| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Duvida em troca de Hibrida para SPEED
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Duvida em troca de Hibrida para SPEED

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
swartzman Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de swartzman Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Duvida em troca de Hibrida para SPEED
    Enviado: 11 Mai 2021 as 08:51
Bom dia galera , queria uma ajuda .. 

Hoje eu pedalo 3 vezes na semana uns 12 km e  um dia no final de semana eu pedalo uns 100 km com uma cannondale trail 7 que coloquei rodas mais finas porem no consigo em retas na pista lisa ultrapassar a marca da velocidade mxima dos 40 km/h e uma media  de 22 km/h , e por este motivo estava pensando em investir Bike Caloi Strada Racing para melhorar meu minhas velocidades e performance , ai vem a duvida 

vale a pena trocar minha hibrida super bem cuidada  por uma bike  speed  ou seria trocar algo para nao ter tanta evoluo ?
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 09:07
Vou te dizer: pra passar de 40 km/h mesmo numa speed a preparao do indivduo deve estar "em dia".

A tua trail 7 est adaptada como uma hbrida. Sugiro conseguir emprestado uma speed e fazer os mesmos trajetos para avaliar se o rendimento melhora a ponto de dispender um certo valor para a troca das bikes!

Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 10:17
Olha, mdia de 22km/h no t ruim, nisso concordo com o Gabriel. Mas j fiz sprints curtos de 60km/h no asfalto liso e plano com uma 26 e pneus de cravo baixo de 50mm. Tenho uma relao 48x11d na final, so 9m deslocados a cada giro no pedal, o que d cerca de 100RPM no pedal, no to absurdo como podem pensar.

Claro que botei os bofes pra fora depois disso e tive que dar um tempinho (tem um cara que vende gua de coco gelada no final desse trecho, muito conveniente). No entendam que t me vangloriando, s colocando dados. Um cara com bom condicionamento colocaria muito mais, eu tenho 120kg+!

Tem algo mais a... Talvez o bike fit no esteja bem adaptado. Pego o exemplo da bike da minha esposa, que mesmo subindo o selim pra altura adequada pra mim ainda me parece um velocpede devido ao top tube curto: nela eu no consigo nem mesmo encarar morros de rotina!

Outras razes podem ser pneus com muito arrasto (Pirelli Phantom?). A relao tambm pode estar curta pra velocidades maiores: uma 2x10 com pedivela 36-22d e cassete 11-36d vai fazer pouco mais de 40km/h a 100RPM na final, isso numa 29 (esse o motivo por que eu gosto tanto de coroa tripla, inclusive... ).

Fala a qual o seu caso, vamos ver o que podemos ajudar. A sugesto do Gabriel mais prtica, claro, se voc conseguir uma speed emprestada pra testar.
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de stefanob Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 10:49
sobre a velocidade os amigos acima j comentaram bem

qto a troca eu diria pra voc avaliar o uso da bike..
vc tem uma bike com suspenso e adaptada com pneus menores, tenha em mente que ao ir pra speed voc perde um tanto de versatilidade nos terrenos - vai precisar buscar asfalto bom pra rodar; vai sacrificar o conforto tb pq a suspenso ajuda mto..
ento se teus deslocamentos pegam estrado/terra, terreno irregular e tal, vai ter um sofrimento com a speed
agora se a ideia msm focar em performance, treino, ir pra estrada, ai vale a troca

acho bom ter isso bem claro pq voce citou dificuldade de pegar velocidade no reto.. e talvez no valha a pena sacrificar todo o resto da tua experiencia e uso da bike s por isso
Road Tropix Madrid 2018 - Rodas Superteam 50C (review)
https://www.strava.com/athletes/14288255
Voltar para o topo
swartzman Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de swartzman Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 11:07
Ento meu pneu e um Pneu Continental no e o mais fino possvel mas a bike e com quadro de MTB , subseo de MTB com 21 velocidades , sendo que no mais pesado possvel nas retas eu sinto que falta uma ou duas marchas para desenvolver melhor , meu maior problema e que ate chegar no asfalto "bom" eu passo por uns 10 km de terro que eu tenho que ter muita ateno para no cair em buraco e ter problemas com vidro. 

