Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida: PNEU PIRELLI SCORPION PRO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida: PNEU PIRELLI SCORPION PRO

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2013 as 14:51
Originalmente postado por paulo47 paulo47 escreveu:

Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Originalmente postado por paulo47 paulo47 escreveu:

Para rodas de tubuless, qualquer pneus funciona nesse sistema.
Agora já as rodas adaptadas, só mesmo pneus tubeless funciionam
Né não...
Quando se instala o sistema com o Notubes certinho, a roda fica igual à uma originalmente tubeless.
Quando andava de 26, usei vários pneus "normais" com tubeless.
mas tinha de estar andando sempre com o liquido , certo ?
como foi feita a sua adaptação nas rodas ?
Usei o sistema Notubes mesmo (fita no aro+bicos+líquido notubes).
Já andei com colegas que fizeram aquele sistema com câmara de ar aro 20 e deu não tiveram problema.
Essa questão de andar "sem" o líquido é meio lenda. Mesmo rodas já tubeless+pneus "originalmente" tubeless (como aqueles Maxxis LUST que costumam pesar uma tonelada) sem o uso de líquido não existe na prática. Pelo menos, nunca vi ninguém usando de forma que desse certo.
Ae galera, destruí o Specialized S-works que eu tava usando no treino de agora a tarde. Estou providenciano a instalação desse Pirelli. Assim que tiver sibsídios, dou um review aqui.
Voltar ao Topo
Nunes007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nunes007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2013 as 11:40
Bom dia Galera do Pedal,

AngryAngryAngryAngryAngry
Caraaaca Galera, estou buscando informações sobre o Pneu e vcs vem mudando o assunto para Notube ????

*Criem um tópico sobre o assunto por favor né!!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Smile Agradeço a ajuda que alguns membros prestaram com sua opnião sobre os pneus que citei no início do tópicoBig smile

Espero que possamos voltar ao tópico e que os membros aqui e novos membros possam deixar sua opnião sobre esses 2 modelos e enfim me ajudar com minha escolha e que a mesma informação sirva de orientação para outros ciclistas.
Big smileSmileBig smile

Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2013 as 12:13
é amigo, voce esta certo.... um pouco.

me fale uma coisa, qual o seu real motivo da troca, neste exato momento? hoje melhor dizendo?

"...Estou para trocar os pneus da minha MTB Aro 26.
Uso em média 25 km por dia durante a semana e 120km aos fds andando em asfalto e terra batida.

Vi 2 modelos mais em conta ( Casa entre R$ 90 à R$ 140,00 Cada ). 
Os modelos são:

1- Kenda Small Block 8
2- Pirelli Scorpion Pro..." essa é sua frase...

Bom, na minha cidade tem o Maxxis CrossMark 2.1 a 90 reais, o RaceKing 2.0 a 115 reais, o Kenda SB8 a 100 reais aprox. e o tal Pirelli PRO a uma media de 100 dilmas.

especificacoes por cima:

Maxxis CM 2.1: Otimo pneu, os cravos tem essa "rampinha" (como o Pirelli) que facilita a rodagem e desgasta menos, questao de fisica :), enfim, vale o gasto como muitos colegas ja disseram em outro topico. OBS.: de arame.

Continental RK 2.0 kevlar: Muitos falam que duram uma beleza, todavia as laterais sao ridiculas de Fina e por ser um pneu "pesado" acho o cumulo.

Kenda SmallBlock 8 2.1 Kevlar: Ja sabe neh... como voce mesmo falou, vale sim o investimento.

Pirelli Scorpion PRO 2.2 Kevlar: Esse bendito chegou recentemente a um preco muito atrativo, considero ele como irmao do Kenda SB8, pra mim sao muito parecido, peguei na mao esses 4 modelos, e posso te dizer, os cravos do SB8 sao menores que o PRO, por ser novo, barato e apresentar a parada de DualCompound + APS e ser 120TPi acho que ele venha a ser igual ao SB8 e muito mais duravel que o RK, e com um preco bem baixo em relacao o Maxxis,que o mesmo é de arame.



