Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - (Dúvida) KARAKORAM 1.0 ou KARAKORAM 2.0
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


(Dúvida) KARAKORAM 1.0 ou KARAKORAM 2.0

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2011
Caçapava do/RS
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: (Dúvida) KARAKORAM 1.0 ou KARAKORAM 2.0
    Postado: 07 Set 2012 as 16:02
Bem, boa tarde a todos, venho qui tirar uma dúvida com os amigos:

A dúvida é a seguinte, qual das duas bike vale a pena, GT KARAKORAM 1.0 OU KARAKORAM 2.0? 
A diferença de preço final com impostos pagos vai sair entorno de R$1000,00. 
Só que na minha opinião esses R$1000,00 reais a mais, se eu pegar a karakoram 2.0 eu consigo modificar toda a relação de marchas dela para um grupo slx de 30v e derrepente colocar um câmbio xt traseiro ao invés do slx, na verdade vai sair o grupo entorno de $1200,00 sem freio lembrando.... A relação das outras peças são a mesma praticamente...

Relação de peças de cada uma:

KARAKORAM 1.0

Frame:NEW 29" Hydroformed & Butted Speed Metal™ Aluminum (TT/DT) Frame, w/ Triple Triangle™, Replaceable Derailleur Hanger, Disc Brake Mounts, and Zerostack 1 1/8" Head Tube
Fork:Rock Shox XC30 TK Mg w/100mm Travel, 29", Hydraulically Damped, Magnesium Lowers, 30mm Chrome Steel Uppers, Forged Crown, Post Mount Disc Brake, Turn Key Lock Out, Rebound Adjust, QR
Chain:KMC X10
Crank:Shimano FC-M522 Octalink, 42/32/24T, 3X10
Bottom Bracket:Shimano BB-ES25
Pedals:GT Slim Line Flat Pedal, Cast Alloy
Front Derailleur:Shimano Deore, FD-M590-10
Rear Derailleur:Shimano Deore XT, RD-M780-Sgs
Shifters:Shimano Deore Rapid Fire, Sl-M591
Cog Set:Shimano CS-HG62-10, 11-36T, 10-Speed
Rims:Alex TD19, Double Wall, 32H
Tires:Maxxis Aspen 29X2.10"
Hubs:All Terra Alloy Disc, W/ Quick Release
Rear Hub:All Terra Alloy Cassette Disc, W/ Quick Release
Spokes:14G Stainless
Nipples:BRASS
Brake:Avid Elixir 1, W/ 160mm Rotor
Brake Levers:Avid Elixir 1
Handlebar:All Terra 6061 Aluminum Flat Top Riser, 690mm Width, 15mm Rise, 31.8mm Clamp
Stem:All Terra 1 1/8" Threadless, 3D Forged, 4-Bolt W/ CNC Face Plate, 5° Rise, 31.8mm Clamp
Grips:GT Slim Line Racing Wing W/ Waffle
Headset:FSA No.11N 1 1/8" Threadless, Zerostack
Saddle:All Terra Tacoma
Seat Post:All Terra Alloy Micro-Adjust, 30.9mm
Seat Clamp:All Terra Alloy QR

KARAKORAM 2.0:

Frame:NEW 29" Hydroformed & Butted Speed Metal™ Aluminum (TT/DT) Frame, w/ Triple Triangle™, Replaceable Derailleur Hanger, Disc Brake Mounts, and Zerostack 1 1/8" Head Tube
Fork:Rock Shox XC28 TK Mg w/100mm Travel, 29", Hydraulically Damped, Magnesium Lowers, 28mm Chrome Steel Uppers, Forged Crown, Post Mount Disc Brake, Turn Key Lock Out, Rebound Adjust, QR
Chain:HG53
Crank:Shimano Alivio FC-M430, 44/32/22T
Bottom Bracket:Tange Sealed
Pedals:GT Slim Line Flat Pedal, Cast Alloy
Front Derailleur:Shimano Acera FD-M390
Rear Derailleur:Shimano Deore Shadow, RD-M592
Shifters:Shimano Alivio, Sl-M430, Rapid Fire
Cog Set:Shimano CS-HG30-9, 11-34T, 9 Speed
Rims:Alex TD19, Double Wall, 32H
Tires:Maxxis Aspen 29X2.10"
Hubs:All Terra Alloy Disc, W/ Quick Release
Rear Hub:All Terra Alloy Cassette Disc, W/ Quick Release
Spokes:14G Stainless
Nipples:BRASS
Brake:Shimano BR-M395, Hydraulic Disc, W/ 160mm Rotor
Brake Levers:Shimano Bl-M395 Hydraulic
Handlebar:All Terra 6061 Aluminum Flat Top Riser, 690mm Width, 15mm Rise, 31.8mm Clamp
Stem:All Terra 1 1/8" Threadless, 3D Forged, 4-Bolt W/ CNC Face Plate, 5° Rise, 31.8mm Clamp
Grips:GT Slim Line Racing Wing W/ Waffle
Headset:FSA No.11N 1 1/8" Threadless, Zerostack
Saddle:All Terra Tacoma
Seat Post:All Terra Alloy Micro-Adjust, 30.9mm
Seat Clamp:All Terra Alloy QR

Obrigado amigos.
Voltar ao Topo
ilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2011
Caçapava do/RS
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 01:09
E ai pessoal alguma opinião? Grato
Voltar ao Topo
ilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2011
Caçapava do/RS
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 01:18
E ai galera, esqueci de falar que a dúvida é na GT KARAKORAM 1.0 e a GT KARAKORAM 2.0...
Vlw
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 09:29
 GT KARAKORAM 1.0 
Voltar ao Topo
ilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2011
Caçapava do/RS
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2012 as 13:57
E ai Felipe,

Mesmo com os ups a gt karakoram 1.0 seria a melhor escolha?

Grato
Voltar ao Topo
nocoderj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:694
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nocoderj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 11:06
Tenho uma 1.0 2011 e pelo que sei a diferença esta na relação, suspensão dianteira correto.

Eu acho q pela suspensão, freios hidráulicos vale a pena a 1.0.


SPZ Camber Comp 29er \o/
Voltar ao Topo
ilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2011
Caçapava do/RS
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 11:49
E ai nocoderj,

Pois é a diferença esta no que você disse, porém como eu disse na descrição não seria mais relevante eu pegar a karakoram 2.0 e os R$1000,00 reais de diferença e trocar toda a relação dela para um grupo shimano slx e cambio traseiro xt, a troca da relação sairia em torno de R$1200,00 e deixar a suspensão que na karakoram 2.0 é a rock shox xc28 tk e na karakoram 1.0 é a rock shox xc30 tk, a diferença pelo meu pequeno conhecimento não seria tão grande...

Grato
Voltar ao Topo
felipeboo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Mai 2011
Resende - RJ
Offline
Mensagens:636
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipeboo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 14:14
O bom de pegar uma bike montada eh a garantia, ficar fazendo up em bike montada soh se for bem barata msm.
VEm montadinha de fabrica com uma boa relação, soh trocaria futuramente a suspa e mais nada.
Voltar ao Topo
nocoderj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:694
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nocoderj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2012 as 14:20
Como nunca ficamos satisfeitos é impossivel não rolar Up, a minha mesmo hj tem outras rodas, canote, selim, pedivela, guidão, mesa rsrs.


Qual a cor do quadro q mais te agrada? 1.0 ou 2.0? isso  tb conta.

SPZ Camber Comp 29er \o/
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2013 as 18:31
Muito bonita a karakoram,

minha esposa comprou uma 2.0 na centauro, trocou todo o grupo por um deore 27v.

e ai, quem tem, como é a bike no dia dia, ante ela estava com uma two niner,

vai sentir diferença?
corinthians
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X