Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida entre Caloi Elite 2018 vs Vitus
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida entre Caloi Elite 2018 vs Vitus

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FernandezPOA Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2018
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandezPOA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida entre Caloi Elite 2018 vs Vitus
    Postado: 07 Fev 2018 as 14:44
Bom dia pessoal,

Faz algumas semanas que venho acompanhando o forum, tentando me inteirar sobre o assunto. Só pra dar um panorama geral, andava muito de bike (despretensiosamente) quando era mais novo, e hoje estou buscando um esporte pra ativar a parte cardio, sem detonar o joelho. Já que minha namorada é louca por pedal, recentemente dei uma legalzinha pra ela poder pedalar com mais qualidade, e aí também surgiu a vontade agora de acompanhar ela.

Meu uso é andar basicamente pela cidade, mas ando mt pelas ruas de paralelepipedo, subo e desço calçadas, asfalto, etc etc... trilha não é mt meu foco pela questão de logística mesmo, mas não descarto eventualmente alguma brincadinha por umas trilhas mais leves pra começar. Tenho pretensão tb de fazer trajetos um pouco mais longos (pelo menos pra mim é longo, hehe), na casa dos 130km eventualmente, ir da cidade ao litoral, depois de melhor preparado obviamente.

Sem maiores delongas, vou colocar aqui a minha dúvida:

Caloi Elite 2018: consegui ela por 4500, nova, com um pedal shimano de clip (não sei qual foi, mas melhor que aqueles vagabundos de plástico que eu muito andava hahah

Ou uma Caloi Vitus usada, 4000, mas parece estar bem conservada e com componentes bons. toda slx, diz o dono que não fez 1000km com ela, mas pelas fotos está top.

Dentre elas, vou de vitus mesmo?

Ou ainda valeria mais a pena apertar um pouco e pegar uma sense impact evo talvez? (que me parece muito semelhante a caloi elite pelo que pesquisei).

Já pesquisei bastante aqui no forum mas não cheguei a um veredicto (embora esteja BEM inclinado pela vitus, que posso retiraar pessoalmente aqui amanhã mesmo).

Agradeço a atenção de quem puder dar uma luz.

Abraço a todos
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 15:00
A Vitus é uma excelente bike, principalmente pelos componentes todos SLX 2x10, inclusive freios. A suspensão dela também é melhor da quem vem na Elite, XC32 a Ar contra XC 30 a Ar da Elite. As rodas da vitus também são superiores.

Eu iria de Vitus!
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
FernandezPOA Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2018
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandezPOA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 17:02
Muito obrigado pelo retorno amigo
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 17:37
Pode ir em qualquer uma sem medo.. Apesar da vitus ser "mais bike" tem o problema do cuidado do antigo dono, a possibilidade de parcelar e a satisfação de tirar uma bike zero da loja.. Mas amigo,qualquer uma delas sera uma senhora bike pro seu fim. 
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2018 as 18:51
Tive uma Elite 30 e hoje tenho uma Vitus.
Ambas já sairam de linha. Isso é um ponto relevante.
A Vitus é uma bicicleta querida por quem entende de bike e não tem ojeriza de Caloi. Vale cada centavo, mesmo tendo uma relação antiga.
Apenas acho que 4 mil é muito por uma bike usada e fora de linha. A minha, comprada nova em julho de 2017 custou 4900,00.

Sobre a Elite, em 2017 havia algumas com quadro torto. Pesquise no forum que voce acha algo.
Observe se a Elite já é cônica e o eixo é boost. Se for, talvez valha a pena ter uma bike mais atual.

Pesquise no fórum que há muita informação de ambas.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
FernandezPOA Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2018
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandezPOA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 19:57
Bom, vou dar um retorno aqui sobre o que acabei fazendo...

Optei por pegar a Vitus, preço melhor, poderia buscar pessoalmente. Acho que foi uma boa escolha. Mandei ontem pra revisar algumas coisinhas que percebi (troca de marcha traseira, pra deixar mais leve, estava bem duro, suspensão tem que trocar uma borrachinha da vedação, dar uma lubrificada geral), gastei 200 mangos nisso. Já troquei tb os pedais de plástico bem vagabundos que vieram nela por uns de alumínio com uns cravinhos que agarram mt bem nos meus tênis, mesmo molhado. Assim que der vou tentar achar uma manopla mais confortável, sentindo bastante dores nas mãos após as pedaladas um pouquinho mais longas...

Muito obrigado aos que ajudaram
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2018 as 22:24
Parabéns pela bike, otima escolha, só cuidado com esses pedais de aluminio com essas garrinhas, é doido pra arrancar pele da parte de tras da perna e te fazer sentir dores que nunca pensou que sentiriaLOL
se vc se empolgar mesmo, estude colocar um pedal de clip, ou no minimo de plataforma.
Otimos pedais
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X