Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre bike dobrável
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sobre bike dobrável

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bassalo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2014
RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bassalo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre bike dobrável
    Postado: 12 Jan 2014 as 20:12
Estou pensando em pegar uma dobrável e vi duas que me interessaram, a Tern Link D8 e a B'twin Tilt 7.Queria saber qual das duas é melhor!
Voltar ao Topo
joseff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
Montes Claros
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 12:26
Acabei de entrar no mundo das bikes dobráveis, mas como já dei uma pesquisada boa, vou tentar te ajudar.
Primeiro, recomendo que dê uma olhada nos vídeos abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=jT5Ll53E_es (Tern Link D8)
http://www.youtube.com/watch?v=5jY3qJLF0ug (B'twin Tilt 7)

Enfim, penso que as duas bikes são muito boas, no final sua decisão vai depender do que você pretende fazer com a escolhida.

A Tilt 7 parece uma ótima bike para comutar, fácil e rápida de dobrar (coisa de 5-10s), marchas que fazem a troca automaticamente, e que parece ser de baixíssima manutenção (corrente, câmbio).

A Link D8 parece uma bike mais robusta que a Tilt 7, boa para comutar como toda dobrável (mas com menor facilidade de dobra que a Tilt), mas mais versátil, capaz de encarar subidas com mais facilidade e também de desenvolver velocidades mais altas, e por isso com maior possibilidade de uso para distâncias mais longas e mesmo para cicloturismo (o que alguns colegas do fórum fazem principalmente com a Soul D60 e D70 com alguns upgrades).

No fim, acho que a Tilt 7 é melhor se o fator "dobrável" é a coisa mais importante pra você, e a Link D8 é melhor se o fator "bike" é a coisa mais importante pra você. Em outras palavras, penso que a Tilt é melhor pra dobrar e desdobrar com frequência, e a Link D8 é melhor na versatilidade na hora de pedalar. Mas tenho certeza que ambas devem ser muito prazerosas de usar.

Eu particularmente iria de Tern Link D8.
Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2014 as 14:05
Originalmente postado por bassalo bassalo escreveu:

Estou pensando em pegar uma dobrável e vi duas que me interessaram, a Tern Link D8 e a B'twin Tilt 7.Queria saber qual das duas é melhor!

Vai com fé na Tern. Essa marca carrega todo o know how da Dahon, pois veio de uma dissidência familiar... Inclusive brigam na justiça por patentes etc... A Dahon é referência nas dobráveis...
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 01:46
Tenho uma Tern (a D7i) e não me arrependo. Antes dela eu tinha uma Dahon Speed D7 e digo que a Tern não fica devendo absolutamente nada pra Dahon. Quanto às B'twin, já vi gente falando bem e gente falando mal. No entanto, uma coisa me chama a atenção: você está comparando uma dobrável de 8 velocidades (a Tern D8) com uma dobrável de 2 velocidades e com mudança "automática" (eu diria "compulsória"). Veja o que você precisa (mais ou menos velocidades, ou até mesmo uma única velocidade!), que a gente ajuda nas comparações.
Voltar ao Topo
Markinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2011
B. do Piraí/RJ
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Markinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2014 as 13:51
Olá pessoal, também estou pensando em adquirir uma dobrável! Já pesquisei bastante e fiquei em dúvida entre dois modelos.
Um da soul (D70) e a caloi urbe. Encontrei muita gente falando mal da caloi, como sempre ocorre com algumas bikes da marca.
Alguém tem alguns desses modelos e pode me dizer algo sobre?
Valeu!
Marco Antonio
"A sombra mostrou o que a luz escondia"
Voltar ao Topo
Babii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Babii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2014 as 20:51
Comprei minha Soul D70 ha 1 ano e meio e não tenho do que reclamar, resistente, até agora só regulei as marchas. O ideal é ir até uma loja e experimentar, assim vc verá a que mais te agrada. Boa sorte na escolha.
Handshake
Voltar ao Topo
Markinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2011
B. do Piraí/RJ
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Markinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2014 as 22:27
Originalmente postado por Babii Babii escreveu:

Comprei minha Soul D70 ha 1 ano e meio e não tenho do que reclamar, resistente, até agora só regulei as marchas. O ideal é ir até uma loja e experimentar, assim vc verá a que mais te agrada. Boa sorte na escolha.
Handshake

Valeu meu amigo, obrigado! Ruim é que as lojas aqui perto não vendem, moro no interior! Compraria pela internet. To quase comprando a simples mesmo do passeio Night Riders, apenas para ver se tomo gosto pelas dobráveis e assim invisto em uma de melhor qualidade. Mas também não sei se tal atitude será vantajosa.
Marco Antonio
"A sombra mostrou o que a luz escondia"
Voltar ao Topo
pauloyvens Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pauloyvens Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2014 as 16:39
Originalmente postado por Markinho Markinho escreveu:

Originalmente postado por Babii Babii escreveu:

Comprei minha Soul D70 ha 1 ano e meio e não tenho do que reclamar, resistente, até agora só regulei as marchas. O ideal é ir até uma loja e experimentar, assim vc verá a que mais te agrada. Boa sorte na escolha.
Handshake

Valeu meu amigo, obrigado! Ruim é que as lojas aqui perto não vendem, moro no interior! Compraria pela internet. To quase comprando a simples mesmo do passeio Night Riders, apenas para ver se tomo gosto pelas dobráveis e assim invisto em uma de melhor qualidade. Mas também não sei se tal atitude será vantajosa.

