Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida sobre compatibilidade de relações
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida sobre compatibilidade de relações

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luisotaviops Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2015
Resende-RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisotaviops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida sobre compatibilidade de relações
    Postado: 02 Nov 2015 as 02:27
Salve pessoal. Sou ultra novo no mundo do ciclismo e mais novo ainda aqui no fórum, gostei de como vocês são bem honestos nas respostas sem tender pra lado nenhum exceto de quem pedala...

Vamos começar a história (senta que lá vem).

No final de julho de 2015 eu comprei uma bike pra andar com meu irmão e minha cunhada, um quadro diamondback com passadores altus, freio shimano (não lembro exatamente qual é, mas me satisfaz), e relação toda Acera.

Tive um milhão de problemas com a relação acera, não sei se os mecanicos da região aqui de Resende são ruins ou se a relação veio com problema, ou até se eu que não sei usar. Mas aconteceu de tudo, desde corrente caindo, chainsuck e até o meu cambio traseiro segurou a corrente enquanto eu sprintava.

Bom, de qualquer forma, eu peso 120kg, não espero que um kit de "entrada" como o acera, aguente a força que eu preciso fazer quando faço um sprint ou quando vou subir uma ladeira. Pretendo passar o kit para o meu pai e montar uma bike nova pra ele.

Agora vamos a questão.

Andei olhando o novo Deore XT M8000 da shimano e parece muito convidativo ter uma relação 1x11 com 11-42 no cassete, eu gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isso. Pretendo pegar uma coroa 34 no pedivela.

Agora uma outra possibilidade que pensei é:
Adquirir o sistema traseiro Deore XT M8000 com o passador direito Deore XT M8000 também.
E adquirir um pedivela SLX duplo, algo como 22-36 ou 24-36 algo assim.

Gostaria de saber se vou ter alguma espécie de problema pelo pedivela e cambio dianteiro serem SLX e o traseiro ser Deore XT M8000 (esse tem o sistema shadow).

Nesse esquema eu economizaria uma bela grana se comparado com o sistema 2x11 Deore XT M8000 e teria as vantagens de troca do câmbio traseiro shadow com cassete 11-42.

Obrigado pela paciência!
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2015 as 12:49
Apenas para tentar te ajudar a compreender o que pode ter acontecido com seu câmbio:

a-) Corrente caindo: Não importa se ela cai para o lado do quadro ou para o lado externo, nem importa se isso ocorre no câmbio dianteiro ou traseiro, o problema / solução é o mesmo: ajuste dos Tops dos câmbios, ou seja aqueles parafusos L e H que existem nos câmbios dianteiros e traseiros.
Cuidado: corrente caindo para o lado do quadro na dianteira pode ser "travada" entre o pedivela e a corôa menor.  E na traseira pode "travar" o câmbio traseiro entre os raios, quebrar raios e romper a corrente. Ambos casos podem provocar acidentes.

b-) Chain Suck: Em geral está relacionado a pedivela em mal estado (com dentes pontiagudos, quebrados e etc), corrente velha, com muita folga ou excessivamente lubrificada.  Pode ser também desalinhamento da linha de corrente.  Saiba mais aqui:

c-) Corrente travando no câmbio traseiro: É preciso olhar mais de perto, mas é um sinal de que algo está ruim: gancheira torta, câmbio com defeito, polias em mal estado ou ajuste do 3º parafuso de tensão do câmbio muito apertado, fazendo a corrente enroscar nas polias do câmbio e etc.
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2015 as 14:47
Originalmente postado por luisotaviops luisotaviops escreveu:

Salve pessoal. Sou ultra novo no mundo do ciclismo e mais novo ainda aqui no fórum, gostei de como vocês são bem honestos nas respostas sem tender pra lado nenhum exceto de quem pedala...



Agora vamos a questão.

Andei olhando o novo Deore XT M8000 da shimano e parece muito convidativo ter uma relação 1x11 com 11-42 no cassete, eu gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre isso. Pretendo pegar uma coroa 34 no pedivela.

