Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida - Sense Impact Pró ou GT Karakoram Elite?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida - Sense Impact Pró ou GT Karakoram Elite?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabiano.SL Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2017
Campinas-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiano.SL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida - Sense Impact Pró ou GT Karakoram Elite?
    Postado: 02 Abr 2017 as 18:40
Sou iniciante e estou com dúvida em relação a essas 2 Bikes.

Sense Impact Pró ou GT Karakoram Elite 29

Sou iniciante e estou lendo bastante aqui. Não posso errar na compra do quadro.

Fiz o tal do bike fit virtual e os resultados foram os seguintes:

Cavalo:     78 cm
Tronco (151-78): 73 cm
Braço:     57 cm

Retornou como resultados:

Quadro de MTB:     16.64"
Altura do Selim: 68.87 cm
Top tube efetivo + mesa: 69 cm

Não entendo nada de geometria dos quadros, alguém poderia analisar as geometrias de ambos e dizer quais dos 2 ficaria mais adequada as minhas medidas? E qual tamanho de quadro que eu devo comprar?

Apenas pela minha altura 1.75cm a princípio o vendedor disse que pra Sense posso pegar a de 17 pol e a GT é o tamanho M.

Pelos componentes a GT Elite é melhor, to propenso a escolher ela, mas como não sei analisar bikefit peço ajuda de ambos pra não cometer erros.

Obrigado.

Voltar ao Topo
Fabiano.SL Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Abr 2017
Campinas-SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiano.SL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 18:54
Faltaram os links e fichas técnicas

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Karakoram-Elite-29-12804

GT Karakoram Elite 29

Quadro: GT Karakoram 29 "Triple Triangle ™ | 1 1/8" Zero Stack

Suspensão: SR Suntour XCR 32 RL DS | 100 mm, bloqueio remoto, rebote ajustável, 1 1/8 "steerer

Mesa: Todos Terra 1 1/8 "| 3D forjado | 4 bolt | 6 ° Ascensão | 31,8 milímetros

Guidão: Todos Terra Riser | largura 710 milímetros, 15 milímetros aumento, 31,8 milímetros braçadeira

Selim: Todos Terra Colorado

Canote do Selim: All Terra Alloy Micro Ajuste | 30,9 milímetros

Pedivela: FSA CK-725STT | 42/32/24

Movimento Central: Shimano BB-UN26

Alavanca de marchas: Shimano Deore

Câmbio Dianteiro: Shimano Deore FD-M610

Câmbio Traseiro: Shimano Deore RD-M610-SGS 10 vel

Cassete: Shimano CS-HG50-10 | 11-36 | 10 velocidades

Corrente: KMC X10 | 10 velocidades

Freios:     Shimano BR-M355 | freio a disco hidráulico com 160/160 mm SM-RT30 rotores

Aros: Shinning DB28D | Hohlkammer, 32H

Raios: Aço inoxidável

Cubos: FW: All Terra Alloy Disc, QR, Centerlock | RW: All Terra Alloy Cassette Disc, QR, Centerlock

Pneus:     Continental Race King 29x2.1 "

Pedais:     GT Slim Line Pedal Plano

http://bikerunners.com.br/bicicleta-sense-impact-pro-aro-29-27v-preta-e-verde-tam-19-2017.html

Sense Impact Pro 29


Especificações:

CONJUNTO DE QUADRO:

QUADRO:
- Alumínio 6061 - tratamento térmico T4/T6 - tubos hidro formados SL. Race geometry.

SUSPENSÃO:
- Suntour XCR-32 RL-R 29” 100MM com trava no Guidão e ajustes preload/rebound

RODAS:

AROS:
- Vzan Extreme 29” parede dupla.

CUBOS:
- Shimano Alívio M4050.

PNEUS:
- Vittoria Saguaro 29x2.2 kevlar.

DISCO:
- Shimano SM-RT30 160mm Centerlock.

TRANSMISSÃO:

ALAVANCAS DE CAMBIO:
- Shimano Alívio ST-M4050.