Minha conclusao, compre logo que de cara voce nao ira se arrepender, e tem outra, nao lembro quem, que regaco o SPZ comprou ele e agora esta testando, amigo, nao acho um pneu ruim, peguei ele, rastei no chao, cara, pode sim comprar, e outra quem nao arrisca nao petisca?! como é novo poucos usaram e quem usou ainda nao teve perspectiva o suficiente par vir aqui falar.

ele tera um uso razoavel no asfalto? pois eu ando quase 60% asfalto e 40% terra, e o povo fala, coloca um slick ou slick 2.0, mas odeio slick, nao so fa de Speed, curto a Mata, terra, pedra, poeira, enta prefiro usar cravo no asfalto mesmo... a quem nao goste, porem é aquilo, gosto é igual a... :)


espero que voce intenda mais agora, ou pelo menos tenha chegado a um ponto de vista, so digo uma coisa, nao importa como for, o que voce escolher ira gastar, ira furar e irar dar dor de cabeca, fato... mas voce vai usar o que voce gosta e se sentir feliz, agora vai de voce escolher o melhor Pneu CxB ou BBB ( bom,bonito e barato)


Flw,qq coisa tamo ai e pra quem nao leu ou leu, calma para o que vao falar! :)


Voltar ao Topo
Nunes007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nunes007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2013 as 12:48
Ola Amigo, MUITOOOOO Obrigado pela ajuda.


Então tenho na minha MTB um modelo da GTS Chama ( GTS MOTIVE ) a 1 ano e estão ficando carecas...Segura MUITOOOOO no asfalto, em trilhas leves e medianas achei legal atrás pois dá uma tração bem legal.

Mas voltando, meu uso atual seria 80% Asfalto e 20% terrão e trilhas leves. Como você mesmo disse odeio Speed e pneu Slick, por isso estou optando por comprar pneus com cravos baixos que ( Dizem ser rápidos no asfalto.
Me falaram em muitos modelos, porém os mais em conta que encontrei foi o Kenda SB8 por R$ 95,00 e Pirelli por R$ 120,00 ambos em Kevlan.

-Se algum amigo aqui tiver esses que citei mais em conta por favor AJUDE o amigo aqui....kkkkkkkk
em outro tópico um amigo me citou essa loja, porem como não há opção de pagar com PagSeguro(UOL) ou Paypal fico meio assim para comprar....La tem outro pneu MUITO legal um tal de CST Jack Rabbit....Não sei se pode postar link de lojas mas vou arriscar...Se estiver violando algo por favor me desculpe.

http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?&pro=1080&pn=Pneu-Small-Block-Eight

E o Tal do CST

http://www.kfbikes.com.br/det_produto.php?&pro=1883&pn=Pneu-CST-Jack-Rabbit-26x2.00

Se alguém já efetuou alguma compra via site por favor nos dê um feedback.

Agradeço ao amigo Hardwell, e a TODOS!!!!!!!!!!!!!!!
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2013 as 13:43
Fala Nunes, gratoai pela frase...

enfim, voce ja olhou o site da Bike e Adventure? eles sao bem confiaveis e tal, pode ir sem medo...

la tem o Maxxis CM 2.1 por 98 reais com desconto ja kkkkkk em compensasao o Kenda SB8 esta 100 dilmas mais caro que esse do outro site...

tem o Aspen 2.1 tambem, que serve pra areiao e arriscar um asfalto, porem os cravos sao minusculos, tambem ja rodei km pra, nada de mas, porem sao relativamente pequenos

o CST JR é meu sonho de consumo, LINDOOO d+, me desculpe, mas nao conheco essa loja online nao...

na sua cidade nao tem lojas? as vezes vale a pena voce sair por ai em busca de ver ele, pegar em maos, tirar duvidas com o mecanico, desde que o mesmo seje descente, pq tem uns e outros que so gostam das verdinhas :)



Enfim, se estiver com umtempo, de uma procurada neles, as vezes voce acha a umpreco incrivel...

umexemplo, o continental raceking online é 129 reais + frete, na minha cidade achei ele por 118 em uma loja e 159 em outra...



