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Dúvida sobre relação para uso urbano/commuter

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juniolive Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Mai 2015
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    Postado: 20 Set 2018 as 07:49
E aí moçada, tudo de boas?

Galera, recentemente comprei uma Cannondale Catalyst e estou querendo fazer uns ups para deixar a bike mais leve. Meu uso é quase que completamente no asfalto, eu diria 85 a 90%. Nos demais, pego muito paralelepípedo. 

 A dúvida é a seguinte: quero trocar o kit de marchas que veio com ela pra um mais moderno e mais leve, por isso, vale a pena colocar uma relação de 20v ou é melhor sair das 27v e ir para as 30v?

Estou com algumas vontades em mente:

1. Fazer um grupo de 20v misto SLX/XT:
Cog SLX 11-42 10v + PDV XT 28-40

2. Fazer um grupo de 20v SLX:
Cog SLX 11-42 10v + PDV SLX 26-38

3. Fazer um grupo de 22v SLX:
Cog SLX 11-42 + PDV SLX 26-38

Vocês acham que algum desses setups faz sentido para uso majoritariamente urbano e com poucas subidas, prezando mais pela velocidade final? Ou seria mais interessante pegar um PDV um pouco maior, um 30-40 da vida? 

Lembrando, valor não é problema, mas é MUITO importante. Segundo, quero deixar a bike mais leve para usar no dia a dia.

Abraços a Todos.
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 08:58
pra urbana marchas tão leves não vão fazer tanto sentido, acho inclusive que você deveria pensar em pedivela com 44 ou 48 de coroão.

Se você quer um uso urbano, trocaria a pedivela (olhe a 4060 ou a M591) e trocaria os pneus por algo na faixa de 1,75. Outra opção é pegar uma pedivela 40,32,22 (a M4050 é excelente neste caso) e usar os maxxis torch (2,2) pessoalmente prefiro esta opção pois você falou que vai pegar paralepípedo e dá pra ter mais conforto com um pneu um pouco menor.

Entenda que deixar tua bike mais leve é simples, basta tirar a suspensão que vem nela e botar garfo rígido usando menos pressão nos pneus, a relação de 20 ou 22v por mais que seja melhor no MTB é pouco para o uso urbano com contratempos significantes: custo de manutenção, chamar muita atenção, ter menos opções entre as marchas... e claro tem um range menor, neste caso uma relação de 27v tende a ser mais racional.
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juniolive Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Mai 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juniolive Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 09:42
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

pra urbana marchas tão leves não vão fazer tanto sentido, acho inclusive que você deveria pensar em pedivela com 44 ou 48 de coroão.

Se você quer um uso urbano, trocaria a pedivela (olhe a 4060 ou a M591) e trocaria os pneus por algo na faixa de 1,75. Outra opção é pegar uma pedivela 40,32,22 (a M4050 é excelente neste caso) e usar os maxxis torch (2,2) pessoalmente prefiro esta opção pois você falou que vai pegar paralepípedo e dá pra ter mais conforto com um pneu um pouco menor.

Entenda que deixar tua bike mais leve é simples, basta tirar a suspensão que vem nela e botar garfo rígido usando menos pressão nos pneus, a relação de 20 ou 22v por mais que seja melhor no MTB é pouco para o uso urbano com contratempos significantes: custo de manutenção, chamar muita atenção, ter menos opções entre as marchas... e claro tem um range menor, neste caso uma relação de 27v tende a ser mais racional.

Amigão, agradeço demais a resposta. Já uso um pneu perfil fino. Uso um Kenda Koast 27.5x1.5.

Hoje, meu pdv é de pino quadrado (pesadíssimo) 42-34-24, por isso a vontade de troca. Então pegar um PDV duplo por volta de 42 Hollowtech não seria interessante?
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ghd Ver Drop Down
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Daria pra colocar um pedivela compacto de bike de estrada?

Tem umas gravel bikes e híbridas que fazem essa mistura, fica legal.
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Cadastrado em: 06 Mai 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 10:49
Originalmente postado por juniolive juniolive escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

pra urbana marchas tão leves não vão fazer tanto sentido, acho inclusive que você deveria pensar em pedivela com 44 ou 48 de coroão.

Se você quer um uso urbano, trocaria a pedivela (olhe a 4060 ou a M591) e trocaria os pneus por algo na faixa de 1,75. Outra opção é pegar uma pedivela 40,32,22 (a M4050 é excelente neste caso) e usar os maxxis torch (2,2) pessoalmente prefiro esta opção pois você falou que vai pegar paralepípedo e dá pra ter mais conforto com um pneu um pouco menor.

Entenda que deixar tua bike mais leve é simples, basta tirar a suspensão que vem nela e botar garfo rígido usando menos pressão nos pneus, a relação de 20 ou 22v por mais que seja melhor no MTB é pouco para o uso urbano com contratempos significantes: custo de manutenção, chamar muita atenção, ter menos opções entre as marchas... e claro tem um range menor, neste caso uma relação de 27v tende a ser mais racional.

Amigão, agradeço demais a resposta. Já uso um pneu perfil fino. Uso um Kenda Koast 27.5x1.5.

