| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Dúvida sobre relação de câmbios
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dúvida sobre relação de câmbios

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guigosk Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guigosk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre relação de câmbios
    Enviado: 07 Jul 2020 as 08:31
Bom dia amigos!
Estava a um tempo querendo comprar uma bike para facilitar a ida e vinda para o trabalho.
Após procurar bastante comprei na netshoes uma bike modelo South. Paguei aproximadamente R$ 780. Uma bike simples, modelo de entrada. Possui alguns componentes que "acredito eu" que tenha válido o custo x benefício.
A última bike que tive foi a 10 anos atrás, e
na ansiedade em adquirir uma bike não me atentei a questão das marchas, e para minha "já esperada surpresa" me enviaram a bike de 27v com os câmbios incompativeis.
O modelo dianteiro após inumeras tentativas de regulagem não entra a 2° e 3° coroa. Acredito que o modelo enviado não trabalha bem com o design do quadro.
O câmbio traseiro da marca yamada, entra apenas até a 8° marcha, não sendo possível a entrada da 9°.
Após procurar bastante resolvi trocar de uma vez os cambios, para resolver logo o problema.
Por uma questão visual, gostaria de alterar a relação dianteira para 2 coroas apenas. Penso em por algum modelo da shimano.

Gostaria de ajuda com a recomendação de cambios, tanto dianteiro quanto traseiro, para a combinação de 2x9. E se está ideia não for viável para a combinação de 3x9.
Desde já agradeço a atenção!
Um grande abraço a todos!
Voltar para o topo
Delumec Ver Drop Down

Joinville/SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Delumec Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2020 as 09:19
Olá, bom dia.

Depende quando está disposto a gastar.

Certifique-se que seu cubo é sistema de encaixe (cassete) ou de rosca. Por ser 9v atrás, é possível que seja cassete, se for menos mal.

Terá que comprar Cambio traseiro, dianteiro, passadores e dependendo, corrente e pedivela (se estes não forem compatíveis com 9v.)

Você tem que ver o quanto está disposto a gastar na bike, para conjunto 27v tem várias opçoes, sendo as mais caras da linha shimano (Acera - Alívio).

Na linha shimano, há outras opções mais em conta, como o Shimano Altus.

Mas existe opções mais baratas ainda, como é o caso da linha sunrace e Absolute, entre outras.

Dé uma pesquisada no mercado livre em relação aos preços e veja o que é melhor para vc.

Eu consideraria optar pelo conjunto sunrace, deverá ter o melhor CxB.
Gonew 6.3
Voltar para o topo
rosatopciclo Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rosatopciclo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2020 as 11:04
Bom dia !

Pelo que entendi ela é uma bike nova ?
Se for tem a garantia, se a loja não arrumar tem que trocar a bike por uma outra que funcione.
Abs
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down

são paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2020 as 12:21
Originalmente Postado por Guigosk Guigosk Escreveu:

Bom dia amigos!
Estava a um tempo querendo comprar uma bike para facilitar a ida e vinda para o trabalho.
Após procurar bastante comprei na netshoes uma bike modelo South. Paguei aproximadamente R$ 780. Uma bike simples, modelo de entrada. Possui alguns componentes que "acredito eu" que tenha válido o custo x benefício.
A última bike que tive foi a 10 anos atrás, e
na ansiedade em adquirir uma bike não me atentei a questão das marchas, e para minha "já esperada surpresa" me enviaram a bike de 27v com os câmbios incompativeis.
O modelo dianteiro após inumeras tentativas de regulagem não entra a 2° e 3° coroa. Acredito que o modelo enviado não trabalha bem com o design do quadro.
O câmbio traseiro da marca yamada, entra apenas até a 8° marcha, não sendo possível a entrada da 9°.
Após procurar bastante resolvi trocar de uma vez os cambios, para resolver logo o problema.
Por uma questão visual, gostaria de alterar a relação dianteira para 2 coroas apenas. Penso em por algum modelo da shimano.

Gostaria de ajuda com a recomendação de cambios, tanto dianteiro quanto traseiro, para a combinação de 2x9. E se está ideia não for viável para a combinação de 3x9.
Desde já agradeço a atenção!
Um grande abraço a todos!

A solução mais barata é acionar a garantia, é simples e não vai gastar nada, se foi comprada via mercado livre/OLX sem ser de loja, ai voce foi enganado, se você não esta conseguindo regular, leve numa bicicletaria, se a bicicletaria não esta conseguindo regular, pode ser impercia do mecanico, ou realmente te enganaram.

Não cometa a cagada de transformar uma bike 3x9 em 2x9 a não ser que pedale em um lugar plano, vai faltar marcha leve ou vai faltar pesada, para ficar bom iria ter que gastar mais em peças do que gastou na bicicleta.

Editado por hurry-gurits - 08 Jul 2020 as 12:24
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.