CAMBIO DIANTEIRO:
- Shimano Alívio FD-M4000 TS 3V.

CAMBIO TRASEIRO:
- Shimano Alívio RD-M4000-SGS Shadow 9V.

PEDIVELA:
- Shimano Alívio FC-M4050, 40-30-22D

MOVIMENTO CENTRAL:
- Shimano Alívio integrado BB-M4050

CASSETE:
- Shimano Alívio CS-HG400-9, 12/36D

CORRENTE:
- Shimano CN-HG53 9V.

COMPONENTES:

SELIM:
- Sense SL

CANOTE:
- Sense SL, alumínio, 31.6mm - 400mm.

GUIDÃO:
- Sense SL, alumínio, 31.8mm - 700mm.

MANOPLAS:
- Sense SL

MESA:
- Sense SL, alumínio, 31.8mm.

CAIXA DE DIREÇÃO:
- Neco H115 semi-integrado

CONJUNTO DE FREIO:
- Shimano Alívio M4050 hidráulico

PESO:

- 13.8 KG*
Voltar ao Topo
dallago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2014
curitiba
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dallago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 19:08
Gt
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 21:48
Veja a geometria de ambas. Elas tem toptube mais alongado, não sei se M ou 17 seriam o tamanho correto.

Tive uma GT e era S. Com Caloi, Specialized, Scott é M. Meu cavalo é 80 e tenho 1,73.

Dê uma conferida nas suas medidas.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
PauloTrail2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloTrail2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2017 as 10:30
Eu também estou na duvida entre uma GT KaraKoram ELITE e uma Sense Impact pro.

Aqui em BH achei a SENSE IMPACT a vista por:  R$ 3.578,00

e a GT KaraKoram ELITE (Deore) por: R$ 3.790,00.

Qual das duas vocÊs recomendam? Acredito que ambas são uma boa escolha, sendo que a SENSE é uma maca menos conhecida em relação a GT.
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2017 as 10:49
Originalmente postado por Fabiano.SL Fabiano.SL escreveu:

Sou iniciante e estou com dúvida em relação a essas 2 Bikes.

Sense Impact Pró ou GT Karakoram Elite 29

Sou iniciante e estou lendo bastante aqui. Não posso errar na compra do quadro.

Fiz o tal do bike fit virtual e os resultados foram os seguintes:

Cavalo:     78 cm
Tronco (151-78): 73 cm
Braço:     57 cm

Retornou como resultados:

Quadro de MTB:     16.64"
Altura do Selim: 68.87 cm
Top tube efetivo + mesa: 69 cm

Não entendo nada de geometria dos quadros, alguém poderia analisar as geometrias de ambos e dizer quais dos 2 ficaria mais adequada as minhas medidas? E qual tamanho de quadro que eu devo comprar?

Apenas pela minha altura 1.75cm a princípio o vendedor disse que pra Sense posso pegar a de 17 pol e a GT é o tamanho M.

Pelos componentes a GT Elite é melhor, to propenso a escolher ela, mas como não sei analisar bikefit peço ajuda de ambos pra não cometer erros.

Obrigado.

Olá Fabiano,

A GT tem um conjunto melhor e deve ser melhor de revenda. Quanto ao bike fit, se fez as medições com a ajuda de alguém e os valores estão corretos, de fato Sense é tamanho 17, mas a GT se for modelo 2015 ou 2016 seu tamanho é S de small, se for 2017 é M.
Edit: Eu tenho 1,75m de altura mas meu cavalo mede 81cm, logo meu bike fit recomenda bike de 17,5".

Segue o link das medidas da GT Karakoram 2015/2016, os valores do seat tube estão em milímetros, convertendo para polegadas a bike de tamanho S tem 16,54 polegadas e a M tem 18,54 polegadas.
http://media.gtbicycles.com/media/catalog/product/g/1/g16_karakoram.1449015550.jpg


Editado por vshadow - 17 Mai 2017 as 10:51
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2017 as 10:56
Originalmente postado por PauloTrail2 PauloTrail2 escreveu:

Eu também estou na duvida entre uma GT KaraKoram ELITE e uma Sense Impact pro.

