Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [Dúvida] Direção padrão Italiano 27.0 mm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[Dúvida] Direção padrão Italiano 27.0 mm

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [Dúvida] Direção padrão Italiano 27.0 mm
    Postado: 24 Jul 2014 as 12:14
Pessoal, estou com a seguinte dúvida: adquiri um quadro Bernardi e ao instalar a caixa de direção percebi que os copos entram no quadro com muita facilidade, sendo possível instalá-los com a mão, sem o auxílio de ferramentas.

Contudo, eles não apresentam folga.

Pelo que pesquisei, parece que o padrão Italiano é diferente, sendo que a pista do garfo tem 27.0 mm, ao invés de 26.4 mm, e os copos tem uma diferença de 0,2 mm, o que na prática seria irrelevante.

A minha dúvida é se essa diferença de 0.2 mm nos copos pode danificar o quadro com o tempo, pois quanto ao garfo utilizarei um com padrão 26.4 mm.

Obrigado.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2014 as 15:33

o "véio" sheldon pode te responder:



veja na tabelinha que aquelas dentro do "quadro amarelo" são intercambiáveis. eu ficaria preocupado apenas de houvesse folga nos componentes. Mas, se tiver receio, cole...

abs




Originalmente postado por ltabh ltabh escreveu:

Pessoal, estou com a seguinte dúvida: adquiri um quadro Bernardi e ao instalar a caixa de direção percebi que os copos entram no quadro com muita facilidade, sendo possível instalá-los com a mão, sem o auxílio de ferramentas.

Contudo, eles não apresentam folga.

Pelo que pesquisei, parece que o padrão Italiano é diferente, sendo que a pista do garfo tem 27.0 mm, ao invés de 26.4 mm, e os copos tem uma diferença de 0,2 mm, o que na prática seria irrelevante.

A minha dúvida é se essa diferença de 0.2 mm nos copos pode danificar o quadro com o tempo, pois quanto ao garfo utilizarei um com padrão 26.4 mm.

Obrigado.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X