Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida entre Mavic XA Elite e CB Cobalt 3
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida entre Mavic XA Elite e CB Cobalt 3

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida entre Mavic XA Elite e CB Cobalt 3
    Postado: 31 Mai 2018 as 19:24
Boa noite pessoal!
Minha Epic HT 2017 está com os pneus bem gastos e também com o cubo traseiro roncando meio estranho.
Vou fazer uma revisão nela e caso acuse a troca do cubo, vou aproveitar pra trocar as rodas já e fazer um UP na bike.

Tenho essas duas opções em vista:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Mavic-XA-Elite-29-2018-18118
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Crank-Brothers-Cobalt-3-29-Tubeless-2018-21461

Teria uma terceira opção que seriam as Roval, que também estão nesta faixa de preço, porém li vários reviews negativos quanto a resistência das mesmas.

As três estão praticamente o mesmo preço, porém, as Mavic já vem o kit com os pneus.

Caso ajude, peso 72kg e ando quase somente em estradões. Pego alguma pedreira mas nada muito pesado.

Grato desde já!
Valeu!
Voltar ao Topo
gabrielrmores Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2016
São José, SC
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielrmores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 08:37
Bom dia 
As Mavic Xa são rodas Trail/All Mountain, pouca coisa mais pesada, aros mais largo e mais resistente, a linha de XC dela são as Crossmax's.
Eu particularmente daria preferência para a Roval, além ter uma boa rolagem, ser leve e resistente, ela utiliza raios comuns, mais barato e fácil de encontrar, e os cubos são Dtswiss.

Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 13:39
Pois é... e as Roval ainda são umas 200g mais leve.
Com 1550g +/- o par.

E quanto a durabilidade/resistência eu não teria o que me preocupar com as Roval?
Voltar ao Topo
gabrielrmores Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2016
São José, SC
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielrmores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 13:50
Pode ir sem medo, usei a Roval Control (roda de XC) por um bom tempo na bike de all mountain, usando sem dó nas trilhas, atualmente migrei para Roval Traverse para acomodar melhor pneus mais largos.
Voltar ao Topo
acrf182 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
Palmas - PR
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acrf182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 18:12
Ah, que bom.

Gosto mais do design das Cobalt 3, mas como as Roval são mais leves e mais baratas tb, vou acabar indo nelas.

Valeu!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X