| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Dúvida melhor bike MTB Entrada GT x Sense
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

Dúvida melhor bike MTB Entrada GT x Sense

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Igornelo Ver Drop Down

Espírito santo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Igornelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Dúvida melhor bike MTB Entrada GT x Sense
    Enviado: 13 Set 2023 as 21:38
estou em dúvida entre duas bikes MTB aro 29 de entrada... podem me ajudar com opiniões?

A primeira é a GT Avalanche
https://www.bikepointsc.com.br/bicicleta-gt-avalanche-elite-29-xle/p/60257

A segunda a sense 
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-mtb-sense-fun-comp-2023-freio-hidraulico-2x8-vel-cinza+laranja-2I9-0461-150?campaign=gglepqpla&gclid=CjwKCAjwu4WoBhBkEiwAojNdXrsLlQfnbkaBdvJPkGRKJMFKDEM5b9XKvq3Y1Eni41Zbxh9_WyrSmxoCzbwQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds
Voltar para o topo
dimas2dimas Ver Drop Down

Cascavel (PR)
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dimas2dimas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2023 as 21:48
A Gt tem suspensão a ar, k7, Deore 1x11. Só pela suspensão, e cambio a diferença já é absurda.

A Sense não tem roda livre, cambio traseiro Tourney e suspensao de elastomero.

Gt com certeza e MTB de entrada. Sense é bike de passeio.

Editado por dimas2dimas - 13 Set 2023 as 21:50
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar para o topo
rod_br Ver Drop Down

Amparo, SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rod_br Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2023 as 21:54
Com certeza a GT.
Cannondale F-Si Carbon 5 (2021)
Specialized Stumpjumper 26"
Kona Kula 26"
KHS Alite 500 26"
Voltar para o topo
Igornelo Ver Drop Down

Espírito santo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Igornelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2023 as 22:49
perdao pessoal , na verdade estou querendo comprar a SENSE FUN com a GT Agressor Expert:
https://www.bikepointsc.com.br/bicicleta-gt-aggressor-expert/p/63591

O que acham?
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2023 as 00:31
Boa noite, um amigo me pediu mês passado uma sugestão de bike de entrada para seu filho adolescente, que pegou gosto no MTB e queria pedalar rotineiramente... ele me enviou 3 ou 4 links de bikes de 2.500,00

Sugeriu investir um pouco mais e pegar uma GT Avalanche com suspensão 100mm, freios hidráulicos e relação Microsoft 1x10... ele conseguiu e me agradeceu muito.

Infelizmente, as bikes de entrada costumam vir com componentes muito ruins no Brasil. Então se não puder gastar um pouco mais, pegue a de melhor quadro que você puder. Aí quando o componente desgastar, poderá trocar por um melhor e curtir a bike.

Se pretende trocar no futuro, um quadro melhor costuma desvalorizar menos também. Entre as duas que você postou, eu iria na Agressor.
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
raulino Ver Drop Down

SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de raulino Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2023 as 00:38
Ah. Veja se está 2x8 não te atende melhor que as outras duas... tem outras cores e tamanhos no msm site

https://www.bikepointsc.com.br/bicicleta-cannondale-trail-6/p/151008

Abraço e boa sorte na compra!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2023 as 08:42
só um aviso, a GT Avalanche Elite XLE tava 3k até o final de agosto, vale tentar dar uma negociada com a BikePoint se eles baixam um pouco desses 4k, acho um tanto difícil.
Ou aguardar final do mês tb, pq ai tem questão de meta e os caras flexibilizam mais na negociação...

eu tô pra pegar ela tb, tava de olho e quase fechando mas tava esperando dia 5 ai a promo acabou haha
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sigue Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2023 as 14:38
Eu iria na GT Avalanche sem nem pensar 2x

Ja se o limite de preço é nos 2.5k,  consideraria a Caloi Explorer Comp

Freio Hidraulico
Alivio 2x9
Quadro boost e tapered

No futuro pega uma suspensão a ar e ta bem montado
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2023 as 18:09
Voltar para o topo
Sigue Ver Drop Down

Bauru
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Sigue Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2023 as 13:51
Promoção Caloi Explorer na BikePoint

