Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Dúvida] Sense Rock 2017
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Dúvida] Sense Rock 2017

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
deivid_turvo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2017
sc
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deivid_turvo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Dúvida] Sense Rock 2017
    Postado: 17 Nov 2017 as 08:03
Bom dia pessoal!

Sou novo na comunidade e já gostaria de fazer um questionamento.
Comprei minha primeira MTB essa semana e optei por investir em um modelo de entrada, copmprando a Sense Rock 2017 por R$ 2.390,00.

A minha dúvida é a seguinte, fiz uma boa compra? Inicialmente seria para pedalar talvez 3 a 4x por semana num percurso de 40 ~ 50km.

Teria algum upgrade interessante à se fazer logo de cara nessa bike? Que possa fazer grande diferença.


Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 08:08
Originalmente postado por deivid_turvo deivid_turvo escreveu:

<font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="3">Bom dia pessoal!
<font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="3">
<font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="3">Sou novo na comunidade e já gostaria de fazer um questionamento.
<font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="3">Comprei minha primeira MTB essa semana e optei por investir em um modelo de entrada, copmprando a Sense Rock 2017 por R$ 2.390,00.
<font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="3">
<font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="3">A minha dúvida é a seguinte, fiz uma boa compra? Inicialmente seria para pedalar talvez 3 a 4x por semana num percurso de 40 ~ 50km.
<font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="3">
<font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="3">Teria algum upgrade interessante à se fazer logo de cara nessa bike? Que possa fazer grande diferença.




Nao vale a pena fazer upgrades em uma bike zerada.
O ideal é dar uma discutida no fórum antes de comprar...

Curta sua bike e vá fazendo upgrades na medida que as peças forem necessitando de trocas devido a desgaste ou estiverem limitando o nível do seu pedal.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 11:32
Logo de cara sem gastar muito, trocar os pneus pesados de arame por mais leves de kevlar...

Os upgrades de peso que mais fazem diferença são nas peças em movimento (pneus, cubos, rodas)... depois suspensão, depois kit... mas cada vez mais começar a ficar mais caro, as vezes compensa trocar a bike rs...

Pneus de ótimo custo beneficio são os Continental Race King e X King.... Race King se você roda em terreno menos acidentado, estradão, asfalto, etc... X King para estradões e cascalho, rodam bem no asfalto também, e tem bom grip para pedras...

O uso misto também é recomendado: Race King Atras, e X King na frente...

Um UP que senti muita diferença na minha bike antiga, foi a troca das rodas originais pelas Everest XC, tem um bom custo beneficio, são leves e mantem um giro bem solto...


Editado por rafael_rtg - 17 Nov 2017 as 11:34
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2017 as 13:40
se voce não for fazer trilha pesada, não precisa trocar nada.
Não vejo necessidade de trocar peças nessa bike caso o uso seja cidade ou estradão
Voltar ao Topo
deivid_turvo Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2017
sc
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deivid_turvo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2017 as 20:55
Obrigado pelas dicas pessoal.
Após 15 dias testando a bike, apesar do bike fit ter me indicado quadro tamanho 19, estou sentindo um leve desconforto, pela distancia do guidão.

A bike veio com mesa de 100mm, será que se eu trocar essa mesa por uma de 60 ou 70mm pode resolver o problema?


Voltar ao Topo
celocipolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celocipolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2017 as 09:52
Fala deivid_turvo!

É cara, trazer o guidão um pouco mais pra perto c/ uma mesinha mais curta pode ser uma boa alternativa sim!

Só seria bacana ver direitinho c/ o profissional que fez seu fit se não haverá alguma necessidade de mexer no posicionamento do selim e tdo mais...
Digo isso por experiencia própria... Fiz uma alteração semelhante na minha speed (puxei de uma mesa de 130mm para uma de 110mm) e precisei mexer nos posicionamentos do selim e canote alem do ajuste dos tacos na sapatilha...

Ficou beeem mais confortavel e a bike ta MTO "na mão"



Abraço!
Voltar ao Topo
Beto25 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2017
Praia Grande
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 14:46
Tudo certo pessoal.
Gostaria de uma opinião justa dos colegas.
Em agosto de 2017 adquiri uma Sense Rock 29, preta e leranja.
Desde então, a bicicleta saiu da bcicletaria e ficou guardada na garagem. 
Está okm, sem uso.
Paguei R$ 2400.
Quero fazer um anúncio dela, vocês tem uma sugestão de preço que possa colocar?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X