Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida custo benefício Deore XT SLX Eagle ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida custo benefício Deore XT SLX Eagle ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida custo benefício Deore XT SLX Eagle ?
    Postado: 14 Jun 2020 as 23:34
Boa noite confrades, estava meio sumido do forum por N motivos... 

Infelizmente em março desse ano tive minhas 2 bikes furtadas durante uma viagem...
Não pretendia voltar aos pedais agora mas com toda essa doideira do corona tenho ficado mto mal de cabeça em casa, e nem minha mulher tá me aguentando mais sem bike e se ofereceu até pra me dar uma nova ! hahaha

Enfim, segue um pouco das minhas bikes roubadas e características do que achei e vivi nesse mundo até aqui... 

Trek X-caliber 8 2018 XL - Gostava do comportamento e me sentia bem confortável nela, o grupo deore 2x10 me atendia perfeitamente, o visual dela também me agradava bastante.
De contra dessa bike: freios,  precisei dum upgrade pro SRAM TLM e achava a Suspensão XC 30 meio "molenga" em frenagens extremas, a traseira também torcia um pouco quando aplicava potencia pra sprints e algumas outras situações, mas no geral curti bastante essa bike !

Scott Speedster S30 XXL - Apesar de ser uma speed vale pra citar o quanto ficava confortável também nessa bike. 

Antes das 2 furtadas, tive uma Diamondback response 2007 XXL aro 26 que é famosa por ter um quadro bem rígido, apesar de ter uma postura mais voltada pro conforto aprendi muito com ela nas trilhas e me atendeu muito bem nos longões... com essa bike tive os grupos tourney, altus e alívio. 

Tenho 1,94 com 94 de cavalo e 115kg no momento. Já sofri muito com quebras em rodas, correntes, freios, desgaste excessivo e etc... 

No momento estou em dúvida entre algumas bikes, porém novas sugestões são bem vindas !
tenho preferencia por quadros leves e rígidos (obviamente como todos hahaha), rodas fortes, pintura sóbria e freio que não demande upgrade, no máximo trocar disco por maior.
Meu uso é 30% asfalto, 50% estradão e 20% trilha, gosto socar a bota nos planões e nos locais que pedalo tem também algumas subidas bem complicadas ! 

Meu orçamento é... Gastar o mínimo possível numa bike que consiga me atender, estabeleci o teto de gasto em 12 de 500. ooou dependendo da oferta até pego a vista... 

Possibilidades que encontrei: 

(4,999) Sense Impact pro 2020 - Mais em conta porém cor/grafia não me agradam mto, mas pelo preço dá pra aguentar:

(5,999) GT Avalanche expert - Gosto muito da cor preta mas não sou fã do formato do quadro, o fato de ser eagle 12 me preocupa se dará conta do meu uso, a suspensão de 120mm me chamou a atenção pra essa bike, não entendo mto de geometria, mas um amigo comentou que ela fica atrás de outras da categoria... procede ? (e tá dificil ja de encontrar ela no mercado).
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1523954480-gt-avalanche-expert-aro-29-preta-prata-2020-_JM

E por fim, minha maior dúvida estourando orçamento... um conhecido que tem estoque velho de loja tem uma GT Zaskar Elite Carbon 9R 2015 encalhada lá e ele me faz por 6.500 em 12x SJ. Porém não curto mto o visual do quadro, o fato da geometria aparentemente estar "ultrapassadada" e o freio não ser PM não me agradam tmbm, porém é uma bike de carbono por 6.5k então achei que seria um caso a se pensar ! 
Segue link de um anuncio em outra loja da mesma bike apenas para referencia visual da grafia: 

A config da GT:

Mountain Bike GT Zaskar Elite Carbon 9R
Quadro: F.O.C. Ultra_ Speed Blend Carbon  
Suspensão: RockShox Recon Gold RL 29, Solo Air, 100mm Travel, 15x100mm Maxle Thru Axle, w/ Rebound Adjust, PushLoc Remote Lockout, & Tapered Alloy Steerer
Pedivela: Shimano Deore, FC-M615, 38/24T, 2x10
Cambio Diant.: Shimano Deore, FD-M615B, 2x10
Cambio Tras.: Shimano SLX Shadow Plus, RD-M675-GS
Corrente: KMC X10
Trocadores: Shimano SLX, SL-M670, Rapid Fire
Cassete: Shimano CS-HG50-10, 11-36T, 10-speed
Aros: WTB ST i19 TCS 29", 32H
Cubos: Shimano SLX
Freios: Shimano Deore
Guidão: RaceFace Ride Flat Bar, 710mm

Informações da geometria da GT: (página 110) https://issuu.com/biciclaje/docs/catalogo_gt_2015

Desculpem o mega texto, porém procurei reunir o máximo de informações possíveis, e aí confrades ? o que fariam ? 



