Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida eixo suspensão
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida eixo suspensão

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DiegoGraciolli Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2017
São Lourenço
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoGraciolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida eixo suspensão
    Postado: 19 Abr 2021 as 14:23
Boa tarde galera, estou com uma certa dúvida. 

Estou para trocar a suspensão da bike, estou analisando em pegar uma rock shox recon. A dúvida é com qual eixo pegar. Se pego a versão para eixo:
-9x100
-15x100
-15x110 (mas com o uso dos espaçadores adaptadores para boost)

Qual vocês acham ser a melhor opção?

Voltar ao Topo
dudaoklein Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2021
Igrejinha/RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudaoklein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2021 as 15:06
Vai depender das rodas que você tem ou queira usar. A suspensão tem que ser compatível com os eixos.
Quando a adaptadores, nunca é a melhor ideia.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2021 as 15:06
tudo vai depender do cubo que tu já possui!

Não adianta pegar eixo 15x110 se teu cubo for QR 9x100.

A não ser que tu vai comprar a suspensão e montar um conjunto de rodas nova (ao menos a dianteira).


Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
DiegoGraciolli Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2017
São Lourenço
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoGraciolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2021 as 15:19
Eu tenho cubo novatec, da pra mudar as "ponteiras", sendo possivel usar eixos de 9 ou 15mm.


Voltar ao Topo
DiegoGraciolli Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2017
São Lourenço
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoGraciolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2021 as 15:31
Atualmente tenho o cubo com as ponteiras para usar eixo 9mm. Mas posso mudar essas ponteiras para uso de eixo 15mm. Nesse caso a melhor opção seria então a suspensão para eixo 15x100?
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2021 as 15:31
Originalmente postado por DiegoGraciolli DiegoGraciolli escreveu:

Eu tenho cubo novatec, da pra mudar as "ponteiras", sendo possivel usar eixos de 9 ou 15mm.

Mesmo caso que o meu então! 

Só resta  saber: boost ou normal.  Pena que tem adaptadores na jogada, senão era 15x110 com certeza!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
DiegoGraciolli Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2017
São Lourenço
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoGraciolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2021 as 15:58
Pois é Gabriel. 15x100 ou 15x110 com uma "gambiarrinha"? kkk

Eu não vi ninguém utilizando e relatando o uso desses adaptadores, então fico meio assim..
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2021 as 16:06
Originalmente postado por DiegoGraciolli DiegoGraciolli escreveu:

Pois é Gabriel. 15x100 ou 15x110 com uma "gambiarrinha"? kkk

Eu não vi ninguém utilizando e relatando o uso desses adaptadores, então fico meio assim..

Cara, Eu tenho os adaptadores em casa! Mas nem desembalei eles! Neste caso, são espaçadores de 5 mm para o eixo e o disco de freio, além de parafusos 5mm maiores para o disco de freio.

Um amigo meu, o mecânico dele fez um, bem provisório e porco, na qual colocaram um espaçador de 10 mm em um dos lados apenas, o que tirou a roda de centro e ficava ruim a condução! Ele acabou trocando os cubos pelos boost corretos e é só alegrias!

Ou vai de suspa 15x100 ou vai de suspa boost 15x110 e troca o cubo!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2021 as 17:19
Vai com o maior eixo possível para o seu conjunto. Se pode pegar o 15x110 e montar com adaptador, pegue este.
Voltar ao Topo
dudaoklein Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2021
Igrejinha/RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudaoklein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 12:44
Não vai ter ganho nenhum usando 110mm com cubos 100.
Voltar ao Topo
DiegoGraciolli Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2017
São Lourenço
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoGraciolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2021 as 17:26
Mas ruim não ficaria também né? 

Se levar em consideração o valor, a boost vai sair entre 2900-2950 reais com o adaptador, já a não boost entre 3400-3500
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X