Fica a dica irmao, tudo que voce ve,se tem confianca.

o Cst Jack é bom sim, ate usaria como um urban, ou dirt,kkkkk amo esseestilo de bike



qq coisa to ai!



**escrevo meio junto e misturado porque estou pelo note, odeio ele! :)
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 17:32
hashuahusauhuahush comprei um exemplar do Pirelli MB3 60TPi de arame mesmo.. grana curta, enfim, galera, tenho o RK 2.0 guardado que tinha de presente de umamigo,qual a direcao eu deveria montar?


flw :)

Nunes, cai no PRO que voce nao vai se ferrar....
Voltar ao Topo
Nunes007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nunes007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 13:33
Ae Amigo ( PSYLO ) Não esqueçe da gente aqui não tá....rsrsrsrs....queremos saber tudo sobre esse novo PIRELLI SCORPION PRO....
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2013 as 16:15
Originalmente postado por Nunes007 Nunes007 escreveu:

Ae Amigo ( PSYLO ) Não esqueçe da gente aqui não tá....rsrsrsrs....queremos saber tudo sobre esse novo PIRELLI SCORPION PRO....
POis é.... parece que só pq eu tô doido pra estrear o bichin, meus amigos só me chamaram pra rodar de speed.... LOLLOL
Mas desse fds não passa. Quarta-feria mesmo vou tentar dar um rolezinho num circuito casca grossa pra botar à prova.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2013 as 19:44

Review para uso na traseira:

Senhores, (finalmente), fiz um pedalzão que deu pra testar o pneu em quase todas as condições (tirando com chuva).
Modelo usado: Pirelli Scorpion MTBIII, medida 2.0 com tubeless e calibragem 32 libras (como o pneu é mais fino, acho que não dá para usar com menos calibragem do que isso, por conta de "snake bite" ou "mordida de cobra").
Inicialmente, acho importante falar sobre meu estilo de pilotagem: agressivo (ROOTs! hehe). Quanto menos estradão melhor! Gosto muito de XCO. "Quanto menor a média do pedal, melhor!"LOLLOLLOLLOL
Antes usei um Crossmark 2.1 e um Specialized Fast-Track S-works 2.1. Quando instalei o Pneu, ficou bem evidente que ele é beeeem mais fino do que os outros dois (pra quem entende, a medida real dele é 50-662, ou seja, mais fino do que o 52-622 do Crossmark).
O percurso de teste: (para quem é de Brasília, subi o single-track das antenas, depois subi o "Seu Madruga", depois desci pelo cano furado, capota cavalo, peguei os três riachos, subi pelo asfalto até o Colorado e desci por estradão de volta para o plano).
1o trecho: composto de singletrack em subida íngreme, com terra mais batida e composto de muitas valas---> excelente comportamento do pneu! Os cravos mais salientes realmente grudam no chão e nas valas, não deixa o pneu derrapar, facilitando muito a saída delas. Poréééémmm, como já tinha previsto, pelo fato de ser fino e estar com a calibragem maior, ele transmite bem mais as irregularidades do terreno para o piloto, ou seja, é mais desconfortável.
2o trecho: composto de subida em terreno com bastante areia e trechos com cascalho mais solto---> aqui foi onde o pneu mais pecou. COmo é mais fino, ele tendia a entrar e se enterrar. Senti que tinha que fazer um pouco mais de força para poder vencer a subida (que já era íngreme). Apesar disso, ele não patinou. Os cravos mantinham a tração.
3o trecho: composto de descidas insanas, com muito cascalho solto e pedras bem pontuagudas cravadas no chão. Mais uma vez, o grip do pneu se demonstrou ótimo. Respondia muito bem nas exigências de frenagens. Mas também senti bastante trepidação. Soltei bastante os freios e posso dizer que o tubeless aguentou bem. Nem aqueles "micro rasgos" que geralmente acontecem, rolaram. Esse trecho era igualzinho ao que eu perdi o meu Specialized Fast-Track.
4o trecho: composto de estradão com chão bem batido e subidas e descidas íngremes. Como ele estava com uma calibragem mais alta, ele rendeu bem. O grip dele para subir era muito bom e a dureza dele faz com que o cravos não cheguem a atrapalhar.
Análise final:
Se você é um cara não muito bom de roda (que não tem as mãnhas de aliviar bem a traseira) e gosta de pegar trechos técnicos, esse não me parece ser o pneu ideal. Ele é bem fino e acredito que não deva ser adequado para ser usado com baixas calibragens.
OUtra coisa, como os cravos são mais salientes, acho que o pneu não dura muito se você pega longos trechos em asfalto (nesse caso, considero os CST ideais, pois são bem duros). A borracha dele não chega a ser mole como os Hutchinson ou os Schwalbe (que derretem quando usados em asfalto), mas não chega a ser dura como os CST. Achei ela mediana.
O tubeless segurou que é uma beleza!!! Usei nas situações mais extremas possíveis (exponto a riscos que eu não me exponho em corridas) e ele aguentou belezinha. Não sei ao certo se compraria outro, pois achei eles realmente muito finos.
O peso eu tinha colocado aí e achei satisfatório. Diria que até um pouco "pesados" face à lagura deles. Mas é plenamente justificável pela grossura das paredes, que são bem reforçadas.
Se eu tiver alguma impressão diferente dessa aqui relatada, falo pra vcs.
Abraço!!!
P.S.: Meu próximo pneu a ser usado/testado na traseira, provavelmente será um Chaoyang (já usei para 26 e sou cliente totalmente satisfeito - relação custoXbenefício imbatível e com um peso excelente).
Para a dianteira, eu já achei o meu pneu "ideal": Maxxis Ignitor. Nunca vi um pneu tão "all-round" como esse!
 