Coloquei uma foto dela , meu maior medo e gastar 8 mil reais para nao mudar praticamente nada sabe ? 
Voltar para o topo
swartzman Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de swartzman Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 11:08
E eu acho que voce tem razo eu basicamente estaria trocando o conforto e segurana para algo que nao mudaria praticamente nada em minha vida , for que eu estaria abrindo um janela muito maior para dores de cabea
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de sidserra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 11:15
S pra lembrar que bikes speed no so pra fazer presepada, no d pra fazer manobras "maneiras" como curvas deitadas e desvios rpidos de obstculos como se faz com uma "MTB" mesmo na cidade. Acho que a jogada vc pegar uma speed e s us-la para seus treinos de velocidade e distncia mas eu acho 8k numa speed muito caro. Alm disso, acho que vc poderia pegar uma speed emprestada com algum ou mesmo alugar uma em uma loja para ver se vc vai se adaptar bike, pois outro tipo de pedal.

Editado por sidserra - 11 Mai 2021 as 12:04
https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 11:42
Impossvel avaliar se vai fazer diferena olhando essas mtricas que no significam nada.
Velocidade mdia a mtrica mais tosca para avaliar desempenho, sofre influncia de tudo, vento, altimetria, tipo do asfalto...

A melhor forma de analisar olhar o segmento do Strava que vc conhece e sabe que d para desenvolver uma boa velocidade. D uma olhada se tem algum conhecido forte e presta ateno na velocidade que ele conseguiu colocar naquele segmento.
J uma referncia.

Passar de 40 com hibrida realmente mais complicado.
Com a speed at tranquilo mas tambm vai depender muito do tipo de asfalto. Manter um certo tempo acima dos 40 no plano dificil, com pneus e rodas boas ajuda bastante.

Editado por Degan - 11 Mai 2021 as 11:47
Voltar para o topo
mountainbabylon Ver Drop Down

Jau SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de mountainbabylon Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 11:53
Trocar as coroas da relao tambm no seria uma opo?
Voltar para o topo
swartzman Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de swartzman Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 11:57
J fiz todas as trocas de relaes possveis , qualquer outra troca eu vou alterar muito e perder estabilidade fora o gasto.  
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 12:15
Originalmente Postado por mountainbabylon mountainbabylon Escreveu:

Trocar as coroas da relao tambm no seria uma opo?

Relaao ele tem, mas chega um ponto que a limitao no relao, caracterstica da bike mesmo.
Raramente a relao de qualquer bicicleta um fator limitante.
As vezes engraado quando aparece alguem de MTB no pelote de speed e diz que sobrou exclusivamente pq faltou marcha.
Sobrou por uma combinao de vrios fatores. Um deles at pode ser a cadncia muito acima do que est acostumado.
Voltar para o topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down

SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Kamikaze_Zero Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 14:35
Originalmente Postado por swartzman swartzman Escreveu:

J fiz todas as trocas de relaes possveis , qualquer outra troca eu vou alterar muito e perder estabilidade fora o gasto.

E tendo feito todas as trocas de relaes possveis qual a atual?

Outro ponto que eu indicaria seria tirar essa suspenso e colocar um garfo rgido pra retirar peso da bicicleta.

Os pneus atuais so de qual modelo e medida?

