Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida entre bikes 29 x 27.5 full
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida entre bikes 29 x 27.5 full

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida entre bikes 29 x 27.5 full
    Postado: 29 Abr 2017 as 17:34
Estou querendo adquirir minha primeira full, estou muito afim de caloi elite fs devido ao seu custo benefício, porem cogito comprar uma cannondale trigger 4 sendo que ela é aro 27.5 e eu estou querendo mesmo um 29, será que vale a pena essa cannondale em vez da elite fs? Visando que em questão de configuração elas se equivalem, seria mais pela geometria e pelo aro mesmo, alguem para me dar uma luz? A cannondale ta 7500 e a elite fs 6000, elite fs é modelo 2017 com suspa recon e 20v e a cannondale 2015, a elite fs me daria espaço para alguns upgrades ja a cannondale seria o maximo que posso gastar tirando todo esse espaço, dicas?? Podem recomendar outras bikes tbm, no maximo de 7500 mesmo
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2017 as 08:03
iria de caloi sem duvidas e faria alguns up's nela.
Mas seria bom a modelo 2017 devido ao problema das buchas no quadro, nas versões anteriores.
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2017 as 09:33
Vou na caloi mesmo provavelmente, e sim é a 2017 com recon e 20v!! Quais ups vc faria logo nela? Que seriam mais óbvios?
Voltar ao Topo
gabrielrmores Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2016
São José, SC
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gabrielrmores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2017 as 02:18
Qual o uso da bike? 
Pois a diferença entre elas não fica apenas no tamanho de roda
A Elite Fs é uma bike mais voltada para XC, enquanto a Trigger  trail/all mountain.
Se os teus pedais se resumem em asfalto e estradas de terra sem muita dificuldade técnica, fazer média em strava, bater tempo morro acima,etc, vai de Elite Fs.
Já se curte mais andar em trilhas, single track, arriscar uns pequenos saltos, se divertir voando morro abaixo, sem se preocupar com subidas ou média nas estradas de terra, vá de Trigger
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2017 as 10:56
Eu não pegaria a trigger 4 2015 e nem a caloi.

a trigger 4 usa um sistema diferente de shock traseiro. São dois shocks em um. Eles trabalham ao contrário. 

Não há compressão, há tensionamento. Li em algum canto que ela abandonou esse tipo de shock. Por isso essa trigger 4 está em promoção.



Me parece que é bem chato para acertar esse shock.




Eu ligaria na loja e negociaria:

http://loja.astrobikes.com.br/bikes/linha-full-suspension1/astro-full-fss-al-mountain-275-tamanhos-p-m-g-16-18-20-frete-a-combinar/



flw



Editado por MatheusLPS - 03 Mai 2017 as 11:00
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2017 as 12:39
Eu quero uma bike para pedais pela cidade e também para nos finais de semana ou em viagens ao interior pegar umas trilhas com amigos so para se divertir mesmo, sem preocupação com tempo e coisas mais técnicas, consegui abaixar para 5400 a vista c frete incluído a elite fs 2017 20v e rockshox recon, acredito que seja a mais indicada nesse caso, certo?
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2017 as 12:41
Não sabia disso da trigger, ja nem cogito mais ela, eu arrumei a caloi por 5400 po, acho que vou nela mesmo, pq ai é só arrumar um pedal e sapatilha e instalarum tubeless, sairia muito em conta para a bike que é
Voltar ao Topo
Soul29 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Taubaté - SP
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Soul29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2017 as 13:44
Originalmente postado por gabrielborba gabrielborba escreveu:

Vou na caloi mesmo provavelmente, e sim é a 2017 com recon e 20v!! Quais ups vc faria logo nela? Que seriam mais óbvios?

Então, de imediato eu tiraria o x-king da raseira e colocaria o race king.
Depois eu aproveitaria os aros ztr e colocaria cubos novatec d711/12, e tbm por se tratar de uma full de aluminio (um pouco pesada) colocaria o k7 sunrace 11-42 para dar mais opções nas subidas já que o pedivela é 38x24.
Como upgrade final trocaria a suspensão por uma mais leve e trocaria o cokpit (mesa, canote e guidom) todo por carbono.
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2017 as 08:56
Estou com a mesma dúvida que o gabrielborba ,mas como procuro uma bike mais trail, estou quase fechando com a Trigger 4. Eu sei que ela está com esse preço por que não vende(pelo pull shock), mas será que ele é tão ruim assim ou o pessoal que é desconfiado e não gosta peças "fora do padrão"?
Voltar ao Topo
Enio E Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2017
Americana
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Enio E Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2017 as 14:07
Eu fui de FS,. rs não me arrependo, coloquei uma suspa de 120mm Pike e pneus 2.4, ficou muito macia.  
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2017 as 15:45
Já decidi, acho que a fs vai valer mais a pena, pro meu parceiro ai que ta com a mesma dúvida, sexta estarei comprando ela ja 2017 com recon e 20v, espero valer a pena pois estou botando muita fé nela, futuramente coloco uns itens de carbono e vou melhorando no que der, ela da muito mais espaço do que a cannondale.
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2017 as 15:46
Originalmente postado por Enio E Enio E escreveu:

Eu fui de FS,. rs não me arrependo, coloquei uma suspa de 120mm Pike e pneus 2.4, ficou muito macia.  

Tu não teve o problema com rolamento que todos dizem n? A tua é 2017?
Voltar ao Topo
massoma1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2017
Jundiai
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar massoma1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 15:23
Ola Énio estou com a mesma duvida que, voce, compartilhe a experiencia coma a Caloi, li tambem a respeito do tal rolamento do quadro e ruídos, o que vc tema dizer?
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 16:10
Originalmente postado por massoma1 massoma1 escreveu:

Ola Énio estou com a mesma duvida que, voce, compartilhe a experiencia coma a Caloi, li tambem a respeito do tal rolamento do quadro e ruídos, o que vc tema dizer?

Amigo, comprei a caloi, logo no dia q chegou mandei na bicicletaria para desmontar tudo e lubrificar tudo, não sei se foi isso ou a elite fs realmente foi arrumada, mas não tive problema algum com rolamentos, barulhos, etc. Só elogios da bike muito divertida e confortável, melhor investimento pelo valor dela e pelo que ela oferece, quiser algum dado ou tiver mais alguma dúvida so falar nesse tópico
Voltar ao Topo
massoma1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2017
Jundiai
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar massoma1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 18:42
Ola Énio, em primeiro lugar grato por ter respondido tão rápido.... Antes de conversar com vc eu já tiha ate desistido da Caloi (até compraria a Cannondale, ma aquele azul calcinha é de matar, e a tal suspensão com aqueles 2 pistões nao me parece ser tão boa)... A reportagem quem me assustou sobre a Caloi é essa aq, não sei se vc leu:
http://mtbbrasilia.com.br/2016/03/07/bicicleta-mtb-full-suspension-caloi-elite-fs/

mas vc parece estar feliz, onde vc comprou? 
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 19:03
Originalmente postado por massoma1 massoma1 escreveu:

Ola Énio, em primeiro lugar grato por ter respondido tão rápido.... Antes de conversar com vc eu já tiha ate desistido da Caloi (até compraria a Cannondale, ma aquele azul calcinha é de matar, e a tal suspensão com aqueles 2 pistões nao me parece ser tão boa)... A reportagem quem me assustou sobre a Caloi é essa aq, não sei se vc leu:

mas vc parece estar feliz, onde vc comprou? 

Eu estava em busca de preços baixos, então achei um anuncio na olx de sc( sou de Pernambuco ) e logo chamek no Whatsapp. Descobri se tratar de uma loja, e ele disse que faria por 5100 a vista, somando com os 300 do frete ficou em 5400, se quiser posso ver se eles tem outra. Bem, eu li isso tbm, mas se vc ver a fundo essa bike foi arrumada ( segundo oq o pessoal da caloi falou por email a um amigo do forum aq tbm) e eu para me prevenir quandk chegou enviei logo para a bicicletaria que frequento e ele desmontou a bike por inteiro e lubrificou tudo, recomendo sim essa bike, ela é top e tem o preço de uma de entrada da spz por exemplo, pode comprar sem medo de ser feliz, so antes de usar lubrifiquei ela inteira para garantir
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 19:05
Quando quero comprar algo pesquiso muito, e posso garantir que essa é o melhor que vc vai encontrwr nessa faixa de preço, a cannondale é 27.5( ja estao parandk de fazer pecas para esse tamanho, kd vez mais difícil de achar) a única opção a se considerar seria uma spz camber, mas tem suspa inferior e custa 3k a mais do que a fs. Com esses 3k da p por raios dt, cockpit carbon e cubos/selim melhores.
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 19:12

Fora a aparência dela q smp achei feinha por foto, mas pessoalmente surpreende!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 19:43
Originalmente postado por gabrielborba gabrielborba escreveu:

Quando quero comprar algo pesquiso muito, e posso garantir que essa é o melhor que vc vai encontrwr nessa faixa de preço, a cannondale é 27.5( ja estao parandk de fazer pecas para esse tamanho, kd vez mais difícil de achar) a única opção a se considerar seria uma spz camber, mas tem suspa inferior e custa 3k a mais do que a fs. Com esses 3k da p por raios dt, cockpit carbon e cubos/selim melhores.
Gabriel por curiosidade, aonde você leu que estão parando de fabricar 27.5 ? pode ser que estão parando de importar para o brasil, lá fora 27.5 é um lançamento atras do outro, alias 27.5, 27,5+ e 29" .

