Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre troca de marchas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sobre troca de marchas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
reginaldorocha Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2011
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reginaldorocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre troca de marchas
    Postado: 25 Jun 2017 as 13:40
Prezados companheiros de pedal,

Tenho uma bike aro 29 com Deore 20v. Já pensei em mudar para o sistema de coroa única, mas ultimamente estou tentando tirar proveito máximo das duas coroas.

Ocorre que quando mudamos de marcha nas coroas, ou o pedal fica "pesado" se subir a coroa, ou ocorre aquele "giro em falso" se descer a coroa. Em ambos os casos, percebo perda de tempo até ajustar. 

Existe alguma técnica de troca de marchas para esses casos? Onde posso ler mais sobre o assunto?


Desde já agradeço.




Voltar ao Topo
claytonspzn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
SP ZN
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2017 as 14:39
Subir ou descer logo depois duas marchas no k7.

Assim que trocar a coroa já muda rapidamente 2 marchas na traseira também.

Não sei se é o ideal na sua relação mas para mim tem funcionado.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2017 as 21:22
Qto maior a diferença de dentes maior a perda de cadencia.
Qdoe u usava 2 ou 3 eu fazia como rapaz falou,tacava o dedo nos 2 trocadores,na mesma direçao;
EX> qdo estava na coroa maior,ia subir,descia uma coroa mas descia 1 no cassete tbm.Seria entao: Da 42 > 34 e da 32 > 28.
Qdo terminava a subida,era pior,pois c chegava la em uma marcha "q nao tava "andando"ficava indeciso sobre qual passar...
Em 3 coroas é pior ainda.
Nao,nao mata mas em parte atrapalha,ate sim,pegar o jeito,pegar condicionamento pra nao fica trocando tantas marchas,ou seja,"usar" a marcha mais tempo
Com coroa unica isto nao acontece,vc troca a marcha no instinto,nen olha pro mostrador,sabe se sobe ou nao,se ta leve ou pesada,e sabe o que fazer...

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2017 as 21:41
Sei lá , eu uso 3 coroas e não enfrento esse tipo de problema mais vê ai um video o kra dá umas explicações talvez tire sua dúvida.

https://www.youtube.com/watch?v=ibyJevtOgxc
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2017 as 21:51
Para pode lhe ajudar, acho importante dizer quando esse salto ocorre.
Qual o tamanho das coroas e dos pinhões do k7?
O "salto" ocorre em subidas, no plano ou em retas?
Qual relação está na coroa e qual está no k7, e para qual relação está mudando?

De modo geral, esses saltos ocorrem por falta de conhecimento da relação.

Talvez esse vídeo lhe ajude - https://www.youtube.com/watch?v=oytMl0vT2B8
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 04:10
Quando venho embalado com a bike e vou subir um morro começo a reduzir no câmbio traseiro depois de reduzir umas três ou quatro marchas, reduzo da coroa maior para a menor e volto uma marcha no câmbio traseiro junto, no mesmo momento da troca na dianteira. Não uso esse macete só na redução de marchas, mas também quando estou embalando com a bike, pois tem aquele momento em que está passando as marchas em uma reta e está na coroa menor, aí no momento em que troca para a coroa maior da aquela pesada e quebra a cadência, então eu jogo uma marcha mais leve atrás no mesmo momento em que troco pra coroa maior pra manter uma cadência razoável.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 17:02
Eu sempre lembro da sinfonia tocada em um pe de subida,pelos moutainbiqueirosm,os instrumentos sao os cambios dianteiros e traseiros

cleq,clunk,tec tec,trek,clunk,tic,tic,tic,clunk(ate o clunk podem se passar varios segundos,depende do maestro em cima da bike)

coroa unica = um toque = clunk.
Ate o maestro mais desafinado nao erra,so se for muito ruin de bike mesmo.





Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X