Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida: Fox ou DT
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida: Fox ou DT

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Santiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Santiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida: Fox ou DT
    Postado: 08 Mai 2011 as 16:42
Fala ai galera, sou novo aqui no pedal e gostaria de iniciar com uma duvida:
 
Qual seria a melhor suspensão para XC? A Fox 32 F100 RLC ou uma DT Swiss XRC 100 Race carbon?
 
Sem duvida o peso da DT é uma vantagem, mas ela tem a mesma performance da fox?
 
Valeu!!
Voltar ao Topo
Equinox² Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Out 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1475
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Equinox² Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 17:09
Eu iria de FOX, mas ambas são muito boas.


"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las." Voltaire

KHS Alite 3000, MRD 2011, SLX & XT, Stroker Trail (VENDIDA)
Voltar ao Topo
wiliam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2008
volta redonda
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiliam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 17:11
Eu ao contrario do amigo Equinox iria de DT... A suspa é top e meu desejo de consumo
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 18:32
DT é DT, quando vc compra uma vc não se arrependerá, se vc pegar a FOX vc vai ficar por muito tempo pensando "E se tivesse pego a DT?"...
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 21:38
Voce é competidor? vai competir? se sim, compre a DT... Se vc só for usar a bike pras trilhas e passeios nada muito serio vai de fox!
Voltar ao Topo
renatog Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2011
Vitória
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatog Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 21:47

Comprei pouco tempo atrás uma Fox RL 100mm.

Pensei MUITO sobre as DT's, mas algo muito determinante na minha escolha foi:
> Manutenção (não são todos que sabem mexer numa suspa tão exclusiva como essa)
> A maioria das DT são ''use only race'', ou seja, apenas para competições, uso exclusivo, ai vai: Se a DT fala que é só pra corrida, é pq tem uma certa ''fragilidade''
> Preço, claro.
> Espiga de carbono provoca muitos cuidados, o corte, aranha, ferramenta etc.
> E o funcionamento: Um amigo meu estava experimentando uma DT (NOVA) para comprar...
não está gostando e não deve ficar com ela devido ao péssimo funcionamento..
eu experimentei e odiei o funcionamento... segundo meu amigo.. apesar de ter poucas, todas as regulagens foram testadas... resumindo, O funcionamento da DT é um lixo... parece suspa de elastomeros...
Realmente leve é.... tem muita gente que usa na WC tem... usam o que querem/gostam ou que são obrigados por contrato a usa?
 
Minha conclusão: Sou 1000x Fox.
Prefiro funcionamento do que peso.
Gilmara 9.8kg (no carbon parts)
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 22:47
Já discuti isto em outra comunidade, e DT é focada para competir, apenas.

Uma suspensão DT Swiss pesa 1.1kg, nenhuma suspensão de 100mm pesa tão pouco assim.


Agora, DT é apenas para competir, como não é o seu caso, compre uma Fox.

Outra suspensão muito boa, e com manutenção mais facil de se encontrar, é a Rock Shox SID, ótima suspa também.



Editado por Vash77 - 08 Mai 2011 as 22:48
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2011 as 22:50
funcionamento da DT um lixo? LOL
Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 00:50
O funcionamento da Dt é ótimo, posso te garantir pois tenho uma xc100, não troco por outra de forma alguma, único inconveniente é que se precisar trocar alguma peça tem que enviar a suspa inteira para Suiça e isso demanda um certo custo, mas é fácil, qualquer representante da scott por exemplo consegue envia-la e o tempo aproximado para ficar sem ela é de aproximadamente 30 dias. Mas falar que o funcionamento é um lixo é brincadeira, detalhe, minha dt nunca deu nenhum problema e não uso apenas para competição. 
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 03:27
Fala !
Realmente foi exagerado o comentário que é um lixo...Mas o funcionamento fica devendo em relação a Lefty/Fox/Sid.
Com relação a mecânica, das 4 que tenho contacto nenhuma deu qualquer tipo de problema, sendo usada em todo tipo de situação do xc. A trava no guidon funciona muito bem, apesar da aparência de frágil.
O ideal sería uma Fox com peso de DT...talvez ano que vem com a Fox e o steerer de TI...
Já tive a top de 2010(ainda está a venda), voltei para a Fox, tenho 2, uma na bike de treino e outra na race.
Estou esperando chegar a 2011 de um amigo, assim poderei testar...
Valeu !
 