Hoje, meu pdv é de pino quadrado (pesadíssimo) 42-34-24, por isso a vontade de troca. Então pegar um PDV duplo por volta de 42 Hollowtech não seria interessante?

pelo que sei pedivelas duplas vão de 34, 36, 38 depois pulam para 50, 53, 54. Realmente não conheço pedivela dupla com 40 ou 42 por exemplo, mas posso estar enganado.

p.s.: existe a linha metrea com 46 mas custa muito caro, mesmo la fora.


Editado por RuanRAC - 20 Set 2018 as 10:59
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Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por juniolive juniolive escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

pra urbana marchas tão leves não vão fazer tanto sentido, acho inclusive que você deveria pensar em pedivela com 44 ou 48 de coroão.

Se você quer um uso urbano, trocaria a pedivela (olhe a 4060 ou a M591) e trocaria os pneus por algo na faixa de 1,75. Outra opção é pegar uma pedivela 40,32,22 (a M4050 é excelente neste caso) e usar os maxxis torch (2,2) pessoalmente prefiro esta opção pois você falou que vai pegar paralepípedo e dá pra ter mais conforto com um pneu um pouco menor.

Entenda que deixar tua bike mais leve é simples, basta tirar a suspensão que vem nela e botar garfo rígido usando menos pressão nos pneus, a relação de 20 ou 22v por mais que seja melhor no MTB é pouco para o uso urbano com contratempos significantes: custo de manutenção, chamar muita atenção, ter menos opções entre as marchas... e claro tem um range menor, neste caso uma relação de 27v tende a ser mais racional.

Amigão, agradeço demais a resposta. Já uso um pneu perfil fino. Uso um Kenda Koast 27.5x1.5.

Hoje, meu pdv é de pino quadrado (pesadíssimo) 42-34-24, por isso a vontade de troca. Então pegar um PDV duplo por volta de 42 Hollowtech não seria interessante?

pelo que sei pedivelas duplas vão de 34, 36, 38 depois pulam para 50, 53, 54. Realmente não conheço pedivela dupla com 40 ou 42 por exemplo, mas posso estar enganado.

Há XT e SLX 40-26... Já vi até XT com 42.
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https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-818496856-pedivela-shimano-m785-2840-deore-xt-2x10-041523-_JM

Deore XT 40-28
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Originalmente postado por juniolive juniolive escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por juniolive juniolive escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

pra urbana marchas tão leves não vão fazer tanto sentido, acho inclusive que você deveria pensar em pedivela com 44 ou 48 de coroão.

Se você quer um uso urbano, trocaria a pedivela (olhe a 4060 ou a M591) e trocaria os pneus por algo na faixa de 1,75. Outra opção é pegar uma pedivela 40,32,22 (a M4050 é excelente neste caso) e usar os maxxis torch (2,2) pessoalmente prefiro esta opção pois você falou que vai pegar paralepípedo e dá pra ter mais conforto com um pneu um pouco menor.

Entenda que deixar tua bike mais leve é simples, basta tirar a suspensão que vem nela e botar garfo rígido usando menos pressão nos pneus, a relação de 20 ou 22v por mais que seja melhor no MTB é pouco para o uso urbano com contratempos significantes: custo de manutenção, chamar muita atenção, ter menos opções entre as marchas... e claro tem um range menor, neste caso uma relação de 27v tende a ser mais racional.

Amigão, agradeço demais a resposta. Já uso um pneu perfil fino. Uso um Kenda Koast 27.5x1.5.

Hoje, meu pdv é de pino quadrado (pesadíssimo) 42-34-24, por isso a vontade de troca. Então pegar um PDV duplo por volta de 42 Hollowtech não seria interessante?

pelo que sei pedivelas duplas vão de 34, 36, 38 depois pulam para 50, 53, 54. Realmente não conheço pedivela dupla com 40 ou 42 por exemplo, mas posso estar enganado.

Há XT e SLX 40-26... Já vi até XT com 42.

se você tiver os modelos posta ai, vai servir de referência pra quem buscar no futuro. Outra opção é você montar a pedivela, fiz isso com minha bike atual (3x10) tirando a coroa do meio e alinhando uma 36 entre a 30 e a 40, não valeu muito a pena por isso voltei
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juniolive Ver Drop Down
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Não rola por causa da largura do movimento central. Road 68mm, mtb 72mm.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Duas formas de deixar uma bike leve. Deixar ela o mais simples possível(sem suspensão) rodas acima de 1200,00, componentes de carbono.
Ou já comprar uma bike leve.
Não vai ser o pedivela quadrado que vai tirar esse peso desejado.
Tenho pesquisado bastante sobre upgrade e redução de peso onde cada grama sai entre 1 e 2 reais.

Ex: troquei meu pedivela Alívio M4000 por um Altus hollowtech duplo, onde reduzi 190gr(praticamente nada). Custo 250,00 + 20,00 m.o

Minha suspensão pesa aproximadamente 2.800gr(Suntour
XCM30) a que quero colocar 1.800gr (Proshock Ultra XC). Preço 1020,00 a vista.

Podem pesquisar e calcular. Se for nas grandes marcas chega ao infinito.
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