Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Pedal Pink - O universo feminino e suas bicicletas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida entre 4 bikes - feminina
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida entre 4 bikes - feminina

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafadagostini Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafadagostini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida entre 4 bikes - feminina
    Postado: 20 Mai 2014 as 15:49
Oi pessoas
Estou precisando de ajuda para decidir qual bike comprar.

Estou buscando uma MTB pra iniciar, mas quero algo com qualidade. Vou usar pra transporte (em Florianópolis, onde todo caminho tem morro/lajota/buraco), para "passear" em asfalto e tentar me aventurar em trilhas. Quero gastar entre R$2.500 e R$3.000. Não consegui decidir com absoluta certeza qual tamanho de aro prefiro, por isso vão ver orçamentos com aros diferentes.
Além disso, sou bem pequena, fiz o bikefit que me sugeriu um quadro 15.58"
Minhas medidas:
Cavalo: 74cm
Tronco: 56cm
Braço: 52cm

Sabendo disso (depois de ler muito por aqui) parti para 4 lojas aqui em Floripa, e voltei com 4 opções de bike para mim, que são as seguintes:


Caloi Elite 20 R$ 3.099
Ficha técnica: http://www.caloi.com.br/bike/elite-20#specs-da-bike/ficha-tecnica

Merida Juliet 20 MD 2013 / R$2499,00
Ficha técnica: http://www.bikecenterribeirao.com.br/3740-bicicleta-merida-mtb-hardtail-juliet-20-md.html

Soul SL327F / R$2.799
Ficha Técnica: http://www.fabexbike.com.br/loja/products.php?product=Bicicleta-Aro-27.5-Soul-SL%252d327-F-(Feminina)


CUSTOM
E por último, uma bike montada:
O total da bike (que tem 20% de desconto) ficou em R$ 2.662,40, além disso, a loja oferece 7% desse valor para ser trocado por acessórios, segue os componentes:

PeçasModelo  V.V 
QuadroMosso Odyssey 16' Branco/Rosa  R$    499,00
Cambio DtShimano Alivio  R$    100,00
Cambio TrasShimano Alivio  R$    170,00
CorrenteShimano UG51  R$    115,00
PassadorShimano Alivio  R$    280,00
Pé de VelaShimano Alivio 9V  R$    250,00
Garfo Susp.RST Capa  R$    280,00
MesaHigh One 31.8 curta  R$      60,00
GuidãoHigh One 31.8  R$      60,00
ManoplaHigth One c/trava  R$      30,00
Caixa de DirNeco - Mega Over  R$      20,00
Mov. CentralShimano  R$      60,00
DiscoShimano 160mm  R$    100,00
FreioShimano hidráulico  R$    580,00
AroEscape rosa  R$      70,00
Raiosinox - preto  R$      72,00
CuboShimano - Center lock  R$    170,00
PneuCST Misto  R$    130,00
CamaraPirelli  R$      30,00
AbraçadeiraTrans X 31.8  R$      20,00
CanoteHight one 27.2 c/carrinho  R$      50,00
PedalPlataforma preto  R$      30,00
Manete de Freio*  
ConduitePreto  R$      12,00
CatracaCassete Shimano 9v   R$    100,00
SelimWG  R$      40,00

Sobre esses componentes, têm alguma dica de alguma mudança que valesse a pena fazer? - to bem insegura em relação a suspensão e o quadro, que são os componentes que eu menos me informei (sei muito pouco sobre tudo, montei em relação o que li aqui e com a ajuda do vendedor). 



*A princípio, a minha preferida é a custom, que parece ter um melhor custo-benefício, e a maior dúvida em relação a ela é que terei que comprar sem experimentar, diferente das outras.

O que acham?

Muito muito obrigada!! :)

Voltar ao Topo
ircalf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Joinville
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ircalf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 16:09
Pelo seu tamanho, por que está considerando uma aro 29" da Caloi, e não 26"?
Voltar ao Topo
MACHADOK Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MACHADOK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 17:23
Já fez um ''test bike'' entre uma 26 e uma 29r?

Bom, ao meu ver ... se você começar pela 26 é um ótimo começo pra quem vai iniciar em trilhas, tem que conhecer o terreno e ''domar'' a bike, a Soul e a Merida são ótimas! A diferença é que uma tem bagagem...rs, a outra é nacional como a Caloi... enfim, faz o teste com elas na loja... já fiz numa specialized Disapprove sai sem levar... outro universo! rsrs
Voltar ao Topo
rafadagostini Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2014
Florianópolis
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafadagostini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2014 as 19:03
Oi,
Então, eu testei todas as bikes q listei (menos a custom, claro), a princípio não estava nem considerando uma 29", mas para minha surpresa foi a que eu mais gostei de andar (caloi elite 20), por isso disse que não consegui decidir qual aro q prefiro
Voltar ao Topo
BlackTruck Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 01 Mai 2013
Araçatuba - SP
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackTruck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 11:42
Vai na bike que mais gostou. Afinal tem que ter prazer em andar.
Eu iria na Merida.
Voltar ao Topo
Ketlin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2014
RS
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ketlin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 13:50
Eu iria de Caloi, boa bike.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X