Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - dúvida! mesa+guidão+bar end
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


dúvida! mesa+guidão+bar end

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bilola Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2012
Araçatuba/SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bilola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: dúvida! mesa+guidão+bar end
    Postado: 30 Dez 2012 as 21:43
O que acham desse conjunto? e se rola mesclar alumínio e carbono?
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img22/1681/barende.jpg
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img37/7504/mesasj.jpg
http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img248/9311/guidaop.jpg
...
estou pensando comprar eles, mas não sei se rola essa mesa!
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 21:53
Ola,
este guidão flat Easton EA70 é meu sonho de consumo, muito top!

Eu não gosto de cockpit de carbono, não inspira confiança e pode dar molejo ao pedalar em pé.

Abraços,
Furukawa.
Voltar ao Topo
Bilola Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2012
Araçatuba/SP
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bilola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 22:00
Furukawa, não havia pensado nisso! estou montando uma bike depois de 7 anos sem andar de bike! começo a pesquisar algo e vai o dia todo...hoje estou o dia todo pesquisando componentes para montar! é duro! se tiver sugestão de mesa de uns 90mm x 31.8 até 150 gramas, agradeço!
O quadro será o mob stamina 29...
pneu achei um com preço bom é o Ritchey Comp Z-Max Shield!

link do guidão...do vendedor que irei comprá-lo!
http://www.ebay.com/itm/Cycling-bicycle-bike-High-strength-aluminum-alloy-Flat-Handlebar-31-8mm-X-620mm-/110981922255?pt=AU_Sport_Cycling_Parts&hash=item19d709bdcf
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2012 as 22:16
Dá uma olhada no site da Easton:
http://www.eastoncycling.com/en-us/dirt/components/bars/xc/ea70-xc-643

Achei estranho o tamanho de 620 mm e a falta de informação sobre o peso.

Eu uso uma mesa da Uno de 70 mm que pesa 108 g. Uma de 90 mm vai pesar um pouco mais.

Sobre o quadro, existem vários tópicos discutindo marcas e tamanhos.

Eu compro peças mais caras como câmbio, cassete, passador de marcha, pedivela e freios na ChainReactionCycles.

Abs.
Voltar ao Topo
Guiné Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2003
Salvador - Bahia
Offline
Mensagens:11333
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guiné Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 20:50
Kolé...

Bilola, eu não indico este guidão.
Se você já comprou e puder trocar, faça isso.
Pela foto q vc postou, o guidão é ara bike 26" (padrão).
Muitas tecnologias das rodas grandes são diferentes das 26".
Uma bike 29" exige um guidão maior e curvado 9º para trás. Isso é fato.
A falta de informação ainda é um problema aqui no Brasil.
O fato é que a pressão na frente da bike é completamente diferente das bikes 26.
Por isso que foi estudado, criado, testado e COMPROVADO um guidão maior para tal.
O outro é a curvatura (angulação dos 9º para trás), enfim, o controle da direção (força) fica proporcional.
Qualquer informação, fique à vontade para perguntar.

Abraços


Guiné Racing Team
Voltar ao Topo
Jorgeantonio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2012
Rio
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeantonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2013 as 22:42
Originalmente postado por Guiné Guiné escreveu:

Kolé...

Bilola, eu não indico este guidão.
Se você já comprou e puder trocar, faça isso.
Pela foto q vc postou, o guidão é ara bike 26" (padrão).
Muitas tecnologias das rodas grandes são diferentes das 26".
Uma bike 29" exige um guidão maior e curvado 9º para trás. Isso é fato.
A falta de informação ainda é um problema aqui no Brasil.
O fato é que a pressão na frente da bike é completamente diferente das bikes 26.
Por isso que foi estudado, criado, testado e COMPROVADO um guidão maior para tal.
O outro é a curvatura (angulação dos 9º para trás), enfim, o controle da direção (força) fica proporcional.
Qualquer informação, fique à vontade para perguntar.

Abraços




Exatamente, e vc só vai sentir a diferença na hora do uso mais extremo. Pedalando no asfalto ou no estradão a bike é super estável, mas nas descidas com curvas e nos terrenos mais soltos o torque das rodas 29 é bem mais intenso e é interessante ter um braço maior (comprimento do guidão) para compensar isso.

Em que pese esse fato, tirei uns 2 cm de cada lado dos meus guidãos, ficando com 31cm de braço. Mas é uma escolha bem pessoal. Em todo caso, menos de 30 cm nem pensar, afora a geometria, que o Guiné observou.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X