Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida - Medida Eixo Traseiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida - Medida Eixo Traseiro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Guimas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida - Medida Eixo Traseiro
    Postado: 04 Jul 2014 as 10:51
Pessoal, bom dia !!! 

Estou querendo adquirir um novo quadro, para ir montando uma magrela aos poucos, mas estou ná dúvida de qual medida de eixo traseiro escolher e quais as implicações para cada opção. 

Me desculpem se for uma pergunta "tola" mas ainda estou aprendendo.... 

Eixo Traseiro: 135mm dropout 

ou 

142x12 

Agradeço antecipadamente a ajuda !!! 

Abs, 

Voltar ao Topo
viajeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viajeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2014 as 14:04
No meu entender 142 x 12 é melhor, principalmente porque é mais seguro. O eixo é roscado no quadro e portanto não cai se a blocagem abrir. Dizem que a traseira da bike fica mais rígida também. As desvantagens: é mais difícil encontrar rodas com cubo neste padrão e ainda mais difícil encontrar quadros com 142 x 12.

Tenho duas bicicletas, uma com 142 x 12 e outra com o padrão convencional 135 x 10. Prefiro muito mais o 142 x 12!
Voltar ao Topo
Guimas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2014 as 12:59
Viajeiro, 

Obrigado pela informação. Vou levar em consideração os comentários, mas será que é muito complicado e caro pegar um jogo de rodas e cubos aro 27.5 nesta medida de eixo ??


Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2014 as 13:13
Originalmente postado por Guimas Guimas escreveu:

Viajeiro, 

Obrigado pela informação. Vou levar em consideração os comentários, mas será que é muito complicado e caro pegar um jogo de rodas e cubos aro 27.5 nesta medida de eixo ??



O Viajeiro disse tudo ou seja, tenha em mente não só o quadro mas a suspensão e as rodas para que não haja problema de compatibilidade. Eu peguei um par de rodas 12 na promoção e acabei tendo que comprar um adaptador de eixo para usar no meu quadro 10. 
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2014 as 14:11
Em termos de preço, nos cubos provavelmente não haverá diferença, visto que as marcar oferecem o mesmo modelo de cubo com opção de eixo de 135/9 ou 142/12. Nas suspensões também ocorre o mesmo, mas as opções são eixo de 9, 15 ou 20mm.
O que não acontece com os quadros, geralmente só tem uma opção de eixo.
Ah, e fique atento a compatibilidade da caixa de direção com quadro e suspensão.


Editado por lemarco - 10 Jul 2014 as 14:31
Voltar ao Topo
Guimas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2014 as 16:59
Então galera estou avaliando trazer um quadro Tam 18 - 27.5 de carbono... 

Aqueles que vendem no Ebay, com um custo total em torno das 600 dilmas (sem as taxas no Brasil)

Seria um projeto a longo prazo, já que vendi a minha magrela pra quitar a moto e não tenho $$ pra investir agora.. 

http://www.ebay.com/sch/zgr9/m.html?_ipg=50&_sop=12&_rdc=1 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X