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Dúvida sobre Road usada

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krluz Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de krluz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre Road usada
    Enviado: 15 Jun 2021 as 15:43
Boa tarde pessoal,

Sou novo no fórum, então já peço desculpas se estou abrindo este tópico no local errado.

Estou avaliando a compra de uma Speed seminova e me deparei com a Specialized Allez Elite com grupo Ultegra com as seguintes especificações:

QUADRO: Specialized E5 Premium Aluminum, fully manipulated tubing w/ SmoothWelds, 1-1/8"- 1-3/8" tapered head tube, internal cable routing, threaded BB, 130mm spacing
GARFO: Specialized FACT carbon, 1-1/8" to 1-3/8"
RODA DIANTEIRA: Axis Sport
RODA TRASEIRA: Axis Sport
CÂMARAS: Presta, 40mm valve
PNEUS: Espoir Sport, 60 TPI, 700x25mm
PEDIVELA: Ultegra 6800
COROAS: 53/39T Nova.
MOVIMENTO CENTRAL: Included w/ crankset
TROCADORES: Shimano Ultegra 11-speed
CÂMBIO DIANTEIRO: Shimano Ultegra
CÂMBIO TRASEIRO: Shimano Ultegra 6800 11-speed
CASSETE: 11-32t
FREIOS Ultegra 6800
GUIDÃO: Specialized Shallow Drop, 6061, 70x125mm, 31.8mm clamp
FITA: Specialized S-Wrap
MESA: Specialized, 3D-forged alloy, 4-bolt, 7-degree rise
SELIM: Body Geometry Bridge Saddle, steel rails
CANOTE DO SELIM: Alloy, 2-bolt Clamp, 12mm offset, 27.2mm, anti-corrosion hardware
ABRAÇADEIRA DO CANOTE: Bolt-type, 31.8mm

Não tenho um profundo conhecimento a respeito das roads, mas sei que a Allez é uma bike de 'entrada' da Specialized, mas pela descrição deste anuncio, ela já possui um bom grupo da Shimano, valor dela é de 7.500.

Hoje tenho uma híbrida com freio a disco hidráulico, devo sentir muitas diferenças ao migrar para o freio ferradura?

Meu objetivo é a longo prazo participar de provas de triatlon.

Qualquer dica ou avaliação de quem já teve uma road similar serão bem vindos.

Obrigado!
 
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stefanob Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jun 2021 as 16:17
a descrição é da config de fabrica, se a bike for usada é bom sempre investigar se ainda está original, quanto uso e qual condição estão os componentes, etc..
até pq pelo grupo o valor tá mto bom, por volta dos 7,5k voce acha 105 e olhe lá.. mas tb nao to tão por dentro do mercado atual

pra começar na estrada uma bike dessas tá ótimo, se tua ideia pro futuro é triatlo ai seria bom instalar os apoios de braço (aerobars/tribars), ou idealmente pegar uma TT msm que questão de posicionamento e otimização aero faz diferença, mas isso dá pra fazer pra frente conforme for evoluindo

sobre o freio, você deve sentir diferença na responsividade e na capacidade de freio, mas sentir diferença não quer dizer que você vai estar em perigo com o freio ferradura..
se você não roda com chuva/pista molhada, e não pegar descidas longas que exijam muito tempo freando, o freio ferradura é pra satisfazer de boa, vc talvez só precise virar a chave na cabeça qdo for pedalar a hibrida ou a road pra frear direito hehe
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krluz Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de krluz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jun 2021 as 16:52
Olá,

Perfeito, obrigado pela resposta.

A respeito aos pontos de atenção, vou ficar de olho na hora de analisar a bike pessoalmente, é um modelo de 2019 pelo que me foi dito.


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Degan Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jun 2021 as 18:22
uma 2019 está num preço bom. Precisa ver de perto e checar se não tem nada de absurdo.
Por esse preço, mesmo que estiver precisando trocar cassete, corrente, pneus, cabos e etc...ainda está no lucro.
Cada vez mais difícil achar boas ofertas de usadas.
Ela é do tamanho correto p vc?

Quanto aos freios, sim, vc vai sentir uma grande diferença de um freio a disco mesmo que não fosse hidráulico para um freio no aro.
Vai perceber que não dá pode deixar para freiar muito próximo da curva, que é difícil estimar a frenagem entre forte e travar a roda, na chuva é mais complicado.
Mas não é algo que vai te assustar, é só ter cuidado.
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krluz Ver Drop Down


Registrado: 07 Jun 2021
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de krluz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jun 2021 as 20:59
A principio a corrente e pneus foram trocados recentemente.

