| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Dúvida sobre compra primeira bike
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Dúvida sobre compra primeira bike

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Renanmaiaz Ver Drop Down


Registrado: 21 Abr 2019
Curitiba
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Renanmaiaz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre compra primeira bike
    Enviado: 21 Abr 2019 as 17:06
Boa tarde pessoal, eu e minha namorada estamos querendo começar a pedalar, porém, o orçamento está bem curto e por se tratar de duas é diferente de investir a grana só pra mim. Enfim, nosso uso seria basicamente pra passeios na cidade, parques, dar uma volta na rua, enfim, praticar um exercício físico, quem sabe num futuro arriscar alguma trilha beeeem tranquila! Precisaríamos comprar nova também, pois precisamos parcelar em 10 ou 12x. O que temos disponível é aproximadamente 750 reais pra cada pra gastar, já li varios tópicos sobre bikes com esse valor, a maioria diz que nenhuma presta, em nosso caso, temos que achar algo que seja “mediano” ou não podemos praticar o esporte rs, vi exemplos também como a endo 5.1 e outras, porém não as acho mais a venda pois acredito que o tópico seja bem antigo, o que vocês poderiam me sugerir? Abraço a todos!!
Voltar para o topo
grodrigues32 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Ago 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:6
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de grodrigues32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 17:41
Por experiência própria, os experts do site irão responder aconselhando olhar o topico de bicicletas por faixa de preço: https://www.pedal.com.br/FORUM/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180.html

Nesse preço não haverá muita coisa alem das opções na faixa inicial.
Voltar para o topo
Renanmaiaz Ver Drop Down


Registrado: 21 Abr 2019
Curitiba
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Renanmaiaz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 17:53
Pois é, eu dei uma olhada nesse tópico, inclusive no Google drive, lá parte de 850 rs por isso criei o tópico
Voltar para o topo
grodrigues32 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Ago 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:6
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de grodrigues32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 18:34
Abaixo desse valor acho que somente encontrarás bikes com componentes mais simples e até duvidosos. Acho difícil alguém "recomendar" algo nesse valor...
Voltar para o topo
Renanmaiaz Ver Drop Down


Registrado: 21 Abr 2019
Curitiba
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Renanmaiaz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 18:39
Veja, eu compreendo que não é possível com este valor comprar algo de “primeira” porém algo nós estamos decididos a comprar sabe? Então eu gostaria da opinião do pessoal que entende para minimizar estes riscos de comprar algo vagabundo demais! Ou com o dinheiro que temos comprar o “menos pior possível”
Voltar para o topo
grodrigues32 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Ago 2018
Campinas
Desconectado
Mensagens:6
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de grodrigues32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 18:43
Não é questão de ser "de primeira", é questão de produtos que tenham uma qualidade minima e não deixem vc na mão a alguns kms de casa. Se usar exclusivamente na cidade, pode ser que alguma bike nesse preço te atenda. Talvez alguém mais do forum possa recomendar alguma, eu recomendaria apenas ficar longe das bikes de "suspensão dupla" ou full suspension. Nessa faixa de preção são as piores que tem.
Voltar para o topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Out 2015
são paulo
Desconectado
Mensagens:2060
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 18:47
Sinceramente nesse valor, qualquer bike vai te fazer vai desistir do esporte, para uma bike justa e pedalavél, precisara de no minimo 1.200 reais, relevando muita coisa      
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 20:08
Se vc e sua mina só vão ficar mesmo andando em parques e tal e não são muito exigentes em termos de hardware, dá pra achar sim algo interessante, mas saiba que bikes muito baratas tem peças tb muito baratas e que podem dar defeito com pouco tempo de uso. Eu ando no Engenhão (RJ) e vejo muita gente usando bikes ditas "baratas" e estão muito felizes com elas. O quê vc deve procurar em uma bike barata?

Aros de folha dupla, duram mais e são mais resistentes;
Componentes Shimano, pelo menos o câmbio traseiro, movimento central e os cubos das rodas;
Um bom freio V-Break ou então um freio a disco mecânico;
Se for pra usar suspensão perereca, prefira garfo rígido.