Vale considerar que o essencial o condicionamento e isso fato mas se comparar 2 pessoas com o mesmo condicionamento a speed vai "render mais de final" por conta da geometria mais aerodinmica e outros fatores

Editado por Kamikaze_Zero - 11 Mai 2021 as 14:39
Voltar para o topo
IDatti Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de IDatti Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 15:11
muito difcil faltar marcha para rodar a 40Km/h, a no ser que voc pedale muito travado.
J vi nego de MTB, full-suspension com pneu cravudo completando duas voltas no PJ (B). Alm disso 40km/h no uma velocidade de passeio para quase ningm em praticamente nenhum terreno (as vezes falso plano em descida com vento a favor engana).
Considerando o seu trajeto antes de pensar em trocar de bike eu consideraria: 1. Esse bike fit est bom para voc? O que d para melhorar?; 2. Suas expectativas so realistas para o seu nvel de treinamento? Uma coisa um cara com FTP de 350W /> 4W/Kg no conseguir manter uma passada de perto de 40Km/h no plano sem vento atrapalhando, outra nego com menos de 3W/Kg achando que vai mudar muito o desempenho se trocar de MTB/hbrida pra road-bike.

Outra coisa, essa suspenso tem opo de deixar ou no travada? J experimentou travar para andar no asfalto e ver se muda muito?

Editado por IDatti - 11 Mai 2021 as 15:14
Voltar para o topo
Degan Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Degan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 15:24
Originalmente Postado por IDatti IDatti Escreveu:

muito difcil faltar marcha para rodar a 40Km/h, a no ser que voc pedale muito travado.<div id="njcdgcofcbnlbpkpdhmlmiblaglnkpnj">
J vi nego de MTB, full-suspension com pneu cravudo completando duas voltas no PJ (B). Alm disso 40km/h no uma velocidade de passeio para quase ningm em praticamente nenhum terreno (as vezes falso plano em descida com vento a favor engana).
Considerando o seu trajeto antes de pensar em trocar de bike eu consideraria: 1. Esse bike fit est bom para voc? O que d para melhorar?; 2. Suas expectativas so realistas para o seu nvel de treinamento? Uma coisa um cara com FTP de 350W /> 4W/Kg no conseguir manter uma passada de perto de 40Km/h no plano sem vento atrapalhando, outra nego com menos de 3W/Kg achando que vai mudar muito o desempenho se trocar de MTB/hbrida pra road-bike.

Outra coisa, essa suspenso tem opo de deixar ou no travada? J experimentou travar para andar no asfalto e ver se muda muito?

<div id="njcdgcofcbnlbpkpdhmlmiblaglnkpnj">

Tbm sou testemunha que apareciam uns MTB andando nesse pelote. No pleoto da mort na USP tbm tinha.

Por isso que comentei la em cima que no falta de relao.
a bike que no feita pra isso.
Uma Road vai chegar muito mais prxima do objetivo do que ficar modificando a hibrida.
Voltar para o topo
swartzman Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de swartzman Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 15:37
ela trava sim , eu vou deixar ela travada no final de semana para ver como vai ser. 

estou pegando tudo que todos esto falando e mudei de ideia em comprar uma speed , me parece que vou criar um problema ate chegar no asfalto liso pois os 10 km que fao ate chegar nele e em rua com bastante buraco e lixo no cho e nao da para desviar de tudo 
Voltar para o topo
lvieira1 Ver Drop Down

So Paulo - SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lvieira1 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 16:26

ela trava sim , eu vou deixar ela travada no final de semana para ver como vai ser. 

estou pegando tudo que todos esto falando e mudei de ideia em comprar uma speed , me parece que vou criar um problema ate chegar no asfalto liso pois os 10 km que fao ate chegar nele e em rua com bastante buraco e lixo no cho e nao da para desviar de tudo 

Concordo com as dicas que o pessoal postou acima . Vo te ajudar na sua escolha. Como disseram o ideal seria vc poder experimentar (por um tempo) uma speed, porem sei que isso quase sempre invivel.