 
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2013 as 20:41
kkk confundi, achei que fosse o Scorpion PRO 2.2, enfim, que bom, um teste do modelo Scorpion MB3, amigo, comprei ele, porem nao montei, vou troca-lo pelo MB2 de arme, pois vou usa-lo na traseira... e ser for duro ou mole ele vai derreter!

entao lascou, tenho a opção, Wire30, Wire60 ou Fold120 '-'(se nao me engano)

ou arrisco o MB3 Wire30 ou o MB2 Wire30

pois ele vai ser usado na traseira mistando os terrenos, 50% asfalto, 10% cascalho e pedras leves e 40% terra

ai tenho esses modelos:


MBI - porem deve derreter como magica.



MBII - é o que estou vendo na troca, os cravos centrais sao pertos, vi ao vivo e me parece melhor.



e o MBIII - estou com ele, porem deve torrar nos percursos em asfaltos! :(




quanta confusao, pois isso de 30, 60 e 120 TPI, afeta na composicao do Pneu? como borracha dura ou macia? pois de que adianta ter um pneu desses e gastar em 100km?

Psylo, desculpe a pegunta, quanto voce pagou mesmo?

OBS.: irei usar com camera, a diferenca de preco é razoavel, e qual escolho? 30TPI ou 60TPI?????


Abrçs
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2013 as 20:43
Psylo, por favor, tem sua caixa onde veio o pneu ai ainda? olhe atras dela e vera as especificações de uso apropriado dos modelos em questao..

tem como tirar uma foto e postar pra mim ver qual o uso de cada?

do MBI, MBII e MBIII???

grato.
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2013 as 20:48
quero saber qual é bom pra cascalho, terra, grama ou sei la o que...


TPI: beleza, é sobre a quantidade de fios, digamos assim, porem quanto mais mais grip, mais macio e mais desgaste, entao sera que eu vou de MBIII Wire 30TPI? ou MBII Wire 30TPI? pois os cravos pertos pode gastar menos e como vou andar nesse estilo acho que seria legal '-'


grato se alguem puder me ajudar!
Voltar ao Topo
Nunes007 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nunes007 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2013 as 11:57
DESISTO....

