soul até que é legal, mas se for pra pedalar na estrada, a caloi deve ser bem superior, deve ser mais de 1kg mais leve que a soul.
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 13:09
Eu iria de Caloi, primeiro que a soul ta meio feinha, depois 7v e catraca. Além disso os pontos positivos da Caloi que ja falaram, garfo e rodas.

A caloi toda preta está até legal, e acho que vai render mais, o principal é o tamanho das bikes, as duas estão corretas pra vc?

Se for por conta de STI, depois vc poe um STI 8v Claris usado que vai ficar bonito, por sinal eu tenho um par pra vender kkk, mas estão praticamente novos e vc mora em SP fica ruim de enviar.

Então, pra te balançar mais, fica mais um voto na Caloi.

Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X