Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida entre Trek 1000 e Pina FP2
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida entre Trek 1000 e Pina FP2

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
robson_ciclismo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:241
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robson_ciclismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida entre Trek 1000 e Pina FP2
    Postado: 02 Jul 2013 as 13:52
Povo,

Tenho uma Trek 1000 com pintura Discovery Channel, tá novinha e com grupo completo 105 10v.

Sempre gostei da mística das Pinarello e sempre quis ter uma.

Estou de olho numa FP2 com grupo VELOCE 10v e não tenho a menor ideia da diferença entre elas, pois não conheço quase nada de Pinarello.

Eu não participo de competições, apenas pedalo por prazer a faço provas de AUDAX com a bike.

Agradeço ajudas!

Abs
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 14:05
espero que o pessoal comente,

mas eu, EU, Eduardo, Champy Veloce é um excelente grupo, mas se eu fosse ficar com 2 bikes, ia preferir ter tudo shimano (o que é o meu caso) para se dar buxa em uma das bikes usar peças da outra pra concertar.

Isso eu não entendi, vc vai ficar com as 2 ou vai vender a outra?

eu achei que ia conseguir vender a minha vermelhinha (strada 2010) e acabei ficando com as 2 em casa quadro comprei a Colneroi (colner+caloi)
Voltar ao Topo
robson_ciclismo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:241
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robson_ciclismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 14:10
Vou ficar só com uma!

Se pegar a FP2 vou vender a Trek 1000. Não quero e não preciso de 2 speeds.

A dúvida é se vale a troca, pq os grupos shimano conheço bem, "tá no sangue" - rs, mas campagnolo não conheço nada...

Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 14:17
tem um topico aqui no forum - http://www.pedal.com.br/forum/shimano-105-ou-campy-veloce_topic23104.html(bem antigo, então não leve em consideração peças de reposição) comparando estes grupos.

eu acho que os mais saudosistas falarão Campagnolo.

Sobre o quadro eu não sei falar, eu acho que pina é muito superior, tem cara aqui no forum que sabe a diferença das geometrias para cada tipo de modalidade e como vc não compete, o interessante é usar um quadro mais confortável.



Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 14:21
O Veloce é um baita grupo de confianca é só fazer manutencao preventiva nele, que ele nao te deixa na mao e, se voce for meio neurotico com quebras, fica tranquilo que voce acha pecas de reposicao no mercado nacional, é só pesquisar na net que voce acha pecas e, o melhor se der algum pau no ergopower voce acha as pecas internas dele para comprar separado, apesar de sair mais em conta trazer de fora...
Quanto a isso pode ficar tranquilo, tenho amigo que usa para competir e treinar bike om veloce há uns 3 anos o mesmo grupo e tudo funfa como um relogio so trocar corrente e cassete no tempo certo...
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 15:15
FP2 nova de carbono ou antiga de alumínio?
Voltar ao Topo
robson_ciclismo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:241
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robson_ciclismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 15:25
De alumínio + carbono.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 15:37
Eu tenho uma assim. A Trek 1000 eu nunca andei, mas é um quadro bem simples, então acho que vai sentir uma boa diferença. Mas essa diferença estaria mais na rigidez e reatividade do quadro, talvez um pouco no conforto.

Por outro lado eu não acho que seja um bom quadro para Audax.

Veloce e 105 (5600) são bem equivalentes. Veloce ganha na descida de marchas e na freagem. 105 ganha na subida das marchas. As diferenças são pequenas, mas fácil de perceber.
Fora isso tem as peculiaridades de cada marca, como por exemplo Campagnolo tem corrente e cassete mais caros, Shimano quebrou alguma coisa vai para o lixo.
Voltar ao Topo
robson_ciclismo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:241
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robson_ciclismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 15:52
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

Eu tenho uma assim. A Trek 1000 eu nunca andei, mas é um quadro bem simples, então acho que vai sentir uma boa diferença. Mas essa diferença estaria mais na rigidez e reatividade do quadro, talvez um pouco no conforto.

Por outro lado eu não acho que seja um bom quadro para Audax.

Veloce e 105 (5600) são bem equivalentes. Veloce ganha na descida de marchas e na freagem. 105 ganha na subida das marchas. As diferenças são pequenas, mas fácil de perceber.
Fora isso tem as peculiaridades de cada marca, como por exemplo Campagnolo tem corrente e cassete mais caros, Shimano quebrou alguma coisa vai para o lixo.

Obrigado Marino!

Eu sei que o quadro da Trek 1000 é de entrada, mas tenho a impressão - pelo menos visualmente - de que a geometria dos 2 são semelhantes, pois ambos parecem geometria tradicional, não é?

Me adapto muito bem à Trek para longas distâncias, e ela está bem montada, quando coloquei o grupo 105 pesou 8.7Kg, com as rodas originais. Mas uma hora ou outra ia querer um UP e sempre quis uma Pina.