Como vc j atinge 22km/h media na hibrida,  acho que at melhoraria em uma speed, porm no seria nada do outro mundo. Digo de experiencia, as speed so bikes incriveis, leve e super agil. Se precisar at encaram um asfalto ruim (com bons pneus), mas claro que tem seu preo a pagar em materia de conforto principalmente (posio e trepidao)

O meu caso que foi similar o seu, s que fiz no sentido contrario. Sai da speed e fui pra hibrida. Fiz isso porque depois de um tempo percebi que estava usando minha speed 80-90% pra pedalar na cidade. Perdi um pouco de desempenho sim, mas ganhei de outro lado.

Talvez valesse a pena ver upgrades na sua hibrida.
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down

Farroupilha
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de GabrielSL329 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 16:46

Pensa que nesses 10 km tu vais ter que andar to lento e com extremo cuidado, que o desempenho a mais da Speed no compensar e ser um alvo mais vulnervel pros vagabundos de planto!

Gabriel Pires
MTB: Soul SL329 T21 stock
Speed: Caloi Strada Sora16v
Voltar para o topo
sidserra Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de sidserra Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 16:49
Uma coisa interessante a ser vista se a bike est girando bem com as rodas. Dois dos testes que eu fao :

1- pegar um declive leve (mas leve mesmo) e relativamente longo (para haver a percepo), entrar nele sem pedalar e ver se a bike, no mnimo, mantm a mesma velocidade, sendo que o melhor ela aumentar a velocidade. Se baixar, troque os cubos ou veja se os freios no esto segurando a bike;

2- Com ela fora do cho (pendurada), deixe cair tangencialmente (90 graus) na vertical nos pneus a gua que sai de uma mangueira de jardim ligada a uma bica (no precisa fazer jato) e veja se a gua consegue iniciar e manter o movimento da roda. Se conseguir, t beleza, seno troque os cubos ou veja os freios.

Na falta de um desenho melhor, considere o crculo preto como a roda vista de lado e a tangente "r" vermelha como o fluxo d'gua perpendicular roda.

Editado por sidserra - 11 Mai 2021 as 16:52
https://quasetudosobrebikes.blogspot.com/
Voltar para o topo
luyggi Ver Drop Down

caxiasdosul rs
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de luyggi Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 19:20
Se eu estivesse no seu dilema, compraria um garfo rgido bem barato e um par de pneu 700x25 de arame mesmo para fazer o teste. Andaria uns 2 ou 3 meses pra ver se iria me adaptar com pneu mais fino e sem suspenso. Hibrida (no Mtb adaptada) anda bem parecido com speed, e tem tambm as tal da gravel bike que me parece que seria uma boa bike para o seu uso (pneus 700x35 ou 700x32 j estaria bom).
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 20:18

Ento meu pneu e umPneu Continental no e o mais fino possvel mas a bike e com quadro de MTB , subseo de MTB com 21 velocidades , sendo que no mais pesado possvel nas retas eu sinto que falta uma ou duas marchas para desenvolver melhor , meu maior problema e que ate chegar no asfalto "bom" eu passo por uns 10 km de terro que eu tenho que ter muita ateno para no cair em buraco e ter problemas com vidro.

S de curiosidade: quantos dentes tem as coroas e o cassete ou catraca da sua bike? eu li errado ou ela tem 3x7v (as 21v totais) mesmo?
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
swartzman Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de swartzman Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 21:48
E isso mesmos 3 por 7 
Voltar para o topo
IDatti Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de IDatti Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Mai 2021 as 21:53
s para voc ter uma ideia de cmo 40Km/h no essa teta toda para manter a passada sozinho.
O segmento de 20K ida e volta entre o Pq. Villa Lobos e a ponte estaiada na ciclovia da marginal (venta bastante, mas atrapalha em um sentido e ajuda em outro) s 7 pessoas tem mdia maior que 40Km/h, alguns deles provavelmente andando em peloto.

No tome como referncia marca de nego andando em peloto com cara bem treinado. Todo mundo que eu conheci que conseguia manter um passo de 40Km/h de speed sozinho por bastante tempo era competidor ou amador de muito alto nvel.

Editado por IDatti - 11 Mai 2021 as 21:53
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X