Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida Sobre Upgrade Bike GTS M! Ride New
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida Sobre Upgrade Bike GTS M! Ride New

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
yaNNz1N Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar yaNNz1N Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida Sobre Upgrade Bike GTS M! Ride New
    Postado: 04 Set 2021 as 11:39
Olá, Bom Dia!
Estou querendo fazer um Up em minha bicicleta, mas tenhp uma certa dúvida sobre o movimento central..

Atualmente tenho uma:  https://www.lojagtsm1.com.br/bicicleta-gts-aro-29-freio-a-disco-21-marchas-ride-new-tsi?parceiro=4377&parceiro=7786&gclid=Cj0KCQjwssyJBhDXARIsAK98ITQq16v1ttWQjSUEd2pLmOXy-FGTgdt-fJBq2F3Sd9hkAZ6NeSly5jQaAvHoEALw_wcB - Bicicleta aro 29 GTSM1 Freio a disco 21 Marchas Alumínio (lojagtsm1.com.br)
E quero fazer um upgrade para este kit 12V da Absolute:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1906287645-kit-grupo--12v-completo-bike-1x12v-corrente-sunrace-_JM?matt_tool=93076756&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=12409030710&matt_ad_group_id=115484581342&matt_match_=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=500429796856&matt_keyword=&matt_ad_=&matt_ad_=pla&matt_merchant_id=422468383&matt_product_id=MLB1906287645&matt_product_partition_id=316266735085&matt_target_id=pla-316266735085&gclid=Cj0KCQjwssyJBhDXARIsAK98ITTbrlXcyAxz0MqjMTZYWhWDGzWPomiq7Q5PxyW32f19WrxfdDNAPPQaAtxDEALw_wcB - (1) Kit Grupo Absolute 12v Completo Bike 1x12v Corrente Sunrace | Mercado Livre

Quadro:  https://www.lojagtsm1.com.br/componentes/quadro-gtsm1-ride-new-29?parceiro=4377&parceiro=7786&gclid=Cj0KCQjwssyJBhDXARIsAK98ITTdrQIqssVSXv8hvr1cq6AGwf9Fi1LC6JcASszkSuvHrbCI4ngW8CsaAumeEALw_wcB - Quadro aro 29 Gtsm1 Ride New (lojagtsm1.com.br)

Vou dar uma repaginada completa nela, trocando rodas, cubos, suspensão e etc...
Mas de certa forma tenho receio de comprar esse kit caro, e o movimento central não encaixar.

Alguém pode me ajudar, dizendo se é compatível ou não.
Desde já, obrigado! 


Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2021 as 15:35
Pela descrição no link, não fica claro se essa bike vem com catraca ou cassete.  Se for catraca, pode botar na conta um cubo adequado ao cassete de 12v, ou outra roda já com o cubo adequado.

Essa é uma bike para uso urbano,  não vejo vantagem em colocar coroa única e 12v.  Sem contar que vc vai gastar quase o preço da bike nesse upgrade, ou até mais se for preciso trocar o cubo, e nunca vai recuperar esse investimento na hora de vender/trocar. O pedivela aí é o menor dos problemas.

E se vc vai trocar rodas, suspensão , cubos, - e freios, ou seja, quase a bike toda, sinceramente melhor vender e usar todo o $$  para pegar uma bike melhor. 
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2021 as 18:42
Eu já cometi a cagada de trocar peça de bike de entrada, gastei mais que outra bike melhor. Concordo com o colega acima: não vale a pena.

Se quiser mesmo, venda a bike atual e compre outra que já venha com esses itens que vc deseja. Ou, no máximo, compre outra bike melhor, mais próxima do que vc quer, e troque o mínimo necessário, mas coloque na ponta do lápis se é viável essa troca. Faça o seguinte cálculo:

(valor de venda da bike atual) + (valor que gastaria com as peças) + (valor da mão de obra) = (valor total para upgrade)

Se esse valor for superior ao valor de uma bike nova que tenha os itens que vc quer, nem precisa pensar mais, vende a atual e mete bala numa nova!
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2021 as 18:01
Sei que ás vezes é dificil de absorver o prejuizo, mas financeiramente não vale a pena o que você quer, venda sua bike e compre uma melhor com o valor que irá gastar no upgrade + valor de revenda da sua bike.

Quando é uma bike mediana, o upgrade vale a pena, não financeiramente, e sim pelas melhorias que terá, no caso da sua o investimento é alto para uma melhoria radial, quase imperceptível.

Qualquer hobby, o dinheiro vai e não volta, você no maximo amortiza os prejuizos, ante a diversão que o hobby te proporciona, mas o dinheiro é seu, e se conselho fosse bom era vendido, e não dado de graça.

boa sorte 
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X