Minha dúvida seria se isso seria mesmo um UP de qualidade ou se seria uma furada, pois já deu para perceber que Campagnolo é mais difícil de encontrar e - naturalmente - mais caro. Mas - pelo meu uso - acho que ia levar muito tempo para precisar trocar peças.

Valeu!



Voltar ao Topo
robson_ciclismo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:241
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robson_ciclismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 16:01
Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

[...] como por exemplo Campagnolo tem corrente e cassete mais caros[...] 

Agora fiquei na dúvida: corrente, cassete e pedivelas SHIMANO e SRAM são compatíveis, mas os CAMPAGNOLO não são? Considerando o número de marchas, claro.

Eu não poderia usar um cassete e crrente SRAM ou SHIMANO com esse grupo VELOCE?
Voltar ao Topo
MGWeinmann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MGWeinmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 16:13
Originalmente postado por robson_ciclismo robson_ciclismo escreveu:

Originalmente postado por Marino Marino escreveu:

[...] como por exemplo Campagnolo tem corrente e cassete mais caros[...] 

Agora fiquei na dúvida: corrente, cassete e pedivelas SHIMANO e SRAM são compatíveis, mas os CAMPAGNOLO não são? Considerando o número de marchas, claro.

Eu não poderia usar um cassete e crrente SRAM ou SHIMANO com esse grupo VELOCE?

não fica bom. eu tinha na minha Basso um veloce de 9 velocidades com cassete shimano e ele arrastava bastante a correia antes de entrar a marcha
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 16:15
Colocar voce pode, mas a regulagem nao fica perfeita, fica com barulho... ou no cassete maior ou menor na melhor das hipoteses, o mesmo amigo usa uma roda Pzracing com cassete ultegra e só da regulagem assim... dá para andar, mas se o foco for em grandes distancias acho que o desgaste das peças deve ser maior pela imperfeição da regulagem...
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 16:30
Mas tem a opção da KMC para Campagnolo que é mais barata.
Voltar ao Topo
robson_ciclismo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2010
rio de janeiro
Offline
Mensagens:241
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar robson_ciclismo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 16:32
Bem, parece que o UP vale à pena, né?

Pelo menos é um UP mesmo - rs.

Agora vamos ver se as contas fecham! Caso eu pegue a bike, a Trek vem para venda ;-)

Voltar ao Topo
andersongarciabr Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Abr 2013
Brasil
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andersongarciabr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 16:44
Eu não me preocuparia com peças Veloce. Tem a vontade na chain reaction. Por correio normal em um mes ta aqui, por DHL em uma semana.

Como disse num topico perdido ai, comecei a montar um grupo 5700 na minha bike, mas por pura falta de conhecimento. Sabia que o 105 era o top para quem nao competia (claro que qualquer um pode ter dura ace, red, ultegra, mas na boa...se nao compete, o custo beneficio dessa escolha é bem complicado). Se tivesse lido mais antes de importar os freios, teria optado por montar um veloce, principalmente pelo preço do shifter que é muito mais barato que o shimano e ainda tem possibilidade de conserto. Como ja estava com os freios na bike e os cubos a caminho, vou ficar com o 105 mesmo que e otimo, Devo importar a transmissao mes que vem. Mas no conjunto freios+transmissão o veloce consegue ser 350 doletas contra 450 do 105, tendo a mesma qualidade.

Não vejo nada de mal neste grupo, e os gringos adoram. Li so referencias boas em quase todos os forun gringos que li. 
Caloi Elite 2.7 (MTB - 2012 - Shimano Deore)
Caloi Sprint 10 (Speed - 2013 - Shimano 2300\105)
Ex - KHS Pro FZ (MTB - 1994 - Shimano Deore XT)
Ex - Monark Allum 7000 (MTB - 1993 - Shimano Altus)
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2013 as 17:02
A corrente pode usar shimano, campagnolo, sram, kmc, sendo 10v todas elas trabalham legal.

O maior problema, se é um problema, é na questão do cassete, pois tem uma pequena diferença no espaçamento e ao se colocar shimano no campy ou vice-versa pode acontecer de não casar as marchas corretamente.

Eu uso Veloce e compito com ele, já rodei um pouco mais de 8 mil km desde julho do ano passado e até agora só alegria, troquei a corrente com 7 mil km a um mês atrás. Eu saí do grupo 105 10v que usava na minha KHS e não tenho do que reclamar. A maior vantagem que senti foi na questão do ajuste, o campy não perde regulagem nunca! Eu só foi mexer na regulagem no feriado devido a gancheira ter entortado.
Voltar ao Topo
txavier90 Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Jun 2013
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar txavier90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2013 as 23:57
pf2 show
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X