Agora uma outra possibilidade que pensei é:
Adquirir o sistema traseiro Deore XT M8000 com o passador direito Deore XT M8000 também.
E adquirir um pedivela SLX duplo, algo como 22-36 ou 24-36 algo assim.

Gostaria de saber se vou ter alguma espécie de problema pelo pedivela e cambio dianteiro serem SLX e o traseiro ser Deore XT M8000 (esse tem o sistema shadow).

Nesse esquema eu economizaria uma bela grana se comparado com o sistema 2x11 Deore XT M8000 e teria as vantagens de troca do câmbio traseiro shadow com cassete 11-42.

Obrigado pela paciência!

Olá amigo,seja bem vindo!
Como o amigo já fez algumas ponderações em relação aos problemas ocorridos, vou dár minha opinião em relação a relação de 11v.
Eu fiz mais ou menos como vc, só que no meu caso vou usar só uma coroa 1x11v. Eu comprei um kit xt8000 composto por cassete, corrente, cambio e passador, estou aproveitando meu pedivela slx que é um pedivela triplo originalmente e estou aguardando a chegada de uma coroa narrow 32t pra poder montar a relação na bike.
No seu caso pode ser que de incompatibilidade na corrente pelo fato de a corrente de 11v ser mais fina que a de 10 e 9v, talvez vc tenha que comprar a corrente tbém, mas não é certeza vai ter que dá uma pesquisada.
Ou então, faça como eu compre o kit que citei acima, os braços de um pedivela, uma coroa narrow e use 1x11v vai economisar mais ainda em preço e peso. No ML vc acha pedivela deore já com coroa narrow por cerca de 450,00.

Abraço.
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2015 as 14:57
Desculpem pelo post duplo!

Acho que vale a pena vc dá uma olhada nesse tópico aqui:

http://www.pedal.com.br/forum/alternativa-barata-ao-xx1_topic60765.html

Acho que vai esclarecer bastante em relação compatibilidade e talvez ao invés de comprar um grupo de 11v vc prefira fazer essa conversão/adaptação.

É isso aí.
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2015 as 15:08
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Apenas para tentar te ajudar a compreender o que pode ter acontecido com seu câmbio:

a-) Corrente caindo: Não importa se ela cai para o lado do quadro ou para o lado externo, nem importa se isso ocorre no câmbio dianteiro ou traseiro, o problema / solução é o mesmo: ajuste dos Tops dos câmbios, ou seja aqueles parafusos L e H que existem nos câmbios dianteiros e traseiros.
Cuidado: corrente caindo para o lado do quadro na dianteira pode ser "travada" entre o pedivela e a corôa menor.  E na traseira pode "travar" o câmbio traseiro entre os raios, quebrar raios e romper a corrente. Ambos casos podem provocar acidentes.

b-) Chain Suck: Em geral está relacionado a pedivela em mal estado (com dentes pontiagudos, quebrados e etc), corrente velha, com muita folga ou excessivamente lubrificada.  Pode ser também desalinhamento da linha de corrente.  Saiba mais aqui:

c-) Corrente travando no câmbio traseiro: É preciso olhar mais de perto, mas é um sinal de que algo está ruim: gancheira torta, câmbio com defeito, polias em mal estado ou ajuste do 3º parafuso de tensão do câmbio muito apertado, fazendo a corrente enroscar nas polias do câmbio e etc.