Pô eu quero saber sobre o PRO e a galera vem falando ou MB....
100 Comentários.

Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 17:51
Haaa se fosse no pirelli!!!!
 no passado domingo fazendo um role punk meu pneu RA RA que uso na dianteira perdeu toda a pressão apos uma mordida na lateral descendo uma trilha, acredito que a pressão estava na casa de 25libras, estava em um dropizinho no qual desci bem lento meu peso mas o peso da freiada babau pressão do pneu, para minha sorte não teve corte algum no ra ra. Ja ocorreu isto com alguem ai?
Meu aro é adaptado, um extreme, e se acontece no pirelli uhhh a culpa era do pneu, mas creio que a culpa foi minha mesmo por usar pressão baixa no pneu, o ocorrido foi no KM 13 deste role ai ohhh
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2013 as 21:04
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Haaa se fosse no pirelli!!!!
 no passado domingo fazendo um role punk meu pneu RA RA que uso na dianteira perdeu toda a pressão apos uma mordida na lateral descendo uma trilha, acredito que a pressão estava na casa de 25libras, estava em um dropizinho no qual desci bem lento meu peso mas o peso da freiada babau pressão do pneu, para minha sorte não teve corte algum no ra ra. Ja ocorreu isto com alguem ai?
Meu aro é adaptado, um extreme, e se acontece no pirelli uhhh a culpa era do pneu, mas creio que a culpa foi minha mesmo por usar pressão baixa no pneu, o ocorrido foi no KM 13 deste role ai ohhh

Jordaozinho, não quero te assustar, mas os aros Vzan têm problemas de acabamento na emenda, que não é soldada. Se submetido a algum stress, a região da ementa se abre um pouco, e perde-se pressão dos pneus se estes são tubeless. 
Voltar ao Topo
JordaozinhoMTB Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Ago 2010
Cambuí MG
Offline
Mensagens:1212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JordaozinhoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 12:31
Originalmente postado por carl carl escreveu:

Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

Haaa se fosse no pirelli!!!!
 no passado domingo fazendo um role punk meu pneu RA RA que uso na dianteira perdeu toda a pressão apos uma mordida na lateral descendo uma trilha, acredito que a pressão estava na casa de 25libras, estava em um dropizinho no qual desci bem lento meu peso mas o peso da freiada babau pressão do pneu, para minha sorte não teve corte algum no ra ra. Ja ocorreu isto com alguem ai?
Meu aro é adaptado, um extreme, e se acontece no pirelli uhhh a culpa era do pneu, mas creio que a culpa foi minha mesmo por usar pressão baixa no pneu, o ocorrido foi no KM 13 deste role ai ohhh

Jordaozinho, não quero te assustar, mas os aros Vzan têm problemas de acabamento na emenda, que não é soldada. Se submetido a algum stress, a região da ementa se abre um pouco, e perde-se pressão dos pneus se estes são tubeless. 

valeu!! assusta não...remontei o pneu tubeless hoje e tudo esta ok, a emenda do aro tbm...
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2013 as 12:55
Originalmente postado por JordaozinhoMTB JordaozinhoMTB escreveu:

valeu!! assusta não...remontei o pneu tubeless hoje e tudo esta ok, a emenda do aro tbm...

A questão da emenda é que ela é o principal ponto de torção, isto é, com a bicicleta parada ela parece OK, mas uma freada brusca ou passando por um buraco, ela se abre um pouco e depois volta para o lugar, por isso ela ela está aparentemente ok. Mas se perda súbita de pressão se tornar rotineira, é melhor investir num par de rodas tubeless.


