Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - DÚVIDA- MTB de entrada ou Caloi 10?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


DÚVIDA- MTB de entrada ou Caloi 10?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Paulovsm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2020
Salvador
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulovsm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: DÚVIDA- MTB de entrada ou Caloi 10?
    Postado: 08 Jul 2021 as 08:09
Galera, tenho uma MTB de entrada com quadro e suspensão (trava no ombro) da Absolute e relação da Shimano Tourney, freios a disco mecânico e pneus cravudos. A bike é pesada.

Estou querendo trocar por uma bike mais leve, já que meus pedais são somente em asfalto e ciclovias dentro da cidade que moro. Não faço trilha.

Vocês acham que vale a pena trocar com uma Caloi 10 com relação tbm da Shimano Tourney e com os manetes de freios e passadores originais dela?

Por ela ser mais rápida, pensei que pode ser uma boa, pensando na finalidade que darei para ela.

A Caloi 10 que eu vi e penso em fazer a troca, está com a relação bem conservada.


Qual a opinião de vocês?
Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2021 as 10:57
Para uso em asfalto e ciclovia eu pegaria uma híbrida.

A Caloi 10 usa pneus bem finos e se o asfalto daí não for bom, seus pedais serão só dor de cabeça. Eu pegaria uma hibrida que comporta pneus um pouco mais grossos, tipo 700x38 / 700x40

A linha City Tour da Caloi, Sense Move / Activ, ou a linha Riverside da Decathlon são bikes bem legais para esse tipo de uso
Voltar ao Topo
Paulovsm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2020
Salvador
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulovsm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2021 as 11:10
Na verdade, aqui onde moro tem locais com asfalto bom. No trecho que percorro para o trabalho o asfalto não é esburacado.

Pensei em uma Caloi 10 pelo custo benefício, pelo meu objetivo com ela e por ser mais leve que a minha MTB.


Voltar ao Topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2021
São Paulo
Offline
Mensagens:616
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreKC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2021 as 11:30
Cara, a Caloi 10 tá bem longe de ser uma bike leve...
No site da Caloi diz que pesa 15.3kg o que é o mesmo peso de uma MTB. Isso que a Caloi 10 usa garfo rígido... Como falei no meu post anterior, olha a Sense Move (13.5kg) e a Activ (12kg). A linha Riverside usa suspensão dianteira o que deixa ela com cerca de 14kg


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X