Eu li  no seu post que vc escreveu excessivamente  lubrificada ....  Lubrificação em excesso não causa o chain suck,  o que causa  é a lubrificação feita em cima da sujeira ou lubrificação que junte muita sujeira...
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
luisotaviops Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2015
Resende-RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisotaviops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2015 as 20:15
Originalmente postado por zex zex escreveu:

Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Apenas para tentar te ajudar a compreender o que pode ter acontecido com seu câmbio:

a-) Corrente caindo: Não importa se ela cai para o lado do quadro ou para o lado externo, nem importa se isso ocorre no câmbio dianteiro ou traseiro, o problema / solução é o mesmo: ajuste dos Tops dos câmbios, ou seja aqueles parafusos L e H que existem nos câmbios dianteiros e traseiros.
Cuidado: corrente caindo para o lado do quadro na dianteira pode ser "travada" entre o pedivela e a corôa menor.  E na traseira pode "travar" o câmbio traseiro entre os raios, quebrar raios e romper a corrente. Ambos casos podem provocar acidentes.

b-) Chain Suck: Em geral está relacionado a pedivela em mal estado (com dentes pontiagudos, quebrados e etc), corrente velha, com muita folga ou excessivamente lubrificada.  Pode ser também desalinhamento da linha de corrente.  Saiba mais aqui:
http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?o_que_e_chain_suck_e_o_que_ele_provoca%3F&id=2481 - http://www.revistabicicleta.com.br/bicicleta.php?o_que_e_chain_suck_e_o_que_ele_provoca%3F&id=2481

c-) Corrente travando no câmbio traseiro: É preciso olhar mais de perto, mas é um sinal de que algo está ruim: gancheira torta, câmbio com defeito, polias em mal estado ou ajuste do 3º parafuso de tensão do câmbio muito apertado, fazendo a corrente enroscar nas polias do câmbio e etc.


Eu li  no seu post que vc escreveu excessivamente  lubrificada ....  Lubrificação em excesso não causa o chain suck,  o que causa  é a lubrificação feita em cima da sujeira ou lubrificação que junte muita sujeira...

É, os mecanicos que levei lubrificaram sim em cima da coroa suja!

A relação é novinha em folha, não acredito que seja problema na coroa do pedivela, mas o chainsuck parou depois que eu dei uma geral e regulei os passadores eu mesmo, contudo o cambio traseiro ainda agarra às vezes, acho que tá mau regulado só.
 

Originalmente postado por rogevc rogevc escreveu:

Desculpem pelo post duplo!

Acho que vale a pena vc dá uma olhada nesse tópico aqui:

http://www.pedal.com.br/forum/alternativa-barata-ao-xx1_topic60765.html

Acho que vai esclarecer bastante em relação compatibilidade e talvez ao invés de comprar um grupo de 11v vc prefira fazer essa conversão/adaptação.

É isso aí.

Então, sobre a coroa narrow e a 1x11. Eu pensei em comprar o mesmo kit que você, com corrente, cambio, cassete e passadores, então a compatibilidade da corrente não seria um problema, pois a minha é de 9v com certeza não vai servir.

Eu nunca usei e não sei exatamente como funciona, mas se eu pudesse usar um pedivela slx com o kit traseiro xt me economizaria uma grana alta, pois só o pedivela Deore XT M8000 tá custando 1200 mais ou menos (com a coroa).

Então não tem incompatibilidade se eu trocar a corrente correto?



___________


Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2015 as 20:54
Então, sobre a coroa narrow e a 1x11. Eu pensei em comprar o mesmo kit que você, com corrente, cambio, cassete e passadores, então a compatibilidade da corrente não seria um problema, pois a minha é de 9v com certeza não vai servir.

Eu nunca usei e não sei exatamente como funciona, mas se eu pudesse usar um pedivela slx com o kit traseiro xt me economizaria uma grana alta, pois só o pedivela Deore XT M8000 tá custando 1200 mais ou menos (com a coroa).

Então não tem incompatibilidade se eu trocar a corrente correto?
__________
[/QUOTE]

Não, dessa forma não terá problemas.
Se for usar mesmo uma coroa só tem que ser uma coroa narrow wide e com o bcd igual ao pédivela, dessa forma não tem erro.

Brç.
Voltar ao Topo
luisotaviops Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2015
Resende-RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisotaviops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2015 as 22:06
O pior é que eu fui procurar e não to achando um lugar que venda só o pedivela sem coroa SLX.Tem alguma ideia onde posso encontrar?

