| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Dúvida: rolos de treino magnéticos
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Dúvida: rolos de treino magnéticos

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bruno Salomon Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bruno Salomon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Dúvida: rolos de treino magnéticos
    Enviado: 20 Set 2017 as 22:44
Oi pessoal,

Quero comprar um rolo de treinamento magnético e percebi que existem no mercado modelos com e sem aquela alavanca de regulagem para guidão, exemplo (TranzX Jd118 x Jd113).

Gostaria de saber se os modelos com a alavanca oferecem maior resistência ou se é apenas uma questão de comodidade (não ter que descer da bike para ajustar).

Valeu!
Voltar para o topo
danielgcruz Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danielgcruz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2017 as 23:18
Olá. Eu tenho um giant que também tem esse mesmo sistema, e acredito que sejam iguais. Ele serve para deixar aumentar a carga. No entanto, eu uso apenas na mais pesada mesmo, devido ao zwift, e para variar a força, uso o próprio cambio da bike. Não me faz falta alguma o dispositivo (e a carga mais pesada não é nada absurda)...
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bruno Salomon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Set 2017 as 15:04
Obrigado Daniel!

Meu temor é que os que não tem o dispositivo de ajuste tenham o peso equivalente à carga mais leve do seu modelo.

Vi um vídeo no Youtube que falava que o modelo da OXER (equivalente ao jd113) era meio leve.
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Set 2017 as 15:41
Presumo que se o rolo é magnético, ele deva usar alguma carga resistiva, para dificultar o movimento... Logo, em tese isso é fácil de " arrumar "... 
Voltar para o topo
leandro_amaral Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandro_amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Set 2017 as 22:48
Uso um rolo da OXER e deixo sempre no maximo apertado e qd rodo com 80 rpm a marcha desce muito, não sei se o rolo é bom ou é ruim, alguém sabe dizer?
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bruno Salomon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Set 2017 as 23:10
Originalmente Postado por leandro_amaral leandro_amaral Escreveu:

Uso um rolo da OXER e deixo sempre no maximo apertado e qd rodo com 80 rpm a marcha desce muito, não sei se o rolo é bom ou é ruim, alguém sabe dizer?

Leandro,

O seu é sem aquele regulador de guidão, certo? Como faz para apertar?
Voltar para o topo

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandro_amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Set 2017 as 00:36
Originalmente Postado por Bruno Salomon Bruno Salomon Escreveu:

Leandro,

Isso, aperto manualmente, sempre deixo ele apertadao, em qualquer treino ele sempre fica no msm. Tem uma parada q vc rosca ali, deixo ele no maximo apertado
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bruno Salomon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2017 as 12:12

Originalmente Postado por Bruno Salomon Bruno Salomon Escreveu:

Leandro,

Isso, aperto manualmente, sempre deixo ele apertadao, em qualquer treino ele sempre fica no msm. Tem uma parada q vc rosca ali, deixo ele no maximo apertado

Entendi, aquela rosca é a mesma que regula a pressão do rolo no pneu, certo? Ou é uma regulagem do sistema magnético?

Voltar para o topo

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leandro_amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Set 2017 as 13:36
Msm rosca
Agora vai de vc trocar a marcha
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.