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Dúvida no Shock X-Fusion E1 |
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Guimas
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Cadastrado em: 21 Ago 2008 São Paulo Offline Mensagens:101 |
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Postado: 09 Dez 2014 as 11:38 |
Pessoal, boa tarde! Comprei a pouco tempo uma nova bike; http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/mountain-bikes/b-twin-rockrider-520s_167473 - B'TWIN ROCKRIDER 520S na Decathlon e ela veio com o Shock X-Fusion E1 de até 120mm de curso. Comprei já sabendo que não há trava neste shock e estou pensando que para um primeiro up seria interessante mexer com ele + o cambio dianteiro. Mas qual seria o shock mais indicado pra este quadro e que não seja mais caro que a Bike. Também não consegui encontrar uma literatura específica sobre esta suspensão, tudo que aparece é em relação a modelos mais TOP´s Att, |
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Holyfield
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Cadastrado em: 25 Abr 2013 SFX Offline Mensagens:104 |
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Essa bike lembra a santa cruz superlight e heckler, tive uma por dez anos e nunca precisei usar a trava. Esse monopivo funciona muito bem, mas no volantão a suspa fica mais ativa, na trilha é perfeito mas na cidade pode parecer que a bike precisa de uma trava, mas uma mtb pra trilha não vai ser a melhor općão no asfalto mesmo. Dito isso acho que vc não precisa de uma suspencão com trava , nem acho que deva trocar o seu shock, vc vai gastar uma grana e não vai ver diferenća nenhuma. Esses shocks da Xfusion são simples , mas funcionam bem. Se estiver coćando pra fazer Up, junta grana pra comprar um par de rodas e pneus top e rala bem essa bike. Vale a pena dar uma pesquisada e trabalhar na regulagem da suspa, acerte o sag corretamente, experimente com o ajuste de retorno. isso fara maior diferenća que o up que vc quer fazer.
té mais. |
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Guimas
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Cadastrado em: 21 Ago 2008 São Paulo Offline Mensagens:101 |
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Não sei quanto a geometria, mas essa Rockrider é uma "cópia" da Heckler...
E como uma Santa Cruz está fora do meu orçamento (nova) vou me contentar com a rockrider que pelos reviews da gringa não faz feio não e gostei mto do custo x benefício dela com garantia vitalicia para quadro / mesa / guidão Agora quanto a troca do shock, agradeço a resposta e me alegra não ter que investir uma grana. Já quanto a regulagem estava ontem mexendo com isso, mas não encontrei uma literatura sobre esse modelo em específico, então fui no olhômetro e estou trabalhando com algo próximo aos 200psi e ela está com o um SAG de 30%. fiquei com receio de aumentar a pressão para diminuir na casa dos 20/25% que dizem ser o ideal. OBS: tenho 1,75 com 80Kg....
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Holyfield
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Cadastrado em: 25 Abr 2013 SFX Offline Mensagens:104 |
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O shock da fox aceita até 300psi, para diminuuir o sag acho que 10-20 psi a mais vai ser suficiente e não vai ser absurdo para o seu shock, nem essa calibragem parece demais.
Se quiser uns toques posso ajudar a regular o shock , mas preciso saber: Quanto vc já andou com a bike? O que está te incomodando? 30% de sag ficou mole ? falou |
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Guimas
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Cadastrado em: 21 Ago 2008 São Paulo Offline Mensagens:101 |
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Holyfield,
Então, esse shock é da X-fusion e não da FOX (agora não sei se são marcas que tem por trás uma mesma fabricante). Na verdade, não me incomoda muito, mas sim me preocupa sendo que um rolê simples ela bate os 30%, o que me leva a crer que um uso mais severo pode tranquilamente ultrapassar esse valor. Não ficou mole não com os 30%, acho que da até pra subir sem perder muita eficiência com essa configuração. Mas sempre que estou regulando o shock e vou desconectar a bomba, ouço o ar saindo e fico na dúvida: Será que isso é ar que estava na mangueira da bomba devido a alta pressão. Ou realmente o shock perdeu pressão e preciso refazer a operação, caso seja isso, quantas lbs a mais preciso colocar pra que eu consiga a regulagem correta? Lembrando: Altura 1,75m Peso 80Kg Curso do shock 120mm Att,
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lemarco
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Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
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Se a sua bomba não estiver com defeito, isso é só o ar da mangueira mesmo! E não adianta plugar a mesma depois para conferir, já que a mangueira será pressurizada novamente com o ar do reservatório do Shock, então vc vai sempre diminuir um pouco a pressão do mesmo ao ligar a bomba no shock.
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Holyfield
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Cadastrado em: 25 Abr 2013 SFX Offline Mensagens:104 |
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Fala Guimas!
Eu entendi que o seu shock é o Xfusion, dei o exemplo do fox para vc ter uma idéia de qual pressão um shock traseiro aguenta. Agora fiquei na dúvida se vc está marcando o sag corretamente. Esses 30%de sag significa que o shock comprime 12-15mm quando vc senta na bike e fica em posićão de pedalar. (estou assumindo que o embolo tem 5cm, que é bem comum, se for muito diferente ajuste o valor.) Quando vc dá um pedal pesado, com uns drops e tal é comum usar todo o curso da suspensão. Existe uma adaptaćão necessária quando muda para uma bike full. Normalmente não adianta ficar em pé e socar a bota de qualquer maneira que a bike pode ficar estranha, o melhor é acelerar gradativamente e aproveitar a traćão extra, experimente diferentes técnicas e veja como funciona pra você. Eu não concordo que a bike perde eficiência, acho que é questão de técnica, mas isso dá muito pano pra manga e tem muitas discussões no fórum a respeito. Eu tenho bikes full e hard e cada qual tem suas vantagens e desvantagens. Não se prenda nos valores de calibragem, oriente-se pelo sag, deixa vazar que como o colega falou é normal. Assim vc nunca precisa colocar a bomba, antes de sair, senta na bike, checa o o-ring do sag e vai ser feliz! Da pra ficar uma cara sem precisar calibrar a suspencão se nada estiver vazando. abs |
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Guimas
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Sim você está correto, em relação as medidas.
E quanto as full essa é a minha terceira, mas todas as outras tinham a trava então subiam igual a uma rabo duro, mas pra descer eram monstras (SPZ FSR COMP 2009 / UMF FREDDY ONE 2009)... Nessa bike eu acabei baixando um pouco o nível, mas estou satisfeito com o conjunto em relação ao custo e por ser novinha. bom, dicas e sugestões muito bem vindas, agora só seguir pra trilha que é outra duvida para o fds.. kkkk Uma mais leve pra treino básico no CEMUCAM ou mais pegado do MACACO na Cantareira. Veremos as cenas deste próximo capítulo. Vlw galera!
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