Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre que dobrável comprar, um caso específ
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sobre que dobrável comprar, um caso específ

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
br_foureaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
Niterói
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar br_foureaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre que dobrável comprar, um caso específ
    Postado: 09 Set 2015 as 16:46
Olá pessoal,

   Depois de muito pesquisar no forum e fora dele, decidi dividir minha dúvida com vocês. Entendendo que os fatores que trago são específicos, decidi pela criação do tópico. 
   Sou de Niterói, mas meus trajetos sempre envolvem o Rio de Janeiro. Faz uns 2 anos que, utilizando minha Blitz Fast aro 26, percorro os 13Km (26km no total) que separam minha casa da universidade. Um trajeto bem diversificado: ciclovias, ruas e algumas pequenas ladeiras. A bike nunca me deixou na mão, mas pelo tamanho, ainda que "dobrável", não me dava muita mobilidade. De uns tempos pra cá senti a necessidade de uma bike que me desse mais acesso a intermodalidade: ir com ela, mas voltar por ônibus, evitando um temporal; por alguma mudança de rotina, pegar um metrô; alongar o tempo no Rio e preferir ficar na casa de um amigo, etc.
   Com isso em mente, comecei a novela de escolher uma dobrável de menores proporções. E é aqui que o pessoal da comunidade poderia entrar! A princípio, optei por um recorte assim:
 - bikes de aro 20, já que as ruas daqui não primam pela qualidade e já li sobre problemas entre aro 16 X buracos
 - bikes novas, já que meu conhecimento é bem mais empírico que técnico, o que me deixa mais vulnerável a levar "gato por lebre".
 - marcas que tivessem acesso na cidade, facilitando assistência técnica e preferência por lojas físicas, nas quais eu poderia ter contato direto antes de comprar
 - já que vou comprar uma, escolher a opção que me dê menos dor de cabeça, mesmo que isso signifique amargar uns 12 meses de parcelamento de 2.000 e pouco reais
 - paralamas e bagageiro sendo acessórios muito bem vindos
 - como tenho 1,73cm e uns 70 e alguma coisa quilos, a maioria das bikes me contemplam.

   No fim, cheguei a duas opções:
 - a Hoptown 5 da Decathlon, caso consiga um exemplar (as do tipo Tilt me parecem chamativas e caras; seria legal ouvir de quem possui uma delas, encorajando-me, ou não!)
 - a Way D da Riosouth, vendida pela Giga Bike (vem com bagageiro e paralamas, preço bom e a loja é bem acessível)

   Como não poderia deixar de acontecer, ao continuar minha pesquisa por aqui acabei encontrando outras opções que contrariam alguns dos pontos. Coloquei  por desencargo, já que o pessoal do forum pode ter algo a dizer:
 - Dahon Vybe D7 e Tern D8, ambas pela Freecycle, de SP, correndo o risco da compra às cegas e aparentemente serem marcas com pouca circulação pelo Rio (além do preço salgado).
 - Nano Go Easy: esta quebra muitos pontos, já que é aro 16, a compra seria às cegas e eu nunca vi esta marca lojas pela cidade. 

   E aí pessoal, o que vocês acham?! Alguém que já esteve nestas circunstâncias, chegou a qual conclusão?! Abração e valeu pela força! Bruno
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 18:03
eu tenho a oxer cube,tirando as rodas que cubos sâo de ferro e raios o resto é bom,vc já viu a tito to go 20' dizem que é boazinha! link-http://www.titobikes.com.br/togo
M.CROESY
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 18:04
 só nâo tem bagageiro.Angry

Editado por M.CROESY - 09 Set 2015 as 18:05
M.CROESY
Voltar ao Topo
br_foureaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
Niterói
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar br_foureaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 18:38
Olá M. Croesy, cheguei a procurar as oxer, mas não as encontrei em lugar algum. A Tito To Go estava na minha lista, mas a princípio descartei pela falta de paralamas e bagageiro! Vou fazer uma nova pesquisa, valeu pela dica! Abs
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 19:17

Tá difícil achar dobrável confiável no mercado com preço razoável.

Se tiver grana, vá de tern/dahon. 

Mas se a grana tá curta, iria de Rio South Way D. Apesar de nunca ter visto ao vivo, já vi vários comentários positivos sobre ela. 

A Go Easy poderia ser uma opção se o teu trajeto fosse menor, até uns 5km. O fabiotux criou um tópico sobre ela.

Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 20:48
Vi esta recentemente e achei muito interessante.

http://www.lojaverdenbikes.com/bicicleta-aluminio-dobravel-giant-expressway-1-aro-20-com-8-marchas-cor-prata.html

No Youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=xU6-YUUyGrQ

O diferencial de usar cassete de 8v, ter possibilidade de colocar câmbio dianteiro e freio a disco são interessantes.
Voltar ao Topo
br_foureaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
Niterói
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar br_foureaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2015 as 23:26
Aks2112, estive mesmo nessa lógica! A grana em si não tenho né: usaria a mágica do parcelamento, rezando para não ter problemas até amortizar o valor.  A Way D vem me convencendo mais pelo incomodo que vem cada vez que penso que estarei andando, no caso das Dahon/Tern, em cima de quase 3000 reais.
Cheguei a ver o tópico do Fabiotux, mas não me liguei na questão do trajeto! Valeu por lembrar...

Pmachado, essa Giant parece robusta, mas entra no problema de não conhecer ninguém que já tenha dado umas voltas nela! Vou pesquisar pela web. Valeu pela dica!
Voltar ao Topo
gs2012 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2015
Brasília
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gs2012 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 12:33
Olá! Comprei a Tern Link D8 no site freecycle e estou muito satisfeito! Recomendo a loja, fui muito bem atendido e a bike chegou direitinha, já regulada. Já tem 2 semanas que faço um trajeto diário total de 18km com ela e tem me atendido bem.. A relação 8v com coroa 52T com o cassete 12-32T atende bem as necessidades, se o seu trajeto não tiver ladeiras muito íngremes! Acho interessante vc avaliar isso antes de decidir qual bike escolher, se for o seu caso... Boa sorte!
Voltar ao Topo
br_foureaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
Niterói
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar br_foureaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2015 as 17:05
Olá Gs2012, te agradeço muito pela informação sobre a D8. De fato fiquei entre ela e um exemplar da Hoptown 5 (que eu ainda não sei se conseguirei), já que esta última cai bem melhor no meu orçamento. Caso não consiga, é quase certo de que ficarei com a Tern. Alias, concordo com vc: liguei para a freecycle no intuito de tirar dúvidas e eles foram super solícitos. Valeu pela força!
Voltar ao Topo
br_foureaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
Niterói
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar br_foureaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 15:28
   Carxs, como é de bom tom produzir uma devolutiva depois de requisitar a atenção dos demais, vim trazer minha decisão: acabei ficando com a Hoptown 5. Cabia melhor no orçamento, tinha relato de usuários, não era uma bike considerada "frouxa" e ainda me possibilita, no futuro, fazer alguns "upgrades", como alguns membros do fórum já apontaram. A bike já está em casa, esperando pelo começo dos testes. Agradeço a todxs pela atenção e disponibilidade! Abração
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2015 as 20:02
Escolheu bem, a garantia vitalícia é um diferencial importante.
Outro é o fato das rodas ficarem paralelas quando a bicicleta está dobrada, dando para rolar ela.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 15:13

br_foureaux,

Parabéns pela escolha. Inclusive eu acho que você deveria detalhar os pros/contras das bikes que você analisou pra ficar registrado.

Esses dias eu vi uma loja no caminho que faço pra ir pro trabalho que vende bikes elétricas e também tem a RioSouth. É a primeira loja que eu vejo vendendo RioSouth aqui em Curitiba. Preciso parar um dia pra vê-las de perto.

Originalmente postado por br_foureaux br_foureaux escreveu:

   Carxs, como é de bom tom produzir uma devolutiva depois de requisitar a atenção dos demais, vim trazer minha decisão: acabei ficando com a Hoptown 5. Cabia melhor no orçamento, tinha relato de usuários, não era uma bike considerada "frouxa" e ainda me possibilita, no futuro, fazer alguns "upgrades", como alguns membros do fórum já apontaram. A bike já está em casa, esperando pelo começo dos testes. Agradeço a todxs pela atenção e disponibilidade! Abração
Voltar ao Topo
br_foureaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
Niterói
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar br_foureaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2015 as 16:43
Pmachado, com certeza ambos os fatores foram decisivos na escolha pela Hoptown. Diria que as rodas paralelas até mais, dadas as características da minha circulação pela cidade!

Aks2112, não detalhei essas informações pois, como relatei antes, meu conhecimento sobre bikes é empírico, quase nada técnico. De qualquer forma, vou reunir esses dados e assim que puder compartilho com vocês!

Valeu pessoal! Abs
Voltar ao Topo
guitairton Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2015
SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guitairton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 12:35