Coisas pra 27.5 no brasil é um sofrimento para achar por preço justo e quando acha é bem restrito.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
gabrielborba Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Recife
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabrielborba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2017 as 19:50
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por gabrielborba gabrielborba escreveu:

Quando quero comprar algo pesquiso muito, e posso garantir que essa é o melhor que vc vai encontrwr nessa faixa de preço, a cannondale é 27.5( ja estao parandk de fazer pecas para esse tamanho, kd vez mais difícil de achar) a única opção a se considerar seria uma spz camber, mas tem suspa inferior e custa 3k a mais do que a fs. Com esses 3k da p por raios dt, cockpit carbon e cubos/selim melhores.

Gabriel por curiosidade, aonde você leu que estão parando de fabricar 27.5 ? pode ser que estão parando de importar para o brasil, lá fora 27.5 é um lançamento atras do outro, alias 27.5, 27,5+ e 29" .

Coisas pra 27.5 no brasil é um sofrimento para achar por preço justo e quando acha é bem restrito.

Entendesse errado, o que eu quis dizer é pneu, rodas coisas específicas das 27.5 estão ficando escassas
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2017 as 00:08
tanto a Caloi Elite FS quanto a Cannondale Trigger 4 estão com preço reduzido no mercado, mas por motivos diferentes

a Caloi Elite FS apresenta os conhecidos problemas nos rolamentos da balança traseira, e seu preço não está muito distante do normal

a Cannondale Trigger 4 tem uma suspensão traseira pull-shock, em vez da tradicional push-shock... o DYAD RT2 (parceria Cannondale-Fox) é um ótimo sistema, que foi sempre muito elogiado por conta dos modos específicos pra subida e decida com acionamento no guidão (não é uma simples trava), e seu comportamento progressivo
o problema com o DYAD RT2 é que sua manutenção não pode ser feita em casa e existem poucas oficinas capacitadas, por isso custa caro... sendo um pull-shock, enquanto só se fabrica push-shock, não dá pra pôr um amortecedor "similar" no lugar

a Cannondale Trigger 4 é uma bike sim de um preço bem superior, de estrutura reforçada e com tecnologia de suspensão superior, com muita inovação, mas que nem sempre o resto do mercado acolhe
mas seu baixo preço não é somente por causa da suspensão pull-shock e stereer tube inteiro 1,5" (é difícil encontrar mesa pra trocar)
a Cannondale acabou de relançar Trigger e Jekyll, com novo quadro de geometria ainda mais agressiva, ainda mais curso, shock Gemini (também parceria Cannondale-Fox) agora push-shock, transmissão 1x, eixos boost, traseira assimétrica (a melhor sacada depois do dropper post)...

a Elite FS é uma bike que teve o preço um pouco reduzido por apresentar problemas, enquanto a Trigger é uma bike muito mais avançada, que teve seu preço muito reduzido por conta do lançamento de uma nova versão com tecnologias mais atuais, e também é claro, por conta da incerteza pra quem compra uma bike com padrão pull-shock
as 2 bikes dão aos donos um certo drama quanto à problemas futuros


o que as diferencia é o realmente o tipo de uso, e é o que deve decidir a compra...

a Elite FS é XC e serve pra quem quer fazer bonito no Strava, subindo quase tão bem quanto uma hardtail, mas tendo um pouquinho mais de conforto na descida... eu particularmente não acho que resolva muita coisa, por conta da geometria (o peso do corpo ainda fica muito sobre a suspensão dianteira)

a Trigger é uma bike de All Mountain, pra quem é despreocupado com bater tempo e não tem fetiche de subir aquela montanha monstra... com seus 14,5kg ela até sobe muita coisa, mas quem anda de AM não tem problema com empurrar ou parar pra descansar LOL
é uma bike pra quem quer pedalar por curtição, e quer ter suspensão, weelbase e pneu pra encarar qualquer descida