O que me deixou com um pé atrás agora foi justamente o tamanho, pois é 56. Em uma tabela da Specialized, este tamanho condiz com a minha altura, porém após preencher algumas outras medidas no próprio site da Specialized, é indicado que eu opte pelo tamanho 54.

Mas agradeço todas as dicas, vou levar em consideração nas minhas buscas.

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l.gustavo Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de l.gustavo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jun 2021 as 21:15
Boa noite!
Se vc já tem a intenção de futuramente participar de provas de Triathlon, não vale a pena já buscar uma bike adequada?
Estou te perguntando pq ainda essa semana estava procurando por algumas e até daá para encontrar nessa faixa de preços.
Hoje eu ainda não vou fazer a troca da minha pois ainda preciso melhorar muito meu condicionamento, então dá pra eu ir guardando dinheiro com mais calma e escolher algo mais acertado.
(A minha bike atual é uma Gravel e as vezes uso a MTB da namorada)
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dimas2dimas Ver Drop Down


Registrado: 03 Jul 2014
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jun 2021 as 23:11
Verifique se é Ultegra mesmo. O 6800 foi fabricado até 2016/17, sendo substituído pelo R8000 em 2018.
Talvez sejam peças bem usadas e reaproveitadas neste quadro com intuito único de sobrevalorização o produto com o nome Ultegra.

Se a relação estiver ruim, o custo pra trocar cassete corrente é coroa é bastante elevado.
Dimas C. Prado

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Degan Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jun 2021 as 23:15
Originalmente Postado por krluz krluz Escreveu:

A principio a corrente e pneus foram trocados recentemente.

O que me deixou com um pé atrás agora foi justamente o tamanho, pois é 56. Em uma tabela da Specialized, este tamanho condiz com a minha altura, porém após preencher algumas outras medidas no próprio site da Specialized, é indicado que eu opte pelo tamanho 54.

Mas agradeço todas as dicas, vou levar em consideração nas minhas buscas.


Vc tem qto de altura?
Chegou a medir o seu cavalo? Acho q essa é a principal referência.

As vezes escolher entre um quadro 54 e 56 pode ser mais uma questao de gosto pessoal do q de necessidade.
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jun 2021 as 23:24
Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Originalmente Postado por krluz krluz Escreveu:

A principio a corrente e pneus foram trocados recentemente.

O que me deixou com um pé atrás agora foi justamente o tamanho, pois é 56. Em uma tabela da Specialized, este tamanho condiz com a minha altura, porém após preencher algumas outras medidas no próprio site da Specialized, é indicado que eu opte pelo tamanho 54.

Mas agradeço todas as dicas, vou levar em consideração nas minhas buscas.


Vc tem qto de altura?
Chegou a medir o seu cavalo? Acho q essa é a principal referência.

As vezes escolher entre um quadro 54 e 56 pode ser mais uma questao de gosto pessoal do q de necessidade.


E a Specialized é grandona! Tem 18cm de headtube e 56.5 efetivos de toptube. É tamanho G.

Eu pessoalmente prefiro quadros menores e com frente mais baixa por melhorar a subida e permitir ajustes mais agressivos.

O cavalo é mais importante neste caso, pois referida bile tem 54cm de seattube e quase 80cm de standover. Se seu cavalo for menor que 84 cm o canote vai ficar pouco exposto, o conforto vai diminuir e descer e subir na vike vai ser mais complicado.

Tive uma 52 deste modelo e a frente era tão alta que não deu ajuste e me fez perder eficiência na pedalada, pois a bike não subia bem. Hoje tenho uma 49 e uma 48 (Tenho 77 de cavalo e menos de 1.70m de altura) que me atendem bem. Pela tabela o recomendado seria 52.

Se possível de uma volta na bike com o selim corretamente ajustado. Se vc ficar esticado demais ao segurar e frear no drop, o quadro estará grande. Se for o tamanho certo, vai se sentir confortável ao pedalar. Atente para o tamanho do guidao também.
Dimas C. Prado

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Gustavoct Ver Drop Down
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Acho que não teve Allez com grupo Ultegra de fábrica. Alguém fez uma troca no grupo, essas rodas são originais dos modelos com grupo Claris e Sora. Qual o ano da bike ?
Att.
Gustavo
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Degan Ver Drop Down
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Allez Elite teve sim, nao sei se chegou a ter aqui no BR.
Mas independente disso, se nem a bike e o grupo estiverem surrado, vale a pena.

Dimas,
Eu achei bacana andar com uma bike com a frente mais alta.
É interessante, principalmente para pedais longos
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krluz Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Originalmente Postado por krluz krluz Escreveu:

A principio a corrente e pneus foram trocados recentemente.

O que me deixou com um pé atrás agora foi justamente o tamanho, pois é 56. Em uma tabela da Specialized, este tamanho condiz com a minha altura, porém após preencher algumas outras medidas no próprio site da Specialized, é indicado que eu opte pelo tamanho 54.