Eu também estou em dúvida entre a Urbe e a D70. Sinceramente, estou muito propenso a pegar a Soul D70.

Esse negócio de comprar algo pensando em se adaptar e se for o caso trocar depois, sempre significa perder dinheiro... No final você acaba gastando mais do que se tivesse comprado logo a bike melhor.

De qualquer forma, boa sorte na decisão!!!
Voltar ao Topo
reinaldots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2012
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2014 as 08:37
Tempos atrás fiquei interessado na Dahon Eco 3. Apesar das dobráveis Dahon terem ótima qualidade, ela vem pelada de tudo, então fui conhecer a Soul D70 e foi paixão a primeira vista por ela ter um item importante (bagageiro) que eu uso muito nos meus passeios.
Voltar ao Topo
CMYA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2014
Bauru
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CMYA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 00:28
Olá.
Estou procurando uma bike para voltar a pedalar próximo à minha casa.
Vi na Decathlon a Btwin Tilt, e fiquei muito interessada nela, apesar do preço ser bem salgado.
O que me atraiu foi que a correia dentada não sujaria a roupa de graxa, e a facilidade para dobrar e montar a bike por causa do sistema dela.
Vcs acham que vale a pena o preço salgado? (R$3.299).

Abraços.
Voltar ao Topo
pedroaragao Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 23 Dez 2014
RIO DE JANEIRO
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedroaragao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2015 as 10:08
Ola,
Eu acho que é uma excelente bike.
É muito cara mesmo, se voce tiver acesso a pessoas que estão no exterior e que vão voltar ao brasil, eu recomendaria outras bikes.
As bikes que vou recomendar tem as mesmas caracteristicas da que viu, mas os preços são tão bons que da para comprar as duas com o dinheiro que gastará aqui.

ex:
Downtube Mini:
http://www.downtube.com/Shimano-Nexus-Hub-Gates-Belt-drive-16-wheel-bike-p/mini.htm

Bike pequena, leve, rodas de 16", pesa apenas 10,2kg, quadro de aluminio, e vem quequipada com o sistema que voce gostou, de correia e marchas internas, o nexus 8. Otima para tudo o que for fazer com ela, perfeita para a cidade.
R$1.600,00

Outra:
Downtube 8h:
http://www.downtube.com/Folding-Bike-Suspension-Fork-Shimano-Nexus-8sp-Hub-p/8h.htm

Bike um poruco maior, leve, rodas de 20", pesa 13kg, quadro em aluminio, possui suspensão e sistema de correias e marchas com nexus 8. Excelente bike.
R$1.800,00

Precisando de ajuda é só falar.
Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 09:01
Originalmente postado por CMYA CMYA escreveu:

Olá.
Estou procurando uma bike para voltar a pedalar próximo à minha casa.
Vi na Decathlon a Btwin Tilt, e fiquei muito interessada nela, apesar do preço ser bem salgado.
O que me atraiu foi que a correia dentada não sujaria a roupa de graxa, e a facilidade para dobrar e montar a bike por causa do sistema dela.
Vcs acham que vale a pena o preço salgado? (R$3.299).

Abraços.


Eu acho o preço salgado demais por uma correia dentada. Sou defensor das correias dentadas (embora isso seja uma polêmica no mundo das bicicletas), mas não pagaria R$ 900 a mais por isso. Eu iria de Tilt 5, que é quase igual, com mesmo câmbio, mas com corrente, a R$ 2399.

Editado por vlad_raiter - 09 Jan 2015 as 09:10
Voltar ao Topo
CMYA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2014
Bauru
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CMYA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2015 as 09:59
pedroaragao, obrigada pela resposta e dicas.
Mas gostei muito da forma como ela se dobra e se abre.
Eu estou com uma soul D60 emprestada de meu cunhado para ver se gosto, mas a forma de dobrar e desdobrar me aterrorizou...hehehe...

vlad_raiter, eu estou pensando nisso, mas a questão é que a Tilt 5 não está muito fácil de se encontrar, e no fundo eu estou querendo essa de correia dentada...parcelando em 12x acho que o susto fica menor...
Mas estou muito preocupada se encontrarei essa correia dentada caso eu precise substituir.

Voltar ao Topo
vlad_raiter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vlad_raiter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 22:20
Originalmente postado por CMYA CMYA escreveu:

vlad_raiter, eu estou pensando nisso, mas a questão é que a Tilt 5 não está muito fácil de se encontrar, e no fundo eu estou querendo essa de correia dentada...parcelando em 12x acho que o susto fica menor...
Mas estou muito preocupada se encontrarei essa correia dentada caso eu precise substituir.



Quanto à correia dentada, não se preocupe. Você vai precisar trocar a bicicleta inteira antes de precisar trocar uma correia dentada da Gates, como é o caso dessa Tilt 7.

No entanto, já que você mencionou sua preocupação com manutenção, eu ficaria mais apreensivo com um eventual problema no câmbio da Tilt (é difícil encontrar alguém tenha condições de oferecer manutenção para ele aqui no Brasil) do que com a correia, que pode ser importada de forma mais fácil.

Editado por vlad_raiter - 12 Jan 2015 as 22:22
Voltar ao Topo
CMYA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2014
Bauru
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CMYA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 23:00
Entendi...
Obrigada pela ajuda!!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X