Aqui em BH achei a SENSE IMPACT a vista por:  R$ 3.578,00

e a GT KaraKoram ELITE (Deore) por: R$ 3.790,00.

Qual das duas vocÊs recomendam? Acredito que ambas são uma boa escolha, sendo que a SENSE é uma maca menos conhecida em relação a GT.

Olá Paulo,

Se vc ja fez o bike fit e a GT é para seu tamanho, ela tem um conjunto melhor que a sense, por uma diferença em torno de 200 reais, vale mais a pena.

Apenas recomendo atenção no tamanho do quadro, pois a Karakoram modelos 2015 e 2016 tem tamanho diferente da modelo 2017. Para exemplificar: nos modelos 2015/2016 o tamanho M tem 18,54 polegadas, mas no modelo 2017 o M tem 17 polegadas.

Muitos vendedores de loja apenas perguntam a altura da pessoa para dizer o tamanho da bike, isso é uma generalização errada, nem todo mundo tem mesmo tamanho de perna ou de tronco, braço.


Editado por vshadow - 17 Mai 2017 as 10:59
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
PauloTrail2 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Mai 2017
BELO HORIZONTE
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloTrail2 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2017 as 11:41
Originalmente postado por vshadow vshadow escreveu:

Originalmente postado por PauloTrail2 PauloTrail2 escreveu:

Eu também estou na duvida entre uma GT KaraKoram ELITE e uma Sense Impact pro.

Aqui em BH achei a SENSE IMPACT a vista por:  R$ 3.578,00

e a GT KaraKoram ELITE (Deore) por: R$ 3.790,00.

Qual das duas vocÊs recomendam? Acredito que ambas são uma boa escolha, sendo que a SENSE é uma maca menos conhecida em relação a GT.

Olá Paulo,

Se vc ja fez o bike fit e a GT é para seu tamanho, ela tem um conjunto melhor que a sense, por uma diferença em torno de 200 reais, vale mais a pena.

Apenas recomendo atenção no tamanho do quadro, pois a Karakoram modelos 2015 e 2016 tem tamanho diferente da modelo 2017. Para exemplificar: nos modelos 2015/2016 o tamanho M tem 18,54 polegadas, mas no modelo 2017 o M tem 17 polegadas.

Muitos vendedores de loja apenas perguntam a altura da pessoa para dizer o tamanho da bike, isso é uma generalização errada, nem todo mundo tem mesmo tamanho de perna ou de tronco, braço.


vshadow, obrigado pela resposta.

Eu ainda não fiz o bike fit, mas em relação a altura tenho 1,77m. Bom eu gostaria de saber a questão sobre a geometria dos quadros, eu não entendo muito, mas ambas possuem um bom quadro?

Vou ver se tiro as medidas e posto aqui no forum para que a galera possa auxiliar.
Voltar ao Topo
vshadow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
RJ
Offline
Mensagens:451
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vshadow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2017 as 12:04
Originalmente postado por PauloTrail2 PauloTrail2 escreveu:



vshadow, obrigado pela resposta.

Eu ainda não fiz o bike fit, mas em relação a altura tenho 1,77m. Bom eu gostaria de saber a questão sobre a geometria dos quadros, eu não entendo muito, mas ambas possuem um bom quadro?

Vou ver se tiro as medidas e posto aqui no forum para que a galera possa auxiliar.


Para fazer o bike fit peça para alguém te ajudar e use uma trena, que é mais confiável do que fita métrica, use esse site para calcular: http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Quando falamos de geometria, nos referimos as medidas do quadro, mas as medidas mais importantes para a saúde física do ciclista são as medidas do tubo de selim (seat tube em ingles) e da distância do selim para o guidão (top tube em ingles), que correspondem às medidas de perna, tronco e braço da pessoa.

Sim, as duas tem um bom quadro.


Editado por vshadow - 17 Mai 2017 as 12:05
2016 - Cannondale Trail 6
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X