Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre upgrad
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sobre upgrad

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Italo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2016
Recife
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre upgrad
    Postado: 17 Abr 2018 as 00:42
Bom pessoal eu tinha uma Caloi Elite 2.7 Deore 27v, por vendi e passei 1 ano e meio parado, retornei a pedalar esse mês pois comprei na loja uma Oggi Hacker Sport 21v Tourney por 2mil, como a suspensão que vem nela é mto simples coloquei uma Suntor XCR32 ar/óleo com trava no guidão e isso já deu uma vida na bike, na minha antiga Caloi pedalava em um ritmo legal com médias de 24 a 30 km/h com pedais em média de 35 a 130 km de distância. Apesar de simples gostei mto dessa minha atual bike e pensei em fazer um upgrad para um grupo Alívio m4050 que encontrei no mercado livre por R$1500, no sprint minha atual relação deixa desejar um pouco com uma catraca de apenas 14x34, sem falar no freios mecânicos e antes eu usava hidráulico e voltar pro mecânico é dureza, Vcs acham que vale a pena um upgrad nessa minha Oggi?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 06:40
Bom dia amigo. Upar bike de entrada não é muito viável, no fim das contas fica o preço de uma bem superior. Se colocar este grupo sua bike vai ficar na casa de uns 4k, considerando o que já gastou na suspensão. Com este valor tem coisa muito boa no mercado. Dar a sua de entrada ou vender seria melhor.
Voltar ao Topo
Baiclimb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
RS
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Baiclimb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 07:23
Olá! Então, você pagou 2 da bike+900 da suspensão eu imagino, + possíveis 1500 no alívio(imagino eu que com freios e completos). 

Total: R$ 4.400,00 

Para por o k7 alívio vai precisar trocar a roda traseira, ou pelo menos o cubo pois esse da Oggi é catraca com rosca, não aceita o k7 do conjunto, talvez mais uns 250/300 neste trabalho.

Total: R$ 4.650,00

Com esse valor, se não me engano você pega uma sense Impact Pro, com a configuração que vai ficar sua Oggi Hacker Sport e sobra R$ 750 para o churrasco!Big smile

Eu no seu caso, não investiria, montar pode sair muito mais caro que pegar pronto, mas, se você tem ideia de ficar muito com a bike, gosta dela, poderia colocar os freios hidráulicos. 

Para por o hidraulico creio eu que precisa trocar os trocadors também, pois os da Oggi são conjugados. Trocadores Acera(acho que cabe sem trocar catraca) +- 120 par + 300 freio.

Total neste caso: R$ 3.320,00 

Acho que nesse último caso ficaria viável, afinal você já começou trocando a suspensão, Vai ficar bem legar de andar!! só as 21v talvez fica devendo um pouco,mas se tiver perna tira a diferença! Minha primeira bike foi uma igual a sua, ela fez muita subida na frente de bikes de 15paus!! Big smileBig smileBig smile

Valeu!! Boa sorte!
Voltar ao Topo
Italo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2016
Recife
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 09:47
Na vdd ela saiu do jeito e está aí por 2 mil, peguei a bike por 1300 a vista e a suspensão era 900 e como foi a vista saiu por 700, totalizando 2 mil já com a suspensão. Esse grupo alívio vem completo, transmissão, cubos shimano, freio hidráulico, alavancas 1x9 e 1x3, k7 sunrace 11x40, o grupo vem totalmente completo. E a bike sairia por 3500 no total.
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 10:53
Se você curtiu o quadro, abraça o upgrade e seja feliz!
Venzo 29er
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Online
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 12:33
olha eu paguei 3500 (com frete já) pela breezer storm expert que é mais bike que essa ai vai ficar, a sense também é uma opção nesta faixa de 3500-4000.

O problema é que quanto mais se mexe na bike menos ela vale na revenda, é montar e casar com ela, eu pensaria se vale a pena


Editado por RuanRAC - 17 Abr 2018 as 12:34
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 12:40
Upgrade de peça só vale quando a peça original gastou e precisa trocar.
Upgrade para melhorar a bike é gastar vela boa com santo ruim.

A alma de uma bike é o quadro. Se comprou uma bike barata e trocar tudo, a alma dela continua ali. Ela nunca deixará de ser a bike barata que foi comprada.
Com a grana do upgrade, compre uma bike melhor com uma alma melhor e gastando menos.
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2018 as 13:33
Mas se o quadro atende a necessidade dele então o santo não é ruim... Claro que o melhor é realmente fazer upgrade quando estraga, mas ele não tá felazendo upgrade pensando em vender a bike, está pensando no conforto dele...
Venzo 29er
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2018 as 09:37
Faço as palavras do _Baiano_ as minhas também. Se você curtiu o quadro e não pretende comprar um equipamento melhor futuramente (ou seja, casou com a bike), faça o upgrade e seja feliz! Por mais que todas as postagens, comentários, opiniões, conselhos sejam a favor de vender a bike e comprar outra melhor pois seria a melhor opção em vez de gastar com upgrade, eu o fiz na minha, uma Gonew 7.3, pois casei com ela. Não pretendo vende-la nem trocá-la por uma melhor, e agora ela ficou do jeito que eu sempre quis. E olha que eu gastei mais ou menos 1500 reais na minha com tudo que já troquei/melhorei nela, e ainda consegui vender algumas peças antigas.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
cassianochaves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2018
Bananal - SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cassianochaves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 17:07
Esse assunto de upgrade ronda minha cabeça atualmente. Poderiam dar uma opinião?

Comprei uma Caloi, modelo Explorer 20, de 24V.

Faço trilhas e estou querendo evoluir para um conjunto de 20V, o Deore SLX.

Vale a pena fazer o upgrade ou trocar a bike?

Obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X