Editado por carl - 21 Ago 2013 as 16:05
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2013 as 17:54
Ressuscitando...
Não tem ninguém usando SCORPION PRO?
Voltar ao Topo
DENTINHO1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
Caxias do sul
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DENTINHO1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 17:10
é uma pena a pirelli não produzir o scorpion pro 2.0.não vejo a necessidade de usar um pneu 2.2,a não ser que o cara goste de fazer força à toa...Confused
Voltar ao Topo
baratus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baratus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 17:37
Originalmente postado por DENTINHO1 DENTINHO1 escreveu:

é uma pena a pirelli não produzir o scorpion pro 2.0.não vejo a necessidade de usar um pneu 2.2,a não ser que o cara goste de fazer força à toa...Confused


Sei nao viu... Vi um Scorpion 2.2 e parecia 2.0 ou mais fino ainda. Acho que a "fôrma" da Pirelli é diferente...
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 18:40
Originalmente postado por DENTINHO1 DENTINHO1 escreveu:

é uma pena a pirelli não produzir o scorpion pro 2.0.não vejo a necessidade de usar um pneu 2.2,a não ser que o cara goste de fazer força à toa...Confused

Isso que você depende do piso em questão.
O esforço à rolagem é menor no pneu mais largo quando o terreno é acidentado, muitos buracos, pedras, erosão, etc. 
Pneu mais estreito irá desenvolver mais velocidade num piso pavimentado.
Voltar ao Topo
Oraki Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mai 2013
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oraki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2013 as 16:05
Ta osso de achar algum comentário sobre esse Pirelli Scorpion Pro heim!
Voltar ao Topo
tiaguim_vm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
mineiros GO
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2013 as 19:46
Galera ressucitando o tópico pra pedir uma ajuda e opiniões...

estou usando os Scorpion PRO 2.2 tanto na frente quanto atraz...

Estou usando esses pirelli com selante nas rodas mt-66,
porém o que esta acontecendo é que já é a terceira vez que eles se 'deslocam' do aro...

na primeira vez, foi num trecho bem técnico de pedras, e vazou o dianteiro...
depois numa competição aqui na cidade, só de estradão, sem forçar nem nada, deslocou na traseira...
e sabado, numa decida de cascalho solto tornou a deslocar o da dianteira...
tipo, isso tudo em questão de 2 meses...

Alguém sabe o porque de estar acontecendo isso?
e uma solução?
Cheguei a pensar até que esses pneus não prestam com sistema sem camara de ar... seria isso talvez?

Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
Voltar ao Topo
Orange Oyster Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Abr 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Orange Oyster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2013 as 17:47
nem precisei pensar ou pesquisar muito para ter certeza que o melhor custo x beneficio é o Pirelli 26 X 2.2 Scorpion Pro foldable (sem arame)

2.2 é uma ótima medida, a altura e forma dos cravos é bem legal, tem sistema anti-furo, é dobrável (da para levar reposição na mochila em viagens)

aproveitei para também comprar a câmara de ar da pirelli

estou ancioso para inaugurar eles (ainda estou terminando de montar a bike)

e é mais barato que o kenda SM8 ...

------------



eu tambem estavaem duvida sobre pneus (nao pedalo há quase 7 anos)
eu usava e gostava muito dos mythos XC 2.10 (bom ate no asfalto)



Voltar ao Topo
jtitton Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Brasilia, DF
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jtitton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2013 as 10:07
E Rubena?
Ninguém usa? Eu tenho na minha, paguei 130 cada um, tubeless foldable UST e está ótimo..

Voltar ao Topo
Martin ESP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2013
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martin ESP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 03:10
Originalmente postado por carl carl escreveu:

Ressuscitando...
Não tem ninguém usando SCORPION PRO?


Se bom ou ruim agora é tarde!! Comprei 4 scorpion 29x2.0, 2 pra mim e 2 pra patrôa!

Temos bikes híbridas com 700x40, que tem uns cravos bem mixuruca que numa ladeira de barro era de dá medo, pois escorregava d+. Vâmo fazer um pedal de trilha de uns 50Km no domingo. Posto logo mais minha impressão sobre esse Pireli.