Vi um Deore, mas acho que deve ser bem mais pesado que o SLX.
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2015 as 01:34
Originalmente postado por luisotaviops luisotaviops escreveu:

O pior é que eu fui procurar e não to achando um lugar que venda só o pedivela sem coroa SLX.Tem alguma ideia onde posso encontrar?

Vi um Deore, mas acho que deve ser bem mais pesado que o SLX.

Cara, vai ter que garimpar na net. 
Acabei de comprar os braços de um deore, instalei o deore na bike q eu já tenho e tirei o slx para instalar na bike que estou montando. 
Eu comprei no Mercado livre, inclusive vi uns anuncios com pedivela deore já com uma coroa só do jeito q vc está precisando, em relação ao peso não sei se é táo mais pesado assim não.
Vc pode olhar tbm no site do bike magazine na parte de classificados, e no facebook tem vários grupos de venda de peças, dá uma olhada e entra em algum grupo.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2015 as 15:57
Boa tarde, galera.

Não quis abrir um tópico novo pra tirar minha dúvida, então vou postar por aqui mesmo, já que é o mais parecido.

Minha bike é uma MTB Fuji Nevada 1.7, já tem cerca de 1.000km rodados e não precisei trocar nenhum material dela ainda, mas já está precisando, pois algumas coisas estão me incomodando visualmente, mas não sei se na prática elas podem interferir em termos de eficiência, mecânica, segurança, etc. A bike veio com um pedivela Suntour XCT, alloy, 42/32/22T e um cassete Shimano HG31, corrente KMC HV700. O câmbio dianteiro é um shimano altus e o traseiro é acera. O movimento central é um FSA, sealed cartridge bearing.

Moro em Salvador e aqui tem muita maresia, ou seja, a corrente está toda enferrujada, mas já deve estar próximo mesmo de trocar. Acho que a KMC HV700 deva ser uma linha inferior, mas não consegui achar muitas informações sobre ela. Pesquisando, encontrei como alternativa de corrente a KMC x8 e a da shimano HG40. Qual seria o melhor custo benefício? Acho a KMC prateada por cerca de R$ 50 e tem uma versão dela anti-ferrugem. Alguém já usou? Sabe dizer se vale a pena pagar mais caro por ela?

Alguns componentes da bike não são os mais recomendados pra um litoral cheio de maresia como o daqui. Penso em trocar também as coroas da pedivela por conta disso. Já estão muito enferrujados, pois não são de alumínio ou outro material que diminua ou evite a corrosão. Vocês recomendariam outro modelo pra manter a bike sem precisar alterar muito os componentes gerais da bike, tipo manter os câmbios, cubos, e tal. A ferrugem prejudica a relação e o desempenho da bike como um todo que seja necessário trocar coroas com apenas 1.000 km ou é melhor deixar pra trocar quando realmente for necessário? Os raios são iguais, todos enferrujados já. Vale a pena trocar por de inox por conta da ferrugem ou deixa pra quando for necessário de fato?

Desculpem pelas perguntas, talvez até de forma atrapalhada! Muito obrigado pelas ajudas!
Voltar ao Topo
luisotaviops Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2015
Resende-RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luisotaviops Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2017 as 22:45

Então harlanrodrigo.

Vi o Edu Capivara do pedaleria fazendo propaganda. Não acho que as correntes KMC devem ser ruins não, e como você tem problema de maresia, pode ser a solução. Não sei se a shimano tem alguma versão anti-ferrugem.

Quanto aos raios, tem que ver o quanto você anda e o quanto você pretende gastar. Acho que raios de Inox devem ser um pouco mais pesados que os tradicionais.

Oque eu mais indicaria pra você, é fazer a limpeza e lubrificação da bike com mais frequencia.Limpe a relação mais vezes, use lubrificante abundante, procure algum lubrificante para regiões de maresia, que tenha maior fixação.

Não acho que seja necessário a troca do equipamento, a não ser que você esteja com muitos problemas pra trocar as marchas, ou se o cassete/coroa estiverem agarrando muito e não tiver como limpar a ferrugem.

