| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Dúvida primeira speed
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Dúvida primeira speed

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lucas90 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jan 2019
Campinas
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucas90 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Dúvida primeira speed
    Enviado: 21 Jan 2019 as 12:43
Boa tarde, sempre me interessei pelas bicicletas de speed e recentemente estou disposto a começar a iniciar nesses pedais. Nunca andei de speed antes, mas sempre pedalei mtb genéricas e básicas com 21v.
Atualmente comecei aulas de bike indor e estou cmgostando bastante. Por isso queria começar nessa categoria. A dúvida é estou em dúvida entew duas bikes a caloi strada racing 2019, saindo por 4300 e a triban 540 por 5500.

A dúvida é esses 1200 reais de diferença pro meu atual nível iniciante justificaria a compra superior da triban? Pq acho q compra da caloi mais racional já que me atenderia perfeitamente bem. Desde já agradeço a ajuda.
Voltar para o topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Desconectado
Mensagens:305
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Deymed Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2019 as 13:10
O grande problema no mundo das bikes é que vc sempre vai querer fazer upgrade na bike, mesmo sem precisar, mas vai ter vontade. A longo prazo vc não precisará fazer upgrade na Tribal, pois já vem com grupo e rodas top. Essa diferença de 1.200,00 só nas rodas já vale a pena.

A Caloi é uma boa bike, não sentirá grandes diferenças entre os dois grupos, Tiagra e 105, alguém me corrija se estiver errado, mas ambos tem o cassete 11x32, então não sentirá muita diferença já que é iniciante no esporte. O Tiagra é pouca coisa mais pesado.

Testei a Triban semana passada, gostei da bike, confortável, só não gostei do quadro, achei feio! Pelo mesmo valor dela, tem a Soul 3R1, grupo Tiagra, rodas rolamentadas e o quadro é lindo e leve.

Acredito que tenha deixado vc mais em dúvida! RS Mas se vale a pena pagar 1.200,00 a mais na Tribal? Sim, vale!
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2019 as 13:16
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
Lucas90 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jan 2019
Campinas
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucas90 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2019 as 13:20
Vi as duas bikes pessoalmente e pedalei com a Triban, achei bastante confortável, já o quadro não me agradou, enquanto que a caloi quando vi pessoalmente, achei um espetáculo, hahaha. Mas como já disse prefiro uma compra mais racional do que emocional.
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2019 as 13:22
pros e contras

P:
  • o quadro da caloi é bonito
  • as rodas e transmissão da triban são superiores a caloi
  • garantia vitalícia da triban
C:

  • o quadro da triban é mais feio 
  • a triban como um todo é mais pesada
  • Surpreendentemente os pneus da caloi são piores. Tinha uma caloi strada e os pneus furavam toda semana, estou com a triban desde junho de 2018 (2.500 km) sem nenhum furo. Os dois usando a mesma marca de fita antifuro.
  • Na caloi strada NORMAL há relatos do triangulo traseiro torto (inclusive a que eu tinha), na racing acredito que não tenha esse problema.

Sinceramente, não acredito que esse investimento de R$1.200,00 justifique para você. Um grupo tiagra já é Ok para começar. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2019 as 13:23
Triban vem com 11x28
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Registrado: 29 Mai 2018
Botucatu
Desconectado
Mensagens:188
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danilo.eletroquimica Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jan 2019 as 23:59
Tem a da cannondale é na faixa de preço.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Caad-Optimo-Claris-2019-27377
Voltar para o topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Desconectado
Mensagens:2572
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 09:48
A Strada tem uma geometria mais agressiva (stack menor), a Triban tem uma geometria mais relaxada (stack maior). Como é a sua flexibilidade? Se você não for muito flexível ou quiser uma posição mais confortável (mais ereta), a Strada vai ficar cheia de espaçadores embaixo da mesa.

O quadro da Strada é mais leve (1,4 Kg), o da Triban é bem pesado (1,9 Kg). Mas em compensação, a Triban tem garantia vitalícia.

A relação da Strada é mais leve que da Triban (34/32 vs 36/28). Vai sofrer menos nas subidas. Mas em compensação, na Triban você vai conseguir maior velocidade final.

A Triban vale a diferença de 1200? Particularmente acho que sim, mas a principal diferença nas duas bikes não são grupo e rodas, mas o quadro (geometria, comportamento e peso bem distintos).



Editado por adrianomtb - 22 Jan 2019 as 10:01
Voltar para o topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Out 2017
Santo André-SP
Desconectado
Mensagens:571
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafael88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 10:08
Mais um no time que acha a Strada Racing 2019 bem mais bonita que a Triban.

Vc comentou que irá iniciar no esporte, então não esqueça dos custos extras "obrigatórios" que acompanham a compra da bike: bermuda de ciclismo, óculos, luvas e capacete.

No médio prazo possivelmente vc ainda irá gastar com camisa de ciclismo e sapatilha + pedal clip.

*****

Uma ressalva que eu tenho à Triban são os freios. Já existe outro tópico discutindo isso aqui e a galera sentiu dificuldades em fazer upgrade de freio.

Um excelente freio p/ speed é o 105 de pivô duplo (frenagem mais forte e melhor modulação - na prática resulta em maior confiança e conforto em descidas longas/alta velocidade, já que vc faz menos força p/ frear, evitando ficar com as mãos dormentes).

Tanto a Caloi quanto a Triban vem com freios de pivô simples, porém na prática apenas na Caloi vc conseguiria fazer esse upgrade com mais facilidade - na Triban seria preciso uma adaptação que não fica muito confiável.