Pessoal, eu dei uma lida nas questões do fórum, mas ainda assim preciso de ajuda. Decidi comentar aqui para não gerar um novo tópico.
Eu venho pensando em adquirir uma bicicleta. Eu morava no litoral de SP, mas agora estou na capital por conta da faculdade e queria comprar uma bike para ir da minha casa até onde estudo, aproximadamente 4,5 km. Pois bem, no meu percurso não há ciclovia (pelo menos por enquanto) e eu quero comprar uma bicicleta "barata" (preferencialmente usada) justamente para testar essa adaptação de trajeto, pois se não der certo não perco tanto dinheiro. Eu gostei das bikes dobráveis, porém como disse o fator $ influenciará na minha escolha. Eu encontrei na olx as seguintes marcas: Blitz, Caloi, Night Riders, Smart Cicle e Pedalar. Já vi que algumas dessas marcas são duvidosas. Em um blog encontrei informações sobre as melhores marcas e achei na olx Durban entre 550,00 e 600,00.
Comprar bicicleta com um certo tempo de uso é problema? E dentro da minha situação de não gastar muito neste primeiro momento de experimentação vocês teriam alguma dica de qual bike comprar na faixa de 300 - 500 (mesmo que não seja dobrável) ? Posteriormente, se a adaptação for positiva, penso em adquirir uma melhor. Obrigado e parabéns pela iniciativa do site.
Voltar ao Topo
br_foureaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
Niterói
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar br_foureaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 16:03
Carxs, demorei em trazer um feedback pois estava testando a Hoptown. Primeiro vou enunciar as opções que encontrei e minhas posições de pros e contras. Depois resumo um pouco do que tem sido andar com a Btwin.

 - Riosouth Way D
pros: preço mais acessível; vendida em loja física com bom atendimento; bagageiro e paralamas incluídos; 
contras: nenhum relato de experiências práticas; manoplas originais deslizam no guidão; cambio tourney;
(atualização: acessando o site, parece que a bike na loja está esgotada)

 - Dahon Eco C7
pros: vendida em loja física;
contras: tive que quase implorar para que pudesse dobrar a bike, ou seja, apesar de tê-la em mãos não fui capaz de manuseá-la; preço bem salgado;

 - Tern D8
pros: uma infinidade de relatos apontando a robustez e qualidade da bike; bagageiro e paralamas incluídos;
contras: ainda que a loja tenha sido imensamente acessível, tirando todas as minhas dúvidas e receios, ela fica em outro estado; a mais cara da minha lista;

 - Btwin Hoptown (minha escolha final)
pros: preço intermediário; muitos relatos sinalizando sua qualidade; garantia vitalícia para muitas de suas partes; loja física, com amplo acesso e manuseio da bike; sistema de dobras permite rodar com ela dobrada;
contras: por ter saído de linha, comprar acabou virando uma novela mexicana.

Impressões da bike: bem estruturada, aguentou todo o percurso de subidas, pedaladas em pé, etc. As manoplas, tal qual a Way D, também deslizam, então tive que trocá-las. O canote do guidão (aquele que pode ter sua altura ajustada) mesmo com a blocagem bem apertada parece descer aos poucos - ainda estou vendo do que se trata. Apesar das 7 marchas, não saio da mais pesada e por vezes sinto falta de uma mais forte (nem imagino como são as demais). A peça que permite travar o guidão dobrado e alinhado à roda dianteira parece que não trava de todo, mas que no fim não interfere quando a bike está toda dobrada. O tamanho quando toda "fechada", para minhas demandas, é perfeito e me permite levá-la para onde quero.
É isso galera. Agradeço novamente aos que se dispuseram a colaborar na escolha, mesmo que a sugestão não tenha sido a de minha escolha final. Um grande abraço!
Voltar ao Topo
br_foureaux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2015
Niterói
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar br_foureaux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 16:20
Guitairton, 

   Não tenho muita experiência para te responder, mas eu segui essas diretrizes para escolher a minha:
 - para comprar usada, só se estivesse com alguém experiente e safo nas questões técnicas, tentando evitar o "levar gato por lebre".
 - tinha a princípio pensado nessa lógica de gastar pouco a princípio e logo investir em outra melhor. Mas desisti, pois no fim ficaria ou com uma bike me dando dores de cabeças constantes, ou no melhor das hipóteses, uma bike eternamente "encostada". Preferi ver com pessoas próximas (colegas de bicicletadas, ou eventos similares) que já possuíam uma bicicleta similar e ver se estariam dispostos a me deixar testá-la. No fim compraria uma companheira definitiva.
 - quanto às marcas, só ouvi opiniões bem ruins das "Night Riders, Smart Cicle e Pedalar". Encontrei aqui na comunidade e em outros links uma lista em ordem de qualidade. Vi recomendações feitas para as Dahon, Tern e Btwin, seguidas por Durban, Tito to Go e Riosouth (estas últimas vi poucos relatos). Mas é isso, a escolha passa por inúmeros critérios que por vezes não coincidem.

  É isso meu caro, boa sorte aí na escolha: passei um bom tempo nesse planejamento. Abraços
Voltar ao Topo
guitairton Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2015
SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guitairton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2015 as 17:04
Qual você escolheu? Estou negociando uma Durban Bay 1, não tem marcha, sairia por 550,00. Tem dois anos de uso.
Está difícil escolher uma bike, porque nesse valor nova seria uma de mercado e ja li que não é lá grande negócio.
Se eu tivesse como fazer o teste eu faria, mas não conheço ninguém =/
Aqui em Interlagos a bike ainda não é muito utilizada
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X