Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [DUVIDA] Garfo Trigon MC01 + Quadro Mosso Odyssey
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[DUVIDA] Garfo Trigon MC01 + Quadro Mosso Odyssey

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jnt Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 24 Jun 2013
Santo André-SP
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jnt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [DUVIDA] Garfo Trigon MC01 + Quadro Mosso Odyssey
    Postado: 10 Jan 2014 as 12:11
Bom Dia Pessoal, 
Quero deixar minha bike mais para cidade coloquei pneus 1.5 xenith e queria tirar a suspa, mais estou com uma duvida em um nesse possível UP, que para min esta sendo cruel entender(mais tenho certeza absoluta que e besta resolver)
Tenho um quadro mosso odyssey 26" (não sei a referencia dele) com as seguintes medidas(as que importam nesse caso):
DIREÇAO MEGA OVER E MOVIMENTO CENTRAL 34.7MM

Nele Hoje tenho uma suspa RST Capa 26 com essas medidas:
MODELMLT
STEERER28.6/25.4mm Steel
CROWN PITCH120mm
CROWNAluminum ED Black
STANCHION25.4mm Steel CP Finish
CASTING Aluminum, 9mm open dropout
ADJUSTMENTL, PP
FEATURESMechanical Lock-Out-
SYSTEMCoil
TRAVEL(mm)80mm
BRAKE TYPEDisc & V-brake
WEIGHT(kgs)
(w/200mm steerer)
2.031.98

Queria fazer um UP e colocar um garfo Trigon MC01 de carbono:
1 1/8 pol ou 25.4 mm

A duvida é: 
1º O mesmo cabe? Pois andei pesquisando e parece que meu quadro e mega over e a medida do garfo não bate. So que a medida da suspa Capa que esta nele hoje também não bate Confused , e ando perfeito com ela.


2º caso não caiba existe adaptadores ou um garfo de carbono similar no Brasil?

3º a Geometria (perfil da dianteira) ira mudar muito, minha suspa e de 80mm.

Grato;

PS: Se tiver postando no lugar errado favor informar o certo Valew
Voltar ao Topo
pedromunhoz Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2013
jacarezinho
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedromunhoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 15:32
Provavelmente o tamanho da espiga ira servir , mega over sao espigas conicas que estao presentes em quadros mais tops , elas sao mais grossas em baixo e mais fina em cima
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 16:06
Originalmente postado por pedromunhoz pedromunhoz escreveu:

Provavelmente o tamanho da espiga ira servir , mega over sao espigas conicas que estao presentes em quadros mais tops , elas sao mais grossas em baixo e mais fina em cima

A informação do colega está equivocada. Megaover ou mega oversize significa que a medida da caixa é 1.5 polegadas. A medida oversize é 1 1/8 polegadas. 

O sistema cônico descrito é chamado de tapered, onde a medida é mega oversize embaixo (1.5 polegadas) e oversize em cima (1 1/8).


Editado por Voodoo - 10 Jan 2014 as 16:07
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
jnt Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 24 Jun 2013
Santo André-SP
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jnt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 16:19
Vamos la ve se eu entendi 
1.5" = Mega Over = 38.10mm
Over size 1.1/8" = 27,94

So me confundiu mais Oo, kkk
Pq segundo o cara que me vendeu o quadro ele e Megaover ou mega oversize (isso eu entendi, hehehe).
Mais minha atual suspensão e 25.4 mm (o que nao e nem megaover e nem ove size, ou nao podemos efetuar uma conversão direta de polegadas para mm? ), 
Se minha suspensão  for oversize msmo quer dizer que ja estou usando um adaptador?


Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 16:31
Tua suspensão é Standard (1 polegada, 1"), sistema bem antigo e obsoleto e consequentemente você já está usando um adaptador. 
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
jnt Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 24 Jun 2013
Santo André-SP
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jnt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 16:40
Mais segundo o fabricante as medidas dela sao essas
STEERER 28.6/25.4mm Steel
O que na verdade, nao e tao importante 

o mais importante é o garfo de carbono funciona com adaptador sem problemas entao?

Voltar ao Topo
Watzko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2012
Joinville
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Watzko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2014 as 23:35

 Há algumas vezes uma troca de nomes, quando se chama de mega over, quadros para caixa de direção integrada, que é na verdade o padrão over 1 1/8". provavelmente o garfo é compatível. E a suspensão que ele usa hoje é uma oversize provavelmente. é que existe a RST capa standart de 1"(25,4m) polegada, e a over 1 1/8( 28,6mm) conforme mostram as duas colunas da tabela apresentada.



Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2014 as 00:17
o odyssey assim como uma grande qtd de quadros equivocadamente nao tem direçao mega over e sim a over padrao mas usa cx de 44mm, as d+ definiçoes o voodoo ja falou.

pode usar sem problemas, eu so colocaria uma cx nova e atençao na instalaçao, carbono nao é qualquer um q meche ainda mais nesse modelo q se nao me engano ate a espiga é de carbono...

eu nem iria tao longe,colocaria o garfo md5 mesmo da mosso.gostei tanto do garfo q ate cogito a compra do quadro



Editado por admurinelli - 11 Jan 2014 as 00:29
Voltar ao Topo
jnt Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 24 Jun 2013
Santo André-SP
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jnt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2014 as 00:20
vc ja usou garfo de aluminio? Como é a trepidação ?
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2014 as 00:33
eu estava com os pneus 1.5 mas voltei pros semi slick de 1.95, ficou perfeito,confortavel e mais seguro, me aventurei ate numa trilha leve com ele,estrada de terra com trechos acidentados,raizes pelo terreno e gostei d coisa hj penso em comprar um par de pneus com cravo pra guardar e trocar qd for pra esses locais.

minha suspa era basica , spinner grind, a diferença foi quase zero.vc tem q mudar o jeito de pilotar,num obstaculo de surpresa vc pode beijar o chao hehehe.
Voltar ao Topo
jnt Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 24 Jun 2013
Santo André-SP
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jnt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2014 as 00:45
Um entendeu 
Uso pneus 1.9 mais ja comprei um 1.5 e quero a mudança do garfo tbm 
Como so ando em cidade, nao vejo mais necessidade da suspa,  e perde 1.7Kg de uma vez, esta me atraindo.
Isso sem falar no conforto e absorvição de impacto que o pessoal tanto fala do carbono.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X