Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - DÚVIDA: Qual bike comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


DÚVIDA: Qual bike comprar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Samuel018 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2018
RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: DÚVIDA: Qual bike comprar?
    Postado: 12 Jul 2018 as 10:16
Bom dia fórum, sou novo por aqui. vou expor minhas dúvidas!
Estou querendo iniciar no MTB, porém estou indeciso com a escolha da bike na faixa dos R$ 2.000, achei alguns modelos de entrada interessantes, Especificações:

Bike Sense Fun 2018:
http://sensebike.com.br/bikes/mountain-bikes/fun/

Bike Scott Aspect 950 2017 (Usada 3 meses 2.700)
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Aspect-950-17316

Preciso de opinião quanto a essas bikes, o quadro da Scott é tamanho L (19) porém tenho 1.72, daria para mim? Se tiverem opinião de mais alguma bike interessante nesta faixa de preço será muito bem vinda. Procuro por aro 29, freios a disco ou hidráulico, e no mínimo 24v. Grato.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 10:37
Nesse tópico vc pode ver como usar o fórum corretamente:


Nesse vc entenderá o que olhar na compra da primeira bike:
https://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 12:17
Originalmente postado por Samuel018 Samuel018 escreveu:

Bom dia fórum, sou novo por aqui. vou expor minhas dúvidas!
Estou querendo iniciar no MTB, porém estou indeciso com a escolha da bike na faixa dos R$ 2.000, achei alguns modelos de entrada interessantes, Especificações:

Bike Sense Fun 2018:
http://sensebike.com.br/bikes/mountain-bikes/fun/

Bike Scott Aspect 950 2017 (Usada 3 meses 2.700)
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Aspect-950-17316

Preciso de opinião quanto a essas bikes, o quadro da Scott é tamanho L (19) porém tenho 1.72, daria para mim? Se tiverem opinião de mais alguma bike interessante nesta faixa de preço será muito bem vinda. Procuro por aro 29, freios a disco ou hidráulico, e no mínimo 24v. Grato.


O CARA SIMPLESMENTE NÃO LEU A ORIENTAÇÃO DO TÓPICO... SE LEU, IGNOROU COMPLETAMENTE. É IMPRESSIONANTE!
SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL ASSIM USAR A BUSCA NO FÓRUM?
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Samuel018 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2018
RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 18:01
Entendi, obrigado. irei perguntar dentro dos tópicos corretos pro assunto.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 19:47
Originalmente postado por Samuel018 Samuel018 escreveu:

Bom dia fórum, sou novo por aqui. vou expor minhas dúvidas!
Estou querendo iniciar no MTB, porém estou indeciso com a escolha da bike na faixa dos R$ 2.000, achei alguns modelos de entrada interessantes, Especificações:

Bike Sense Fun 2018:
http://sensebike.com.br/bikes/mountain-bikes/fun/

Bike Scott Aspect 950 2017 (Usada 3 meses 2.700)
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Aspect-950-17316

Preciso de opinião quanto a essas bikes, o quadro da Scott é tamanho L (19) porém tenho 1.72, daria para mim? Se tiverem opinião de mais alguma bike interessante nesta faixa de preço será muito bem vinda. Procuro por aro 29, freios a disco ou hidráulico, e no mínimo 24v. Grato.


Olha o tópico "vai iniciar no pedal e comprar uma bike..." tem tudo pra fazer antes da compra lá e algumas sugestões.
Depois vá ao tópico "guia de bikes por preço" que também tem sugestões e comparações.
Essa leitura vai retirar suas dúvidas sobre tamanhos, e te orientar a fazer as perguntas de forma adequada.

Sobre teus objetivos, também não ficou claro (a leitura sugerida vai te fazer focar nisso também, pra melhorar na hora de ajudar) por exemplo... MTB é algo vago, extremamente vago... é tipo dizer que quer comprar um carro pra dirigir (mas dirigir aonde? na cidade? viajar? correr em interlagos?).

Dentro do mtb vc pode querer fazer XC, XCO, e seus derivados
Pode ser que seja pra diversão em técnicas leves como o trail ou AM
Ou algo levemente mais difícil, talvez enduro?
Pode ser extremo como Downhill ou Dirt Jump?
Pode ser tbm pegar um estradão batido no fds com terra lisa e meia dúzia de pedra solta?
Ou pode ser andar na grama no parque?

Focando essas dúvidas que quem ajudar têm, a gente pode te ajudar mais, mas leia sobre essas coisa, faça também o bike fit virtual e depois volte com todas essas informações... diria que será uma semana quase de leituras e vídeos pra entender bem o que tu quer fazer... Digo isso, pois tive as mesmas dúvidas, galera aqui me ajudou... mas sem os detalhes, nenhum santo faz milagre.

Boa sorte na procura.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 22:16
Acredito que a maiora aqui esta disposto a ajudar sim, mas devido a essa receptividade cada vez mais novos usuarios se cadastram, criam um topico "qual bike comprar?" sem ao menos se dar o trabalho de pesquisar, e depois simplesmente desaparecem.
Poxa, um pouco de pesquisa e busca por informacao nao faz mal a ngm... Me desculpe pelas palavras rudes, mas com toda franqueza, essa mania de querer as coisas de maos beijadas tem que acabar.


Editado por joaoandre1990 - 13 Jul 2018 as 12:01
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Samuel018 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2018
RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 13:50
Desculpe a demora para responder, obrigado pelo comentário cara. Pessoas como você que esse fórum precisa, sou novo por aqui e se eu abri um tópico sem antes me informar, tudo bem, tudo mundo era. Valeu!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 17:04
Não leve pelo lado pessoal, o problema não é você. Eu sei que a nossa tendencia é perguntar mesmo, mas pesquisando aprende-se muito mais
Seja bem vindo e espero que aprenda a utilizar o fórum de uma maneira que consiga aproveitar ao máximo todo conhecimento compartilhado por aqui. Boa sorte!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X