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 05:46
Com certeza o funcionamento da Fox é melhor, isso todos já sabem, nenhuma suspa funciona igual uma fox, pelo menos pra mim... tanto em regulagens que todas são funcionais e realmente apresentam mudanças no comportamento da suspa como na sensibilidade da mesma, nem uma SID chega perto da FOX...
Quanto a DT realmente eu também sou da opnião de que foi feita pra ser leve, funcionar deve funcionar sim, mas com um biker de mais de 80kg ela deva apresentar bastante torção... Também não acho que o funcionamento dela seja um lixo, alias a DTSwiss não é uma marca de quintal, os caras patrocinam muito biker fera...
Eu nunca tive nenhuma das duas, ja andei em FOX e nunca vi nem toquei em uma DT mas pelo que eu vejo na net quem troca Fox por DT é biker louco por peso...
Tem o um membro aqui que ja virou lenda aqui o GunKilah ele tem uma Specialized Epic Carbon e ele não troca a suspa original da bike por uma DT por N motivos e ele eu considero uma referencia pra peças... então... seila...

Seu eu fosse escolher com certeza eu iria de Fox, meu sonho... e olha que sou Sram maniaco mas confesso que a Fox detona...
Só ver os videos ingleses os caras só andam de fox...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 13:27
Rapaz.... aqui em GO e no DF já vi muita gente ficando na mão com essa DT. 
Já vi várias quebradas. E olha que tem pouca gente que usa....
COmo bem disseram, ela é "racing only", ou seja, não dá pra ficar aprontando estripulia com ela, sem contar que a torção dela é gigantesca (haja vista que é de carbono e ainda tem as canelas de 28mm). Todos os meus amigos que usam (e deixaram de usar) reclamam desse mesmo problema. 
Então se você é um competidor de ponta e não se importa de ficar na mão se precisar de manutenção, vai de DT.
Se não a a FOX é pau-pra-toda-hora! COmo disseram, leitura de terreno impecável e ótima robustez (apesar de eu ter tido problema com a minha quando usava...).

SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
viwi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
Natal/RN
Offline
Mensagens:553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viwi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 14:25
E a Sid x Fox 32 F100?
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 15:06
Originalmente postado por viwi viwi escreveu:

E a Sid x Fox 32 F100?
Eu, PARTICULARMENTE, iria de SID. Simplesmente pela facilidade de manutenção e de se achar peças. Sou meio traumatizado com fox...
A leitura de terreno da Fox é melhor, mas só.
Olha o post que eu coloquei em outro tópico sobre as Fox:
Originalmente postado por Psylo Psylo escreveu:

Tive uma Fox, e começou a vazar. Mandei em dois locais aqui na região (DF e GO), inclusive com a troca dos retentores (que foi muito difícil de se achar). Não resolveu. Só mandando para São Paulo mesmo. Acabou surgindo uma oportunidade de trocar de bike e passei a bike antiga com a suspa. (obs.: o comprador sabia o problema do vazamento. Não gosto de querer passar o "mico" pra frente e ele ficou com a bike assim mesmo). A partir de quando começou a vazamento, conversei com todo mundo que eu via estar usando fox e muita gente relatou o mesmo problema. Eu até bato na tecla de que esse papo de FOX ser mais robusta é lenda....
Já rockshox, em qualquer lugar se acha retentores e peças de reposição, além de qualquer mecânico saber mexer....
Originalmente Postado por SSampaio