Editado por KamikazeRJ - 14 Jun 2020 as 23:42
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2020 as 08:46
Pelo que me lembro a Sense Impact SL tem praticamente a mesma geometria em termos de comprimentos e ângulos que a GT Avalanche, a diferença é que a Sense especifica 1 tamanho acima

Por exemplo Avalanche M = Impact L

Hoje a bicicleta de fábrica, de preço aceitável, que mais me agrada, é justamente essa Avalanche Expert pois pra mim ela vem preparada já para as trilhas mais exigentes, se é essa sua pretensão. Diria que ela é praticamente uma Trail Bike. A geometria do quadro é relativamente moderna, especialmente comparada com esses quadros de geometrias ultrapassadas q outras marcas vendem aqui com 71° de ângulo de direção e que não passam nem pneu 2.1 atrás direito. Seu amigo q disse que está ultrapassado ou não entende nada de geometria, ou prefere as geometrias mais tradicionais (chamo de antiquadas mas tem que goste).

Pra tornar essa Avalanche uma Trail bike, basta trocar a mesa por uma mais curta (talvez como vc é grande nem precise) e colocar um canote retrátil, e talvez dependendo de onde for andar colocar um pneu dianteiro mais largo com mais aderência (por exemplo maxxis minion DHR 2.4)



Editado por TheLittle - 15 Jun 2020 as 09:34
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 09:10
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Pelo que me lembro a Sense Impact SL tem praticamente a mesma geometria em termos de comprimentos e ângulos que a GT Avalanche, a diferença é que a Sense especifica 1 tamanho acima

Por exemplo Avalanche M = Impact L

Hoje a bicicleta de fábrica, de preço aceitável, que mais me agrada, é justamente essa Avalanche Expert pois pra mim ela vem preparada já para as trilhas mais exigentes, se é essa sua pretensão. Diria que ela é praticamente uma Trail Bike. A geometria do quadro é relativamente moderna, especialmente comparada com esses quadros de geometrias ultrapassadas q outras marcas vendem aqui com 71° de ângulo de direção e que não passam nem pneu 2.1 atrás direito. Seu amigo q disse que está ultrapassado ou não entende nada de geometria, ou prefere as geometrias mais tradicionais (chamo de antiquadas mas tem que goste).

Pra tornar essa Avalanche uma Trail bike, basta trocar a mesa por uma mais curta (talvez como vc é grande nem precise) e colocar um canote retrátil, e talvez dependendo de onde for andar colocar um pneu dianteiro mais largo com mais aderência (por exemplo maxxis minion DHR 2.4)



Boaaa !!!

eu perguntei sobre a geometria exatamente por estranhar e não entender tanto... 
essa bike me chamou bem a atenção... e to bem entre ela e a sense 

só em duvida na questão do 2x10 ou 1x12 mesmo... ja que pego bastante estradão
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 11:53
Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Pelo que me lembro a Sense Impact SL tem praticamente a mesma geometria em termos de comprimentos e ângulos que a GT Avalanche, a diferença é que a Sense especifica 1 tamanho acima

Por exemplo Avalanche M = Impact L

Hoje a bicicleta de fábrica, de preço aceitável, que mais me agrada, é justamente essa Avalanche Expert pois pra mim ela vem preparada já para as trilhas mais exigentes, se é essa sua pretensão. Diria que ela é praticamente uma Trail Bike. A geometria do quadro é relativamente moderna, especialmente comparada com esses quadros de geometrias ultrapassadas q outras marcas vendem aqui com 71° de ângulo de direção e que não passam nem pneu 2.1 atrás direito. Seu amigo q disse que está ultrapassado ou não entende nada de geometria, ou prefere as geometrias mais tradicionais (chamo de antiquadas mas tem que goste).

Pra tornar essa Avalanche uma Trail bike, basta trocar a mesa por uma mais curta (talvez como vc é grande nem precise) e colocar um canote retrátil, e talvez dependendo de onde for andar colocar um pneu dianteiro mais largo com mais aderência (por exemplo maxxis minion DHR 2.4)



Boaaa !!!

eu perguntei sobre a geometria exatamente por estranhar e não entender tanto... 
essa bike me chamou bem a atenção... e to bem entre ela e a sense 

só em duvida na questão do 2x10 ou 1x12 mesmo... ja que pego bastante estradão

eu iria na 1x12 não por causa da relação exatamente, mas por que ela vem com uma suspensão melhor. 

ou então, pro seu uso, iria na Zaskar de alumínio, que é pouca coisa mais cara, geometria praticamente igual,  mas tem umas peças bem interessantes e o eixo traseiro é boost de verdade (passante, 148x12mm). E o quadro deve pesar menos que o avalanche. Além disso o garfo também é boost, e tenho quase certeza que é possível aumentar o curso dele pra 120mm se preferir.