Mas agradeço todas as dicas, vou levar em consideração nas minhas buscas.


Vc tem qto de altura?
Chegou a medir o seu cavalo? Acho q essa é a principal referência.

As vezes escolher entre um quadro 54 e 56 pode ser mais uma questao de gosto pessoal do q de necessidade.

Olá,

Tenho 1,76, e medi o cavalo e é 86 cm.

No site da Specialized pediram outras medidas para chegar a um tamanho mais aproximado.

Estou pensando em ir em alguma loja apenas para tirar esta dúvida do tamanho, e dar uma voltinha nos quadros 54 e 56 LOL
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krluz Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de krluz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2021 as 08:59
Originalmente Postado por l.gustavo l.gustavo Escreveu:

Boa noite!
Se vc já tem a intenção de futuramente participar de provas de Triathlon, não vale a pena já buscar uma bike adequada?
Estou te perguntando pq ainda essa semana estava procurando por algumas e até daá para encontrar nessa faixa de preços.
Hoje eu ainda não vou fazer a troca da minha pois ainda preciso melhorar muito meu condicionamento, então dá pra eu ir guardando dinheiro com mais calma e escolher algo mais acertado.
(A minha bike atual é uma Gravel e as vezes uso a MTB da namorada)

Olá Gustavo,

Realmente, estive olhando algumas bikes de Triathlon até 10k e tem bastante opções, mas como nunca tive sequer uma Road Bike, fico com receio que não me adapte muito bem caso eu vá direto para a de Triatlhon.

Minha namorada também tem uma MTB e pensa em pegar alguns estradões, pensei inclusive em uma Gravel para pode acompanhar ela e ao mesmo tempo fazer os meus treinos, porém sei que estaria sacrificando um pouco a performance em futuras provas.
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stefanob Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2021 as 08:59
Originalmente Postado por l.gustavo l.gustavo Escreveu:

Boa noite!
Se vc já tem a intenção de futuramente participar de provas de Triathlon, não vale a pena já buscar uma bike adequada?
olha, nao sei se vale, ainda mais que ele está iniciando na estrada
a questão é que a bike de triatlo, seja uma TT ou uma road com aerobars, geralmente exige uma posição mais otimizada e que não é das mais confortáveis, leva tempo em cima da bike pra ir se acostumando, e isso pode virar empecilho pra treinar rodagem
tanto que o que mais vejo de amigos triatletas, é ter a bike de estrada pra rodagem maior parte do tempo, e pra treinos específicos/longos eles saem rodar com a TT

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Vc tem qto de altura?
Chegou a medir o seu cavalo? Acho q essa é a principal referência.

As vezes escolher entre um quadro 54 e 56 pode ser mais uma questao de gosto pessoal do q de necessidade.


E a Specialized é grandona! Tem 18cm de headtube e 56.5 efetivos de toptube. É tamanho G.

Eu pessoalmente prefiro quadros menores e com frente mais baixa por melhorar a subida e permitir ajustes mais agressivos.

O cavalo é mais importante neste caso, pois referida bile tem 54cm de seattube e quase 80cm de standover. Se seu cavalo for menor que 84 cm o canote vai ficar pouco exposto, o conforto vai diminuir e descer e subir na vike vai ser mais complicado.

mas o tamanho vindo do toptube, não do seattube, o mais importante não seria tronco+braços? (claro, nao é uma medição fácil e direta como o cavalo haha) 
eu sempre pensei assim, pelo menos, as tabelas são feitas em cima da distr corporal média, mas uma pessoa que tem um cavalo proporcionamente maior (tronco mais curto) teria que usar uma bike menor, ou acabaria ficando muito esticado pra alcançar o guidão numa config padrão, usando mesa menor/guidão com menos alcance


Editado por stefanob - 16 Jun 2021 as 09:00
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krluz Ver Drop Down


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Aproveitando, alguém já comprou bike pela OLX? Sou do Rio Grande do Sul e não tenho achado nada por aqui, então comecei a procurar no OLX, em outros estados.

A avaliação previa seria nula, apenas as fotos e os comentários do atual dono, será que vale o risco?
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l.gustavo Ver Drop Down


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Originalmente Postado por krluz krluz Escreveu:

Aproveitando, alguém já comprou bike pela OLX? Sou do Rio Grande do Sul e não tenho achado nada por aqui, então comecei a procurar no OLX, em outros estados.

A avaliação previa seria nula, apenas as fotos e os comentários do atual dono, será que vale o risco?

Cara, OLX é bem complicado...
Na maioria dos caos a única garantia é a palavra do próprio vendedor.