Voltar ao Topo
Martin ESP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2013
Recife
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Martin ESP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 21:10
Galera em princípio tudo ok. Fizemos uma trilha de 66km e os scorpion não deram problema... Agora só o tempo vai dizer
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2013 as 13:29
Comprei um par destes pneus, montei um na traseira, ainda não rodei, mas vou deixar umas impressões iniciais.
Achei bem leve, pesou 521g:
Achei muito fino, não chegou nem a duas polegadas, embora tenha comprado o 2.2:
também achei bem baixo, mais de meia polegada mais baixo do que o continental xking 2.2:
coloquei na traseira da minha bike, pra dianteira achei muito pequeno, vou continuar com o xking:
Paguei 157 reais no par já com frete incluso, se na traseira ele durar pelo menos uns 700km sem furar toda hora, vou ficar satisfeito, mas se durar menos ou furar muito (achei a banda de rodagem dele muito fina, espero que esse sistema aps funcione) vou reprovar, mesmo com o baixo valor quando comparado com outros pneus de kevlar.
Abs


Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 17:25
Relato da primeira trilha com o scorpion pro na traseira:
- começou no asfalto, foi bem pouco, não deu pra ter muita idéia...
- passei pra um areião molhado, foi razoável, numa boa...
- cheguei na lama, zero de tração, parecia que estava com pneu slick....foi decepcionante, esperava um desempenho parecido com o do small block, mas ele foi pior...ele não limpa, fica liso....só não foi um desastre total por que os cravos da lateral garantem alguma aderência nas curvas, mas não é muita coisa.
Pelo padrão dos cravos é de se esperar não ter muita tração na lama, mas acreditem, ele é pior do que se imagina...não recomendo pra quem vai pegar qualquer tipo de lama.
Vou rodar mais no asfalto e completo o relato.
Voltar ao Topo
Roldao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roldao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2013 as 21:51
Acabei de voltar a ter uma mtb aro 26er... e a princípio estou utilizando um par de pneus Racing Ralph que restam 1/3 de vida pra menos e sempre ouvi falar do custo/benefício desse Scorpion Pro...

Mas 521gr. não é meio pesado para um pneus de kevlar aro 26 ???.... digo isso pois é o peso do Schwalbe RaRa aro 29er!!!
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 09:36
Originalmente postado por Roldao Roldao escreveu:

Acabei de voltar a ter uma mtb aro 26er... e a princípio estou utilizando um par de pneus Racing Ralph que restam 1/3 de vida pra menos e sempre ouvi falar do custo/benefício desse Scorpion Pro...

Mas 521gr. não é meio pesado para um pneus de kevlar aro 26 ???.... digo isso pois é o peso do Schwalbe RaRa aro 29er!!!

Não é dos mais leves, principalmente se considerar as medidas reais do pneu (medidas pelo colega Mutley). Mas por outro lado, deve ser um pneu mais resistente a furos e rasgos.
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2013 as 21:10
Achei ele leve sim, afinal:
- o continental race king 2.0 pesa 520g;
- o kenda small block 1.95 pesa 570g;
- o CST jack rabbit 2.1 pesa 598g;
todos tem mais ou menos a mesma medida do pirelli, e mais ou menos a mesma proposta, e não são mais leves. Os Schwalbe são mais leves mas e o preço? Um RaRa é mais caro que dois pirellis....são muito bons mas doem no bolso....Cry
Hoje rodei mais 60km com ele, e na lama é realmente uma porcaria, no asfalto se saiu muito bem, tanto no seco como no molhado!



Editado por Mutley - 01 Dez 2013 as 21:11
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 14:37
Originalmente postado por Mutley Mutley escreveu:

Achei ele leve sim, afinal:
- o continental race king 2.0 pesa 520g;
- o kenda small block 1.95 pesa 570g;
- o CST jack rabbit 2.1 pesa 598g;
todos tem mais ou menos a mesma medida do pirelli, e mais ou menos a mesma proposta, e não são mais leves. Os Schwalbe são mais leves mas e o preço? Um RaRa é mais caro que dois pirellis....são muito bons mas doem no bolso....Cry
Hoje rodei mais 60km com ele, e na lama é realmente uma porcaria, no asfalto se saiu muito bem, tanto no seco como no molhado!