27,5 tá super viva e ainda é a melhor opção pra All Mountain e Enduro... até tem lugar pra 29 nestas categorias, mas nas competições, quando se quer embalo pra transpor pequenos obstáculos, mas elas tem menos curso de suspensão... nas trilhas mais desafiadoras, o maior curso de suspensão e a agilidade do chainstay curto das 27,7 ainda comandam... Jerome Clementz corre o EWS 2017 com a nova Jekyll 27,5
o caso é que a industria brasileira só vende bike de XC, e como o povo adora comprar o que tá todo mundo comprando, 29 reina... é o velho mais do mesmo, consumindo no automático, sem se aprofundar nas características dos outros formatos


como deve ter dado pra perceber, eu tava incomodado com a antiga bike de XC... LOL
acabei comprando uma Trigger 4 na Bike Point, em Abril... paguei R$7.500,00 (+ R$100,00 de frete)... a promoção era de R$15.000,00 por R$7.500,00 no boleto à vista, sem mais nenhum desconto (é claro que o preço de R$15.000,00 era forçado)
eu nem cogitava enfiar esse caminhão de dinheiro em uma bike, mas as All Mountain full suspension que eu via custavam na faixa de R$13.000,00... então quebrei o porquinho e fui pro abraço kk
no dia de hoje a bike tá custando R$1.500 a mais... na mesma Bike Point, tá por R$9.000,00 no boleto à vista

algumas considerações:
- comparando com as bikes atuais, o desenho dela não é o mais bonito, mas ainda assim é uma bike muito bonita... o azul combina muito bem com ela
- o shock DYAD RT2 é sim muito fácil de ajustar... a tecnologia dele é superior e ele trabalha muito bem, porque é pensado também pra subida
- tirei o espaçador de volume de ar do garfo, pra ter um melhor small bump sensitivity e conseguir usar todo o curso de suspensão, sem prejudicar o sag... como eu não dou grandes saltos, não fazia sentido tanta progressividade... assim consegui mais maciez, sem precisar diminuir a pressão
- pus um dropper post RSP Plummet 125mm roteamento interno... paguei uns R$393,00 via Ebay, então a bike me custa 8 conto e já chegou nos 15kg

eu tô feliz demais com a bike
é claro que a preocupação com o shock é latente, mas a bike tendo custado relativamente barata (ao menos quando comparada com outras da mesma categoria), uma manutenção mais cara não é o fim do mundo
se eu achar algum lugar da net que dê uma noção de procedimento, eu vou procurar o kit de reparo e óleo específico, e faço eu mesmo... eu trabalho com todo tipo de serviço e tenho um bom ferramental
na verdade, nem acho que vá dar problema

alguém mais aí foi de Trigger? :D


Editado por Nando_MTB - 22 Out 2017 as 01:05
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2017 as 12:39
bom post Nando_MTB

li o tópico desde o começo e vi como falta conhecimento dos consumidores. o cidadão fala que "27.5 tá morrendo", está mesmo pelo que o Nando falou, mas só na cabeça dos que acham que só existe XC no mundo.

A comparação entre uma full 29 de XC e uma Trail 27.5 não é nada justa, são bikes diferentes, pra estilos de pedal diferentes. As bikes tem um certo "overlap" entre elas, e é possível sim, por exemplo, usar uma configuração mais "all mountain" numa full de XC (já fiz isso e funciona muito  bem), assim como usar pneus mais leves numa trail bike pra poder ir melhor no XC (faço isso na minha Trek Fuel eventualmente qdo vou num pedal mais longo). 

Mas uma trail 27.5 com seus 130/150 de curso é uma bike muito mais agressiva e capaz que uma XC 29, que é pensada em subidas e trilhas mais "lisas", digamos assim.

então antes de tudo é entender a diferença entre as modalidades, entre as bikes e decidir o que quer fazer.

se for pra comprar uma trail, é bom pedalar com a galera mais tranquila pq os maníacos do XC querem subir tudo sem parar, e fica difícil com bike pesada. Se quer andar rápido descendo trilhas mais agressivas vai ser complicado com uma bike de XC e vai travar os outros na trilha.

então depende de vários fatores:
- o que quer fazer? XC ou AM?
- quer andar com qual galera?
- sua região tem relevo e trilhas que justifiquem uma bike AM?
- tá disposto a sofrer um pouco mais pra subir, pra depois curtir a descida ?
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2017 as 23:26
é bem isso, The Litte

e a pergunta final que a pessoa precisa se fazer... prefere usar lycra ou bag? LOL
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X