Nas bikes baratas, essas são as coisas que costumam dar mais defeito qdo se abusa da simplicidade dos componentes. Mas esses componentes podem ser trocados de acordo com as suas possibilidades financeiras. Se o seu orçamento está mesmo muito apertado, segue alguns links para lhe servir de base na escolha. Vc pode até mesmo comprar apenas uma e ir usando para ver como ela se comporta; gostando, compre a segunda.




Dessas aí eu gostei mais da primeira. E deixe de ser chorão, se nego dá 3 milhas pra comprar um celular, dá pra aumentar esse orçamento seu pra pegar algo melhor, hehehe...


Editado por sidserra - 21 Abr 2019 as 20:12
Voltar para o topo
Renanmaiaz Ver Drop Down


Registrado: 21 Abr 2019
Curitiba
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Renanmaiaz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 20:41
Sid, obrigado pela resposta! Entendo perfeitamente que não é algo confiável essas bikes mais baratas, porém, este não é meu hobbie principal sabe? Sou mergulhador, pratico pesca submarina, trabalho de segunda a sábado, quando há possibilidade estou no mar, porém até para me manter em forma para o mergulho, parte muscular e aeróbica acredito que a bike irá me ajudar bastante,claro que há a possibilidade de eu e ela gostar muito do esporte e aí sim ir evoluindo, comprar uma bike melhor, etc, mas não queríamos gastar um dinheiro “suado” logo de cara para uma incerteza, compreende? Vou dar uma olhada nos modelos que citou!

Qualquer outra sugestão será muito bem vinda!
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Nov 2016
SP
Desconectado
Mensagens:4040
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2019 as 20:43
Se vc tem uma Decathlon por perto, vai lá e pega a melhor bike que puder.
Pode parcelar em 10x e ainda terá o suporte da loja.
Voltar para o topo
helio2019 Ver Drop Down


Registrado: 10 Mar 2019
SP
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de helio2019 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2019 as 11:22
Eu comprei minha Move Sense 2018 por 890 reais na OLX há algumas semanas, em estado de nova. Não rola procurar por lá? Só precisa tomar cuidado com o tamanho do quadro (e a idoneidade do vendedor, claro). A bike é sensacional.
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2019 as 12:14
Pq ao invés de jogar na incerteza logo de cara vcs não alugam 2 bikes quando vcs querem usar a bike? Pelo que entendi vcs andarão pouquíssimas vezes durante o mês.
Dividindo de 12x vcs gastarão quase 130 todo mês, pra usar muito pouco a bike.

Supondo que vcs andem 2x no mês e gastem 60,00, vcs já economizam uma grana que pode ser adicionada ao orçamento de 750,00 se realmente gostarem da bike.


Editado por jh1991 - 22 Abr 2019 as 12:15
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
90452 Ver Drop Down


Registrado: 19 Nov 2018
-
Desconectado
Mensagens:1806
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 90452 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2019 as 16:27
Sou de opinião de que bike é que nem camisinha: é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter, hehehe... Nesse caso acho que aluguel não funcionaria, isso vale pra balneários ou situações em que a pessoa não tenha a sua própria bike a mão. Mas vale como sugestão para uma análise das opções de bike disponíveis no mercado antes de se decidir por qual modelo comprar, ao estilo casamento: enqto não acho a bike certa, me divirto com as erradas... TongueWink

Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

Pq ao invés de jogar na incerteza logo de cara vcs não alugam 2 bikes quando vcs querem usar a bike? Pelo que entendi vcs andarão pouquíssimas vezes durante o mês.
Dividindo de 12x vcs gastarão quase 130 todo mês, pra usar muito pouco a bike.

Supondo que vcs andem 2x no mês e gastem 60,00, vcs já economizam uma grana que pode ser adicionada ao orçamento de 750,00 se realmente gostarem da bike.
Voltar para o topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 17 Nov 2016
BH-MG
Desconectado
Mensagens:733
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de _danielcorrea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Abr 2019 as 19:58
Cai pra dentro aqui e seja feliz - http://www.bikepointsc.com.br/liquida/4/168
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X