Pode ser que mais para frente compre esses PIRELLI para não queimar o meus Continental Rk 2.2 no asfalto. Eles são bem mais baratos.
Voltar ao Topo
Marcelo_RR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2012
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo_RR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 15:32
Olá pessoal,

Tenho uma Scott Spark 29er e acabei de instalar esses pneus Pirelli Scorpion Pro 2.2, pois os pneus originais Schwalbe são muito caros e decidi deixá-los para uma competição ou algo assim.

Paguei em cada um R$ 110,00. Loja com nota fiscal e tudo.

Aqui este pneu tá virando febre. Muita gente usando. Rodei pouco com eles mas o mecânico que instalou só fez elogios.

Em comparação com o Schwalbe 2.3 ele parecer ser muito menor, apesar da pouco diferença de tamanho. O Schwalbe se mostra um pneu mais robusto ou biscoitão como já comentado aqui.

O que tenho e posso falar até agora, apesar do pouco uso, é que se mostra uma boa opção, mas só depois de vários kms pra ter uma posição melhor definida. Eu comprei e recomendo!

Abraço,
Marcelo Souza
Boa Vista/RR

Scott Solace 30 & Scott Spark 950

www.strava.com/athletes/4597364
http://connect.garmin.com/profile/MarceloSouzaRR

As misericórdias do Senhor se renovam cada manhã!
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 16:39
Originalmente postado por carl carl escreveu:


Pode ser que mais para frente compre esses PIRELLI para não queimar o meus Continental Rk 2.2 no asfalto. Eles são bem mais baratos.

Acho que esta é a função pra ele, vamos ver se é durável, afinal os continental são caros mas duram bem....
por enquanto acho que pagar R$80 no scorpion pro é um bom negócio....mas tem lugar vendendo ele por R$140....não vale por conta das limitações dele no off road...
abs

Voltar ao Topo
bosbruno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2013
Brasil
Offline
Mensagens:132
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bosbruno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 17:43
Mutley você comprou aonde os pneus ?
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 20:20
comprei na nextbike, mas acho que comprei o último par...mas é só procurar com calma que se acha bons preços nele, aqui está 88 com frete grátis:
abs
Voltar ao Topo
Math_1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Math_1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 20:11
E ae pessoal, então to querendo colocar pneus novos na minha bike, esses meus ja estão quase no arame.

quais desses penus voces acham melhor ?

- Pneu Pirelli Scorpion MBI
 - Pneu Pirelli Scorpion MBII
 - Pneu Pirelli Scorpion MBII
 - Pneu Pirelli Scorpion Extreme


eu ando 50% estrada 50% trilha leve ( chão batido)

estou com muita duvida em qual comprar fiquei entre o MBI e o MBII, se voces puderem me ajudar serei muito agradecido, Boa Noite a Todos ;)
Voltar ao Topo
Math_1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Math_1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 20:12
Voltar ao Topo
D-Malk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2013
Brasil
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D-Malk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2013 as 20:28
Originalmente postado por Math_1 Math_1 escreveu:

E ae pessoal, então to querendo colocar pneus novos na minha bike, esses meus ja estão quase no arame.

quais desses penus voces acham melhor ?

- Pneu Pirelli Scorpion MBI
 - Pneu Pirelli Scorpion MBII
 - Pneu Pirelli Scorpion MBII
 - Pneu Pirelli Scorpion Extreme


eu ando 50% estrada 50% trilha leve ( chão batido)

estou com muita duvida em qual comprar fiquei entre o MBI e o MBII, se voces puderem me ajudar serei muito agradecido, Boa Noite a Todos ;)

Asfalto e terra batida... vai de Scorpion Pro, tem mais cravos e são menores e mais próximos, vai durar mais no asfalto...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X