Não sei não Psylo mas tenho aqui em casa alguns vídeos do pessoal do MTB nos EUA e posso falar que 70% das suspensões das bikes deles para manobras são da FOX. Algumas marzochi e o resto Rock shox. Posso estar enganado. mas FOX é uma puta suspensão.
Não tenho dúvidas que lá fora as coisas são um pouco diferentes.É como a Lefty. É top em funcionamento e peso. Mas para nós, brasileiros, é difícil ter uma peça que não se consegue ter os devidos serviços pós-venda. Eu, particularmente, acharia muito ruim de ficar sem a bike 15 dias só para ter que mandar a suspa pra São Paulo. E outra... se precisar de peça, aí sim a coisa fica feia. Com rockshox a é tudo muito mais simples... 
Sem dúvida, nunca andei com uma suspa que lesse o terreno como uma Fox. O conforto dela é inigualável. Mas não é tão superior assim à Reba (claro que isso depende um pouco da sua paciência com as milhares de regulagens possível que tem na Reba). Mas com relação a robustez... já não coloco minha mão no fogo.... 
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2011 as 15:54
Por este motivo eu iria de SID, Psylo. Há mais lojas com redes autorizadas para manutenção/revisão e peças de reposição do que as demais marcas.
Voltar ao Topo
rypl Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Brasília
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rypl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 03:57
Realmente DT é sonho, mas o preço é complicado além da assistencia.
Já que tirou as carbonos da comparação, ai iria de Fox.
abç
Voltar ao Topo
grilo_xcr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2010
Limeira
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar grilo_xcr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 13:57
Meu Deus como tem gente que fala besteira...
DT tem representante oficial, a Vanguarda manutenção e tal só mandar pra eles, tem tudo!
Já tive 2 SID, 2 WC uma de 28 e uma 32, a de 28 gostava mais, mais são péssimas suspensões, podem até ler o terreno legal mais a trava é uma MERDA! fica com jogo de 5 ou 10mm igual uma sanfona me deixava loco isso, fora que torce demais...R7 tive 2 MRD e uma ABS, legal funcionamento igualzinho da SID, só que essa TRAVA de verdade...Gostei pacas...
Já a DT de longe melhor suspa que já tive, quem falo que num presta, é louco só pode...Ou no min nunca andou ou nem passou perto de uma, a suspa trava 100%, funciona demais, sinistro mesmo, e não torce tanto não...
Só nunca usei FOX, mais amigo meu que usa, 3 meses com a bike e já trocou, colocou E100 da Specialized na Stump HT dele...
Voltar ao Topo
rypl Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Brasília
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rypl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 14:11
Tem representante sim, mas apenas 1 para todo Brasil e aí entra na questão de espera que o Psylo colocou.
Estamos discutindo além de qual é a melhor, que acredito que por aqui todos babam na DT, mas sim vanagens, desvantagens e qual decisão tomar entre alguns modelos disponíveis.
Foda ter o sabe tudo....
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 14:14
Originalmente postado por grilo_xcr grilo_xcr escreveu:

Meu Deus como tem gente que fala besteira...
DT tem representante oficial, a Vanguarda manutenção e tal só mandar pra eles, tem tudo!
Já tive 2 SID, 2 WC uma de 28 e uma 32, a de 28 gostava mais, mais são péssimas suspensões, podem até ler o terreno legal mais a trava é uma MERDA! fica com jogo de 5 ou 10mm igual uma sanfona me deixava loco isso, fora que torce demais...R7 tive 2 MRD e uma ABS, legal funcionamento igualzinho da SID, só que essa TRAVA de verdade...Gostei pacas...
Já a DT de longe melhor suspa que já tive, quem falo que num presta, é louco só pode...Ou no min nunca andou ou nem passou perto de uma, a suspa trava 100%, funciona demais, sinistro mesmo, e não torce tanto não...
Só nunca usei FOX, mais amigo meu que usa, 3 meses com a bike e já trocou, colocou E100 da Specialized na Stump HT dele...
LOLLOLLOL
Preferir a DT em cima das outras eu até entendo, agora falar que SID é uma merda... LOL... isso sim é digno de piada!
Se você não entende direito de suspensões, posso explicar: esse "jogo" que você cita, é proposital. É a filosofia da marca (diferente da FOX, que trava completamente. Nem errado nem certo, apenas diferente). Eles deixam ela com um levíssimo curso com vistas a manter a roda em contato com o chão, pois mesmo em subidas que se aciona a trava, ainda sim tem gente que acha interessante manter um pouquinho de curso.
Não tem como discordar que a trava das Rockshox é bem ruinzinha mesmo. Nunca vi uma que tenha fincionado 100% ao longo do tempo. A entrada dos cabos parece que não é da melhores.
Mas isso é longe de ser um "lixo"...
(p.s.: a galera do fórum devia deixar de colocar tanto "sentimento" na opinião e colocar simplesmente o que acha, sem ficar tão sensível às outras opiniões. Isso aumentaria muito o nível das discussões....)
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
no_fear__ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
-
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar no_fear__ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2011 as 00:08
Psylo, em nenhum momento o grilo chamou as SID de lixo, ele disse que a trava delas são um lixo e que o funcionamento é legal, na concepção dele suspa com trava ruim é um lixo. ele é livre para dar a opnião dele. Vc pode ser SIDmanico, é um direito seu, mas não coloque lenha na fogueira.
Voltar ao Topo
grilo_xcr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2010
Limeira
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar grilo_xcr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2011 as 00:27
Deixa quieto No Fear não adianta falar cara...
Pra mim suspa que não trava não presta e ponto...Sid é boa a manutenção ótima, aliás não dá manutenção é montar e esquecer, mais num travou pra mim perdeu o amigo, mesmo com o Gate fechado ela fica com jogo e isso me deixa louco, imagina vc subindo de pé e o negócio igual uma sanfona isso não existe, me irrita profundamente...
Quanto a manutenção da DT sempre fiz em casa, super simples igualzinha Manitou, completou com óleo Sae limpou já era...
Voltar ao Topo
wesleynf Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2010
Vitória
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleynf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2011 as 17:26
  Tenho um amigo que tem uma DT e quando pracisa dar manutenção é um sufoco.
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2011 as 19:38
Venho de 3 Fox seguidas sem ter muitos problemas (apenas troquei retentores, por sinal bem difíceis de conseguir). Esse ano fiz um Up na suspensão e empaquei na dúvida entre uma Fox Float RL Fit 140mm e uma RockShox Revelation RL Dual Air também de 140mm. A Fox RL 140 eu já conhecia pois tenho amigos que possuem e eu mesmo tinha antes do up uma Fox RL 130mm só que ano 2007. As duas estavam no mesmo preço e fiquei sem saber qual escolher. Bom... quando peguei as duas na mão defini minha escolha pro lado da RockShox. Os critérios foram:

- Acabamento: A RockShox é indiscutívelmente melhor acabada que a Fox. Os cantos, pintura, botões e principalmento o Crowl possui um design bem melhor;

- Peso: A Revelation RL 140 pesou 1604g, contra 1703g da Float;

- A tecnologia Dual Air (mesmo sendo um tiro no escuro pois eu nunca tinha usado)

Bom...montei da RockShox e fui testa-la na trilha técnica. Já tem uns 3 meses que estou usando e posso dizer que adorei. A suspensão é incrível e utiliza melhor o curso do que a Fox. A vantagem da Fox a meu ver fica em pequenos obstáculos onde acredito que a Fox seja mais ativa, mas em obstáculos médio e pequenos saltos a RS pra mim leva a melhor. A minha usa praticamente o curso inteiro em alguns trechos de descida casca grossa, proporcionando uma condução bem legal. Esse lance da trava, depende muito do uso de cada um, pra mim a trava só é usada no asfalto mesmo, as vezes na trilha até esqueço que ela existe. Agora conheço caras que não vivem sem trava, principalmente os viciados em XCO competitivo.

Essa comparação entre Fox e RS é igual a comparação entre Audi e BMW, qualquer uma tá bem servida e tem amantes incondicionais dos 2 lados. O fato de estar saindo mais bikes de fábrica montadas com Fox no momento, é mérito do departamento de marketing da empresa. Lembro que a algum tempo atrás saía mais setups de bikes montadas com RS do que com Fox. Isso depende muito do investimento da empresa no mercado e de fechamento de contratos e não se uma é ou não melhor do que a outra. A Trek por exemplo, quer saber quem paga mais para ela equipar suas bikes.

Eu se fosse você ia de SID, pelo design, peso, acabamento e facilidade de manutenção.


abs...










Editado por alexhendrix - 11 Mai 2011 as 19:57
Voltar ao Topo
Fernando Rocha Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 16 Out 2009
Serra ES
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Rocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2011 as 13:19
Cara sei que naum está no tópico essa opção, mais se quiser funcionamento, 0 de torção, trava 100% e alem disso ler mtssimo bem o terreno uma vez que ela funciona sobre roletes em vez de buchas como em todas as outras suspas vai de lefty, essa nunca ouvi ninguém falar mal.... tenho 95 kls e mesmo assim a minha naum tem nenhuma torção... como um amigo me disse uma vez, lefty é lefty.... †
Voltar ao Topo
Santiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Santiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2011 as 22:39
Valeu pela ajuda ai  galera!!!
Pelo que vi  pra mim vai ser melhor pegar a fox  mesmo....durabilidade e qualidade!!!
Voltar ao Topo
gmxmad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2009
Araraquara SP
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmxmad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2011 as 03:30
uma coisa é verdade, nunca vi ngm reclamando da lefty, exceto pelo preço kkkk ! (:

ja que vamos gastar, qual eu pego DT ou lefty? ou é uma questao puramente estetica...?
dt xrc100
lefty carbon ou dlr
Voltar ao Topo
Sky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2010
Far far away
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2011 as 17:26
A Lefty é fabricada pela Fox exclusivamente para a Cannondale.
É "A Suspa" inclusive será uma das primeiras com sistema de suspensão eletrônica chamada de "Simon", utilizando um microprocessador capaz de mudar o funcionamento do garfo de totalmente aberto para totalmente travado em 6 milisegundos. O sistema permite personalizar a suspensão com seus dados pessoais e preferências de pilotagem.
(XC, all mountain, downhill,controle de curso-usado nas subidas e travado), que lindo!!!
...Agora vem o problema: Quanto custará essa suspa? E o pós venda?E o custo dessa manutenção e onde fazer a manutenção?
SO FAR SO GOOD!
Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 19:08
fala pessoal...achei o tópico pq tb estava na mesma dúvida...ta na hora de trocar minha suspa e pensei numa DT...usei a busca pra ver o que o pessoal que tem estava falando sobre ela...
Vou é pegar outra FOX mesmo!!!! a minha é 2006...uma 100rlt que veio original na Epic comp...de 2006 até hoje nunca tive que fazer absolutamente nada na suspa!!! o único defeito da fox era a ausencia de trava remota...isso ta resolvido ja faz um tempo....
Voltar ao Topo
Santiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Santiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 15:05
E quanto a Reba RL galera? É muito mais barata que a Fox e dizem que o funcionamento é semelhante!!
 
O que acham???
Voltar ao Topo
Psylo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2776
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psylo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 16:55
Originalmente postado por Santiago Santiago escreveu:

E quanto a Reba RL galera? É muito mais barata que a Fox e dizem que o funcionamento é semelhante!!
 
O que acham???
Olhe o post meu lá em cima, falando de Rockshox.
SRAMANÍACO
Voltar ao Topo
edertbo Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 29 Mai 2011
timbo
Offline
Mensagens:127
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edertbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 16:57

colega,ja andei com as duas prefiro a dt!mas gosto vao de cada um!valeu;

Voltar ao Topo
CERSU Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mar 2010
MG.
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CERSU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 00:46
Originalmente postado por Fernando Rocha Fernando Rocha escreveu:

Cara sei que naum está no tópico essa opção, mais se quiser funcionamento, 0 de torção, trava 100% e alem disso ler mtssimo bem o terreno uma vez que ela funciona sobre roletes em vez de buchas como em todas as outras suspas vai de lefty, essa nunca ouvi ninguém falar mal.... tenho 95 kls e mesmo assim a minha naum tem nenhuma torção... como um amigo me disse uma vez, lefty é lefty.... †
Amigo!
Desculpe a falta de educação....
Mas não cite a Lefty como exemplo! Pois Ela esta 5 degraus acima da Outras!LOL
Pensando em dar um "UP" na Bike!!...fale comigo!



Voltar ao Topo
renatosram Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Jan 2010
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:182
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatosram Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 01:56
eu voto fox.
Voltar ao Topo
arnóbio lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Set 2008
campos - rj
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arnóbio lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 03:32
Duas senhoras suspas, mas eu iria de Fox.
Voltar ao Topo
viwi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
Natal/RN
Offline
Mensagens:553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viwi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 16:57
Algm sabe o peso real da Fox 32 F100 Remote?
Voltar ao Topo
viwi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
Natal/RN
Offline
Mensagens:553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viwi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 16:58
esqueci de mencionar: ano 2011
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 17:08
Peso da Fox 32 f100 Remote 2011 é 1,57kg.


Voltar ao Topo
roddrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2006
Jandira - SP
Offline
Mensagens:3310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar roddrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 17:48
pessoal... entrei no site da jensonusa e vi os modelos 2012 das fox...estão lindas e leves com o crown de titânio... só não entendi uma coisa.... agora as espigas são em forma de cone?!?!? mais largas na parte de baixo... isso serve em qq. quadro? deve precisar de caixa de direção especial certo?
Voltar ao Topo
viwi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
Natal/RN
Offline
Mensagens:553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viwi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 19:07
Originalmente postado por roddrigo roddrigo escreveu:

pessoal... entrei no site da jensonusa e vi os modelos 2012 das fox...estão lindas e leves com o crown de titânio... só não entendi uma coisa.... agora as espigas são em forma de cone?!?!? mais largas na parte de baixo... isso serve em qq. quadro? deve precisar de caixa de direção especial certo?

esses modelos ('tapered') são para bikes com caixa de direção cônica 9(1 1/8' - 1/5'). Para caixas de direções convencionais de 1 1/8' creio que nao funcione por causa do diâmetro. Já o inverso creio q seja possivel.
espero ter ajudado
Voltar ao Topo
viwi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
Natal/RN
Offline
Mensagens:553
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viwi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 19:08
Originalmente postado por clarcker clarcker escreveu:

Peso da Fox 32 f100 Remote 2011 é 1,57kg.



pesadinha..
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X