---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 11:59
sobre essas suspensões suntour que equipam os modelos mais básicos da Avalanche, sinceramente eu usaria só por questões de custo mesmo, mas já pensando em trocar. Maioria dos garfos Suntour não tem banho de óleo e usam cartuchos selados. E são pesadas por serem de aço, que além disso enferruja com o tempo prejudicando o deslizamento da suspensão pelos retentores.

Andei com uma Avalanche Sport 2019 de entrada (com cambio traseiro Alivio e o resto Altus) que tem praticamente os mesmos componentes da 2020 e geometria pouca coisa diferentee da 2020. 
Achei OK a suspensão, mas quem vai exigir um pouco mais da bike deve ser um dos primeiros itens a trocar.

Vou fazer um review completo dessa bike e pretendo postar aqui ainda essa semana.



Editado por TheLittle - 16 Jun 2020 as 12:01
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2020 as 23:42
Sense tenho visto relatos de quadro quebrados em quantidade acima do comum, então por enquanto eu descartaria esta opção.


Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 07:30
Bom dia pessoal MUITO OBRIGADO pelas dicas, quando iniciei as buscas já não tinha muitas opções de lojas, fretes e parcelamento. 

De segunda pra terça observei os estoques se esvaindo muito rapidamente, no final do dia de ontem só me tinha sobrado adquirir a sense e antes que acabasse também, foi o que acabei fazendo pra não ficar sem !
as GT acabaram até nos sites que não tinham promoção e cobravam frete !
era pra ter comprado semana passada a GT antes mesmo de postar aqui, mas fiquei naquela de pesquisar, e tals :( papei mosca ! 

A informação do amigo acima sobre as trincas e realmente é algo que me preocupa, mas infelizmente "é o que tem pra hoje" 
Lí o relato de algumas pessoas no reclame aqui e é bem assustador, mas nada tão diferente de outras marcas com grande numero de vendas !
A assistência da Sense tem sido bem insatisfatória com respostas automáticas... eles com certeza precisam investir mais em atendimento/garantia pra fidelizar os clientes, não adianta nada só marketing, se continuarem nesse caminho daqui a pouco vão ficar com a mesma fama da GTS M1, só que mais "gourmet". 

A logistica no BR não colabora muito também pra cumprir em 30 dias... tive problemas com a trek e a garantia só foi resolver depois de quase 45 dias, porém nesse período não fiquei sem a bike aí foi de boas esperar. 
O CDC é claro quanto a prazos, e se eu em algum motivo me sentir lesado ao acionar a garantia boto pro pau sem dó ! se entrou no jogo tem que seguir as regras ! 




Editado por KamikazeRJ - 17 Jun 2020 as 07:40
Voltar ao Topo
Fernando Vanzela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2006
Sertãozinho - SP
Offline
Mensagens:1061
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Vanzela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2020 as 19:07
Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:

Bom dia pessoal MUITO OBRIGADO pelas dicas, quando iniciei as buscas já não tinha muitas opções de lojas, fretes e parcelamento. 

De segunda pra terça observei os estoques se esvaindo muito rapidamente, no final do dia de ontem só me tinha sobrado adquirir a sense e antes que acabasse também, foi o que acabei fazendo pra não ficar sem !
as GT acabaram até nos sites que não tinham promoção e cobravam frete !
era pra ter comprado semana passada a GT antes mesmo de postar aqui, mas fiquei naquela de pesquisar, e tals :( papei mosca ! 

A informação do amigo acima sobre as trincas e realmente é algo que me preocupa, mas infelizmente "é o que tem pra hoje" 
Lí o relato de algumas pessoas no reclame aqui e é bem assustador, mas nada tão diferente de outras marcas com grande numero de vendas !
A assistência da Sense tem sido bem insatisfatória com respostas automáticas... eles com certeza precisam investir mais em atendimento/garantia pra fidelizar os clientes, não adianta nada só marketing, se continuarem nesse caminho daqui a pouco vão ficar com a mesma fama da GTS M1, só que mais "gourmet". 

A logistica no BR não colabora muito também pra cumprir em 30 dias... tive problemas com a trek e a garantia só foi resolver depois de quase 45 dias, porém nesse período não fiquei sem a bike aí foi de boas esperar. 
O CDC é claro quanto a prazos, e se eu em algum motivo me sentir lesado ao acionar a garantia boto pro pau sem dó ! se entrou no jogo tem que seguir as regras ! 





Oi amigo, estava pesquisando bikes nesta faixa de valor e tinha ficado entre GT Av Expert e a Caloi elite SX. Andei nas duas e a Caloi me agradou mais, a GT é linda, imponente e provavelmente mais resistente, mas o rolar da Caloi bem mais livre, principalmente na subida.

A Sense impact SL e a Oggi 7.3 eram outras opções, mas estoques diminuiriam e os preços subiram muito.

Acredito que a Caloi é a menos resistente destas 4 opções, mas no meu caso se mostrou a mais veloz e leve pra rodar.

Fernando Vanzela

Caloi Elite SX 2020
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X