Hoje eles até tem uma plataforma de pagamento integrado, que pode te dar uma certa segurança. Toda vez que eu preciso comprar algo que esteja no OLX eu tento buscar pessoalmente (dias atrás pedi um par de coroas, que veio de outra cidade, totalmente por conta em risco).

Acima, eu havia comentado eu tbm andei procurando Bike TT, e no sul tinham algumas bem legais! 
Não devo fechar negócio, mas conversei com um cara de SC, se fosse fechar negócio, iria fazer questão de ir até a cidade dele buscar. É a chance de avaliar melhor, chegar as infos de procedência e etc. Inclusive, caso tenha interesse, pesquise pelo anúncio "Specialized transition c/ RODAS DE CARBONO".

E falando de bike, hoje temos várias plataformas bem específicas que fazem o intermédio de venda, por exemplo: Semexe, Contibike. Confesso que ainda não comprei nada com eles, mas a proposta é bem interessante!

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stefanob Ver Drop Down


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como o colega acima comentou, OLX é bem complicado se não tiver como avaliar pessoalmente
pq não há nada que certifique a veracidade do anuncio, e nem te proteja no pagamento, então comprar de longe é um risco..
pode ter descrição errada, as fotos podem ser mais antigas com os componentes em outro estado, ou fotos bem estudadas num certo angulo que nao mostre algum detalhe ou dano nas peças.. no final a pessoa pode te enviar uma pedra tb ao invés da bike hehe
enfim, é cheio de brecha pra golpe

claro que não exclui que há sim vendedores honestos, mas tb nao tem como voce buscar reputação do vendedor por ex, então novamente vai na sorte

o que voce pode fazer é iniciar conversa e, se interessar, ver se o cara não consegue colocar num ML ou alguma outra plataforma e negociar com ele o preço, pq todas tiram uma % pela intermediação (que dá mais segurança)
tem tb o semexe e algumas outras que tem surgido e podem ser interessantes pra essas buscas
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Jun 2021 as 15:50
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

Originalmente Postado por l.gustavo l.gustavo Escreveu:

Boa noite!
Se vc já tem a intenção de futuramente participar de provas de Triathlon, não vale a pena já buscar uma bike adequada?
olha, nao sei se vale, ainda mais que ele está iniciando na estrada
a questão é que a bike de triatlo, seja uma TT ou uma road com aerobars, geralmente exige uma posição mais otimizada e que não é das mais confortáveis, leva tempo em cima da bike pra ir se acostumando, e isso pode virar empecilho pra treinar rodagem
tanto que o que mais vejo de amigos triatletas, é ter a bike de estrada pra rodagem maior parte do tempo, e pra treinos específicos/longos eles saem rodar com a TT

Originalmente Postado por dimas2dimas dimas2dimas Escreveu:

Originalmente Postado por Degan Degan Escreveu:

Vc tem qto de altura?
Chegou a medir o seu cavalo? Acho q essa é a principal referência.

As vezes escolher entre um quadro 54 e 56 pode ser mais uma questao de gosto pessoal do q de necessidade.


E a Specialized é grandona! Tem 18cm de headtube e 56.5 efetivos de toptube. É tamanho G.

Eu pessoalmente prefiro quadros menores e com frente mais baixa por melhorar a subida e permitir ajustes mais agressivos.

O cavalo é mais importante neste caso, pois referida bile tem 54cm de seattube e quase 80cm de standover. Se seu cavalo for menor que 84 cm o canote vai ficar pouco exposto, o conforto vai diminuir e descer e subir na vike vai ser mais complicado.


mas o tamanho vindo do toptube, não do seattube, o mais importante não seria tronco+braços? (claro, nao é uma medição fácil e direta como o cavalo haha) 
eu sempre pensei assim, pelo menos, as tabelas são feitas em cima da distr corporal média, mas uma pessoa que tem um cavalo proporcionamente maior (tronco mais curto) teria que usar uma bike menor, ou acabaria ficando muito esticado pra alcançar o guidão numa config padrão, usando mesa menor/guidão com menos alcance



Tronco e braço sem considerar a flexibilidade é bastante impreciso.

Tronco comprido e quadro grande, ainda mais se for geometria mais tradicional, pode resultar em seattube e standover altos prejudicando o conforto. Quem tem cavalo curto tem corpo longo.

Pessoalmente acho melhor uma 54 com avanco de 110mm e canote mais exposto que uma 56 com avanco de 90mm,


Na dúvida, recomendo o fit virtual do competitivecyclist.com por considerar mais medidas (inclusive flexibilidade), resultando em 3 possíveis fios visando de conforto a performance.



Editado por dimas2dimas - 16 Jun 2021 as 15:54
Dimas C. Prado

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