Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida em 3 modelos de speed.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida em 3 modelos de speed.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
WalaceRatz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2021
Americana
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WalaceRatz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida em 3 modelos de speed.
    Postado: 09 Set 2021 as 00:10
Ola sou Walace Ratz estou saindo do MTB e entrando na speed, sou de Americana no mês de outubro vou comprar minha primeira speed meu orçamento esta curto não posso investir mais de 6mil, fiz uma pesquisa nas lojas da minha cidade só achei nova oggi veloce disk 2022, uma bike com quadro marca chamado Rush com um grupo EMPIRE de 10v e com peso 11kg, que mais chamou a minha atenção foi uma Scott usada com tamanho quadro 60, grupo tiagra de 9v, peso 9,31kg sem o pedal e conjunto de coroa 53 x 39, pessoal que ja esta na estrada bem mais tempo, qual das 3 acham melhor, pelo que eu pesquisei até o momento fico com a scott. Tenho altura de 1,90m.
Voltar ao Topo
montegrotto Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2004
Natal/RN
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar montegrotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2021 as 10:06
Novo é novo né. Dentre as três sugiro considerar a Oggi.

A Scott talvez já esteja na estrada há muito tempo pelo grupo Tiagra de 9v. Tive uma péssima experiência mês passado ao comprar pelo ML uma Speedster aparentemente novíssima. Quando chegou estava com fissura no head tube e foi devolvida ao vendedor. Ao pesquisar, vi que era problema crônico do modelo. Bom ponderar isso nessa que está vendo.

Entre Oggi e Rush, Oggi sem dúvida. Entre Shimano e Sensah, Shimano sem piscar.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2021 as 16:06
Com certeza a Oggi, dê uma olhada nas usadas no site semexe.com, apesar de ser um pouco caras, tem bike razoável por 6k.
Voltar ao Topo
WalaceRatz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2021
Americana
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WalaceRatz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2021 as 22:26
Voltando aqui novamente, daqui duas semanas vou comprar minha primeira speed, eu não gostei da nova oggi, achei muito pesada, bike é grande deve fazer muito arrasto, meu foco mais pra frente disputar umas provas de rachão, bike series, andar em pelotão, meu orçamento no momento esta máximo 4,5mil, minhas pesquisa 3 modelos me agrado são, triban 120 tem disponível no site da decathlon, aqui na minha cidade achei duas bike usadas me agradou são oggi velloce 300 com grupo claris, uma  ( scott quadro 58, grupo tiagra de 9 velocidades com 11 x 25 e coroas 53 x 39, com peso 9,3kg ) só pra lembrar tenho 1,90 altura.
Voltar ao Topo
WalaceRatz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2021
Americana
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar WalaceRatz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2021 as 22:29
Nova oggi não gostei do peso da bike, pneu 32 com cravos tira o desempenho da bike que o foco é conforto, meu foco é rendimento, garfos por ser muito largo pode suportar pneu maiores deve fazer muito arrasto, não gostei da nova geometria.
Voltar ao Topo
sampaio.81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mai 2015
Votorantim/SP
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sampaio.81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2021 as 23:40
Originalmente postado por WalaceRatz WalaceRatz escreveu:

Nova oggi não gostei do peso da bike, pneu 32 com cravos tira o desempenho da bike que o foco é conforto, meu foco é rendimento, garfos por ser muito largo pode suportar pneu maiores deve fazer muito arrasto, não gostei da nova geometria.

Pneu 32, com cravos???
Então está mais pra gravel do que pra speed.
Um espaço mais largo para pneus maiores pode sim gerar arrasto, mas a menos que você esteja num nível tão avançado onde qualquer 0,01cd faça diferença, não vejo isso como algo tão ruim.

Se está buscando desempenho, vai ter que subir um pouco mais esta régua de valores...
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2021 as 01:19
Apenas reverbando o que já foi dito, pra desempenho o investimento vai ter que aumentar. Se você já tem bike, eu consideraria esperar até juntar uns 8k e nesse meio tempo usar a MTB mesmo pra ir treinando valências que você precisa ter num pedal de estrada mais competitivo.

Outro ponto a se olhar é essa coroa 53/39, que nunca é o mais indicado pra quem tá começando. Se você vem do MTB provavelmente não tá habituado a usar as marchas mais pesadas e vai ter problemas de adaptação porque as subidas são bem mais cansativas com esse tipo de relação.

Mas se as opções ainda se restringem às que foram mencionadas no começo do tópico, eu ficaria com a Oggi e trocaria os pneus por um par 25, 26 ou até 28.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X