Comp 2k
Expert 3k
Pro 4k

Voltar para o topo
TGTECH Ver Drop Down

Restinga Seca
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TGTECH Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2023 as 15:30
Originalmente Postado por Sigue Sigue Escreveu:

Comp 2k
Expert 3k
Pro 4k

Otimos valores!
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2023 as 15:42

Comp 2k
Expert 3k
Pro 4k
cupom CARRINHO5 é pra dar mais 5%, deixa ainda mais atraente
eu tava de olho na GT mas esses preços nas Caloi tão bem imbatíveis
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
marcello.valle Ver Drop Down

Brasil
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de marcello.valle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2023 as 23:52

Comp 2k
Expert 3k
Pro 4k

E pensar que a pouco mais de 2 anos atrás uma Comp estava saindo por 4K. 

Tem horas que eu me sinto como representante da Caloi mas fica difícil recomendar outro modelo com esses preços aí. 
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2023 as 08:50
e nessa diferença ai de 1k entre a Expert e a Expert Pro, tá valendo o upgrade?
pelo que eu vi, diferenças se resumem abaixo, o resto é tudo igual

Expert R$3k
- Deore 2x10 - 26/36 com 11/42
- Susp Suntour XCR32 Air
- Pneus Vee Rubber

Expert Pro R$4k
- Deore 1x11 - 32 com 11/51
- Susp Rockshox Judy Silver Air
- Pneus Schwalbe Perf Addix TLR
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de AndreKC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2023 as 09:09
O salto é grande entre a comp e a expert, que tem grande diferença na suspensão e na relação e que justificam facilmente o dinheiro a mais investido

Agora a maior diferença entre a Pro e a Expert é a relação 1x11 (que ao meu ver não é upgrade comparado ao 2x10) e os pneus que de Vee Rubber pra Racing Ray / Ralph tem grande diferença, mas nada que justifique 1k a mais
Edit: unico modelo na BP que vem com RS Judy é tamanho XS, o restante é a mesma XCR32 que vem na expert

Eu iria na expert

Editado por AndreKC - 20 Set 2023 as 09:10
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2023 as 09:59
Originalmente Postado por AndreKC AndreKC Escreveu:

Edit: unico modelo na BP que vem com RS Judy é tamanho XS, o restante é a mesma XCR32 que vem na expert
bem observado, eu recebi um e-mail da Bikepoint com a info da suspensão, vi que haviam 2 anúncios de tamanho diferente, mas assumi que era só tamanho mesmo, não havia chegado a conferir no detalhe e ver isso da suspa
eu já via como isso ai msm, o pneu é melhor e TLR mas sozinho não vale, a suspensão q poderia pesar ali se a Judy fosse muito melhor q a XCR32, mas acredito q não seja o caso
obrigado pelo comentário! devo ir na Expert msm
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
leonardovit Ver Drop Down

Realeza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2023 as 10:53
A diferença (ao menos de peso) entre a Judy Silver e a XCR32 Air é inexistente, não sei quanto ao funcionamento, mas sabendo que a Judy Silver é de entrada diria que as duas são do mesmo nível.

Tem que levar em conta que relação prefere, com ou sem câmbio dianteiro, e o peso, aparentemente a Expert consideravelmente mais pesada, embora nenhuma das duas sejam de fato leves.

Eu iria na Expert e já de cara meteria uma Suntour Epixon, ia arrancar uns 600g da frente da bike, vendendo a XCR 32, sem desembolsar muita grana.

Editado por leonardovit - 20 Set 2023 as 10:54
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2023 as 11:53
Originalmente Postado por leonardovit leonardovit Escreveu:

A diferença (ao menos de peso) entre a Judy Silver e a XCR32 Air é inexistente, não sei quanto ao funcionamento, mas sabendo que a Judy Silver é de entrada diria que as duas são do mesmo nível.

Tem que levar em conta que relação prefere, com ou sem câmbio dianteiro, e o peso, aparentemente a Expert consideravelmente mais pesada, embora nenhuma das duas sejam de fato leves.