***

Frigir dos ovos: nem tudo é razão.

Do jeito que vem de fábrica, a Triban é melhor que a Caloi, mas a Caloi não chega a ser uma opção ruim. Ter um equipamento que a estética te agrade (emoção) também é importante. 

É possível que um equipamento que vc ache bonito te dê mais tesão de sair p/ pedalar do que um equipamento que vc ache feio, mesmo sabendo que tem o componente XPTO...
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 10:09
Para complicar a sua vida: a Racing 2017 está por 3200 no ML.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Desconectado
Mensagens:2572
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 10:10
E você já considerou a Strada R 2017? É a mesma bike 2019, só muda a cor. E tem dela por 3600 no mercado livre. Entre pagar 3600 na Strada ou 5500 na Triban eu escolheria a Strada.
Voltar para o topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Desconectado
Mensagens:305
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Deymed Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 12:49
Originalmente Postado por Leo Amaral Leo Amaral Escreveu:

Para complicar a sua vida: a Racing 2017 está por 3200 no ML.


Amigo, iria nesta caloi por esse valor sem pensar! Realmente o valor está muito bom!

Fora que a bike é linda em comparação a Triban
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
Desconectado
Mensagens:2099
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 13:37
Comentaram do freio...
Troquei o Tektro pelo 105.
Nao senti a minima diferença.
Voltar para o topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Fev 2016
SP
Desconectado
Mensagens:2574
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafael_rtg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 13:43
A triban usa um freio Tektro de pivo duplo, usado ate mesmo por empresas como a Specilized, não é um freio ruim...

A diferença para um 105 deve ser bem pequena mesmo.... Como já é duplo pivot, a diferença vai estar no material das sapatas e area de frenagem do aro da roda...
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar para o topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Out 2017
Santo André-SP
Desconectado
Mensagens:571
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafael88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 14:01
Rafael_rtg, não atentei que a Triban era duplo - erro meu. Sendo assim, esse upgrade não é tão vantajoso.

Degan, me corrija se estiver errado, mas pelo que lembro vc pegou um 105 de pivô simples (código BR-5700), não era? Acho que a gente havia conversado sobre isso num outro tópico.

Da minha tbm troquei o Tektro pelo 105 duplo (BR-5800) e senti uma melhora considerável, mas enfim, não quero desvirtuar o tópico.

*****

Agora que surgiu essa Caloi R 2017, sem dúvidas é o melhor negócio frente às demais!

Com esses $2300 de economia (considerando a Triban) já dá p/ comprar uns equipamentos legais e até mesmo pensar num up de rodas mais p/ frente!
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 14:52
o cara subiu o preço de ontem para hoje. Era 3199 à vista e passou para 3299....
Inflação brava...

Ontem. Mandei o link para um amigo.


Hoje:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1143822179-bicicleta-caloi-strada-racing-modelo-2017-a-vista-3299-_JM

Se você clicar no link da foto, colado a abaixo, ele direciona para o novo valor:


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1143822179-bicicleta-caloi-strada-racing-modelo-2017-a-vista-3199-_JM


Editado por Leo Amaral - 22 Jan 2019 as 14:53
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Desconectado
Mensagens:2572
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 14:54
Acho que o vendedor está acompanhando este tópico... Ermm
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 14:58
Só pode... Deve estar monitorando as visitas ao anúncio...

Com o mês fechando ele baixa o valor...
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo
Lucas90 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Jan 2019
Campinas
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucas90 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2019 as 21:05
Originalmente Postado por Rafael88 Rafael88 Escreveu:

Mais um no time que acha a Strada Racing 2019 bem mais bonita que a Triban.<div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" style="display: none;">

Vc comentou que irá iniciar no esporte, então não esqueça dos custos extras "obrigatórios" que acompanham a compra da bike: bermuda de ciclismo, óculos, luvas e capacete.

No médio prazo possivelmente vc ainda irá gastar com camisa de ciclismo e sapatilha + pedal clip.

*****

Uma ressalva que eu tenho à Triban são os freios. Já existe outro tópico discutindo isso aqui e a galera sentiu dificuldades em fazer upgrade de freio.

Um excelente freio p/ speed é o 105 de pivô duplo (frenagem mais forte e melhor modulação - na prática resulta em maior confiança e conforto em descidas longas/alta velocidade, já que vc faz menos força p/ frear, evitando ficar com as mãos dormentes).

Tanto a Caloi quanto a Triban vem com freios de pivô simples, porém na prática apenas na Caloi vc conseguiria fazer esse upgrade com mais facilidade - na Triban seria preciso uma adaptação que não fica muito confiável.

***

Frigir dos ovos: nem tudo é razão.

Do jeito que vem de fábrica, a Triban é melhor que a Caloi, mas a Caloi não chega a ser uma opção ruim. Ter um equipamento que a estética te agrade (emoção) também é importante. 

É possível que um equipamento que vc ache bonito te dê mais tesão de sair p/ pedalar do que um equipamento que vc ache feio, mesmo sabendo que tem o componente XPTO...


Acabei dando ouvidos a emoção, comprei a caloi R 2019, era a que eu queria. Por mais que a triban tenha componentes melhores, a caloi R me deixou mais impressionado a primeira vista, agora é esperar chegar. Aguardando ansiosamente.
Voltar para o topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Out 2017
Santo André-SP
Desconectado
Mensagens:571
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafael88 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Jan 2019 as 05:47
Boa! Parabéns cara!
Não esqueça de posteriormente voltar aqui p/ contar o que achou da bike e postar umas fotos da magrela Thumbs Up
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X