Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre regulagem
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sobre regulagem

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gpsman Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2010
.
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpsman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre regulagem
    Postado: 08 Jun 2013 as 14:26
Pessoal queria saber se é comum a roda dianteira ou a trazeira desalinhar as vezes, é normal isso?

e o freio é comun desalinhar as vezes?



Embarrassed aproveitando o tópico queria tirar só uma dúvida rapida, eu ainda uso rodas comuns (aquelas de bicicleta de supermercado Ouch) mais to afim de trocar e colocar uma aero nova, vou sentir muita ou pouca diferença?


abraços
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2013 as 14:30
Rodas mais frágeis (bikes de supermercado como você citou) normalmente empenam os raios ficam frouxos conforme o impacto nas rodas.

Não sei o modelo do seu freio, mas se for um v-brake de certa qualidade normalmente freia bem.
Agora se as suas rodas estão empenadas a capacidade de frenagem vai ficar bastante comprometida.
Voltar ao Topo
amon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2013 as 14:51
olha amigo, aros vagabundos empenam super facil, basta subir uma calçada de mal jeito q eles saem da linha, faz tempo q uso o Vzan Extreme, são aros de 35 a 40 reais cada, dificilmente empenam, mas são um pouco mais pesados pois eles tem parede ou folha dupla, por isso são resistentes, mas vale a pena demais.
o vbrake perde totalmente a regulagem quando o aro empena, mas considerando q os aros estão normais o vbrake só desrregula por gasto na sapata, q geralmente demora a ocorrer, mas se você desce uma serra de uns 3 km, em estrada de terra, na chuva, isso pode acontecer rapidamente, enfim depende o uso.
abraço, espero ter ajudado e tú compre bons aros...
Se tiver chuveiro...vou de bike!
Voltar ao Topo
amon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2012
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2013 as 14:53
em tempo, não precisa comprar Vzan, acho q qualquer aro de folha dupla guenta o tranco...

Editado por amon - 08 Jun 2013 as 14:54
Se tiver chuveiro...vou de bike!
Voltar ao Topo
gpsman Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Nov 2010
.
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpsman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2013 as 21:30
Opa valeu rapaziada quero me livrar dessas rodas simples quero pegar uma aero, achei um par na net bem barato  Thumbs Up
Voltar ao Topo
andreads Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2012
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andreads Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2013 as 23:13
amigo, como já responderam sobre a "desregulagem" no aro, vou te falar uma coisa... Evite estes "aero (vzan escape (?))". Parta para os extreme, um pouquinho mais caro que os escape, mas são de qualidade melhor!
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2013 as 13:48
Rodas de qualidade não desalinham facilmente.

Editado por dts - 09 Jun 2013 as 13:48
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X