| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Dúvida nas medidas de eixo de Rodas
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Dúvida nas medidas de eixo de Rodas

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
trolha Ver Drop Down

S. J. Rio Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de trolha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Dúvida nas medidas de eixo de Rodas
    Enviado: 04 Jul 2012 as 00:02
Caros foristas,

estou com dúvida na medida de eixos de rodas, estou pesquisando sobre a compra de um par de Easton EA70 XC, pelo que entendi:

Dianteira: 9mm ou QR é a roda mais usada e padrão mais utilizada, tem 15mm e 20mm que são mais raras...

Traseira: É aí que fiquei em dúvida, só tem a 10mm X 135mm, esta seria o par da anterior? Serve no meu quadro Giant ATX 7?

Caso eu esteja totalmente equivocado, qual seria a indicação de medidas? minha suspensão é uma proshock E100R e minha intenção é trocar por uma manitou R7.

valeu! abraços a todos!
Voltar para o topo
velocycle Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de velocycle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2012 as 00:09
Trolha,

para saber exatamente isso basta tirar a medida interna entre as gancheiras traseiras, somente isso lhe dará certeza se realmente é em quadro para cubo traseiro 135mm e também do seu garfo dianteiro para o cubo dianteiro.

measure spacing

Que deve ser compatível com a do seu cubo traseiro.

DESCRIPTION

Aqui vai uma tabela do Sheldon e o link do site dele para entender melhor se quiser se aprofundar, normalmente um cubo traseiro de MTB tem 135mm e dianteiro 100mm.

Segue abaixo uma tabela do Sheldon. 

91 mm Low-end front hubs.
96 mm Older front hubs, especially French.
100 mm Modern front hubs.
110 mm Rear older track, coaster brake and other single-speed hubs. Also, front hubs for Downhill bikes with 20 mm axles.
114 mm Rear 3-4-speed .
120 mm Rear 5-speed, Ultra 6, newer track hubs.
126 mm Rear 6- and 7-speed (road).
130 mm Rear 7-speed (MTB) and 8- 9- and 10-speed (road).
135 mm Rear 7- 8- and 9-speed (MTB)
140 mm Rear tandem.
145 mm Rear tandem (newer models.)
150 mm Retro-Choppers, some Downhill and Freeride models.
160 mm Rear tandem (new Santana proposed standard.)

Se a resposta acima o ajudou de alguma forma, então não se esqueça de clicar acima em Obrigado!
Voltar para o topo
trolha Ver Drop Down

S. J. Rio Preto
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de trolha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jul 2012 as 01:33
e diâmetro? seria 9mm ou 10mm, medindo no paquimetro tem que ser maior q esses 10mm?
Voltar para o topo
ajunior Ver Drop Down

Jaguaquara-BA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2019 as 16:33
Amigos,
Estou pensando em comprar um quadro para montar com umas peças que tenho, em especial um par de rodas everest xc cubos v17 que são QR (acredito 9x135), mas o quadro vi anunciado como 9x141, ai gostaria de saber se esse 9x141 pode ser instalada rodas com cubos 9x135.
Desde já agradeço.
Junior
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Nov 2019 as 16:50
Originalmente Postado por ajunior ajunior Escreveu:

Amigos,
Estou pensando em comprar um quadro para montar com umas peças que tenho, em especial um par de rodas everest xc cubos v17 que são QR (acredito 9x135), mas o quadro vi anunciado como 9x141, ai gostaria de saber se esse 9x141 pode ser instalada rodas com cubos 9x135.
Desde já agradeço.

Não é recomendável.
Voltar para o topo
Miranda26 Ver Drop Down

Salvador
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Miranda26 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2020 as 13:52
Acho que neste caso usa adaptador.(Pois irá sobrar  espaço?)
Voltar para o topo
azazel66 Ver Drop Down

Pará - SGA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2020 as 15:57
Originalmente Postado por Miranda26 Miranda26 Escreveu:

Acho que neste caso usa adaptador.(Pois irá sobrar  espaço?)

Como o padrão 141 é um eixo de QR, não há adaptador, tem que trocar o cubo por um de eixo 141.

Se fosse de 148 pra 141, aí algumas empresas tem a end caps que podem ser trocadas (igual de 142 pra 135).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X