| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Bikes Rodas 29
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Duvida: Scott ou Cube
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Duvida: Scott ou Cube

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kazuouk Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kazuouk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Duvida: Scott ou Cube
    Enviado: 25 Abr 2018 as 10:55

Galera estou com uma duvida entre essas duas bikes:
Cube attention 2018 29er
Scott Scale 990 2018
Abaixo seguem os specs. Não conheço a Cube e pelo que andei lendo na Europa ela é uma
marca boa. Ja a Scott nem precisa comentar. O preço das duas esta equivalente mas a Cube
 vem ligeiramente melhor na minha opinião, minha duvida é arriscar com uma marca que 
no Brasil não tem representação oficial e se tiver problema fico sem cobertura ou optar pela
 Scott mesmo tendo uma configuração pior mais contar com a cobertura da marca? Alguém
conheçe a Cube? Outra duvida da Scott é a suspensão, hj tenho uma MTB com a Rock Shox 
XC30 que apesar de ser de entrada me atende, mas nunca tive Suntour.

Seguem as configurações:
Scott Scale 990

Quadro Scott alumínio 6061, BB92; 
Suspensão Suntour XCR RL-R, 100mm curso; 
Pedivela Shimano FC-MT500, 36-26 dentes; 
Câmbio traseiro Shimano Deore RD-M610 SGS; 
Câmbio dianteiro Shimano Deore FD-M6025-H; 
Trocadores Shimano Deore SL-M6000; 
Freios Shimano BR-M365 Disc, rotores de 180/160mm; 
Mesa Syncros OE; 
Canote Syncros; 
Selim Syncros XR2.5; 
Rodas Syncros X-20, 32 furos; 
Pneus Maxxis Ikon 29x2.2.

Cube Attention 

QUADRO: Alumínio Lite, AMF, Roteamento Interno de Cabos, Montagem Fácil Kickstand Ready
• SUSPESÃO: RockShox XC 30 TK Coil, 100mm, Bloqueio Remoto
• CAIXA: FSA No.10, Semi-Integrado
• AVANÇO: CUBE Performance Stem Pro, 31,8 mm
• GUIDOM: CUBE Rise Trail Bar, 680mm
• MANOPLA: CUBE Performance Grip
• CÂMBIO TRASEIRO: Shimano XT RD-M781-DSGSL, Sombra, 10 velocidades
• CÂMBIO DIANTEIRO: Shimano Deore FD-M611, Downswing, braçadeira de 31,8 mm
• PASSADORES : Shimano Deore SL-M6000, Rapidfire-Plus
• FREIOS: Shimano BR-M315, Hydr. Freio a Disco (160/160)
• PEDIVELA: Shimano FC-MT500, 40x30x22T, 175mm
• CORRENTE: Shimano CN-HG54
• COR: grey'n'red
• CASSETE: Shimano CS-HG50, 11-36T
• CUBO DIANTEIRO: Shimano HB-M3050, QR, Centerlock
• CUBO TRASEIRO: Shimano FH-M3050, QR, Centerlock
• RODAS: CUBE ZX20, 32H, Disco
• PNEU: Schwalbe Smart Sam, ativo, 2.25
• PEDAL: CUBE Alumínio MTB
• SELIM: CUBE Active 1.1
• CANOTE: CUBE Performance Post, 27.2mm
• ABRAÇADEIRA DO CANOTE: CUBE Varioclose, 31,8 mm
• PESO:13,8 kg

Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Abr 2018 as 12:36
Coloca os preços que vc conseguiu, se não fica difícil opinar. Em geral as Scott tem custo benefício muito ruim, se compradas legalmente.
Voltar para o topo
kazuouk Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kazuouk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Abr 2018 as 21:22
Desculpe, realmente sem preço não tem como comparar.

Scott Scale 990 R$4.990,00
Cube Attention R$4.800,00

Obrigado
Voltar para o topo
pimenta86 Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pimenta86 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Abr 2018 as 09:53
Fala Kazuouk,

Eu não compraria nenhuma das duas nesse preço! Bike de 5k e com suspensão a mola e pesando 14kg, sem chance.

Da uma olhada aqui

e ve se acha opção melhor.

Abs

Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Abr 2018 as 10:45
Se você pensa na Cube, não se preocupa em pagar uma bike renomada, então tem opções mais interessantes com Suspensão melhor:

Sense Impact Evo, Soul SL 529...

Para pegar uma Scoot no mesmo nível de equipamentos teria que partir para Scale 970
Voltar para o topo
kazuouk Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de kazuouk Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Abr 2018 as 11:34
Valeu pela dica, tinha me esquecido dessa tabela, acabei fechando uma Sense Impact Evo, pesquisei bastante e nessa faixa de preço foi a que eu consegui o menor preço, sem contar que para para o meu tamanho de quadro "S" o pedivela é de 170mm (coisa rara no Brasil). A bike é linda e só vou fazer a troca dos pneus por um de kevlar.

Obrigado pela ajuda.
Voltar para o topo
digaorj Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de digaorj Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2018 as 16:27
Nesse faixa de preço, tem a specialized rockhoper expert, com suspa a ar.. 
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mai 2018 as 16:55
Excelente escolha... Evolução natural dessa bike é trocar os pneus por kevlar para abaixar o peso, uma sugestão pessoal é, X-King na dianteira e Race King na traseira... 

Originalmente Postado por kazuouk kazuouk Escreveu:

Valeu pela dica, tinha me esquecido dessa tabela, acabei fechando uma Sense Impact Evo, pesquisei bastante e nessa faixa de preço foi a que eu consegui o menor preço, sem contar que para para o meu tamanho de quadro "S" o pedivela é de 170mm (coisa rara no Brasil). A bike é linda e só vou fazer a troca dos pneus por um de kevlar.
Obrigado pela ajuda.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.