Eu iria na Expert e já de cara meteria uma Suntour Epixon, ia arrancar uns 600g da frente da bike, vendendo a XCR 32, sem desembolsar muita grana.
o peso parece q nem é tão diferente assim, na real. Vi alguns vídeos review da Pro e diz ser 15kg
a dif pros anúncios pode ser pq nem todos mostram qual o tamanho, então as vezes um tá falando XS e o outro da L, aí a diferença fica maior msm
tanto q vai ficar mais no cambio msm a diferença maior entre os modelos, pq em termos de pneus e suspensão acredito que seja pouca coisa

sobre isso da Suntour Epixon, valeu o toque, vou estudar a opção
mas isso de mexer na bike ainda zerada não é algo q me agrada, ainda mais dps ter que ficar fazendo rolo pra vender peça, nem sempre é fácil de passar pra frente e tem chance de virar trambolho parado aqui em casa (já sofri com isso no passado hehe)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2023 as 12:40
Na questão do peso, o problema dessa linha Explorer é o peso do quadro, pois passa dos 2kg (se não me engano é 2.2 kg no tamanho M). Mas eu nem encanaria muito com o peso, visto que é uma bike para quem tá começando no MTB. A Expert já vai lhe atender com folga. Se pegar gosto, aí vale a pena trocar por algo melhor no futuro.

Pneus eu acho que vale o upgrade de cara. Um Par de Chaoyang Phantom Dry/Wet em Kevlar sai por ~R$250 e é uma baita melhoria em comparação aos V-rubber que vem na bike. Esses V-rubber são até decentes, mas não são muito duráveis nem passam tanta segurança quanto o outro par.
Voltar para o topo

Realeza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2023 as 14:12
Então, no seu caso, cabe decidir entre 2x10 ou 1x11 mesmo, pois apesar da diferença de preço talvez não justificar tanto assim, vc não tá afim de ficar trocando peças logo de cara, e a relação é a principal diferença entre as duas. Não subestime os pneus, esses Vee Rubber são bem inferiores aos Schwalbe.

Sobre mexer na bike nova, eu acho mais fácil vender peças novas do que usadas.. mas eu sou suspeito pra falar, tava montando uma hardtail chinesa, tinha a bike completa aqui, faltando apenas o quadro, que por fim foi barrado pela RF... acabei comprando uma bike aqui no Brasil e já fiz um transplante de todas as peças chinesas pra bike nova, restando quase uma bike completa aqui pra vender.

Editado por leonardovit - 20 Set 2023 as 14:15
Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de AndreKC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Set 2023 as 15:34
Bobagem comprar bike já pensando em sair metendo upgrade ainda mais em suspensão visando somente a redução de peso

A XCR32 é uma puta suspensão que recebe críticas pelo peso pq tem gente que acha que só pq as Absolute são mais leves elas são melhores

A bike tem 15kg pq o quadro é pesado, os pneus são de arame, as rodas são pesadas, tem câmbio dianteiro e uma coroa a mais, o cockpit é pesado...
Voltar para o topo
Bgaloppini Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bgaloppini Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Set 2023 as 11:29
Originalmente Postado por AndreKC AndreKC Escreveu:

Bobagem comprar bike já pensando em sair metendo upgrade ainda mais em suspensão visando somente a redução de peso

A XCR32 é uma puta suspensão que recebe críticas pelo peso pq tem gente que acha que só pq as Absolute são mais leves elas são melhores

A bike tem 15kg pq o quadro é pesado, os pneus são de arame, as rodas são pesadas, tem câmbio dianteiro e uma coroa a mais, o cockpit é pesado...

Assino embaixo!

Aliás, suspa e quadro mais pesados podem significar mais robustez (o que pode ser bem interessante dependendo da situação).

E tirar uma Suntour pra colocar uma Absolute, na minha opinião, é fazer downgrade... Sim, tenho preconceito com componentes Absolute.
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down

São Francisco d
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Set 2023 as 13:28
Eu preferiria uma Suntour de mola a uma Absolute a ar. Por experiencia de testar absolutes seguido que monto, é uma suspa dura. Mesmo calibrando abaixo da tabelinha, ela dá no máximo uns 80mm de curso, depois parece um calço hidraulico. Não le pequenas imperfeições de terreno, coisa que uma XCM 30 já faz melhor que ela.

Voltar para o topo

Realeza
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Set 2023 as 18:50
Mas quem falou de Absolute, turma? LOL
Voltar para o topo
lowdelic Ver Drop Down

Arraial d'ajuda
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lowdelic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2023 as 20:29
são duas bikes totalmente diferente, ctz a gt é bem superior
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X