| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Duvida sobre pé de vela Tourney
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Duvida sobre pé de vela Tourney

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luiz Ebbesen Ver Drop Down


Registrado: 25 Mar 2019
Goiânia
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Luiz Ebbesen Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Duvida sobre pé de vela Tourney
    Enviado: 25 Mar 2019 as 11:13
Recentemente mandei minha MTB aro 26 para revisão e o mecânico verificou que minha relação estava toda desgastada e precisava ser trocada. Até aí tudo bem. Autorizei a troca da relação. Só que quando peguei a bike ela estava com o pé de vela Shimano Tourney sendo que minha catraca é de 9 velocidades. Sempre soube que Shimano Tourney é compatível com catracas de 7 e 8 velocidades mas não é com as de 9. Questionei isso com o mecânico que revisou minha bike e ele garantiu que o pé de vela Tourney mais recente já vem compatível para catracas de 9 velocidades. Acontece que Sábado fui fazer um pedal e nas subidas a corrente começou a pular. Achei muito estranho. A pergunta é. Existe pé de vela Shimano Tourney compatível com catracas de 9 velocidades? Pesquisei na internet e só achei pé de vela Shimano Tourney compatível com catracas de 7 e 8 velocidades.
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2019 as 11:32
Até onde eu sei não existe tourney pra 27 não.
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2019 as 11:40
https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/tourney-tx800/FC-TX801.html

Compatible chain
HG for 8/7-speed

Essa é a informação no site da Shimano. Tudo indica que o mecânico está equivocado.

Editado por ghd - 25 Mar 2019 as 11:41
Voltar para o topo
Luiz Ebbesen Ver Drop Down


Registrado: 25 Mar 2019
Goiânia
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Luiz Ebbesen Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2019 as 13:45
Estranho. Porque eu pesquisei em tudo que é site falando sobre bike e estes sites falam que o pedivela Shimano Tourney é compatível com catracas de 7 e 8 velocidades. Mas consultei um outro mecânico e ele confirmou o mecânico que revisou minha bike. Shimano Tourney é assim compatível com catracas de 9 velocidades. Não é compatível com de 10. Agora fiquei totalmente perdido. Acredito nos 2 mecânicos que consultei ou nos sites inclusive da Shimano que falam que o pédivela Shimano Tourney é compatível com catacras de 7 e 8 velocidades?
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2019 as 14:24
acho que é pq as correntes shimano que são pra 6/7/8 velocidades parecem casar até certo ponto com relações de 9v (na teoria não poderiam), é um mito comum e meio antigo de quando as relações de 9v eram bem mais caras que as de 8v mas como os colegas falaram a shimano não recomenda (e o mito pode ser falso)
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Nov 2016
BH-MG
Desconectado
Mensagens:733
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2019 as 17:35
Pedivelas Shimano Tourney
FC-TX801 - 8v
FC-TY701 - 6/7/8v
FC-TY501 - 6/7/8v
FC-TY301 - 6/7/8v

- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:2546
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2019 as 18:05
Olha, no cassete faz mais sentido pois do 9V em diante o espaçamento entre os pinhões diminui para que eles carimbam no m amo espaço do freehub, na coroa é uma verdadeira incógnita. Esses dias mesmo estava pensando se um pedivela Claris funciona em um sistema 9v, já que atualmente ele tem a opção com hollowtech, não sendo obrigatório o uso de um pedivela Sora.
Mas é uma questão até simples de averiguar, veja se sua corrente está muito justa nos dentes da coroa, pois é necessário uma certa folga para que na hora da passagem de marcha a corrente encaixe com mais facilidade, se estiver muito justo a tendência é ficar pulando pios teria que ser algo muito preciso e sabemos que o sistema de troca de marchas não tem a precisão de uma caixa de marchas de automóvel que possuem suas engrenagens na diagonal. Bike é "caixa seca".
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Mar 2019 as 20:12
Entendo que o mecânico quis dizer que funciona... O grande problema, talvez seria o espaçamento entre as coroas. Observei que ele é bem menor de 7s para 10s. Presumo que seja menor em 9s também.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
Luiz Ebbesen Ver Drop Down


Registrado: 25 Mar 2019
Goiânia
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Luiz Ebbesen Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mar 2019 as 08:35
Pessoal. Conversei com o mecânico e ele reconheceu o erro. Colocou pedivela para 8 velocidades sendo que minha catraca e o trocador de marcha são de 9. Ele disse que irá arrumar para mim um pedivela de 9 velocidades. Aí eu devolverei o pedivela que ele instalou errado e pago a diferença. Só não sei se vou ficar com o Altus, Acera ou Alívio. Gostaria do Alivio já que os câmbios traseiro e dianteiro e o passador são Alivio. Mas se a diferença de preço for grande vou ter que escolher entre Altus e Acera.
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mar 2019 as 08:59
Aproveita e bota um pedivela integrado.
Se o alivio for muito caro tem um shimano non-series que é um pouco mais barato.
Iria sugerir já converter também para 2x9 porém sendo 26" não sei se vai encontrar com coroas adequadas.
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Desconectado
Mensagens:838
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luyggi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mar 2019 as 09:04
Pedivela 8v com cassete de 9v até que funciona razoavelmente bem, só que daí tem que ter o câmbio dianteiro de 8v também. ANDEI muito tempo assim é resolvi trocar o câmbio dianteiro por câmbio 9v e foi daí que deu problema.
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:2546
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mar 2019 as 10:05
Caso vá trocar por um pedivela de coroas substituíveis se atente ao detalhe do BCD, se for o de 96 sai fora, pois é mais difícil achar coroas e quando acha os preços são meio salgados. Prefira os de BCD 104 independente da série, pois tem maior oferta de coroas e com preços mais em conta.
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Mai 2014
Natal/RN
Desconectado
Mensagens:2823
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mar 2019 as 13:13
Originalmente Postado por Luiz Ebbesen Luiz Ebbesen Escreveu:

Pessoal. Conversei com o mecânico e ele reconheceu o erro. Colocou pedivela para 8 velocidades sendo que minha catraca e o trocador de marcha são de 9. Ele disse que irá arrumar para mim um pedivela de 9 velocidades. Aí eu devolverei o pedivela que ele instalou errado e pago a diferença. Só não sei se vou ficar com o Altus, Acera ou Alívio. Gostaria do Alivio já que os câmbios traseiro e dianteiro e o passador são Alivio. Mas se a diferença de preço for grande vou ter que escolher entre Altus e Acera.

no teu caso acho que a m361 é o melhor dos mundos (excelente para aro 26) pois é barata e com bom range.


Editado por RuanRAC - 26 Mar 2019 as 13:17
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
miniic Ver Drop Down


Registrado: 08 Jul 2010
Curitiba
Desconectado
Mensagens:999
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Mar 2019 as 13:32
Porém é para 8v, não?
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X