O ideal é sempre continuar andando mais na bike, e quando terminar a vida útil das peças, você aproveita pra fazer um upgrade, fora isso, você vai ficar trocando toda hora de peças na esperança de a bike andar melhor por você.
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2018 as 18:36
Senhores,
Instalei um kit de transmissão m8000 2x11 em uma rocky mountain trailhead 2014, o central foi colocado os espaçadores conforme o manual (para 73 mm 1 espaçador de 2,5mm do lado da coroa) porém percebo que em movimento o kit está fazendo muito ruido como se a corrente estivesse pegando no câmbio dianteiro, mas já verifiquei e está tudo normal e ajustado, o cubo traseiro é um shimano deore RM66, ai eu pergunto, esse ruído é característico do kit, está alguma coisa precisando de ajuste ou o cubo RM66 de 10v não aceita o k7 de 11v (11-40)?
Desde já agradeço.
 
Junior
Voltar ao Topo
bahzitchiu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2012
cascavel - pr
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bahzitchiu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2018 as 22:01
Originalmente postado por ajunior ajunior escreveu:

Senhores,
Instalei um kit de transmissão m8000 2x11 em uma rocky mountain trailhead 2014, o central foi colocado os espaçadores conforme o manual (para 73 mm 1 espaçador de 2,5mm do lado da coroa) porém percebo que em movimento o kit está fazendo muito ruido como se a corrente estivesse pegando no câmbio dianteiro, mas já verifiquei e está tudo normal e ajustado, o cubo traseiro é um shimano deore RM66, ai eu pergunto, esse ruído é característico do kit, está alguma coisa precisando de ajuste ou o cubo RM66 de 10v não aceita o k7 de 11v (11-40)?
Desde já agradeço.
 

Uso esses cubos aqui com m7000 2x11 e nao tenho barulho algum como o relatado.

[ ]'s
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 16:42
Senhores,
Como citado anteriormente, instalei um kit de transmissão m8000 2x11 em uma rocky mountain trailhead 2014, o central foi colocado os espaçadores conforme o manual (para 73 mm 1 espaçador de 2,5mm do lado da coroa) e ainda continuo escutando um ruído que após investigar constatei que o mesmo está sendo produzido do contato da corrente raspando na coroinha (apenas na marcha mais leve - coroinha x cog maior), a minha dúvida é: essa relação m8000 2x11 é silenciosa ou faz algum barulho mesmo?  
Desde já agradeço
Junior
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 19:24
Não seria caso de ajustes no câmbio, que permitisse a corrente ir  "zero alguma coisa" mais pra fora?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 20:26
Já fiz vários ajustes nos câmbios, mas não resolveu. Está acontecendo que quando o elo corrente vai encaixar no dente da coroinha ele passa raspando ou seja, o dente não pega no meio do vão da corrente.
Junior
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 23:35
Continuo achando que seja "pobrema" de configuração, principalmente do batente, que é quem determina as coisas por aí.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2018 as 04:58
Coloquei 1mm entre o câmbio e a corrente, mas quando eu folgo o batente interno o câmbio afasta da corrente e o brulho continua, se eu aperto para o câmbio empurrar/posicionar a corrente ela raspa no câmbio e continua o barulho. Eu coloquei a altura do câmbio em relação aos dentes da coroa maior seguindo o adesivo que vem preso no câmbio, em torno de 1mm, a shimano sugere de 1 a 3mm, essa altura altera o funcionamento do batente? pergunto porque eu pensei que se aumentar para 3mm quando o câmbio empurrar/posicionar a corrente a corrente vai raspar em um local mais baixo na placa interna do câmbio, bem próximo a parte plástica.
Desde já agradeço
Junior
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2018 as 05:30
Estamos falando de qual? O dianteiro? Se sim, pode ser que o design, não considere tanta torção da corrente.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2018 as 07:10
É o dianteiro, o traseiro está ok
Junior
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X